André Filho

Grandes Lutas: Wand recorda obra de arte contra Rampage no Pride: "Foi como pintar a Mona Lisa"

Recommended Posts

Em 11/16/2020 at 3:24 PM, Paulo wand disse:

Ufa me emocionei com essa reportagem, pois me lembro que fui em várias bancas de DVDs piratas kkk pra conseguir comprar, pra assistir essa luta, e consegui na verdade assistir num trailer de lanches, que estava passando , ja a noite depois do rala, perdi três ônibus cheguei em casa tarde,quase ofereci 100 pila pelo dvd pirata, mas Wand será eterno como a chama por esse amor pelo esporte, essa luta o mais massa de tudo e quando levantam o Rampage e vem aquela lama de sangue, uma pena Wand e Shogun meus heróis envelhecerem

 

Pride High octanage acho que era esse o nome do evento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/16/2020 at 8:58 PM, Rappa Hemp disse:

Yvel não né?!   Um campeão tb conta com a sorte, aquele chute no saco foi iluminado haha

Yvel provavelmente acabaria já com a imagem de invencível do Wand antes mesmo de começar.  Mto mais técnico em pé (mais  pesado tb).

realmente nao teve luta. e acho que wand iria tomar atraso em pé. porem nesse epoca ela tinha queixo de titano e sabia dar umas quedas... ao meu ele ia perceber que nao ia dar em pé e ia botar pra baixo o yvel. onde na epoca ele era nulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara aquela luta com o rampage foi historica. mostra a real pro proposta que o pride tinha. round de 10 min de pura carnificina. bons tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Moicano79 disse:

Fiz um seminario com ele aqui em Belem a alguns anos atras... O cara é foda mesmo... Gente fina.. Atencioso com os fãs... 

ja fui em um dele tb. realmente é um cara diferenciado. fui um dos ultimos a tirar foto com ele. ficou mais de hora tirando foto. e o cara la felizao fazendo o papel dele mesmo nitidamente cansado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/16/2020 at 8:58 PM, Rappa Hemp disse:

Yvel não né?!   Um campeão tb conta com a sorte, aquele chute no saco foi iluminado haha

Yvel provavelmente acabaria já com a imagem de invencível do Wand antes mesmo de começar.  Mto mais técnico em pé (mais  pesado tb).

Em compensação era um cara limitadíssimo no chão. Wand tinha um bom jiu-jitsu, além de quedas boas tbm. Belfort fez esse jogo de grappling e dominou de boas

Acredito que ele poderia levar atraso em pé, mas no chão levaria de boas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Em compensação era um cara limitadíssimo no chão. Wand tinha um bom jiu-jitsu, além de quedas boas tbm. Belfort fez esse jogo de grappling e dominou de boas

Acredito que ele poderia levar atraso em pé, mas no chão levaria de boas

Tb acho. O Wand era carniceiro, mas não era burro.

uma hora ele ia canalizar e por pra baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, pipo disse:

Tb acho. O Wand era carniceiro, mas não era burro.

uma hora ele ia canalizar e por pra baixo

Exato, e não parecia difícil botar o Yvel pra baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/17/2020 at 11:26 AM, Rappa Hemp disse:

Yvel era um peso pesado de quase 2m de envergadura.  Lapidado na maior escola da holanda de kickboxing (Golden Glory).  Um cara já nocauteou em pé Semmy Schilt, Cheick Kongo, Pedro Rizzo, Gary Goodridge.  

Vitor Belfort e Vovchanchyn mesmo com todo o arsenal em pé que tinham não quiseram trocar em pé com ele não.  

Não vejo no currículo do Wand vitórias contra grandes trocadores.  Talvez Cung Le, Bisping e Guy Mezger sejam os únicos (esse ultimo era um striker razoável e os outros já na fase Wand UFC).  Rampage e Hendo eram wrestlers "bons na mão" que viraram strikers qdo veteranos (e ambos venceram o Wand nessa fase).  O resto foram vitórias sobre grapplers.

O achismo faz parte desse fórum né? assim como seu de acreditar q o Wand com coração o venceria heheh

Cada um reúne os argumentos e debate seus achismos

abs

Guy Mezger era da Lion’s Den, sabia trocar mas não era striker nem fodendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, jon jones disse:

perdeu de ambos, o que reforça o argumento do Rappa

A primeira com o Crocop foi empate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ralf Logan disse:

Guy Mezger era da Lion’s Den, sabia trocar mas não era striker nem fodendo

Background dele é puro striking, preta de karate e competiu anos no kickboxing 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Background dele é puro striking, preta de karate e competiu anos no kickboxing 

Vc está certo, valeu por corrigir.

na minha memória estava a luta dele no UFC 4, algumas do pancrase e algumas do PRIDE onde ele sempre mesclou com grappling, vencendo várias delas no chão e perdendo a maioria em pé... mas fui conferir e ele vem do karatê mesmo, com 25 lutas de kickboxing o que é um número bem considerável 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/17/2020 at 10:55 AM, pipo disse:

Mas aí é achismo seu. O wand venceu gente muito melhor que ele so por ter coração. Coisa que falta pra grande maioria por aí 

Cro cop e Hunt muito melhores de trocacao que o Yvel. Na primeira luta com o croata Wand se saiu melhor na trocacao, apesar do empate. E não foi pior que o Hunt de jeito nenhum. E achismo por achismo, nenhum desses três faria o feio que o Yvel fez com o Roman Zentzov ou terminaria desclassificado por trapacear contra o Don Frye. 
E quem conhece o Wand sabe o cara bacana que ele é. Até nos treinos.

Dificilmente surgirá outro lutador tão empolgante. Só entrava para decidir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/17/2020 at 12:05 AM, Roizman disse:

O nocaute q o Rampage sofreu está no top 10 nível constrangimento de quem é derrotado

 

Teve aquela batucada do Tiago Silva na bunda de um lutador q esqueci o nome

A comida do Adesanya no Borrachinha

O nocaute sofrido pelo Rashad contra o Lyoto q ele ficou estatelado todo estranho e depois foi zoado pelo Rampage com isso

A zoada do Masvidal no Askren pedindo silêncio que o Askren tava dormindo depois da luta acabar em 7 segundos

A tiração pra nada do Anderson no Griffin onde no fim o Griffin é ''nocauteado''com um soquinho (na verdade ele n quis continuar a luta e saiu correndo de vergonha)

A tropeçada ridícula do Shogun q levou ao nocaute contra o Ovince StPreux

Aquela apagada que o Crazy Horse tomou nos bastidores pro Cristiano Marcelo nos bastidores do Pride (essa situação n foi propriamente numa luta mas o lutador passou vergonha)

Aquela encolhidinha do Bombereem contra o Kharitonov

As ultimas 20 lutas do Bob Sapp q ele luta fica 1 minuto toma o primeiro soco e se entrega, só pra pegar a bolsa

E essa do Rampage amarrado desmaiado nas grades kkkkkk

 

E os tapinhas do Saku na bunda do Ryan Gracie? Kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora