Entre para seguir isso  
rivvithead

Karate combat

Recommended Posts

Já viram algo sobre esse evento?

Não é necessariamente MMA, mas tem o Bas Rutten comentando. Agora tá tendo um especial ao vivo no canal deles no youtube com comentários da Joanna.

 

Não entendi ainda direito as regras kkkkkk

 

 

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho meio palha... Mas se servir como treino amador para mma no karate ppde render frutos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Garfield disse:

Acho meio palha... Mas se servir como treino amador para mma no karate ppde render frutos

é um torneio de karate e só karate? se for é interessante tbm, coloca mais brutalidade na modalidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi que a Tatame tá sempre postando notícias desta modalidade aí mas tbm n entendi qual é a da regra. E um Karatê mais agressivo, com soco na cara? Ou vale mais coisa? Me dá um nervoso ver estes caras do Karatê saltitando...vontade de meter logo um chutao na coxa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi algumas lutas. Tem muitos brasileiros.

Quando vai pro chão, tem 5 segundos de solo e param a luta. Então tem alguma GnP rápidos e quedas. E a dinâmica da luta é muito mais realista já que o juiz não para quando golpe entra. 

Mas não sei quais são as regras quanto a cotovelada e joelhadas. Acho que são proibidas, não me lembro de ter visto.

Pra quem gosta de karate e lutadores que lutam na distância é uma boa.

Mas eles dão uma pegada meio de vídeo game que me irrita às vezes.

Mas acho que já é MUITO melhor que as lutas de karatê de campeonatos oficiais. Espero que dava sucesso e que o karatê tenha lutas mais realistas. 

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

7 horas atrás, rivvithead disse:

Já viram algo sobre esse evento?

Não é necessariamente MMA, mas tem o Bas Rutten comentando. Agora tá tendo um especial ao vivo no canal deles no youtube com comentários da Joanna.

 

Não entendi ainda direito as regras kkkkkk

 

 

Vi sobre esse evento pela primeira vez mais pro início do ano, num canal que eu sigo de um Karateca chamado Seth. Volta e meia ele dá as caras no canal do Wonderboy.
As regras tem algumas restrições mas é mais fluido do que o sistema mais tradicional de pontuação em que para toda vez que um golpe contundente acerta.

Valem golpes de mãos na cabeça, desde que de punhos fechados na parte frontal ou lateral da face.
Chutes no mesmo esquema em relação a cabeça, no tronco desde que acima da linha de cintura ou, no caso de chutes semi circulares, abaixo do joelho, caso você queira chutar as pernas.
Valem sweeps (aquelas bandas típicas de karate, não lembro o nome em português), catadas de perna quando chutado e arremessos (tipo os do judô).
Caso a luta vá para o chão rola ground and pound por um tempo limitado (acho que são 10 segundos), quem tá por cima pode socar mas não vale aquele soco tipo "martelada", quem tá por baixo pode socar e chutar, desde que respeitando os critérios das regras anteriores.
A lista de faltas é meio grande mas resumindo muito:
Não vale Joelhada, cabeçada ou cotovelada.
Não valem golpes na nuca, espinha, traqueia, virilha  etc.
Não pode chutar ou pisar um oponente caído
Não vale single ou doubleleg.
Não vale segurar a cabeça do adversário (tipo chinch de thai)
Clinche se ocorrer é separado pelo árbitro.
Não vale suplex ou qualquer arremesso que mova o oponente acima da altura da cabeça

Basicamente é isso. Tem outras faltas mas essas são as mais relevantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Garfield disse:

Acho meio palha... Mas se servir como treino amador para mma no karate ppde render frutos

É um karatê que vale porrada na cara, pelo jeito queda e pode bater no chão rápido.

Kyokushin curto muito, não vale soco na cara, mas chute e joelhada é direto.

Esse achei maneiro tb.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Rucci disse:

 

Vi sobre esse evento pela primeira vez mais pro início do ano, num canal que eu sigo de um Karateca chamado Seth. Volta e meia ele dá as caras no canal do Wonderboy.
As regras tem algumas restrições mas é mais fluido do que o sistema mais tradicional de pontuação em que para toda vez que um golpe contundente acerta.

Valem golpes de mãos na cabeça, desde que de punhos fechados na parte frontal ou lateral da face.
Chutes no mesmo esquema em relação a cabeça, no tronco desde que acima da linha de cintura ou, no caso de chutes semi circulares, abaixo do joelho, caso você queira chutar as pernas.
Valem sweeps (aquelas bandas típicas de karate, não lembro o nome em português), catadas de perna quando chutado e arremessos (tipo os do judô).
Caso a luta vá para o chão rola ground and pound por um tempo limitado (acho que são 10 segundos), quem tá por cima pode socar mas não vale aquele soco tipo "martelada", quem tá por baixo pode socar e chutar, desde que respeitando os critérios das regras anteriores.
A lista de faltas é meio grande mas resumindo muito:
Não vale Joelhada, cabeçada ou cotovelada.
Não valem golpes na nuca, espinha, traqueia, virilha  etc.
Não pode chutar ou pisar um oponente caído
Não vale single ou doubleleg.
Não vale segurar a cabeça do adversário (tipo chinch de thai)
Clinche se ocorrer é separado pelo árbitro.
Não vale suplex ou qualquer arremesso que mova o oponente acima da altura da cabeça

Basicamente é isso. Tem outras faltas mas essas são as mais relevantes.

Verdade, no clinch eles param a luta. Isso é paia também. Interessante ver as regras. Uma pena que limitem tanto. Mas já é melhor do que o light contact hehe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, rivvithead disse:

é um torneio de karate e só karate? se for é interessante tbm, coloca mais brutalidade na modalidade

A ideia é essa. Um karate mais real... Com um pouco de gnp.

Mas acho que os melhores do karate ainda não lutam. Acho o nivel baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso