Eder Jofre55

Mundo da Luta #109: Patrício Pitbull detalha como venceria Volkanovski e Khabib

Recommended Posts

Mundo da Luta #109: Patrício Pitbull detalha como venceria Volkanovski e Khabib

Campeão de duas categorias no Bellator se declara o melhor do mundo em duas categorias e critica luta entre Khabib e Justin Gaethje. Podcast também faz a prévia do UFC 255 do próximo sábado

Por Combate.com 

https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/mundo-da-luta-109-patricio-pitbull-detalha-como-venceria-volkanovski-e-khabib.ghtml

 

O podcast Mundo da Luta desta semana tem um convidado muito especial: o campeão peso-pena e peso-leve do Bellator, Patrício Pitbull. Após vencer o português Pedro Carvalho nas quartas de final do GP dos penas da organização, o ídolo brasileiro conversou com os jornalistas Adriano Albuquerque, Gleidson Venga e Luciano Andrade sobre sua atual fase, seu treinamento e, claro, sobre a comparação com os grandes nomes do UFC. Ouça no player acima a entrevista na íntegra.

E Patrício não recuou: garantiu que é o melhor do mundo em ambas as categorias nas quais é campeão no Bellator, independentemente de quem esteja no UFC.

- Eu venho dizendo que sou o melhor peso-pena do mundo faz anos e ninguém deu ouvido. Parece que agora algumas pessoas estão começando a achar, mas eu já sei disso. Não preciso da mídia ou de fãs para dizer que sou o melhor, eu sei que sou o melhor. E digo mais: o peso-leve está sem campeão, eu também sou o melhor peso-leve! - disparou.

Sempre sem papas na língua, Patrício garantiu que, caso enfrentasse Alexander Volkanovski, atual campeão peso-pena do Ultimate, iria "desmantelar o queixo dele". Já quanto ao atual campeão peso-leve, Khabib Nurmagomedov, o brasileiro criticou duramente sua atuação em sua última defesa de cinturão, contra Justin Gaethje ("A luta foi péssima! Foi ruim pra c***!") e deu o caminho das pedras para encerrar a invencibilidade de 29 lutas do russo.

- Era o que achei que Conor McGregor ia fazer: usar deslocamento para fazer Khabib errar as tentativas de queda. Você pode puxar todas as lutas de Khabib, todas as tentativas de queda dele são telegrafadas. Ele faz você andar para trás com pressão, usando muito jab, botando a testa na frente para tomar golpe no seio da testa, e depois disso bota pra baixo e amassa. Uma é você sair do meio e a outra é não andar para trás, andar para frente, aí ele fica mais previsível na entrada de queda. A primeira estratégia para começar é essa, uma dica para o próximo cara que for enfrentar, que eu acho que ele não vai se aposentar.

Você ouve a entrevista completa no episódio #109 do Mundo da Luta, no player no topo da página. Além disso, tem a análise da performance de Rafael dos Anjos na vitória sobre Paul Felder, e a prévia do UFC 255 do próximo sábado, que traz Deiveson Figueiredo e Jennifer Maia em disputas de cinturão.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro tem que sair da série B.  antes que falem, é o melhor lutador fora do UFC hj, mas esse tipo de declaração, sendo que ele não pretende cumprí-la é deveras desnecessário, se não vai se juntar no 8 com os leões, que siga sua vida no cage circular e foque nos adversários de lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, jon jones disse:

Primeiro tem que sair da série B.  antes que falem, é o melhor lutador fora do UFC hj, mas esse tipo de declaração, sendo que ele não pretende cumprí-la é deveras desnecessário, se não vai se juntar no 8 com os leões, que siga sua vida no cage circular e foque nos adversários de lá.

Engraçado que o lutador que ele nocauteou é um dos principais prospects da “série A”. Digo mais, com exceção do Khabib, Patrício é luta dura e entra em igualdade de chances com qualquer lutador dos penas e leves do UFC, hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho dúvidas que ele bate o volkanosvki. Porém já não vejo ele vencendo o khabib em hipótese alguma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jon jones disse:

Primeiro tem que sair da série B.  antes que falem, é o melhor lutador fora do UFC hj, mas esse tipo de declaração, sendo que ele não pretende cumprí-la é deveras desnecessário, se não vai se juntar no 8 com os leões, que siga sua vida no cage circular e foque nos adversários de lá.

Rapaz. Na 66 o patrício passa todo em todos do UFC. Único na 66 pra fazer luta dura com ele é o hollaway. Aposto o dedo mindinho da minha sogra nisso.

Na 70 já complica; mas ele fica top 5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Dudu show disse:

Engraçado que o lutador que ele nocauteou é um dos principais prospects da “série A”. Digo mais, com exceção do Khabib, Patrício é luta dura e entra em igualdade de chances com qualquer lutador dos penas e leves do UFC, hoje.

 

1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

Rapaz. Na 66 o patrício passa todo em todos do UFC. Único na 66 pra fazer luta dura com ele é o hollaway. Aposto o dedo mindinho da minha sogra nisso.

Na 70 já complica; mas ele fica top 5.

Venho falando isso a bastante tempo. Aposto que na 66 ele faz estrago no UFC

 

mas muitos que criticam não viram nem se quer as últimas lutas do cara.

lembro que há anos atrás TODOS da Minotauro Team já diziam que nunca passou por lá um atleta com nível de Wrestilings do Patrício. O cara é fora da curva. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, pipo disse:

 

Venho falando isso a bastante tempo. Aposto que na 66 ele faz estrago no UFC

 

mas muitos que criticam não viram nem se quer as últimas lutas do cara.

lembro que há anos atrás TODOS da Minotauro Team já diziam que nunca passou por lá um atleta com nível de Wrestilings do Patrício. O cara é fora da curva. 

Pegou um "jeito" de lutar diferente. Ele coloca base do caratê; combinado com a mão pesada. Soma isso wrestling de primeira e gás excelente.

Ele não dá soco ou chute em vão. Todo que ele solta pega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale a pena escutar o podcast com a entrevista dele ,o cara é  diferenciado lutando e quando  fala , faz treinos com base científica e disse que é  possível lutar até  nos galos e tentar um terceiro cinturão, exemplo de atleta !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, Dudu show said:

Engraçado que o lutador que ele nocauteou é um dos principais prospects da “série A”. Digo mais, com exceção do Khabib, Patrício é luta dura e entra em igualdade de chances com qualquer lutador dos penas e leves do UFC, hoje.

essa foi boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, NOCAUTE! said:

Rapaz. Na 66 o patrício passa todo em todos do UFC. Único na 66 pra fazer luta dura com ele é o hollaway. Aposto o dedo mindinho da minha sogra nisso.

Na 70 já complica; mas ele fica top 5.

Passa....então pq ele nao vai se testar contra os melhores então, igual vai fazer o Chandler? Ele é o rei da série B e deveria focar no evento em que trabalha, ao invés de groselhar sobre lutadores que ele nunca enfrentará.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, jon jones disse:

Passa....então pq ele nao vai se testar contra os melhores então, igual vai fazer o Chandler? Ele é o rei da série B e deveria focar no evento em que trabalha, ao invés de groselhar sobre lutadores que ele nunca enfrentará.

Todo mundo faz esse jogo de palavras. Não é só ele.

Se ele acha que é o melhor, tudo bem. Eu, no lugar dele, também não sairia do Bellator. Empresa boa, valoriza o que ele faz, tem reconhecimento, patrocinadores, bolsas altas.

Só um cabeça de vento largaria tudo isso para se testar. É como se eu largasse meu emprego hoje, onde eu tenho certo destaque, e fosse para una empresa maior, onde serei apenas mais um, ganhar menos é perder um monte de regalias que tenho.

Mas isso não o impede de opinar sobre quem é o melhor atualmente, incluindo ele na lista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, jon jones disse:

Primeiro tem que sair da série B.  antes que falem, é o melhor lutador fora do UFC hj, mas esse tipo de declaração, sendo que ele não pretende cumprí-la é deveras desnecessário, se não vai se juntar no 8 com os leões, que siga sua vida no cage circular e foque nos adversários de lá.

Eu concordo. É o maior lutador da história do Bellator, mas é a segunda divisão do MMA. 

É tipo o campeão da sulamericana se achar o melhor time da América ou o campeão da Europa League se achar melhor que o campeão da Champions 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Dudu show disse:

Engraçado que o lutador que ele nocauteou é um dos principais prospects da “série A”. Digo mais, com exceção do Khabib, Patrício é luta dura e entra em igualdade de chances com qualquer lutador dos penas e leves do UFC, hoje.

Partindo desse princípio ele perdeu do Bendo que perdeu duas vezes pro Chandler a última por nocaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora