Entre para seguir isso  
pipo

Ferguson vs Charles Do Bronx

Recommended Posts

Muita gente falando que o Fergunson não é mais o mesmo, que perdeu a alma

alguém aqui vê o futuro? Pelo amor de deus

 

vamos pelo menos esperar a volta do cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/21/2020 at 7:35 AM, Eder Jofre55 disse:

Chance da vida para o Charles talvez torça contra o psicopata americano pela primeira vez , dedo quebrado ,gripe ,unha encravada ,não importa ,é a luta que deixa o brasileiro com chances reais de ficar muito perto de um ts ,lutar com inteligência e  estratégia ,se entrar pra brigar vais facilitar para o Ferguson !

Vamos ver do que o Charles realmente é feito e se a ultima luta do Cucuy foi um ponto fora da curva , tem tudo pra ser uma das melhores do ano!

Número, gênero e grau! Me poupou a escrita!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Rucci disse:

Charles não foi finalizado por caras irrelevantes na arte suave. Pettis e Lamas são faixa preta em bjj, o Pettis inclusive tem uma guarda muito perigosa, é ex campeão e mesmo não estando em seu auge está longe de ser luta fácil para quem quer que seja.

Mas não disse que ele perdeu pra caras irrelevantes. Longe disso.

Disse que ele foi finalizado por caras INFERIORES A ELE no CHÃO. Vc discorda disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, pipo disse:

Muita gente falando que o Fergunson não é mais o mesmo, que perdeu a alma

alguém aqui vê o futuro? Pelo amor de deus

 

vamos pelo menos esperar a volta do cara

Quando  ele estava 12-0 não  faltava quem diminuísse as suas conquistas com o papo de que ele tomava susto em quase todas as lutas  .

O cara sempre lutou assim, vai pra cima não  importa quem seja o adversário, se expõe e dá  brechas para o adversário vencer, mesmo  assim apanhou até  o quinto  round  contra o Justin, quantos aguentariam um castigo igual? 

Três vitórias foram para a decisão, o resto foi nocaute ou finalização e vários bônus de melhor  luta da noite,  números bem "comuns" no UFC !

Bastou uma derrota, contundente e avassaladora sim , mas é  o suficiente pra decretar que o cara está acabado? 

A empatia ou falta dela acaba influenciando a avaliação as vezes ,Charles está  em um ótimo momento, mas não  conseguiu passar a próxima fase toda vez que pegou alguém do topo da cadeia alimentar e o Ferguson é  casca das mais grossas! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silverchair disse:

Mas não disse que ele perdeu pra caras irrelevantes. Longe disso.

Disse que ele foi finalizado por caras INFERIORES A ELE no CHÃO. Vc discorda disso?

MMA não é só jiu Jitsu, né? Posições em que você está relativamente seguro no jiu puro te expõe a ground and pound, então não sei se vejo isso de forma tão simples. Acho que o Pettis simplesmente era um atleta mais completo quando eles se enfrentaram. Charles é muito bom ofensivamente no solo, muito agressivo mas não é tão consciente defensivamente. Ele joga muito volume nas tentativas de finalização o que obriga os oponentes a pensarem rápido, mas um cara mais paciente pode aproveitar as brechas posicionais e tirar seus coelhos da cartola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Rucci disse:

MMA não é só jiu Jitsu, né? Posições em que você está relativamente seguro no jiu puro te expõe a ground and pound, então não sei se vejo isso de forma tão simples. Acho que o Pettis simplesmente era um atleta mais completo quando eles se enfrentaram. Charles é muito bom ofensivamente no solo, muito agressivo mas não é tão consciente defensivamente. Ele joga muito volume nas tentativas de finalização o que obriga os oponentes a pensarem rápido, mas um cara mais paciente pode aproveitar as brechas posicionais e tirar seus coelhos da cartola.

Então ele perdeu pra caras superiores a ele no chão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, pipo disse:

Muita gente falando que o Fergunson não é mais o mesmo, que perdeu a alma

alguém aqui vê o futuro? Pelo amor de deus

 

vamos pelo menos esperar a volta do cara

Pessoal tá poético demais.

Outro lá falou que o Rory teve a alma sugada pelo Mousassi.

Galera tem andado sentimental demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Silverchair disse:

Então ele perdeu pra caras superiores a ele no chão?

Nunca o vi competir exclusivamente no jiu jitsu contra eles então eu não saberia dizer. O que sei é que ele foi finalizado apesar de ser mais conhecido pelo chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Quando  ele estava 12-0 não  faltava quem diminuísse as suas conquistas com o papo de que ele tomava susto em quase todas as lutas  .

O cara sempre lutou assim, vai pra cima não  importa quem seja o adversário, se expõe e dá  brechas para o adversário vencer, mesmo  assim apanhou até  o quinto  round  contra o Justin, quantos aguentariam um castigo igual? 

Três vitórias foram para a decisão, o resto foi nocaute ou finalização e vários bônus de melhor  luta da noite,  números bem "comuns" no UFC !

Bastou uma derrota, contundente e avassaladora sim , mas é  o suficiente pra decretar que o cara está acabado? 

A empatia ou falta dela acaba influenciando a avaliação as vezes ,Charles está  em um ótimo momento, mas não  conseguiu passar a próxima fase toda vez que pegou alguém do topo da cadeia alimentar e o Ferguson é  casca das mais grossas! 

 

Vc é Admin, sabe melhor que todos como o imediatismo aqui impera.

Mais do que isso...

Se o cara é simpático e vence 3 seguidas, é top 3 e futuro campeão.

Se é antipático e vence 10 seguidas, foi sorte, só pegou adversário fraco.

Se é simpático e ganhou 10 seguidas, GOAT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Rucci disse:

Nunca o vi competir exclusivamente no jiu jitsu contra eles então eu não saberia dizer. O que sei é que ele foi finalizado apesar de ser mais conhecido pelo chão.

??

Confesso que não sei qual conclusão tirar.

Só pra retomar o contexto... Contra o Fergusson, sua maior arma seria o chão pq ele levaria desvantagem em todos os outros aspectos, levando em conta que ele foi finalizado por caras que inferiores a ele no chão, sua maior arma não sweria tão "segura" assim.

Daí vc disse "O que sei é que ele foi finalizado apesar de ser mais conhecido pelo chão."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Silverchair disse:

??

Confesso que não sei qual conclusão tirar.

Só pra retomar o contexto... Contra o Fergusson, sua maior arma seria o chão pq ele levaria desvantagem em todos os outros aspectos, levando em conta que ele foi finalizado por caras que inferiores a ele no chão, sua maior arma não sweria tão "segura" assim.

Daí vc disse "O que sei é que ele foi finalizado apesar de ser mais conhecido pelo chão."

Tu não tá me confundindo com outro forista não? Eu disse lá no início do tópico que acho que o chão contra o Ferguson seria uma aposta arriscada para o Charles, pois o adversário treina com o Eddie Bravo, tem uma guarda ativa muito eficiente e joga muito com os cotovelos para cortar e infligir danos no solo. Se cair nesse jogo e não arrumar uma finalização rápida o Charles provavelmente irá cansar e morrer no gás, o que sabemos que não deve acontecer com o americano.
Ferguson vence lutas pressionando os caras com volume e fazendo-os cansar, mas está longe de ser um striker limpo. Ele geralmente toma muito dano para fazer esse tipo de jogo e esse tipo de dano, se acumulado com o tempo, costuma deixar sequelas.
Não, não sou imediatista de achar que ele é carta fora do baralho, mas num esporte tão extenuante como o MMA, as vezes pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. Charles é mais novo, vem de uma boa sequência, já teve derrotas e altos e baixos na carreira para aprender com os erros. As vezes é tudo uma questão de tempo.
Ouvi dizer que essa luta deve ser de 3 rounds, o que é algo que eu acho positivo para o brasileiro poder implementar o próprio jogo sem tanto receio de cansar.
Pra mim, a estratégia seria estudar as falhas do Ferguson em pé e só ir para o chão se a luta for parar lá naturalmente. Derrubar no fim dos rounds para garantir uns pontos nas papeletas e minar muito as pernas e o corpo, porque é o que vai comprometer o jogo de pressão do Ferguson no transcorrer da luta.
 

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/21/2020 at 1:35 PM, Lucas Timbó disse:

Lee não ameaçou finalizar o Ferguson em momento algum

Você tem razão. Lee conseguiu a montada e terminou o round aplicando um GnP até efetivo, mas não houve tentativa de finalizar. De qualquer forma, Lee conseguiu derrubar 2 ou 3x e até o fim do segundo round fez luta dura, mas o gás, como de costume, acabou e a partir daí foi passeio do Fergunsom. Esse jeito desleixado com a defesa é que me faz acreditar que Charles pode capitalizar no chão, mas não colocaria meu suado dinheiro nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Quando  ele estava 12-0 não  faltava quem diminuísse as suas conquistas com o papo de que ele tomava susto em quase todas as lutas  .

O cara sempre lutou assim, vai pra cima não  importa quem seja o adversário, se expõe e dá  brechas para o adversário vencer, mesmo  assim apanhou até  o quinto  round  contra o Justin, quantos aguentariam um castigo igual? 

Três vitórias foram para a decisão, o resto foi nocaute ou finalização e vários bônus de melhor  luta da noite,  números bem "comuns" no UFC !

Bastou uma derrota, contundente e avassaladora sim , mas é  o suficiente pra decretar que o cara está acabado? 

A empatia ou falta dela acaba influenciando a avaliação as vezes ,Charles está  em um ótimo momento, mas não  conseguiu passar a próxima fase toda vez que pegou alguém do topo da cadeia alimentar e o Ferguson é  casca das mais grossas! 

 


exato!! Fergunson é um animal. Pressão o tempo inteiro

3 horas atrás, Silverchair disse:

Vc é Admin, sabe melhor que todos como o imediatismo aqui impera.

Mais do que isso...

Se o cara é simpático e vence 3 seguidas, é top 3 e futuro campeão.

Se é antipático e vence 10 seguidas, foi sorte, só pegou adversário fraco.

Se é simpático e ganhou 10 seguidas, GOAT.

Desse jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Rucci disse:

Tu não tá me confundindo com outro forista não? Eu disse lá no início do tópico que acho que o chão contra o Ferguson seria uma aposta arriscada para o Charles, pois o adversário treina com o Eddie Bravo, tem uma guarda ativa muito eficiente e joga muito com os cotovelos para cortar e infligir danos no solo. Se cair nesse jogo e não arrumar uma finalização rápida o Charles provavelmente irá cansar e morrer no gás, o que sabemos que não deve acontecer com o americano.
Ferguson vence lutas pressionando os caras com volume e fazendo-os cansar, mas está longe de ser um striker limpo. Ele geralmente toma muito dano para fazer esse tipo de jogo e esse tipo de dano, se acumulado com o tempo, costuma deixar sequelas.
Não, não sou imediatista de achar que ele é carta fora do baralho, mas num esporte tão extenuante como o MMA, as vezes pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. Charles é mais novo, vem de uma boa sequência, já teve derrotas e altos e baixos na carreira para aprender com os erros. As vezes é tudo uma questão de tempo.
Ouvi dizer que essa luta deve ser de 3 rounds, o que é algo que eu acho positivo para o brasileiro poder implementar o próprio jogo sem tanto receio de cansar.
Pra mim, a estratégia seria estudar as falhas do Ferguson em pé e só ir para o chão se a luta for parar lá naturalmente. Derrubar no fim dos rounds para garantir uns pontos nas papeletas e minar muito as pernas e o corpo, porque é o que vai comprometer o jogo de pressão do Ferguson no transcorrer da luta.
 

Quando falei de imediatismo com outro forista não estava me referindo a você não.

Concordo com tudo o que escreveu aqui.

O que não entendi foi o outro contexto mas creio que EU interpretei errado o que vc escreveu.

As vezes a impessoalidade do texto acaba fazendo a gente se expressar de uma forma e ser entendido de outra.

Muitas vezes a gente se perde no nosso prórprio raciocínio. Falo isso quanto a mim.

Mais uma vez, concordo com vc nesse texto que escreveu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso