Entre para seguir isso  
André Filho

Yair Rodriguez é suspenso por não informar localização à USADA, e Price leva gancho por maconha

Recommended Posts

Mexicano é punido com seis meses de gancho por não informar localização correta à Agência Antidopagem dos EUA em três oportunidades. Americano é suspenso pelo mesmo período

Por Combate.com — Rio de Janeiro

03/12/2020 17h03  Atualizado há 5 horas

 

Dois lutadores do UFC foram suspensos nesta semana com seis meses de gancho, um pela Agência Antidopagem dos EUA (USADA) e outro pela Comissão Atlética de Nevada, e por motivos distintos. O peso-pena (até 66kg) Yair Rodriguez foi punido pela USADA por violar a política antidopagem do UFC ao deixar de registrar a sua localização para testes por três vezes nos últimos 12 meses. E o meio-médio (até 77kg) Niko Price recebeu o gancho da comissão por testar positivo para maconha em exame realizado após sua última luta.

Segundo comunicado da USADA sobre o caso de Yair Rodriguez, “informações precisas sobre a localização são um componente crucial de um programa eficaz de testes fora de competição, pois permite que as organizações antidopagem conduzam coletas de amostras sem aviso prévio, o que ajuda a manter a dissuasão e detecção de doping eficazes. Rodriguez falhou em atualizar suas informações de localização e não estava disponível para testes nos locais fornecidos em seus Arquivos de Localização em três ocasiões. Ele acumulou uma falha de localização em cada um dos primeiros três trimestres de 2020. O acúmulo de três falhas de localização em um período de 12 meses constitui uma violação da política antidopagem do UFC”.

A suspensão de Yair Rodriguez é retroativa a 8 de setembro, data da terceira vez em que falhou na localização. Assim, o lutador mexicano de 28 anos estará liberado para retornar após o dia 8 de março de 2021. A última luta de Rodriguez foi em 18 de outubro de 2019, quando venceu Jeremy Stephens por decisão unânime. Ele é o atual número 4 do ranking peso-pena.

Yair Rodriguez foi suspenso por não compartilhar localização correta com a USADA — Foto: Jason Silva Yair Rodriguez foi suspenso por não compartilhar localização correta com a USADA — Foto: Jason Silva

No caso envolvendo Niko Price, a Comissão Atlética de Nevada aplicou a sanção por um teste antidoping positivo do lutador que acusou vestígios de maconha. Além do gancho de seis meses, o lutador terá que pagar uma multa de US$ 8,5 mil, cerca de R$ 45 mil. Apesar de a maconha ser completamente legal no estado americano, ela tem um limite para uso de atletas, limite esse que foi ultrapassado por Price.

O teste realizado por Niko Price foi depois de sua última luta, em setembro, quando empatou com Donald Cerrone. O resultado, diante do teste do lutador, foi transformado em “no contest”. Price já havia sido suspenso anteriormente no Texas após testar positivo para a maconha em 2017.

Niko Price foi suspenso por uso de maconha pela segunda vez na carreira — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC / Getty Images

Niko Price foi suspenso por uso de maconha pela segunda vez na carreira — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC / Getty Images

 

Fonte:https://www.google.com/amp/s/globoesporte.globo.com/google/amp/combate/noticia/yair-rodriguez-e-suspenso-por-nao-informar-localizacao-a-usada-e-price-leva-gancho-por-maconha.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda... Tem que demitir mesmo.

Acho que é o unico que ja fez isso, dificil não pensar que foi pra fugir da luta de janeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 hours ago, pipo said:

Na torcida que o Yair seja demitido 

So faz merda

2.   Nunca fui com a cara desse Bixo.   Vive daquele nocaute em cima do zumbi 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, ravi disse:

2.   Nunca fui com a cara desse Bixo.   Vive daquele nocaute em cima do zumbi 

somente. Um bom lutador, nada mais que isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso