Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Lenda do UFC, Mark Coleman sofreu ataque cardíaco

Recommended Posts

Mark Coleman, membro do Hall da Fama do UFC, sofreu um ataque cardíaco na última terça-feira (3) e foi hospitalizado. O ex-lutador utilizou suas redes sociais para informar que já está se recuperando e agradecer o apoio que recebeu dos fãs e companheiros de profissão. Diversas estrelas do MMA enviaram mensagens de melhoras ao veterano, incluindo Frank Mir, Henry Cejudo e Anthony Johnson.

Por meio de sua conta no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o primeiro campeão dos pesos-pesados do UFC disse que percebeu que algo estava errado na terça-feira, após sentir o peito travado e os braços dormentes, mas apesar dos sinais, ele tentou dormir. No entanto, ao não sentir nenhuma melhora após seis horas, Mark foi para o hospital, onde os médicos descobriram que uma importante artéria de seu corpo estava bloqueada.

“Eu não estava me sentindo muito bem há algum tempo, senti algo muito forte na terça-feira, por volta das 19h, meu peito travou e meus braços ficaram dormentes. Parece bastante óbvio, mas eu não queria acreditar. Dei uma volta e deitei por cerca de seis horas, mas não melhorou. Mandei uma mensagem para minhas filhas falando que eu não queria ir, não era justo com elas, então peguei minhas chaves e consegui chegar ao hospital. Com certeza não havia nada de errado. Mas sim, houve um bloqueio completo de uma artéria principal. Se eu não viesse, provavelmente não estaria aqui hoje. Estou tão feliz por ter vindo, tem tantas coisas que quero fazer. Amanhã eles vão tentar desobstruir a artéria e colocar um stent, pela primeira vez em muito tempo. Estou motivado, estou ótimo e agradeço todo o apoio, não era minha hora, é hora de viver”, destacou o ex-atleta em sua publicação.

https://agfight.com/noticias/mark-coleman-celebra-recuperacao-apos-ataque-cardiaco-nao-era-a-minha-hora/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coleman parece q até hj sente a falta de Randleman.  Volta e meia posta homenagens ao amigo nas redes sociais.  Os tempos na agulha cobram, infelizmente.  Que ele tenha uma boa recuperação.  É um dos grandes da história desse esporte, sem dúvida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Toda a sorte e boa recuperação ao Coleman, grande guerreiro e lutador dos primórdios do UFC e Pride. O bicho era gigante, os adversários tinham medo de ficar por baixo dele. Me lembro da luta dele contra o Don Frye em que ele fez parecer que o Frye era pequeno rsrs, amassou o cara a luta inteira. Dentre outras guerras, lembro tb da surra que levou do Fedor e deixaram as filhinhas dele subirem no octógono, foi complicado.

Témas!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Coleman parece q até hj sente a falta de Randleman.  Volta e meia posta homenagens ao amigo nas redes sociais.  Os tempos na agulha cobram, infelizmente.  Que ele tenha uma boa recuperação.  É um dos grandes da história desse esporte, sem dúvida. 

Blz!

Foi o q pensei, por mais que problemas cardíacos possam ter diversas origens, é muito improvável que não tenha correlação com os "tempos na agulha" conforme vc bem disse. Por isso que sou favorável aos testes anti-doping, é uma forma de tentar minimizar esse impacto negativo na saúde do ser humano no futuro.

Mas por favor amigos foristas, não tô querendo entrar nesse embate de quem é contra ou a favor de usar o que quiser, foi só uma observação rsrsrs.

Témas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí tem muito mais a ver com fatores genéticos e falta de cuidado médico, do que propriamente com as AEs

Só ver o Coleman (Ronnie) Arnold, Dorian, Flex Wheeler, esses fisiculturistas, chegando na casa dos 60 ou até mais e estão aí "inteiros"

E olha que a proporção de bola que eles tomaram é no mínimo umas 5x mais do que os lutadores do passado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bunito disse:

Blz PVT!

Toda a sorte e boa recuperação ao Coleman, grande guerreiro e lutador dos primórdios do UFC e Pride. O bicho era gigante, os adversários tinham medo de ficar por baixo dele. Me lembro da luta dele contra o Don Frye em que ele fez parecer que o Frye era pequeno rsrs, amassou o cara a luta inteira. Dentre outras guerras, lembro tb da surra que levou do Fedor e deixaram as filhinhas dele subirem no octógono, foi complicado.

Témas!!

 

 

Mark Coleman Vs Don Frye no UFC X foi uma das melhores lutas que já vi.

Isso deve ter rolado em 1996/1997, e me lembro de ter assistido a esse combate nessa mesma época, ou seja, Frye ainda tinha aquela áurea de imbatível, e vê-lo ser derrotado da forma que foi, sendo bombardeado impiedosamente no chão, além de no final da luta ter sido suspenso no double leg e colocado no ombro, foi marcante.

Uma das maiores supresas que tive no Vale Tudo foi quando o Mark Coleman perdeu pro Maurice Smith, eu era moleque, acho que fiquei até triste, rs...

Que ele tenha uma boa recuperação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Mark Coleman Vs Don Frye no UFC X foi uma das melhores lutas que já vi.

Isso deve ter rolado em 1996/1997, e me lembro de ter assistido a esse combate nessa mesma época, ou seja, Frye ainda tinha aquela áurea de imbatível, e vê-lo ser derrotado da forma que foi, sendo bombardeado impiedosamente no chão, além de no final da luta ter sido suspenso no double leg e colocado no ombro, foi marcante.

Uma das maiores supresas que tive no Vale Tudo foi quando o Mark Coleman perdeu pro Maurice Smith, eu era moleque, acho que fiquei até triste, rs...

Que ele tenha uma boa recuperação.

As derrotas dele no começo majoritariamente foram por morrer no gás, né. Mas antes desse ponto ficar claro, mesmo eu vendo fora do contexto da época, imagino que ele era assustador. 

Mas convenhamos que até demorou ele ter um problema relacionado, pq é muito veneno. Um que se foi novo foi o Dekkers, do thai. Acredito que influenciado por tudo que já usou também. 

Mas que se recupere rápido e sirva de lição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

As derrotas dele no começo majoritariamente foram por morrer no gás, né. Mas antes desse ponto ficar claro, mesmo eu vendo fora do contexto da época, imagino que ele era assustador. 

Mas convenhamos que até demorou ele ter um problema relacionado, pq é muito veneno. Um que se foi novo foi o Dekkers, do thai. Acredito que influenciado por tudo que já usou também. 

Mas que se recupere rápido e sirva de lição.

Em relação às derrotas do Mark Coleman, foram por conta do gás, sim. 

O americano, salvo engano, teve uma sequência de três revezes seguidos, pra Maurice Smith, Pete Williams e Pedro Rizzo, e sem dúvidas, as duas primeiras foram pelo seu condicionamento físico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso