Ultimate Fighter

Empresário de Khabib posta mensagem sugestiva sobre possível retorno do campeão

Recommended Posts

Imagem

Apesar de Khabib Nurmagomedov ainda não ter dado nenhum sinal de que estaria repensando a sua aposentadoria, e inclusive ter reafirmado sua decisão recentemente, o empresário do russo, Ali Abdelaziz, não parece convencido do afastamento definitivo de seu cliente do esporte. Nesta terça-feira (10), o agente utilizou sua conta no ‘Twitter’ para publicar uma sugestiva, e curta, mensagem (veja abaixo ou clique aqui) com relação ao assunto.

Com um simples “30-0” publicado, claramente em alusão a uma possível volta de Khabib aos octógonos, Abdelaziz movimentou a comunidade do MMA nas redes sociais. A combinação de números diz respeito ao suposto plano de carreira inicial do campeão peso-leve (70 kg) do UFC, que, de acordo com relatos de pessoas próximas, imaginava se aposentar ao atingir o cartel de 30 vitórias e nenhuma derrota na modalidade.

Vale lembrar que, em razão da recente morte de seu pai – Abdulmanap Nurmagomedov -, em decorrência de complicações causadas pela COVID-19, Khabib decidiu antecipar sua aposentadoria e fechou sua carreira com um cartel de 29 triunfos e nenhum revés, portanto, com uma vitória a menos do que planejava.

Além do empresário do russo, outra pessoa influente no meio também parece confiar em um retorno do campeão. Recentemente, Dana White – presidente do UFC – descartou a possibilidade de destituir Khabib do título peso-leve da organização e demonstrou otimismo quanto a uma possível mudança de ideia da estrela da companhia.

No dia 24 de outubro deste ano, Khabib Nurmagomedov defendeu com sucesso pela terceira vez o cinturão peso-leve do Ultimate, ao finalizar o americano Justin Gaethje, na luta principal do UFC 254, realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Após o duelo, que marcou a primeira apresentação do russo após o falecimento de seu pai, o campeão, bastante emocionado, anunciou sua retirada do esporte, alegando não poder continuar sua trajetória sem a presença de Abdulmanap, treinador e principal incentivador da carreira do lutador.

 

https://agfight.com/noticias/empresario ... o-campeao/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha cantado essa bola, khahib deve ter 30 anos ainda, tem no mínimo 10 anos pra tentar quebrar recordes e aí sim ultrapassar Jones, Anderson e até GSP no quesito GOAT.

Os maiores desafios ainda estão por vir, tem muita luta boa pra ele, que entra favoritoem todas mas não éum favoritismo avsoluto.

Eu ainda quero ver o Charles contra o khahib, a única chance do russo é vencer na brutalidade, se o Charles aprimorar a defesa e  mostrar raça pra aguentar as pedradas pode surpreender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu já tinha cantado essa bola, khahib deve ter 30 anos ainda, tem no mínimo 10 anos pra tentar quebrar recordes e aí sim ultrapassar Jones, Anderson e até GSP no quesito GOAT.

Os maiores desafios ainda estão por vir, tem muita luta boa pra ele, que entra favoritoem todas mas não éum favoritismo avsoluto.

Eu ainda quero ver o Charles contra o khahib, a única chance do russo é vencer na brutalidade, se o Charles aprimorar a defesa e  mostrar raça pra aguentar as pedradas pode surpreender.

Se voltar e não for parar pela vontade de 30-0 do pai, no máximo luta até os 35 anos.

Editado por Castor troy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu já tinha cantado essa bola, khahib deve ter 30 anos ainda, tem no mínimo 10 anos pra tentar quebrar recordes e aí sim ultrapassar Jones, Anderson e até GSP no quesito GOAT.

Os maiores desafios ainda estão por vir, tem muita luta boa pra ele, que entra favoritoem todas mas não éum favoritismo avsoluto.

Eu ainda quero ver o Charles contra o khahib, a única chance do russo é vencer na brutalidade, se o Charles aprimorar a defesa e  mostrar raça pra aguentar as pedradas pode surpreender.

Charles foi finalizado por Pettis e Lamas, vc realmente acha que o Khabib venceria apenas na brutalidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Ultimate Fighter said:

Eu já tinha cantado essa bola, khahib deve ter 30 anos ainda, tem no mínimo 10 anos pra tentar quebrar recordes e aí sim ultrapassar Jones, Anderson e até GSP no quesito GOAT.

Os maiores desafios ainda estão por vir, tem muita luta boa pra ele, que entra favoritoem todas mas não éum favoritismo avsoluto.

Eu ainda quero ver o Charles contra o khahib, a única chance do russo é vencer na brutalidade, se o Charles aprimorar a defesa e  mostrar raça pra aguentar as pedradas pode surpreender.

O russo ja enfrentou os melhores lutadores do seu tempo. Ele é favorito absoluto contra qualquer peso leve do plantel.

o termo em negrito não pode ser sério, é sério?

Charles já perdeu no chão para lutadores muito inferiores ao russo no setor.

O único que pode trazer um jogo diferente do habitual é o Chandler, que pode lutar wrestling ofensivo contra o russo, algo que ninguem no UFC fez ainda, no mais e mais do mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Castor troy said:

Se voltar e não for parar pela vontade de 30-0 do pai, no máximo luta até os 35 anos.

Por aí, seria a janela em que ele atuaria em alto nível físico creio eu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Connor e Poirier foi anunciado e não será pelo cinturão, sequer interino. Ferguson comendo mosca demais, poderia enfrentar um top 5 para se consolidar, mas está novamnte deixando o bonde passar. 

Se Khabib voltar contra o GSP eles bem que poderiam tirar do papel a ideia de criar uma categoria até 74 com esses 2 disputando o titulo inaugural.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Charles foi finalizado por Pettis e Lamas, vc realmente acha que o Khabib venceria apenas na brutalidade?

Sim foi finalizado, mas isso não quer dizer muita coisa, ainda mais quando cara aprende com a derrota e evolui, e esse parece ser o caso do Charles, que inclusive evoluiu de maneira surpreendente em pé, área em que poucos botavam fé nele.

Russo seria favorito pela consistência no seu jogo e a sua força mental que é grande, não se abala com nenhuma citação dentro do octagon, mas o Charles ofensivamente é o mais perigoso que o russo pegará (no chão) se a luta ocorrer.

Agora falando sobre os pontos fracos do Charles , que é a parte defensiva, por atacar demais ele acaba se expondo, suponhamos que a luta fosse marcada, o Charles ciente de suas deficiências e de que o khahib seria a luta de sua vida com certeza treinaria até exaustão para corrigir a parte defensiva, no chão ele é muito superior ao russo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, jon jones disse:

O russo ja enfrentou os melhores lutadores do seu tempo. Ele é favorito absoluto contra qualquer peso leve do plantel.

o termo em negrito não pode ser sério, é sério?

Charles já perdeu no chão para lutadores muito inferiores ao russo no setor.

O único que pode trazer um jogo diferente do habitual é o Chandler, que pode lutar wrestling ofensivo contra o russo, algo que ninguem no UFC fez ainda, no mais e mais do mesmo. 

Pq não seria? Vc acha o russo melhor do que o Charles no chão só pq o segundo já foi finalizado? Eu acho mais fácil o Charles finalizar o russo do que o contrário, ah não ser que o russo faça o jogo habitual de ir abrindo caminho na pressão e brutalidade no solo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Sim foi finalizado, mas isso não quer dizer muita coisa, ainda mais quando cara aprende com a derrota e evolui, e esse parece ser o caso do Charles, que inclusive evoluiu de maneira surpreendente em pé, área em que poucos botavam fé nele.

Russo seria favorito pela consistência no seu jogo e a sua força mental que é grande, não se abala com nenhuma citação dentro do octagon, mas o Charles ofensivamente é o mais perigoso que o russo pegará (no chão) se a luta ocorrer.

Agora falando sobre os pontos fracos do Charles , que é a parte defensiva, por atacar demais ele acaba se expondo, suponhamos que a luta fosse marcada, o Charles ciente de suas deficiências e de que o khahib seria a luta de sua vida com certeza treinaria até exaustão para corrigir a parte defensiva, no chão ele é muito superior ao russo.

Quando vc diz chão, esta se referindo unicamente a parte de Jiu Jitsu ofensivo 

Pq chão mesmo voltado para o MMA, com parte de wrestlimg, controle posicional, GnP, o Khabib é anos luz superior

As entradas de queda do Russo não são convencionais, ele raramente se expõem, (só contra o Porier pq subestimou, mesmo assim escapou com técnica e coração) ela usa bastante a perna com técnicas de Judo/Sambo, entra sempre no body lock usando movimentos de greco, e mesmo quando ele vai nas pernas ele não entra a meia altura como todos, ele faz a entrada clássica dos wrestlers russos quase no nível do joelho, assim ele praticamente não se expõem a guilhotina ou joelhadas voadoras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Trindade disse:

Quando vc diz chão, esta se referindo unicamente a parte de Jiu Jitsu ofensivo 

Pq chão mesmo voltado para o MMA, com parte de wrestlimg, controle posicional, GnP, o Khabib é anos luz superior

As entradas de queda do Russo não são convencionais, ele raramente se expõem, (só contra o Porier pq subestimou, mesmo assim escapou com técnica e coração) ela usa bastante a perna com técnicas de Judo/Sambo, entra sempre no body lock usando movimentos de greco, e mesmo quando ele vai nas pernas ele não entra a meia altura como todos, ele faz a entrada clássica dos wrestlers russos quase no nível do joelho, assim ele praticamente não se expõem a guilhotina ou joelhadas voadoras

Única parte que eu vejo o chão do Charles superior ao do Khabib é na guarda, jogando por baixo...até pq o Khabib não cai por baixo. Mas diante do gnp e controle posicional do russo não vejo como ele finalizar...seria uma surra. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q ele n vai se aposentar nao, está no melhor momento da carreira, finalizando as lutas mais facilmente, consegui misturar mt bem o grappling com o jiu jitsu.  Acho q vai tentar quebrar mais uns recordes ai caso n role luta com o GSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora