Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

‘Dedé’ Pederneiras destaca facilidade em trabalhar com Dos Anjos: “É bem completo”

Recommended Posts

‘Dedé’ Pederneiras destaca facilidade em trabalhar com Dos Anjos: “É bem completo”

o último sábado (14), Rafael Dos Anjos retornou ao peso-leve (70 kg) do Ultimate em grande estilo. Na luta principal do UFC Las Vegas 14, o ex-campeão da franquia superou Paul Felder, por decisão dividida dos jurados. Este combate também marcou o início da parceria do lutador com ‘Dedé’ Pederneiras, líder da equipe Nova União.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o treinador não deixou de exaltar as qualidades de Dos Anjos e como foi ‘simples’ trabalhar ao seu lado. Apesar das dificuldades com a mudança de adversário de última hora, Pederneiras afirmou que sempre soube que o brasileiro iria conseguir fazer uma grande apresentação.

“A primeira coisa é tentar entender quais são as qualidades e os defeitos do atleta que está chegando. O Rafael é um grande atleta, um grande campeão. Desde o primeiro sparring que ele fez na academia eu tinha certeza que ele ia chegar bem nessa luta. Ele é bem completo e essa luta provou tudo que pode fazer. Ele troca, derruba, defende queda. Se cair por baixo, ele levanta. Por cima ele bate, tenta finalizar. Se ele lutar com o Conor não dá para trocar? Dá para trocar. Se ele encarar o wrestler não vai defender e nem tentar uma queda? Vai sim. Essa é uma grande vantagem de trabalhar com um atleta completo, você consegue explorar os pontos fortes e é fácil trabalhar assim”, contou.

Depois de colocar lutadores da sua equipe no topo do MMA mundial no passado recente, como nos casos de José Aldo, Renan ‘Barão’, campeões do peso-pena (66 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC, respectivamente, e ‘Dudu Dantas’, também peso-galo, só que no Bellator, ‘Dedé’ agora abriu o leque para trabalhar com atletas de fora do seu time, como Dos Anjos e, anteriormente, Ronaldo ‘Jacaré’. De acordo com o profissional, essa é uma tendência do que vai acontecer com ele no futuro.

“Eu já tinha essa intenção de trabalhar com outros atletas. Trabalho como empresário do (Ronaldo) ‘Jacaré’ e agora treinador do Rafael. Desde que eu me coloquei nessa situação com o pessoal da Nova União, eles já sabiam qual era meu interesse de trabalhar com outras pessoas. Isso engrandece também todo o pessoal que está dentro do grupo. Temos um trabalho sério, não começou ontem. Temos resultados. No Brasil a equipe que tem ou já teve resultado foi a nossa. Temos uma estrutura boa. Temos tudo para tornar uma equipe para absorver outras pessoas. Não tenho problema de fazer um camp com uma pessoa e depois ela não queira mais. Somos uma empresa e nosso trabalho é treinar e agenciar os atletas”, explicou o treinador.

Rafael Dos Anjos já foi campeão do peso-leve do Ultimate. Em 2015, o brasileiro derrotou Anthony Pettis e conquistou o cinturão, o defendendo na sequência diante de Donald Cerrone. Após perder o título em 2016 para Eddie Alvarez, o lutador decidiu subir de categoria e se aventurar nos meio-médios (77 kg). Nesta divisão, o carioca chegou a lutar pelo título interino, mas foi derrotado por Colby Covington.

https://agfight.com/entrevistas/dede-pederneiras-analisa-camp-e-elogia-qualidades-de-dos-anjos-e-bem-completo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema do Dos Anjos é qdo pega wrestler amarrão, ai é amarrado, Infelizmente nesse quesito n conseguiu se sobressair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Roizman disse:

Problema do Dos Anjos é qdo pega wrestler amarrão, ai é amarrado, Infelizmente nesse quesito n conseguiu se sobressair.

ia falar justamente disso. o jogo dele é bem diversificado mas não consegue evitar um amarrão, seja evitando ser amarrado ou quedado, seja jogando bem por baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhou muito bem do Felder, mas não me convenceu. Primeiro que o americano pegou a luta em cima da hora, não teve camp, não teve o devido preparo físico, enfim, é um lutador duro mas não vejo o RDA se criando contra o top 5 atual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Ominöser disse:

Ainda acho que jamais deveria ter saído da Kings.

Tô com vc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a NU passar a aceitar atletas de fora será bom para a equipe, um dos grandes problemas da equipe hj é a falta de evolução dos seu atletas e com a equipe fechada como estava era o que acontecia, um exemplo é o Aldo que a partir do momento que deixou de trazer sparnings de fora ficou estagnado, agora é investir em um preparador físico pra melhorar o gás de fumante da equipe, aqueles treinos de escadaria ficou nós anos 90.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Sempre achei que o erro do RDA foi subir de divisão. Mas entendo que era difícil pra ele perder peso, porém chegou a conclusão que não tem jeito, tem q lutar contra a balança mesmo.

Apesar de menor que o Felder, deu pra ver q tinha força suficiente pra categoria. Tirando o Khabib, acho o RDA luta ruim contra qq um da categoria dos leves. Discordo que se dê mal contra amarrões. Perdeu para os 2 top wrestlers da categoria de cima e para o melhor da categoria atual. Contra os outros entra de igual pra igual.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bunito disse:

Blz PVT!

Sempre achei que o erro do RDA foi subir de divisão. Mas entendo que era difícil pra ele perder peso, porém chegou a conclusão que não tem jeito, tem q lutar contra a balança mesmo.

Apesar de menor que o Felder, deu pra ver q tinha força suficiente pra categoria. Tirando o Khabib, acho o RDA luta ruim contra qq um da categoria dos leves. Discordo que se dê mal contra amarrões. Perdeu para os 2 top wrestlers da categoria de cima e para o melhor da categoria atual. Contra os outros entra de igual pra igual.

Témas!!

Tem Isso também. Na categoria de cima disputar quedar contra caras bem mais fortes e maiores é pra fuder tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/17/2020 at 2:28 AM, Ominöser disse:

Ainda acho que jamais deveria ter saído da Kings.

pelo q ele falou na entrevista não deve voltar mesmo. até achei meio pesado ele falar q pela primeira vez na vida sentiu q estava realmente com uma equipe:
"- Vou voltar para treinar na Nova União com o Dedé (...). Foi super importante ter esse time. Pela primeira vez na vida senti que realmente estava com uma equipe."
https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/rafael-dos-anjos-responde-a-post-de-conor-vou-estar-aqui-vendo-a-luta-com-poirier-na-primeira-fila.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, siso_ disse:

pelo q ele falou na entrevista não deve voltar mesmo. até achei meio pesado ele falar q pela primeira vez na vida sentiu q estava realmente com uma equipe:
"- Vou voltar para treinar na Nova União com o Dedé (...). Foi super importante ter esse time. Pela primeira vez na vida senti que realmente estava com uma equipe."
https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/rafael-dos-anjos-responde-a-post-de-conor-vou-estar-aqui-vendo-a-luta-com-poirier-na-primeira-fila.ghtml

Um tempo atrás ele falou que quem ensinou Muay Thai pra ele foi um tailandês da Evolve e não o Rafael Cordeiro. Deve ter sido uma saida meio conturbada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, João P disse:

Um tempo atrás ele falou que quem ensinou Muay Thai pra ele foi um tailandês da Evolve e não o Rafael Cordeiro. Deve ter sido uma saida meio conturbada...

Posso está errado. Mas, essa questão da Evolve, até onde eu saiba, é isso mesmo. 

A equipe dele por um bom tempo, era a Evolve, antes da King.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso