Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Maurício Shogun prega respeito a Paul Craig, e garante: “Nunca estive tão bem no UFC”

Recommended Posts

Maurício Shogun prega respeito a Paul Craig, e garante: “Nunca estive tão bem no UFC”

Ex-campeão dos meio-pesados exalta boa fase no octógono para reencontro em Las Vegas com adversário que enfrentou no ano passado e acabou empatando em São Paulo

Por Evelyn Rodrigues 

Maurício Shogun sobe ao octógono do UFC neste sábado, em Las Vegas, para encarar Paul Craig, em um duelo válido pela divisão dos meio-pesados. Esta será a segunda vez em que eles se encontram, já que empataram no confronto anterior, em São Paulo, no ano passado.

rib5499.jpg

Maurício Shogun — Foto: Marcos Ribolli

 

Em entrevista ao Combate.com, o brasileiro falou de sua preparação para a disputa.

- A gente fez o camp em Maringá. Foi igual pra minha luta com o (Rogério) Minotouro (em julho). Na luta com o Minotouro, São Paulo estava um caos por causa do covid, então por isso fomos pra lá, levamos meu octógono oficial que ficava em São Paulo e então desta vez fizemos o camp em Maringá de novo. Lá também tem covid, mas em São Paulo está bem pior na questão de ir a um restaurante, ficar em hotel, etc. Iria me expor mais.

Shogun acredita que venceu o combate anterior contra Craig, em que os jurados deram empate, mas reconhece que teve um duro adversário pela frente e espera mais uma luta difícil contra o lutador escocês.

- Eu achei que venci aquela luta. Todas as pessoas com quem eu conversei também acharam que eu venci. Mas a gente não tem esse controle do resultado. Agora é outra luta, outro momento, sei que o Paul Craig vai vir bem preparado. Mas será outra luta. Ele é um cara grande, alto e que gosta muito de jiu-jítsu, se sente confortável por baixo, gosta do chão. Eu já o conhecia da outra luta, agora estudei de novo o jogo dele. Sei que vai ser uma luta dura. Ele é um cara duro, jovem.

- A estratégia que a gente treinou pra essa luta é de não ser surpreendido. Estou pronto em pé, no chão, na parte de wrestling, na parte de grade. E essa é nossa estratégia, estar pronto em todas as áreas. Eu espero uma luta dura com ele, e sei que posso vencê-lo. Com todo respeito a ele.

gettyimages-1188114106.jpg

Mauricio Shogun e Paul Craig empataram no UFC São Paulo — Foto: Getty Images

No combate em que empatou com Craig, Shogun revela que foi surpreendido por uma inédita lesão nos segundos iniciais do confronto.

- Naquela luta eu rasguei o músculo da minha coxa nos primeiros vinte segundos da luta. Na hora eu achei que fosse uma câimbra, pois nunca tinha passado por isso antes e não tinha entendido, mas no outro dia estava com a parte de trás da coxa toda preta. Foi uma rasgadura mesmo. Isso me atrapalhou em toda a luta pra me movimentar e tudo mais.

Aos 38 anos, Shogun conta com 39 lutas na carreira, títulos do Pride e do UFC, mas garante que aposentadoria ainda não passa pela sua cabeça e que está em ótima forma para seguir atuando no octógono.

- Eu sou uma das últimas pessoas do Pride que ainda lutam. Mas as pessoas não entendem que eu comecei muito cedo no Pride. Eu tinha apenas 23 anos. Agora eu estou com 38, mas não me considero um cara velho. Tem pessoas que estavam no auge aos 40, como o (Fabrício) Werdum e o Demian (Maia). É de cada um. Eu nunca estive tão bem no UFC como estou agora. Nas últimas sete lutas, eu venci cinco, empatei uma e perdi uma. Desde quando entrei no UFC em 2009 não estive tão bem. Acho que as pessoas pegam um pouco no meu pé porque me viam lutando desde o Pride até agora. Mas é uma escolha muito pessoal de cada um, esse negócio de parar.

gettyimages-1258388869.jpg

Shogun venceu Rogério Minotouro em julho na Ilha da Luta, em Abu Dhabi — Foto: Getty Images

Sem Jon Jones, que subiu de categoria, e Daniel Cormier, que se aposentou, a divisão dos meio-pesados do UFC ganhou novos ares, com Jan Blachowicz como campeão, Israel Adesanya como provável desafiante, além de Glover Teixeira em ótima forma após finalizar Thiago Marreta. Shogun admite que sua história no MMA pode favorece-lo para postular, em breve, um title-shot, mas reconhece que este ainda não é o momento para isso.

- Eu não penso em cinturão, mas sei que pela minha história talvez encurtaria meu caminho até lá. Mas realmente não penso nisso agora, penso no Paul Craig. Depois da luta vejo o que penso, mas meu foco agora é nele 100%. E eu tenho que ser humilde em reconhecer que há pessoas que merecem mais do que eu essa chance.

O Combate transmite o "UFC 255" ao vivo, na íntegra e com exclusividade neste sábado, com o “Aquecimento Combate” a partir de 20h (de Brasília), e o início das lutas a partir de 20h30. O Combate.com e o SporTV 3 mostram as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 255
21 de novembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Alex Perez
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jennifer Maia
Peso-meio-médio: Mike Perry x Tim Means
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Cynthia Calvillo
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig
CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília):
Peso-mosca: Brandon Moreno x Brandon Royval
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Ariane Lipski
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Jared Gooden
Peso-pesado: Kyle Daukaus x Dustin Stoltzfus
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Daniel Rodriguez
Peso-médio: Joaquin Buckley x Jordan Wright
Peso-meio-médio: Louis Cosce x Sasha Palatnikov

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confiança é fundamental, mas bom senso também é.

Maior respeito pelo Shogun, mas já tá longe do auge há tempos, não dá mais pra lutar entre os tops.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversa do Shogun é das antigas... mas lutar sem responsabilidade nenhuma realmente deixa qualquer um confortável.
Tomara que seja a última, pro bem dele e pro coração dos fãs. Eu não gosto de sofrer vendo as lutas do Shogun. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Pride Event disse:

shogas tinha que voltar pro japao. se turbinar e extender a carreira com saude. corpo ta completamente moido de lesoes.

Injetar os venenos é estender a carreira com saúde? Não entendi 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que quando ele fala da crise de covid em SP a primeira coisa que ele cita é que não da pra ir em restaurante ??‍♂️

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Ralf Logan disse:

Injetar os venenos é estender a carreira com saúde? Não entendi 

logico. nem todas drogas te fazem  mal. gh te ajuda na recuperação de tecidos. reposicao de testo aumenta qualidade de vida e extende a vida util do ser humano. agora o foda é a dosagem ne...para atletas de alto nivel normalmente eles extrapolam os protocolos de segurança. vai ter que ter um bom senso ai. hj vejo como melhor caminho para o atual shogun.

lutar no ufc gordacho, todo lesionado tendo q fazer microciclos para nao ser pego nao tem se demosntrado um bom caminho para o shogas.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Ralf Logan disse:

Engraçado que quando ele fala da crise de covid em SP a primeira coisa que ele cita é que não da pra ir em restaurante ??‍♂️

kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ralf Logan disse:

‘Nunca estive tão bem no UFC’ ‘fiz o camp em Maringá’

kkkk Shogun já está em outra fase faz tempo..  Não quer mais se incomodar viajando pra treinar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

-"Eu não penso em cinturão, mas sei que pela minha história talvez encurtaria meu caminho até lá".

Alguém aqui em sã consciência ainda acredita que ele pode chegar a um TS nessa categoria?

É fazer mais umas lutas (pq parece q seu contrato paga bem) e se aposentar. Um dos maiores da história, mas o tempo e sua eterna luta contra o peso foram inclementes

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Pride Event disse:

shogas tinha que voltar pro japao. se turbinar e extender a carreira com saude. corpo ta completamente moido de lesoes.

E ele quer ter que passar por todo desgaste de viagem até o Japão, e os carai? Duvido muito 

vendo os vídeos que o próprio UFC postou do Shogum não consigo nem lembrar qndo foi que ele fez uma apresentação de gala no UFC. Talvez so contra o Lyoto. O resto tudo bem abaixo do Shogum so Pride, que todos esperavam no UFC 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, pipo disse:

E ele quer ter que passar por todo desgaste de viagem até o Japão, e os carai? Duvido muito 

vendo os vídeos que o próprio UFC postou do Shogum não consigo nem lembrar qndo foi que ele fez uma apresentação de gala no UFC. Talvez so contra o Lyoto. O resto tudo bem abaixo do Shogum so Pride, que todos esperavam no UFC 

verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso