Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Jan Blachowicz abre as portas para Glover Teixeira disputar cinturão do UFC

Recommended Posts

8 horas atrás, Ralf Logan disse:

Esse negócio de Polish Power (Polska Gurom) era algo que o Mariusz Pudwzianowski gritava pra câmera toda vez que ele competia no World’s Strongest Man, e é ‘lendário’ pq o Pudzian foi o único a ganhar 5 vezes a competição (até hoje ninguém ganhou mais de 4 vezes e ele parou de competir em 2009) então acho que nesse caso a inspiração dele é o Marião e não o McGregor

 mto bom ralf.

pior que aquele povo ali tem uma força bruta diferenciada mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pride Event disse:

 mto bom ralf.

pior que aquele povo ali tem uma força bruta diferenciada mesmo.

Pior que tem mesmo... eu curto o esporte strongman, e os europeus dominam demais... dos caras com mais titulos são o Mariao com 5 polonês, aí tem o Zydrunas q é lituano, Jon Pall Sigmarsson islandês, Marius Ver Magnusson islandês, Brian Shaw americano com 4 , depois vem o Bill Kazmaier com 3 americano tbm... mas os EUA ficaram de 1980 a 2006 sem ganhar. Os europeus são pica nos esportes de força, e o Mariusz Pudzianowski além de ser o maior vencedor era um cara marrento, gritava o tal Polish Power pra câmera e pá. Esse poder polonês sempre é citado até hoje nas transmissões 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutes ago, Ralf Logan said:

 

esse e uma lenda pena que nao vingou muito no MMA, se limitando ao circuito regional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cogitarem glover favorito ao cinturão em pleno 2020 é de doer. Ele levou calor do roberson, MUITO calor daquele Cutelaba, quase foi nocauteado pelo marreta que estava ha um ano e meio sem lutar, quase perdeu pro razoável Nikita Krylov, então vamos acalmar os animos...

Glover não foi emparelhado com nenhum grande prospect com fome de luta como o Magomed Ankalaev por exemplo. Pegou veteranos como ele e lutadores para os padrões do UFC medianos. Não é pq Marreta e Smith disputaram cinturão que eles viraram grandes lutadores, acho que isso diz muito do momento nebuloso que a categoria vinha passando, onde já tinham caras apodrecidos como Shogun e Manuwa no top 5 na época e por aí vai...a categoria ficou uns bons anos com um nível muito baixo, agora parece que a categoria vai voltando a apresentar bons lutadores como o mesmo Jan que desabrochou seu potencial, os prospects Ankalaev, Prochazka, Alexandr Rakic,  ou mesmo o reyes...sem citar o Adesanya que pode subir e o Jones que sempre paira nessa categoria. Glover não é favorito contra nenhum destes. Mas sequencia é sequencia, mérito ele tem para disputar o título, mas favorito, tomando calor a rodo em praticamente todas as lutas contra um monstro com frame de pesado e que está nocauteando geral? Só se o emocional falar mais alto. 

O que deve acontecer na prática é Adesanya x Jan e o vencedor pegar Jon Jones, a nao seer que algo inesperado nos bastidores acontecer, o desenho da categoria está claro. Enquanto isso Glover terá que lutar mais, e se ele lutar contra os garotões que estão chegando, vai ser muito azarão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Ralf Logan disse:

Esse negócio de Polish Power (Polska Gora) era algo que o Mariusz Pudwzianowski gritava pra câmera toda vez que ele competia no World’s Strongest Man, e é ‘lendário’ pq o Pudzian foi o único a ganhar 5 vezes a competição (até hoje ninguém ganhou mais de 4 vezes e ele parou de competir em 2009) então acho que nesse caso a inspiração dele é o Marião e não o McGregor

 

57 minutos atrás, Ralf Logan disse:

Pior que tem mesmo... eu curto o esporte strongman, e os europeus dominam demais... dos caras com mais titulos são o Mariao com 5 polonês, aí tem o Zydrunas q é lituano, Jon Pall Sigmarsson islandês, Marius Ver Magnusson islandês, Brian Shaw americano com 4 , depois vem o Bill Kazmaier com 3 americano tbm... mas os EUA ficaram de 1980 a 2006 sem ganhar. Os europeus são pica nos esportes de força, e o Mariusz Pudzianowski além de ser o maior vencedor era um cara marrento, gritava o tal Polish Power pra câmera e pá. Esse poder polonês sempre é citado até hoje nas transmissões 

? ? ? ? ? ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, MrCampos disse:

A parte mais legal é o polonês querendo dar uma de mcgregor com esse papo de lendário podes polonês.

 

Esse comentário é uma falta de conhecimento do contexto... espero que os outros foristas tenham ajudado a esclarecer 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, leojefferson disse:

Esse comentário é uma falta de conhecimento do contexto... espero que os outros foristas tenham ajudado a esclarecer 

Não na minha visão ele quer se promover de qualquer maneira.

Na idade dele é disputar alguma luta de grana, tanto que desafiou lutadores vendedores como Jones, cormier e adesanya.

Claro que ele não está sendo babaca como Connor mas ele tá se mantendo em evidência de todas formas que pode.

É um fórum e minha opinião é essa 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, jon jones disse:

esse e uma lenda pena que nao vingou muito no MMA, se limitando ao circuito regional

Ah, mas seria difícil vingar também... ele migrou pro esporte com 32 ou 33 anos, vindo de um esporte completamente diferente que eu imagino ser absurdamente exigente do corpo. Tipo, temos o Lesnar e o Greg Hardy como exemplos que vieram de outros esportes, mas esses caras migraram bem mais novos que o Pudzian, e no caso do Lesnar pelo menos, ele competiu no outro esporte por bem menos tempo que o polonês também. Outra coisa, acho que pra ele deve ser muito difícil bater os 120kg de limite dos pesados, e a categoria ‘super pesado’ não existe mais nas principais organizações... E sei lá, só pra colocar no contexto: ele competiu no WSM de 2009 que foi em outubro (ficou em segundo) e em dezembro já estreou pelo MMA. Na própria entrevista pós World’s Strongest Man ele falou que não voltaria pra competir no ano seguinte, já que eram dois esportes com rotinas de treino completamente diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutes ago, Ralf Logan said:

Ah, mas seria difícil vingar também... ele migrou pro esporte com 32 ou 33 anos, vindo de um esporte completamente diferente que eu imagino ser absurdamente exigente do corpo. Tipo, temos o Lesnar e o Greg Hardy como exemplos que vieram de outros esportes, mas esses caras migraram bem mais novos que o Pudzian, e no caso do Lesnar pelo menos, ele competiu no outro esporte por bem menos tempo que o polonês também. Outra coisa, acho que pra ele deve ser muito difícil bater os 120kg de limite dos pesados, e a categoria ‘super pesado’ não existe mais nas principais organizações... E sei lá, só pra colocar no contexto: ele competiu no WSM de 2009 que foi em outubro (ficou em segundo) e em dezembro já estreou pelo MMA. Na própria entrevista pós World’s Strongest Man ele falou que não voltaria pra competir no ano seguinte, já que eram dois esportes com rotinas de treino completamente diferentes.

strongman é o esporte mais brutal de todos na minha opinião, o que aqueles caras fazem com cargas absurdas é fora do comum. Eu até nem acho ele ruim para o nível do ksw, mas até la ele ainda nao conseguiu disputar o título, apesar que eu nem sei se ele almeja isso ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jon jones disse:

strongman é o esporte mais brutal de todos na minha opinião, o que aqueles caras fazem com cargas absurdas é fora do comum. Eu até nem acho ele ruim para o nível do ksw, mas até la ele ainda nao conseguiu disputar o título, apesar que eu nem sei se ele almeja isso ainda

Mas então, como eu disse ele compete no peso aberto ou superheavyweight, eu nem sei se existe essa categoria no KSW (existir no sentido de ter cinturão) acho que as lutas q ele faz são mais atração mesmo, tipo os freak do PRIDE

Faz tempo que não vejo nada dele, mas até onde eu via ele competia em lutas de 2 rounds, tipo uma exibição mesmo... não sei se hoje em dia ele baixou de peso e compete em lutas ‘comuns’

Editado por Ralf Logan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, junior-sjc disse:

Ué, você citou aí uma coisa em que o Glover é melhor e outra em que o Jan é melhor.

Não é nenhum absurdo o Glover ser considerado favorito. E eu vou te explicar meu ponto de vista.

O Grappling do Glover é visivelmente melhor que o Jan. O jogo de clinche do Jan é muito falho. As derrotas que ele tem no cartel em sua maioria foram para grapplers que mesclaram o jogo contra ele. 

O Jan tem apenas 15% de acerto de golpes no clinche e 14% no chão. O Glover, por sua vez, passa de 40% de precisão no chão.

Em cima, o Glover tem números  melhores Inclusive na trocação, 3,74 com golpes conectados por minuto, com 47% de acerto, contra 3,45 do Jan, que tem 49% de acerto.

Com a estratégia certa,  visto que o Jan não é um contra golpeador veloz e perigoso e não tem volume muito alto de golpes, o Glover pode se aproximar rapidamente, amarrar e usar o que o Jan tem de pior, que é o trabalho clinche.

Lembremos que o Jan não foi capaz de nocautear nem mesmo o Jacaré que tem trocação bem limitada e veio peso de baixo, tendo sido amarrado na grade durante quase todo o confronto.

Eu acho que por mais que o Jan tenha um pouco mais de precisão na trocação, ele não tem jogo para parar o Grappling e investidas do Glover, que leva larga vantagem nesse jogo.

Pra mim, 60x40 Glover 

x_______________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutes ago, Ralf Logan said:

Mas então, como eu disse ele compete no peso aberto ou superheavyweight, eu nem sei se existe essa categoria no KSW (existir no sentido de ter cinturão) acho que as lutas q ele faz são mais atração mesmo, tipo os freak do PRIDE

Faz tempo que não vejo nada dele, mas até onde eu via ele competia em lutas de 2 rounds, tipo uma exibição mesmo... não sei se hoje em dia ele baixou de peso e compete em lutas ‘comuns’

Ele luta até 120, perdeu muito peso e massa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso