Entre para seguir isso  
André Filho

Patrício Pitbull encara português do time de McGregor no Bellator: "Nunca pegou alguém como eu"

Recommended Posts

Potiguar faz nova defesa do cinturão peso-pena contra oponente em ascensão. O duelo é válido pelas quartas do GP da divisão, que rende o prêmio de US$ 1 milhão para quem vencer a final

Por Pedro Felipe Machado* — Rio de Janeiro

11/11/2020 08h00  Atualizado há 53 minutos

Patrício Pitbull volta ao cage nesta quinta-feira para sua quarta defesa do cinturão peso-pena do Bellator, desde que conquistou o título da divisão pela segunda vez, em abril de 2017. Dono também do cinturão peso-leve da companhia, o potiguar vai enfrentar o português Pedro Carvalho, que acumula seis vitórias seguidas e treina na equipe SBG Team, da Irlanda, mesma de Conor McGregor. O confronto, realizado em Connecticut, nos Estados Unidos, estava previsto para março deste ano, mas foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Campeão de duas divisões no Bellator, Patrício Pitbull defende do cinturão peso-pena contra Pedro Carvalho — Foto: Divulgação

Campeão de duas divisões no Bellator, Patrício Pitbull defende do cinturão peso-pena contra Pedro Carvalho — Foto: Divulgação

Em entrevista ao Combate.com, Patrício exaltou as qualidades do oponente, mas se mostrou confiante para somar mais uma vitória ao seu vasto currículo no Bellator, ao qual pertence desde 2010.

— O Pedro é um bom kickboxer, é muito bom de jiu-jitsu também, tem uma ótima guilhotina. Ele vem de uma equipe muito boa. São caras que gostam de falar muito, mas na hora do combate vai vencer quem for o melhor. Acredito que eu tenho as melhores habilidades, sou um lutador mais completo em todos os aspectos. Ele nunca enfrentou alguém como eu antes. Mais rápido, mais forte, com maiores habilidades e que não canse tão facilmente. Ele está acostumado a lutar três rounds só. Eu estou com 11 finalizações e dez nocautes, então vou tentar equilibrar isso aí, ficar 11 a 11, mas o que importa realmente é levar a vitória para casa, acabar com os braços erguidos no final.

O jeito provocador de Pedro Carvalho, que Patrício define como característica da equipe irlandesa, aqueceu o clima do duelo desta quinta-feira. Na coletiva de imprensa e na pesagem antes da luta que aconteceria em março, o português e o brasileiro já haviam trocado provocações e puseram o dedo em riste um para o outro. Pedro também aproveita as redes sociais para tentar desestabilizar Patrício.

— Eu acho que é bom, acaba envolvendo um pouco mais os fãs, os países, Brasil e Portugal. Acaba que os fãs entram mais nesse “capítulo da novela”, mexe com os ânimos de todo mundo. É bom para vender a luta e colocar a categoria em evidência. Mas eu não levo pessoalmente e dentro do cage eu vou estar 100% focado na minha estratégia. Não sei se ele consegue, tem muita coisa em jogo para ele, é a primeira vez que ele luta pelo título. Eu já estou acostumado com isso, já sei controlar as minhas emoções — afirma o atual campeão.

Dono das categorias peso-pena e peso-leve, Patrício tem o desejo ainda de conquistar um terceiro título simultâneo, entre os galos. O obstáculo, entretanto, foi a pandemia, que atrasou a programação do brasileiro. Para o próximo ano, ele espera ainda lutar a semifinal e a final do GP do Bellator — no qual pode conquistar o prêmio de 1 milhão de dólares — e fazer sua primeira defesa de título no peso-leve. Enquanto isso, ele entende que o evento deve andar com as outras divisões e que o sonho do tricampeonato deve ficar para outro momento.

Patrício Pitbull em sua última defesa de título, contra Juan Archuleta, no Bellator 228, em setembro de 2019 — Foto: Divulgação

Patrício Pitbull em sua última defesa de título, contra Juan Archuleta, no Bellator 228, em setembro de 2019 — Foto: Divulgação

Patrício conquistou o cinturão peso-leve em maio do ano passado, ao desbancar o americano Michael Chandler, contratado pelo UFC em setembro deste ano. Chandler chegou ao Ultimate já com a moral de ser escalado como substituto imediato para a disputa de título entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje. Segundo Patrício, a movimentação serve como exemplo do alto nível dos atletas do Bellator e indica ainda certo respeito de Dana White pela organização concorrente.

O adiamento do confronto com Pedro Carvalho também fez com que Patrício tivesse o que considera ser um dos camps mais longos de sua vida. Com duas lutas em 2018 e outras duas em 2019, o potiguar acabou obrigado a fazer sua estreia neste ano apenas agora. Ao todo, o atleta carrega 30 triunfos e quatro derrotas no currículo, contra 11 vitórias e três reveses de Pedro Carvalho.

— Não fiquei de férias, tive uma preparação adequada, porque não sabia quando que a organização voltaria com os combates, então me mantive semipronto. A gente só fica pronto quando faltam de quatro a seis semanas para a luta. Senão a gente acaba passando do limite. Tive que controlar bastante isso, evitando lesões. E quando o Bellator sinalizou que faria a luta em novembro, nós demos início ao pré-luta, que é aquele treino mais forte. Se foi um problema para mim, foi para os meus concorrentes também — diz Patrício.

 
Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Patrício pitbull ta forte pra caramba, acho que se for pro UFC vai dar uma murchada, talvez não tenha um desempenho excelente por conta disso.

Sobre a luta com o português, nunca vi uma luta dele, não li a matéria toda, viu ler depois, mas quem quiser contribuir e postar algo sobre o portuga(lutas antigas) já ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junto com "...and now" do Buffer, "Nunca enfrentou alguém como eu" deve ser a frase mais dita no MMA.

Editado por Silverchair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava procurando aqui e Bellator 252 tem transmissão ao vivo da ESPN Brasil e do ESPN App hoje às 21h. Vou tentar assistir. Ultima vez que eu assisti o Bellator eu me decepcionei com o hype que existia no Diego Lima, tomara que hoje eu não me decepcione também.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, João P disse:

Tava procurando aqui e Bellator 252 tem transmissão ao vivo da ESPN Brasil e do ESPN App hoje às 21h. Vou tentar assistir. Ultima vez que eu assisti o Bellator eu me decepcionei com o hype que existia no Diego Lima, tomara que hoje eu não me decepcione também.

 

Na verdade aquele era o Douglas Lima e sinceramente não fiquei nenhum pouco decepcionado, Douglas subiu de categoria para enfrentar um Mousasi que era ex meio pesado, com uma clara vantagem física e de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, André Filho disse:

Na verdade aquele era o Douglas Lima e sinceramente não fiquei nenhum pouco decepcionado, Douglas subiu de categoria para enfrentar um Mousasi que era ex meio pesado, com uma clara vantagem física e de peso.

pois é nao decepcionou nao. simplesmente nao deu. nao kozado nem finalizado, nao apanhou a luta inteira... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, André Filho disse:

Na verdade aquele era o Douglas Lima e sinceramente não fiquei nenhum pouco decepcionado, Douglas subiu de categoria para enfrentar um Mousasi que era ex meio pesado, com uma clara vantagem física e de peso.

Isto, Douglas Lima, me confundi. Sei do nível do Mousasi e da subida de peso mas eu esperava mais, pelo menos mais agressividade, arriscar mais. Numa teórica e improvável luta dele com o Usman acho que não dá pra ele não. Vamos ver o Pitbull hoje mas hoje acho que o único campeão do Bellator que entraria como favorito contra um campeão do UFC seria o russo dos meio pesados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, João P said:

Isto, Douglas Lima, me confundi. Sei do nível do Mousasi e da subida de peso mas eu esperava mais, pelo menos mais agressividade, arriscar mais. Numa teórica e improvável luta dele com o Usman acho que não dá pra ele não. Vamos ver o Pitbull hoje mas hoje acho que o único campeão do Bellator que entraria como favorito contra um campeão do UFC seria o russo dos meio pesados. 

Também acho que não dá, muito pelo encaixe de jogo, Usman amarra fácil, Douglas Lima já foi amarrado pelo McDonald, mas acho ele um belo lutador, acho que seria top5/top3 no UFC,,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso