Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Jan Blachowicz abre as portas para Glover Teixeira disputar cinturão do UFC

Recommended Posts

10 minutos atrás, junior-sjc disse:

Essa coisa de centro de gravidade é utópico no mma. Isso pode valer no Grappling, com e sem kimono.

No MMA, se um cara longilineo, como Jones, apóia as costas na grade, abre bem a base, trazendo o centro de gravidade para baixo, cola mão com mão, fica praticamente impossível de quedar. Fora que a aproximação é mais difícil. Sempre que o cara tenta se aproximar, engole golpes de encontro da média distância ainda.

O Cormier caçou o Jones a luta toda e o máximo que ele conseguiu foi uns clinches para fazer dirty boxing.

E estamos falando do Cormier, o melhor nesse jogo, junto com o Khabib.

A grade muda tudo no mma, de modo que essa coisa do centro de gravidade não tem mais tanto efeito. 

No chão é ainda pior. Uma guarda daquele tamanho é difícil de manter e passar. O Jones é um estereótipo raro de alguém que consegue bater o peso de baixo e levar uma vantagem física tremenda para as lutas.

Sim, no tatame é mais fácil quedar o cara alto, na grade do MMA é mais difícil quedar, a parede vira um ótimo obstáculo pra quedar o grandão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Ralf Logan disse:

Glover queda melhor e tem chão melhor, na trocação o polonês é melhor e ponto final. N sei de onde esse favoritismo pro brasileiro

Ué, você citou aí uma coisa em que o Glover é melhor e outra em que o Jan é melhor.

Não é nenhum absurdo o Glover ser considerado favorito. E eu vou te explicar meu ponto de vista.

O Grappling do Glover é visivelmente melhor que o Jan. O jogo de clinche do Jan é muito falho. As derrotas que ele tem no cartel em sua maioria foram para grapplers que mesclaram o jogo contra ele. 

O Jan tem apenas 15% de acerto de golpes no clinche e 14% no chão. O Glover, por sua vez, passa de 40% de precisão no chão.

Em cima, o Glover tem números  melhores Inclusive na trocação, 3,74 com golpes conectados por minuto, com 47% de acerto, contra 3,45 do Jan, que tem 49% de acerto.

Com a estratégia certa,  visto que o Jan não é um contra golpeador veloz e perigoso e não tem volume muito alto de golpes, o Glover pode se aproximar rapidamente, amarrar e usar o que o Jan tem de pior, que é o trabalho clinche.

Lembremos que o Jan não foi capaz de nocautear nem mesmo o Jacaré que tem trocação bem limitada e veio peso de baixo, tendo sido amarrado na grade durante quase todo o confronto.

Eu acho que por mais que o Jan tenha um pouco mais de precisão na trocação, ele não tem jogo para parar o Grappling e investidas do Glover, que leva larga vantagem nesse jogo.

Pra mim, 60x40 Glover 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Raphael Rezende disse:

"...vou levar mais esse cara a sério...", "...todas as vezes que eu acho que esse cara já era, ele me prova que eu estou errado..."

White, Dana.

Bacana essa do careca...pelo menos não ficou na hipocrisia... mandou a real de que sempre duvida do glover. Bora careca... da uma chance pro coroa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Trihou disse:

Tem que ver a suspensão!! Apanhou demais o glover!! Se pegar 90 duas já viu né

As vezes as suspensões médicas são diminuídas no decorrer da recuperação do atleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte mais legal é o polonês querendo dar uma de mcgregor com esse papo de lendário podes polonês.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Glover mais uma vez foi monstro e conseguiu resistir o suficiente pra levar pro chão e resolver. Mas até quando isso vai acontecer? Não sei, precisa se proteger melhor para se aproximar e levar pro chão, uma hora não vai conseguir manter essa absorção de golpes absurda. 

Não sei se aguenta o poder de nocaute do Jan, mas que tem chances tem, principalmente se levar pro chão.

Contra o JJ não se cria, seria outro passeio

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro q o Jan quer. Luta perfeita para uma defesa de cinturão; Slowver pode ter disposição e tals mas n aguenta o polaco.
Marreta tem ir para um evento de trocação, provou q n é lutador de MMA.
Defesa de quedas zero e jiu jitsu nulo

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

O Jacaré não conseguiu quedar. Mas amarrou na grade e quase venceu por decisão.

Eu acho que o Glover vence. Vai vir com uma estratégia bem pensada, vai amarrar e vencer o Jan por pontos 

Se derrubar, vence no gnp. Vejo o Glover favorito, diferente da maioria aqui, que agora acha que o Jan é um craque. Jan é um lutador bom, com boas mãos. Só isso.

Glover é um atleta mais completo 

Eu tbm acho que é possível ele vencer. Fiquei feliz dele ter vencido. Mas tem que usar o grappling mesmo, na trocação não dá não. O brasileiro tem se mostrado muito lento na trocação nas últimas lutas e o polonês tem só melhorado o boxe, além do punch. Acho que é isso aí que falou mesmo, grade e queda quando der. Acho que dá para o brasileiro vencer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

O Jacaré não conseguiu quedar. Mas amarrou na grade e quase venceu por decisão.

Eu acho que o Glover vence. Vai vir com uma estratégia bem pensada, vai amarrar e vencer o Jan por pontos 

Se derrubar, vence no gnp. Vejo o Glover favorito, diferente da maioria aqui, que agora acha que o Jan é um craque. Jan é um lutador bom, com boas mãos. Só isso.

Glover é um atleta mais completo 

Também acho que acontecerá isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, MrCampos disse:

A parte mais legal é o polonês querendo dar uma de mcgregor com esse papo de lendário podes polonês.

 

Esse negócio de Polish Power (Polska Gora) era algo que o Mariusz Pudwzianowski gritava pra câmera toda vez que ele competia no World’s Strongest Man, e é ‘lendário’ pq o Pudzian foi o único a ganhar 5 vezes a competição (até hoje ninguém ganhou mais de 4 vezes e ele parou de competir em 2009) então acho que nesse caso a inspiração dele é o Marião e não o McGregor

Editado por Ralf Logan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

Ué, você citou aí uma coisa em que o Glover é melhor e outra em que o Jan é melhor.

Não é nenhum absurdo o Glover ser considerado favorito. E eu vou te explicar meu ponto de vista.

O Grappling do Glover é visivelmente melhor que o Jan. O jogo de clinche do Jan é muito falho. As derrotas que ele tem no cartel em sua maioria foram para grapplers que mesclaram o jogo contra ele. 

O Jan tem apenas 15% de acerto de golpes no clinche e 14% no chão. O Glover, por sua vez, passa de 40% de precisão no chão.

Em cima, o Glover tem números  melhores Inclusive na trocação, 3,74 com golpes conectados por minuto, com 47% de acerto, contra 3,45 do Jan, que tem 49% de acerto.

Com a estratégia certa,  visto que o Jan não é um contra golpeador veloz e perigoso e não tem volume muito alto de golpes, o Glover pode se aproximar rapidamente, amarrar e usar o que o Jan tem de pior, que é o trabalho clinche.

Lembremos que o Jan não foi capaz de nocautear nem mesmo o Jacaré que tem trocação bem limitada e veio peso de baixo, tendo sido amarrado na grade durante quase todo o confronto.

Eu acho que por mais que o Jan tenha um pouco mais de precisão na trocação, ele não tem jogo para parar o Grappling e investidas do Glover, que leva larga vantagem nesse jogo.

Pra mim, 60x40 Glover 

Glover foi nocauteado pelo Gustafson que tem muito menos punch que o Blachowicz, depois ele venceu o Cirkunov no chão, e foi facilmente dominado pelo Corey Anderson ( que foi nocauteado pelo Blachowicz na sua última luta pelo UFC), aí engatou uma sequência de 5 vitórias sobre Karl Robertson, Ion Cutelaba, ambas no chão, Nikita Krylov por decisão dividida, Anthony Smith e Marreta novamente no chão. A única que da pra falar que ele levou vantagem em pé foi contra o Lionheart e ainda sim essa pseudo vantagem só veio depois que o americano tinha sido destroçado no chão.

Nesse mesmo período, o polonês teve uma sequência de 4 vitórias sobre Devin Clark, Jared Cannonier, Jimi Manuwa e Nikita Krylov. Dessas 4 ele venceu 3 em pé e uma no chão (Krylov com um triângulo de mao, o mesmo Krylov que o Glover venceu na decisão dividida. Aí teve a sequência interrompida pelo marreta, e logo após veio mais uma sequência de 4 vitórias sobre Rockhold por KO, Jacaré por decisão dividida, Corey Anderson por nocaute e Reyes por nocaute, sendo que o Reyes é facilmente melhor striker que o Glover e muito, mas muito mais rápido e móvel. Baseado nesse retrospecto, e ainda somando o fato que o Glover ou leva knockdown ou balança em praticamente todas as suas lutas, mas o fato de o polonês ser o atual campeão então eu acho sim que ele é favorito. E acho que Glover é uma luta muito mais tranquila que o Adesanya.

Blachowicz 60-40 Glover

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ralf Logan disse:

Esse negócio de Polish Power (Polska Gurom) era algo que o Mariusz Pudwzianowski gritava pra câmera toda vez que ele competia no World’s Strongest Man, e é ‘lendário’ pq o Pudzian foi o único a ganhar 5 vezes a competição (até hoje ninguém ganhou mais de 4 vezes e ele parou de competir em 2009) então acho que nesse caso a inspiração dele é o Marião e não o McGregor

Eu me referi ao estilo da falacia, até pq ele não fez nada de relevante ainda pra ser lendário. 

E o Connor era exatamente assim ele falava demais msm antes de ser alguém, e desafiava todo mundo, e lembre o polonês desafiou glover, cormier, Jones e adesanya

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Bunito disse:

Blz PVT!

Glover mais uma vez foi monstro e conseguiu resistir o suficiente pra levar pro chão e resolver. Mas até quando isso vai acontecer? Não sei, precisa se proteger melhor para se aproximar e levar pro chão, uma hora não vai conseguir manter essa absorção de golpes absurda. 

 

Cotei esta parte por concordar. Acrescento que foi por muito pouco que o Herb Dean não interrompeu a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, MrCampos disse:

Eu me referi ao estilo da falacia, até pq ele não fez nada de relevante ainda pra ser lendário. 

E o Connor era exatamente assim ele falava demais msm antes de ser alguém, e desafiava todo mundo, e lembre o polonês desafiou glover, cormier, Jones e adesanya

Mas ele não falou que ele é lendário, falou que o poder polonês é lendário. O que de fato é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, MrCampos disse:

Eu me referi ao estilo da falacia, até pq ele não fez nada de relevante ainda pra ser lendário. 

E o Connor era exatamente assim ele falava demais msm antes de ser alguém, e desafiava todo mundo, e lembre o polonês desafiou glover, cormier, Jones e adesanya

Eu sinto que o Jan só está feliz, só isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso