Lucas Timbó

Do Bronx cita valor de luta com Ferguson e alfineta: “Não é esse bicho-papão todo”

Recommended Posts

Há praticamente dois anos, Charles ‘Do Bronx’ deu início a sua maior sequência de vitórias no Ultimate e garantiu ascensão inédita no ranking dos pesos-leves (70 kg), chegando a sexta colocação. Por isso, o brasileiro passou a pedir uma oportunidade de lutar contra alguém do top 5 da categoria. Agora, a tão esperada chance chegou. No dia 12 de dezembro, o faixa-preta de jiu-jitsu encara Tony Ferguson, ex-campeão interino da divisão, no UFC 256, que será realizado em Las Vegas (EUA).

Com dez anos de Ultimate, Charles já encarou outros ex-campeões da organização, como Max Holloway, Frankie Edgar e Anthony Pettis, sendo derrotado por todos. No entanto, de acordo com o brasileiro, a história será diferente agora. Mais experiente, o paulista, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, destacou que atravessa seu melhor momento na carreira e apontou o próximo duelo como o mais importante.

Há praticamente dois anos, Charles ‘Do Bronx’ deu início a sua maior sequência de vitórias no Ultimate e garantiu ascensão inédita no ranking dos pesos-leves (70 kg), chegando a sexta colocação. Por isso, o brasileiro passou a pedir uma oportunidade de lutar contra alguém do top 5 da categoria. Agora, a tão esperada chance chegou. No dia 12 de dezembro, o faixa-preta de jiu-jitsu encara Tony Ferguson, ex-campeão interino da divisão, no UFC 256, que será realizado em Las Vegas (EUA).

Com dez anos de Ultimate, Charles já encarou outros ex-campeões da organização, como Max Holloway, Frankie Edgar e Anthony Pettis, sendo derrotado por todos. No entanto, de acordo com o brasileiro, a história será diferente agora. Mais experiente, o paulista, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, destacou que atravessa seu melhor momento na carreira e apontou o próximo duelo como o mais importante.

“Eu sabia que a minha hora ia chegar. Chegou o meu momento. É tudo no tempo de Deus. Acho que é sim (luta mais importante). Já lutei contra grandes nomes do UFC, mas ele é um cara importante, já foi campeão e acho que pelo momento, pela situação de estar na boca de disputar o cinturão se conseguir essa vitória, talvez seja a luta mais importante. Mas estou muito focado e chegou meu momento. Estou pronto”, explicou ‘Do Bronx’.

Antes de ser derrotado por Justin Gaethje, em maio deste ano por nocaute, Tony Ferguson vinha embalado por sete anos de invencibilidade na carreira, somando 12 combates. Mas embora o americano tenha um histórico positivo na franquia, ele não parece impressionar do ‘Bronx’. Questionado sobre o que espera desta disputa e se o estilo do seu rival, que costuma não fugir do embate, pode lhe beneficiar, o brasileiro deu uma alfinetada.

“Ele é um cara agressivo, que vem para lutar. Mas eu espero isso mesmo, que ele venha para lutar, porque eu vou. Ele tem um estilo diferente de lutar, dá cotovelada giratória, tem um bom jogo em pé, no chão. Mas não é esse ‘bicho-papão’ todo que falam”, disse.

Após revelar sua expectativa para que Khabib siga aposentado para lhe ajudar a chegar mais rápido a uma disputa de cinturão, ‘Do Bronx’ viu possíveis rivais pela coroa da divisão falarem bem dele. Na última semana, Dustin Poirier elogiou o brasileiro e admitiu que está com uma grande expectativa para a luta do brasileiro contra Tony Ferguson, pelo estilo de ambos os atletas. Quem também mencionou o combate foi Conor McGregor, nas suas redes sociais. Ciente disso, o paulista se mostrou lisonjeado de ser citado pelos colegas de categoria e disse que isso é fruto de um trabalho bem feito.

“Esses caras são espertos. Eles estão ligados que estou crescendo. Mas foi bem legal poder ver eles falando de mim, falando da luta. Mas eu estou com sete vitórias seguidas, cinco por finalização, duas por nocaute. Então estou mostrando meu valor”, comemorou.

No MMA profissional desde 2008, Charles ‘Do Bronx’ acumula 29 vitórias, oito derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. Com mais de uma década de experiência dentro do UFC, organização pela qual estreou aos 20 anos de idade, o atleta de 31 anos é o recordista de vitórias por finalização (14) na história da liga. O paulista ocupa atualmente a sexta posição no ranking peso-leve do Ultimate.

https://agfight.com/entrevistas/do-bronx-cita-valor-de-luta-com-ferguson-e-alfineta-nao-e-esse-bicho-papao-todo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A hora é essa, Charles tá vindo com tudo, embalado, grandes vitórias, precisa aproveitar o momento.

Vejo o Tony Ferguson como favorito, porém creio que o Do Bronx possa surpreender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É  bom vir bem afiado mesmo, do outro  lado tem uma carne de pescoço das mais  encardidas esperando por ele ,se não  passar  pode disputar o cinturão de porteiro da categoria! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí qndo tiver de costas pro chão boiando em sangue de tanta cotovelada no rosto não chore depois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ver um atropelo dele em cima do Topogigio mas é muito difícil imaginar ele saindo do cage andando com as proprias pernas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero muito estar errado mas não vejo o Charles se dando bem em nenhuma área nesta luta, pra mim entra como uma grande zebra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Garfield disse:

Bronx vai chocar o mundo e finalizar el cuy de cachorro

Estou botando fé no brasileiro também. Se a luta ficar em pé será uma guerra, com vantagem de absorção para o americano, mas acho que o brasileiro consegue embolar e levar pro jiu-jitsu. O medo é o excesso de agressividade no chão o deixa exposto para um ataque do americano. Mas tendo achar que o Fergunson tem dado mais ênfase na parte de striking que de grappling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prevejo que o emocional pode fazer a diferença pra Charles

Se ele entrar com confiança em si proprio,  pode surpreender sim. Porém se entrar com medo de ganhar (ganhar mesmo) vai tomar demais

Do Tony nem precisa falar, ainda mais que americano de uma maneira geral entra pra ganhar. Eles têm um psicológico extraordinário.

Brasileiro com algumas exceções, não utilizam de tática, entram pensando em dar show e com aquela máxima: "vou encher ele de porrada". Aí perde a luta...

Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente acredito que o Ferguson vai brutalizar o Charles. Tem muita gente subestimando o americano por conta da luta contra o Gaethje, mas é outro cenário, estilos bem opostos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Eu realmente acredito que o Ferguson vai brutalizar o Charles. Tem muita gente subestimando o americano por conta da luta contra o Gaethje, mas é outro cenário, estilos bem opostos 

Eu concordo o Charles nao se sai bem sob pressão e ritmo frenético, e além disso o cucuy não é um Zé no chão, na verdade não vejo o Charles pegando ele.

Acho que o Charles vai tentar trocar pq agora ele acredita no muay Thay dele e vai cair e depois tentar trocar chão mas não vejo ele pegando o americano e aí vai sair machucado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Eu realmente acredito que o Ferguson vai brutalizar o Charles. Tem muita gente subestimando o americano por conta da luta contra o Gaethje, mas é outro cenário, estilos bem opostos 

Tb acho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Estou botando fé no brasileiro também. Se a luta ficar em pé será uma guerra, com vantagem de absorção para o americano, mas acho que o brasileiro consegue embolar e levar pro jiu-jitsu. O medo é o excesso de agressividade no chão o deixa exposto para um ataque do americano. Mas tendo achar que o Fergunson tem dado mais ênfase na parte de striking que de grappling.

Cara. tomara que esteja certo.

Mas o mais provavel é o Charles não ver nem a cor da bola em pé, tentar quedar de qualquer jeito e quando cair no chão terminar de apanhar e acabar a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Biano Mandí disse:

Prevejo que o emocional pode fazer a diferença pra Charles

Se ele entrar com confiança em si proprio,  pode surpreender sim. Porém se entrar com medo de ganhar (ganhar mesmo) vai tomar demais

Do Tony nem precisa falar, ainda mais que americano de uma maneira geral entra pra ganhar. Eles têm um psicológico extraordinário.

Brasileiro com algumas exceções, não utilizam de tática, entram pensando em dar show e com aquela máxima: "vou encher ele de porrada". Aí perde a luta...

Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer.

Sempre lembro da luta dele com o Cub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora