Entre para seguir isso  
João P

Estreia do Poatan na LFA

Recommended Posts

Acompanho a carreira do Poatan desde 2014 quando ele venceu o torneio dos desafiantes dos médios do Glory e aplicou um nocautaço no Dustin Jacoby, ali eu vi que era um cara que eu precisava ficar de olho. Em 2017 tive o prazer de assistir no ginásio (era um hotel na verdade) ao vivo sua única luta no boxe profissional, o adversário não deu nem para o cheiro. A verdade é que o Alex é o melhor kickboxer do mundo na divisão dos médios, com um ótimo e potente jogo de mãos, seria o adversário perfeito para vencer o Adesanya em pé no MMA.

Com mais uma apresentação dessas o Dana já busca dele, certeza, torcendo para isso.

Um HL do Poatan no youtube, coisa mais linda os nocautes:

 

Editado por Axe_Spartan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindo de ver o Poatan na trocação, basicamente joelhada e um boxe muito potente, principalmente cruzado de esquerda. Tomara que migre logo pro UFC, pois a idade já está em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/21/2020 at 8:22 PM, Ominöser disse:

Cadê meu nobre amigo @NEGO DÁGUAcom seus comentários sobre o Poatan? hehehhe

De acordo diversos  pedidos e piadas com minha pessoa  por ser fã  do poatan vou eu tecer comentários  sobre a luta e o lutador.

Bem nada de novidades  pra mim ele é  o melhor  stricker do mundo acredito que no momento  seja o melhor  kickboxer em todas as categorias talvez o Rico tenha essa soberania mas acho que o poatan é  melhor  hj em dia.

@Axe_Spartan acompanho o monstro  desde de 2013 no wgp pq sempre admirei lutadores  com boxe como carro  chefe  e detalhe o alex nunca treinou boxe especifico, repare que ssu estilp é  diferente  de boxear ele tem um estilp antigo  de boxe aprendido  com Belocqua  @rivvithead foi seu  colega de treino  e o Alex representa  o estill de trocacao brasilera e derrotou os holandeses como outros brasileiros  fazem com detalhes  enquanto  Guto,Micheletti,Saulo foram criados  na luta ,alex começou  adulto e eles eram expoentes  hoje não  chegam aos seus pés .Ou seja vem analise dele ta cru pra o mma esqueçam  lógica  o brasileiro  nasceu pronto vai bater no adesanya  e substituir o Anderson  vc viu cacoetes  de controle  da distância  ,golpes certeiros e unos sem combinações  longas ta verde deixa daqui a um ano..

@pipo eu torço  pro cara que é  melhor  do mundo não  de quem precisa provar e fala direto do nome da lenda já  o poatan vai pro olho do furacão  se testar...sei qhe foi  brincadeira  sua não  leve a mal..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel_Sá_JP disse:

Lindo de ver o Poatan na trocação, basicamente joelhada e um boxe muito potente, principalmente cruzado de esquerda. Tomara que migre logo pro UFC, pois a idade já está em cima.

Idade ta excelente  ainda 33 anos luta  ate os 38 muito  bem.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/21/2020 at 11:27 AM, hvalentim disse:

E será que dá pra conciliar? Pra mim não, nível de exigência do UFC não permite isso, ainda mais pra um "iniciante" no esporte que nem o Poatan. Sei que tecnicamente ele não é zerado na defesa de quedas e no chão, mas o nível de competição e quando isso vira seu principal ganha pão, é bem diferente... 

UFC  não  deixa lutat kickboxing ou boxe só  jiu ou grapling .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

UFC  não  deixa lutat kickboxing ou boxe só  jiu ou grapling .

 

Bem lembrado, então ele teria que rescindir com o Glory pra ir pro UFC? Como seria? Pq pelo que sei ele acabou de renovar com o Glory, não sei quantas lutas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

UFC  não  deixa lutat kickboxing ou boxe só  jiu ou grapling .

 

Boa noite Nego, o Poatan ainda tem contrato com o Glory ou elemigrou de vez para o MMA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, André Filho disse:

Boa noite Nego, o Poatan ainda tem contrato com o Glory ou elemigrou de vez para o MMA?

Falando  aqui só  acompanho o poatan não sou intimo e nunca o vi pessoalmente. 

Bem o glory está  ruim das pernas  e talvez entre rm falência  e no contrato do  poatan ele pode fazer 2 lutas de mma no ano.

Porem o poatan com o possível  chamado do UFC  saira do glory amigavelmente ( isso tudo foi divulgado).

Eu acho aue não  foi diretamente  lro ufc pelo seu cartel modesto era 2 w 1 lost mas uma ou duas vitorias e a categkria rasa sem desafios  pra adesanya  acredito  eu que o poatan fará  duas lutas ou ate uma no UFC  pra lograr éxito ao cinturão 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solta golpes bem encaixados, gosto dos " diretos" dele sem preparação e os cruzados de esquerda não precisa nem comentar, hoje acho que talvez a categoria 84 seja a melhor categoria para ser um trocador " raiz", quase todos atletas aceitam trocar e não colocam para baixo, apesar de que contra ele acho que lutadores como o Kevin tentariam colocar pra baixo, tem que ver como é  desenvoltura dessa trocação dele para o MMA, base para defender queda etc tudo isso muda muito o como sua trocação vai desenvolver e me parece que o estilo dele é bem mais "difícil" de se adaptar ao MMA do que do Adesanya por exemplo que sempre foi um contra golpeador, então o jogo de pernas etc não mudou tanto quando foi para o MMA, para jogar agressivo no MMA essa base que ele usa em suas lutas não me parece ser a ideal uma vez que é muito " ereto" e andando para cima colocando pressão seria bastante passivo de levar quedas. 

Um puta lutador, que sua adaptação seja boa e rapida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

De acordo diversos  pedidos e piadas com minha pessoa  por ser fã  do poatan vou eu tecer comentários  sobre a luta e o lutador.

Bem nada de novidades  pra mim ele é  o melhor  stricker do mundo acredito que no momento  seja o melhor  kickboxer em todas as categorias talvez o Rico tenha essa soberania mas acho que o poatan é  melhor  hj em dia.

@Axe_Spartan acompanho o monstro  desde de 2013 no wgp pq sempre admirei lutadores  com boxe como carro  chefe  e detalhe o alex nunca treinou boxe especifico, repare que ssu estilp é  diferente  de boxear ele tem um estilp antigo  de boxe aprendido  com Belocqua  @rivvithead foi seu  colega de treino  e o Alex representa  o estill de trocacao brasilera e derrotou os holandeses como outros brasileiros  fazem com detalhes  enquanto  Guto,Micheletti,Saulo foram criados  na luta ,alex começou  adulto e eles eram expoentes  hoje não  chegam aos seus pés .Ou seja vem analise dele ta cru pra o mma esqueçam  lógica  o brasileiro  nasceu pronto vai bater no adesanya  e substituir o Anderson  vc viu cacoetes  de controle  da distância  ,golpes certeiros e unos sem combinações  longas ta verde deixa daqui a um ano..

@pipo eu torço  pro cara que é  melhor  do mundo não  de quem precisa provar e fala direto do nome da lenda já  o poatan vai pro olho do furacão  se testar...sei qhe foi  brincadeira  sua não  leve a mal..

 

Não é piada não Nego, não se ofenda. É que você acompanha ele, aí ninguém melhor para comentar. 

Poatan tem técnica excelente, poderia dar umas provocadas no Adesanya pra aparecer mais e valorizar uma possível ida pro UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Ominöser disse:

Não é piada não Nego, não se ofenda. É que você acompanha ele, aí ninguém melhor para comentar. 

Poatan tem técnica excelente, poderia dar umas provocadas no Adesanya pra aparecer mais e valorizar uma possível ida pro UFC.

Não  foi pra  você  irmão. 

Como eu disse Poatan é indiscutivelmente  o melhor  do mundo no kickboxing  mundial em pais cuja não  se tinha essa possibilidade ou tradição  , Alex  hoje é  idolo do Bada hari..elogiado por toda Holanda e vai pro UFC  se testar .

Ao contrario do Patrício Pitbull tecnicamente  ele pode até ser o melhor  pena do mma, mas o melhor  só  no UFC  ele nocauteou o Pedro facil..na boa quem o Pedro?

Volka derrotou Aldo e o Max...

Que ser o melhor  vai  pto UFC. 

Hoje o melhor  brasileiro  do mma é  o Daico Deus  da guerra..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele defender quedas bem e souber se livrar da grade, pode ser campeão, sem dúvida. O striking dele é sem comentários.

O grappling, clinch e striking sob pressão de ser quedado precisam ser testados ainda. Mas acredito que seja questão se tempo essa adaptação. Por sorte os médios hoje não são uma categoria repleta de wrestlers diferenciados. Os melhores estão em fim de carreira, se não me engano.

O fato dele voltado ao mma no auge ainda é um ótimo sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Idade ta excelente  ainda 33 anos luta  ate os 38 muito  bem.

 

O auge é agora, até os 38 luta sim, mas não na sua melhor forma......vide shogun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Daniel_Sá_JP disse:

O auge é agora, até os 38 luta sim, mas não na sua melhor forma......vide shogun.

Irmão  shogin começou  a lutar aos 15 anos tomar porrada fazer camping, ficlu rico cedo , desmotivou a uns 10 anos etc vc ver glover 41 luta do bem.

Tyron lutou bem ate 37anos .

Durinho 34 ta no auge.

Na verdade  auge é  subjetivo  e mais importante  é  o estado mental que o físico. 

Alex comecou a lutar  aos 23 anos tem nem  10 anos de carreira  de lutador. 

Corpo ta fresco quilometragem  baixa não  faz sparring  pesado, ta motivado  literalmente  no auge r evolução. 

Aldo  decaiu aos 29 anos..hj 33 literalmente  fora do auge é  físico?

Talvez porém  mais parte é  motivação,foco etc.

Anderson ate weidman quebrar  a perna dele tinha 38 voando,werdum foi campeão  aos 38.

Cigano decaiu aos 30.

Que disse tem questões fisiológicas  mais se cuidando,fazendo  questão  hormonal  vai voar ate uns 38 ainda isso pessoas normais .

Poatan  é  anormal  1.94 ,93 em off comendo  só  besteira hambúrguer  ou pastel todo dia, força  descomunal pra categoria 84 tanto no kickboxer  ou mma.

Três  anos de treino já  estava na elite do kickboxing mundial  começou velho a treinar e lutar é  o maior da historia  do país passou Cosmo,Francisco Filho,Glauber  Feitosa etc..

Só  acompanha sua carreira e ver ele chegou no auge aos 30 são  8 anosos estudos olímpicos  e 10 de jogadores  de futebol. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso