Sign in to follow this  
Eder Jofre55

Dos Anjos toma posição de Felder no ranking dos leves; Chimaev estreia na lista

Recommended Posts

Dos Anjos toma posição de Felder no ranking dos leves; Chimaev estreia na lista

Ag Fight

A vitória de Rafael dos Anjos sobre Paul Felder no último sábado (14), em seu retorno ao peso-leve (70 kg), provocou mudanças significativas na mais recente atualização semanal dos rankings do UFC. De volta à divisão que o consagrou como campeão em 2015, o brasileiro ‘roubou’ a posição anterior do rival e, ao mesmo tempo, foi retirado da lista dos meio-médios (77 kg), onde vinha competindo nos últimos anos, abrindo espaço para a entrada da nova sensação da companhia, Khamzat Chimaev.

Com isso, ‘RDA’ ocupa agora a sétima colocação no ranking dos leves, atrás apenas do compatriota Charles ‘Do Bronx’ e do top 5 da categoria, formado por Dan Hooker, Conor McGregor, Tony Ferguson, Dustin Poirier e Justin Gaethje, além do atual campeão Khabib Nurmagomedov, que ainda detém o cinturão, mesmo após o anúncio de sua aposentadoria. Em decorrência da entrada de Dos Anjos na lista, o veterano Donald ‘Cowboy’ Cerrone acabou perdendo seu posto entre os 15 primeiros na classificação da divisão.

Em virtude do retorno ao peso-leve, Dos Anjos teve o nome retirado do top 15 dos meio-médios, assim como o polêmico Nate Diaz, que recentemente completou um ano de inatividade, tendo pisado no octógono do Ultimate pela última vez em novembro de 2019. Sem a presença dos dois veteranos, o ranking da divisão até 77 kg do UFC ganhou dois novos membros: Belal Muhammad e Khamzat Chimaev.

Promessa de estrela da companhia, Chimaev fez sua estreia pelo UFC em julho deste ano, em evento promovido na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), e em poucos meses chamou a atenção de grande parte da comunidade do MMA. O russo naturalizado sueco, que agora ocupa a 15ª posição no ranking, venceu os três combates nos quais competiu sob a bandeira do Ultimate até o momento, e está escalado para liderar o card da edição marcada para o dia 19 de dezembro, em Las Vegas (EUA), onde medirá forças com Leon Edwards, número três no ranking até 77 kg.

Por sua vez, o americano de ascendência palestina Belal Muhammad possui mais experiência dentro da principal organização de MMA do planeta. O meio-médio, ex-campeão do ‘Titan FC’, venceu sete dos seus últimos oito compromissos no octógono, o que lhe valeu a 13ª posição no ranking da categoria na nova atualização.

Outra importante mudança ocorreu na nova configuração do top 15 do peso-mosca (57 kg) masculino. Dispensado pelo UFC, o brasileiro Jussier ‘Formiga’, que ocupava a sétima colocação no ranking da categoria, teve seu nome excluído da lista. Com isso, vários atletas subiram um degrau na classificação, entre eles dois representantes do Brasil: Rogério Bontorin e Raulian Paiva, que agora ocupam a 8ª e 10ª posições, respectivamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, The Joker said:

Se 1 ano de inatividade é motivo pra sair do Ranking, tem que tirar o Zabit da lista...

bem lembrado

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Se 1 ano de inatividade é motivo pra sair do Ranking, tem que tirar o Zabit da lista...

Perfeito 

 

esses rankings e merda, é a mesma coisa 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o RDA lutar e ganhar mais uma ,tipo Conor ,é  bem possível que dispute a cinta  ,ou fique  a uma luta do ts ,enquanto  isso  o Charles vai continuar chorando  que quer um top five ...

Formiga dispensado  achei  estranho, mesmo  não  vendo  ele como  um cara diferenciado podia fazer boas lutas na categoria! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this