Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Próximo de cinturão mundial, Esquiva Falcão mira lutas contra ‘Triple G’ e ‘Canelo’

Recommended Posts

Próximo de cinturão mundial, Esquiva Falcão mira lutas contra ‘Triple G’ e ‘Canelo’

 

Esquiva-Falcao.png

No próximo dia 12 de dezembro, o pugilista brasileiro Esquiva Falcão retornará aos ringues norte-americanos após passar a temporada de 2020 se apresentando apenas no Brasil. Apesar de faltar menos de um mês para o confronto, o adversário ainda não foi definido pela ‘Top Rank’, empresa promotora do capixaba, mas a disputa pode ser eliminatória para um título mundial. Por estar bem ranqueado em três das quatro principais entidades que regem o boxe, além de possuir carreira invicta na modalidade, o brasileiro já mira confrontos contra grandes nomes da categoria peso-médio (73 kg) como ‘Canelo’ Alvarez e Gennady Gennadyevich Golovkin, mais conhecido como ‘Triple G’.

Atual quinto colocado no ranking da Federação Internacional de Boxe (IBF), sexto na Organização Mundial de Boxe (WBO) e sétimo no Conselho Mundial de Boxe (WBC), Esquiva Falcão está próximo de completar 31 anos – seu aniversário vai cair justamente na data do confronto. De acordo com o medalhista olímpico, durante a entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o planejamento de sua carreira é buscar o título contra atletas renomados – e não há mais tempo a perder.

“Eu tenho vontade sim de lutar com o Canelo, com o Triple G, os campeões. Testar meu boxe um pouco, ver se dá certo. Essa é a vontade de qualquer atleta da categoria, porque eles são uns dos maiores boxeadores médios hoje. Acredito que vai me ajudar muito no aprendizado, sinto que tenho grandes chances de vencer. Não posso falar se vou vencer ou não, mas eu sinto que seria uma boa luta. E também me ajudaria muito financeiramente”, revelou Esquiva, antes de analisar as chances de enfrentar cada um dos possíveis oponentes.

“Com o Canelo seria mais difícil porque ele já é um nível diferente dos outros atletas. Está muito alto o nível dele, então para ele ter um oponente para fazer um super evento, acredito que ele tenha que mudar de categoria. Igual ele vem mudando aí, subindo para categorias mais pesadas, para pegar adversários mais renomados. O ‘Triple G’ já é um atleta que faz super evento mas luta com atletas ranqueados no mesmo peso. Ele nunca subiu de categoria para enfrentar adversários novos”, finalizou.

‘Triple G’ é o atual campeão da Federação Internacional de Boxe, justamente a entidade na qual o brasileiro afirmou que tem as melhores chances de conseguir o cinturão pois está melhor ranqueado. De acordo com Esquiva, a Top Rank está negociando com o atleta do Cazaquistão para o confronto do dia 12 de dezembro e, caso o atleta aceite a proposta, a disputa seria válida pelo cinturão dos médios da IBF.

“Se for pelo cinturão, o adversário vai ser ele, o Triple G. Ele também está há um tempo sem lutar, já faz um ano. Então tudo vai depender da negociação que a Top Rank está fazendo. Eu estou aguardando aqui ansioso e treinando. (Se não for pelo cinturão), a Top Rank tem alguns atletas bons da minha categoria e no ranking também tem atletas bons que pretendem lutar. O número um, número dois estão ali brigando. Nome certinho ainda não tenho, mas eu acredito que deve ser um nome bom que os fãs da modalidade vão gostar muito”, concluiu.

Medalhista de prata nas Olimpíada de Londres, em 2012, Esquiva Falcão compete no boxe profissional desde 2014 e ostenta um cartel sem derrotas de 27 vitórias, sendo 19 por nocaute. O capixaba se apresentou apenas duas vezes neste ano, ambas em São Paulo, em eventos da ‘Boxing for You’. A primeira foi em fevereiro diante do argentino Jorge Daniel Miranda e a segunda foi em agosto, quando venceu o paraense Morrama Dheisw de Araujo Santos.

https://agfight.com/entrevistas/proximo-de-cinturao-mundial-esquiva-falcao-mira-lutas-contra-triple-g-e-canelo/

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso