Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Em recuperação de cirurgia no quadril, Ben Askren cogita abandonar aposentadoria

Recommended Posts

Em recuperação de cirurgia no quadril, Ben Askren cogita abandonar aposentadoria

ben-askren-1.jpg

Em novembro de 2019, Ben Askren anunciou sua aposentadoria do MMA profissional, após passar por uma má fase no UFC. O ex-campeão meio-médio (77 kg) do Bellator e do ONE Championship teve uma curta e frustrante passagem pelo Ultimate, acumulando uma vitória e duas derrotas. No entanto, os resultados negativos não foram os únicos motivos que levaram o americano a pendurar as luvas: na época, ele revelou que precisaria colocar uma prótese no quadril através de procedimento cirúrgico. Um ano depois, em recuperação da cirurgia, o ex-atleta admitiu a possibilidade de lutar novamente no futuro.

Em entrevista ao programa ‘What the Heck’ do site ‘MMA Fighting’, Ben contou que ao explorar as opções com os médicos, descobriu que não precisaria fazer a cirurgia que estava programada inicialmente, que seria uma substituição completa do quadril. Ao invés disso, ele fez um procedimento chamado ‘Birmingham hip’ que, de acordo com seu relato, o livrou de toda a dor que o incomodava há anos.

“Eu diria: ‘Nunca diga nunca’. Acho improvável, mas vou lutar wrestling no próximo ano. Não uma luta da ‘WWE’ (telecatch), uma luta real. Preciso de um motivo para treinar e ficar em forma, não subo em uma balança desde que lutei contra Demian Maia, há mais de um ano. Se eu não tenho um bom motivo para subir na balança, não entro em forma e sei que isso não é bom para a minha saúde. Agora, a única coisa que posso fazer com o meu quadril é andar de bicicleta, mas me dê mais alguns meses e eu poderei começar a subir no tatame. Definitivamente, vou tentar conseguir algumas lutas de wrestling no próximo ano apenas para ter um motivo para ficar em forma”, revelou Ben antes de dar mais detalhes de como está se sentindo após a cirurgia.

 

“Não sinto dor, mas havia um monte de outras coisas, eu tinha todos os tipos de problemas nas costas. No dia seguinte à cirurgia, simplesmente desapareceu. Foi louco. Eu não estava esperando isso. Eu achava que tinha um problema nas costas porque lutei minha vida inteira e, na manhã seguinte à cirurgia, acordei e minha dor nas costas havia sumido. Achei que talvez fosse porque estava tomando analgésicos, mas nunca mais voltou. Essa é uma das razões pelas quais eu estava animado com esta cirurgia específica, porque se você fizer a substituição completa do quadril, você não fará me*** nenhuma depois. Você não pode correr, não pode lutar, você está fora de tudo. Com a cirurgia que fiz, devo estar bem depois de um ano”, finalizou.

Após mais de dez anos no MMA profissional, Ben Askren finalizou sua carreira com 19 vitórias e apenas duas derrotas, justamente em seus dois últimos combates no UFC. Em sua última apresentação, o americano foi finalizado por Demian Maia, em outubro de 2019. Antes de migrar para as artes marciais mistas, o lutador conquistou dois títulos nacionais universitários no wrestling, além de ter participado das Olimpíadas de Pequim, em 2008, pela modalidade.

https://agfight.com/noticias/em-recuperacao-de-cirurgia-no-quadril-ben-askren-cogita-abandonar-aposentadoria/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele enxugasse para o peso leve poderia dar trabalho, wrestler de nível olimpico e sempre foi meio gordinho nos 77

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/24/2020 at 10:23 PM, jon jones disse:

Se ele enxugasse para o peso leve poderia dar trabalho, wrestler de nível olimpico e sempre foi meio gordinho nos 77

Pequeno mesmo. E entrava muito gordo

da pra baixar facil

 

eu sempre disse isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/24/2020 at 10:23 PM, jon jones disse:

Se ele enxugasse para o peso leve poderia dar trabalho, wrestler de nível olimpico e sempre foi meio gordinho nos 77

Na 70kg, e sem Khabib.....altas chances de fazer uma frente se descer com saúde e bater o peso bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Rody Stark said:

Na 70kg, e sem Khabib.....altas chances de fazer uma frente se descer com saúde e bater o peso bem.

eu gostaria de ve lo contra o russo seria ferro afiando ferro, Askren trocaria wrestling com o daguestani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso