Sign in to follow this  
Raphael Rezende

Conor McGregor Vs Dustin Poirier: UFC 257, 23/01/2020 - Confirmado!!!

Recommended Posts

Evento acontece na Ilha da Luta e marcará retorno do irlandês após um ano parado

A revanche entre Conor McGregor e Dustin Poirier está fechada. Vai acontecer em 23 de janeiro de 2021, na luta principal do UFC 257, na Ilha da Luta de Abu Dhabi, e será disputada no peso-leve (até 70,3kg).

A notícia da data fechada foi dada inicialmente pelo site "MMA Fighting"; ao site "Espn.com", Dana White confirmou que Poirier já havia assinado o contrato e que o local seria a Ilha da Luta.

Imagem
Conor McGregor (dir.) e Dustin Poirier (esq.) se encaram antes de sua primeira luta pelo UFC, em 2014 — Foto: Evelyn Rodrigues

McGregor e Poirier se enfrentaram pela primeira vez em 2014, pelo peso-pena (até 65,8kg), e o irlandês venceu com um nocaute no primeiro round. Ele se tornaria campeão peso-pena no ano seguinte, mas os dois lutadores eventualmente subiriam ao peso-leve. McGregor foi campeão peso-leve entre 2016 e 2018, e Poirier conquistou o cinturão interino em 2019, mas seria derrotado por Khabib Nurmagomedov na unificação do título alguns meses depois.

Ambos os atletas vêm de vitórias. McGregor derrotou Donald Cerrone no início do ano, mas não lutou desde então e chegou a anunciar sua aposentadoria, frustrado com as negociações com o UFC para retornar ao octógono. Poirier venceu Dan Hooker em junho e logo começou a desafiar McGregor pelas redes sociais. O irlandês então propôs um combate de exibição, independente do Ultimate, com a renda voltada para a caridade, que o americano aceitou. Presidente da organização, Dana White entrou no circuito e fechou o combate entre eles para a programação do UFC.

Confira o card do UFC 257 até aqui:

UFC 257
23 de janeiro de 2021, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood
Peso-médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato
Peso-palha: Michelle Waterson x Amanda Ribas

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... -257.ghtml

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mcgregor vindo bem treinado vence com certa tranquilidade. 

A luta deve acontecer em pé e na trocação o irlandinha está alguns degraus acima em termos de técnica e poder de nocaute, não deve ser tão rápida quanto a primeira mas o fim deve ser o mesmo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Poirier evoluiu muito desde a primeira luta e existe a possibilidade dele usar o grappling também. Ele fez 10-2-1 depois daquela luta e o Mcgregor 6-2.

Não vejo o Mcgregor com este favoritismo todo não. Enxergo um 55/45.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem como julgar o nível do irlandês, a última luta dele não durou nada. Acredito que é possível ele sentir a falta de ritmo. O Dustin vem em uma crescente. Certamente será uma luta mais disputada que a primeira. Espero que fiquei no striking e que dure alguns rounds, será uma boa luta de assistir.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this