Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Rival parte para cima de ‘Shogun’ em única encarada tensa para o UFC 255

Recommended Posts

Infelizmente o Shogun ta me lembrando o Bob Sapp, entra pelo cheque e quando a pressao ficou forte deu 3 tapinhas pra ir embora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Jester disse:

As vezes me pergunto se foi criada uma Hipe maior do que o Shogun realmente é. Ele foi excepcional no GP, nas lutas com Lyoto e... será que aquilo foi exceção do que o Shogun é na real?

Não acho que a gente tenha sido iludido não...

Shogun foi um monstro no pride. No começo do UFC também era um assassino. Mas depois que ele pegou aquele cinturão e perdeu para o Jones, se perdeu totalmente. 

É o típico cara que alcançou tudo muito jovem ainda. Quando tinha 28 anos ele já era um cara bastante rodado, com muitas lutas, tendonsido campeão na maior organização da época. 

O auge físico chegou junto com o auge da sede de sangue, e essa é a receita para o insucesso.  Você está no auge mas já não tem mais pelo o que lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, junior-sjc disse:

Não acho que a gente tenha sido iludido não...

Shogun foi um monstro no pride. No começo do UFC também era um assassino. Mas depois que ele pegou aquele cinturão e perdeu para o Jones, se perdeu totalmente. 

É o típico cara que alcançou tudo muito jovem ainda. Quando tinha 28 anos ele já era um cara bastante rodado, com muitas lutas, tendonsido campeão na maior organização da época. 

O auge físico chegou junto com o auge da sede de sangue, e essa é a receita para o insucesso.  Você está no auge mas já não tem mais pelo o que lutar.

muitas lesões tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, junior-sjc disse:

Não acho que a gente tenha sido iludido não...

Shogun foi um monstro no pride. No começo do UFC também era um assassino. Mas depois que ele pegou aquele cinturão e perdeu para o Jones, se perdeu totalmente. 

É o típico cara que alcançou tudo muito jovem ainda. Quando tinha 28 anos ele já era um cara bastante rodado, com muitas lutas, tendonsido campeão na maior organização da época. 

O auge físico chegou junto com o auge da sede de sangue, e essa é a receita para o insucesso.  Você está no auge mas já não tem mais pelo o que lutar.

O Shogun no auge foi um lutador excepcional,  acima da média,  porém já mostrava algumas deficiências na parte defensiva, o Shogun atacando era muito bom, especialmente com as pernas,  chutes muito fortes, movimentação razoavelmente boa, mas na parte de boxe apesar da mão pesadíssima ele não era tão habilidoso, telegrafava demais os golpes, não era muito rápido com as mãos e ao invés de se movimentar pra compensar isso ele andava pra frente engolindo muitos golpes duros, se sobressaia na raça,  isso desde a época em que era jovem e sem lesões,  como na luta contra o evangelista cyborg ou contra o Minotouo (pride).

Contra o Alistair Overeen(pride GP) tb foi uma guerra onde tava tomando um atraso mosntro em pé e aguentou firme até virar o jogo , o diferencial do Shogun era a raça, diferente do Jon Jones por exemplo que quando jovem e no auge dificilmente era tocado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Não acho que a gente tenha sido iludido não...

Shogun foi um monstro no pride. No começo do UFC também era um assassino. Mas depois que ele pegou aquele cinturão e perdeu para o Jones, se perdeu totalmente. 

É o típico cara que alcançou tudo muito jovem ainda. Quando tinha 28 anos ele já era um cara bastante rodado, com muitas lutas, tendonsido campeão na maior organização da época. 

O auge físico chegou junto com o auge da sede de sangue, e essa é a receita para o insucesso.  Você está no auge mas já não tem mais pelo o que lutar.

A esse começo dele no ufc não foi tão bom Não em

Fez 2 lutas sofriveis perdendo pro forrest e ganhando numa luta muito ruim do vovo coleman.

Ai se apresentou muito bem ",talvez a melhor apresentação dele no ufc contra o liddell que ja era quarentão na epoca nocauteado por geral"

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

A esse começo dele no ufc não foi tão bom Não em

Fez 2 lutas sofriveis perdendo pro forrest e ganhando numa luta muito ruim do vovo coleman.

Ai se apresentou muito bem ",talvez a melhor apresentação dele no ufc contra o liddell que ja era quarentão na epoca nocauteado por geral"

 

Eu ia falar isso. O começo dele no UFC foi horrível. Mesmo contra Liddel, temos que relativizar, pois o homem já estava em ampla decadência levando atraso de todo mundo. 

As únicas lutas realmente boas que o Shogun fez contra adversários da elite foram contra Lyoto. Depois disso, ele nunca venceu ninguém que o pudesse credenciar a uma nova disputa de cinturão. O tempo transcorrido entra a luta contra o Lyoto e Jones não foi longo. Não há como entrar em decadência num espaço tão curto. Ele sempre foi superestimado e tinha a parte defensiva sofrível. Se garantiu muitas vezes na raça, no queixo e na pegada. Ele tinha um jogo de quedas até decente, por isso, venceu lutas quando perdia em pé. O boxe sempre foi ruim mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das piores lutas do shogun.

Cansado no segundo round. Teve uma hora que ele colocou o adversário na grade, e invez de socar, deu uma respirada e recuou. Até o adversário fez um cara de "ué"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Eu ia falar isso. O começo dele no UFC foi horrível. Mesmo contra Liddel, temos que relativizar, pois o homem já estava em ampla decadência levando atraso de todo mundo. 

As únicas lutas realmente boas que o Shogun fez contra adversários da elite foram contra Lyoto. Depois disso, ele nunca venceu ninguém que o pudesse credenciar a uma nova disputa de cinturão. O tempo transcorrido entra a luta contra o Lyoto e Jones não foi longo. Não há como entrar em decadência num espaço tão curto. Ele sempre foi superestimado e tinha a parte defensiva sofrível. Se garantiu muitas vezes na raça, no queixo e na pegada. Ele tinha um jogo de quedas até decente, por isso, venceu lutas quando perdia em pé. O boxe sempre foi ruim mesmo. 

Ele fez uma luta muito boa contra o forrest logo depois do jones em 2011 ainda "se bem que em 2011 o forrest ja não era tão relevante pra categoria que já tinha outros nomes bem a frente do ex campeão" Mas de la pra ca só foram atuações zoadas.

Eu não sei se superestimado é a palavra correta a nível mundial, MAS aqui no pvt naquela época ou até antes, existia uma viagem em relação ao nome dele.

Uns papos de shogum x fedor no pride poderia dar ruim pro russo.

E a eterna brisa de alguns que falavam que o shogum no auge venceria o jones.

Nossa tinha muito esse papo de SHOGUM NO AUGE. Que ele não era o mesmo lutador mais que o jones não arrumaria nada com ele antes e bla bla bla.

Foi um grande lutador. Esteve entre os melhores da sua época. Teve uma explosão enorme por ter nocauteado o arona daquela forma. MAS TECNICAMENTE aqui no pvt colocavam ele acima mesmo.

Mas foi um dos grandes de sua época 

 

Ps: deveria ter parado a uns 4 anos pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso