Entre para seguir isso  
João P

PFL anuncia contratação de Fabricio Werdum e o compara a Tom Brady

Recommended Posts

vamos ver o que o Werdum vai arrumar no torneio...na teoria são nomes mais fracos e ele tem grandes chances apesar do auge já ter passado.

https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/pfl-anuncia-contratacao-de-fabricio-werdum-e-o-compara-a-tom-brady.ghtml

PFL anuncia contratação de Fabricio Werdum e o compara a Tom Brady

Lutador brasileiro é chamado de "GOAT" do peso-pesado do MMA em postagem de anúncio. "Vai Cavalo" disputará prêmio de US$ 1 milhão no torneio da organização

Agora é oficial: Fabricio Werdum é lutador da Professional Fighters League (PFL). O anúncio da contratação foi feito pela própria liga nas redes sociais e em comunicado enviado aos veículos de imprensa especializada dos EUA. O ex-campeão peso-pesado do UFC havia contado ao Combate.com na última semana que estava em negociação avançada com a organização e que pretendia lutar mais dois anos.
O anúncio feito pela PFL encheu a bola de Werdum, lutador mais condecorado em seu elenco. O CEO da companhia, Peter Murray, comparou o gaúcho a Tom Brady, jogador mais vitorioso da história do futebol americano e da mesma idade do brasileiro (43 anos) que continua ativo na NFL. A imagem usada nas redes sociais chama Werdum de "GOAT do pesos-pesado no MMA" - GOAT é sigla da expressão "Greatest Of All Time", que significa "Maior de Todos os Tempos"

“Estou empolgado em anunciar que Fabricio Werdum, o Tom Brady do MMA, assinou com a Professional Fighters League. Fabricio é um dos maiores pesos-pesados de todos os tempos e sabe que, quando ele pisar no cage da PFL na próxima temporada, é mais do que uma luta", diz Murray no comunicado enviado à imprensa, reproduzido pelo site "MMA Junkie".

Fabricio Werdum, 43, encerrou seu contrato com o UFC este ano após nove anos na companhia. Lá, foi campeão dos pesos-pesados entre 2014 e 2016 (interino de novembro de 2014 a junho de 2015, linear de junho de 2015 a maio de 2016). Seu cartel conta 24 vitórias, nove derrotas e um empate, com passagens por Jungle Fight, Pride, Strikeforce e UFC, e vitórias sobre lendas como Fedor Emelianenko, Rodrigo Minotauro, Alistair Overeem e Cain Velásquez.

Na PFL, "Vai Cavalo" vai encontrar um formato diferente de torneio, dividido em temporada regular e playoffs. Os lutadores disputam duas lutas na temporada e somam pontos dependendo da forma e tempo que finalizarem suas lutas; os oito melhores pontuadores se classificam a um torneio mata-mata. O campeão do GP recebe junto ao cinturão um prêmio de US$ 1 milhão (R$ 5,4 milhões na cotação desta segunda-feira). Werdum disse na semana passada que o formato do torneio o atraiu, incluindo a possibilidade de fazer mais de uma luta na mesma noite nos playoffs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que o menor canto pro Werdum era onde as drogas fossem liberadas. 
 

One, Rizin..

o PFL não tinha liberado seus atletas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o formato for esse de fazer mais de una luta na mesma noite, as chances do werdum aumentam.

Ele é dos pouco pesos pesados que tem chão pra finalizar e não gastar muita energia trocando.

Considerando que o nível é mais baixo, vejo ele podendo vencer esse GP mesmo muito veterano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, junior-sjc disse:

Se o formato for esse de fazer mais de una luta na mesma noite, as chances do werdum aumentam.

Ele é dos pouco pesos pesados que tem chão pra finalizar e não gastar muita energia trocando.

Considerando que o nível é mais baixo, vejo ele podendo vencer esse GP mesmo muito veterano

Quem foram os lutadores pesados dessa última temporada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, pipo disse:

Quem foram os lutadores pesados dessa última temporada?

Eu conheço 3 deles apenas

O isaev que é o campeão, o Francimar que está muito bem por lá, e o Goltsov que é um russo duríssimo.

Esse isaev se não me engano é russo também. Tem pedreira boa lá 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu conheço 3 deles apenas

O isaev que é o campeão, o Francimar que está muito bem por lá, e o Goltsov que é um russo duríssimo.

Esse isaev se não me engano é russo também. Tem pedreira boa lá 

O Werdum se cria com essa galera?

o pior que a última luta do Werdum, pra mim, não diz em que nível ele está. 
 

mas vamos ver sua estreia..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

O Werdum se cria com essa galera?

o pior que a última luta do Werdum, pra mim, não diz em que nível ele está. 
 

mas vamos ver sua estreia..

Werdum precisa lutar rápido né. Aos 43 anos, cada mês que passa é uma eternidade. 

Esses dois russos aí, Isaev e Goltsov, são durissimos, mas o Francimar Bodão nunca foi um top no UFC, e por lá se destaca bastante. 

Eu acho a trocação do werdum muito boa. Está em um nível acima desses caras, mas o cardio que pode ser um problema.

O Isaev também não é garoto. Tem 36 anos e foi atleta olímpico. Dando uma olhada aqui no cartel dele, ele está invicto no mma em 9 lutas, sendo que mais da metade foram vitórias por decisão, típicas um wrestler que controla a luta no Grappling mas não tem poder de nocaute, ou não se expõe. Trazendo isso para o contexto dos pesados, fica ainda mais claro que é um cara de trocação mediana. 

E não creio que esses caras queiram testar o chão do Werdum. O brasileiro já finalizou uma gama enorme de gigantes nos pesados do UFC.

Mas vamos ver. Nós pesados tudo é possível. Quem pode mais, chora menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso