Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Incrível! Americano fica com a orelha pendurada durante luta do UFC

Recommended Posts

1 hora atrás, Axiotis disse:

Isso que ocorreu é atípico. E seria bom pesquisar outros esportes e suas lesões e mortes AO VIVO o que nunca ocorreu em um grande torneio de MMA.

Mas já ocorreu morte na Fórmula 1, Indy e futebol AO VIVO por exemplo! Já houve brigas entre times dentro de campo, porrada comendo e times grandes, fora a torcida nos estádios! 

Ou Mike Tyson arrancando uma orelha com uma mordida ao vivo. Alguém questionou o boxe? Pelo contrário, virou piada!

A questão é que as pessoas veem um soco na cara de uma forma muito violenta e como se fosse uma agressão na rua.

A partir do momento que virem o soco como um esporte, um drible no futebol e repararem que os dois se cumprimentam após a luta e aquilo não é uma briga de trânsito... aí a coisa muda.

MMA já É um esporte onde muitas crianças assistem, meninas e meninos, com seus pais. E minha filha vai assistir desde cedo e vou ensinar que os dois são competidores, atletas e são colegas. Por isso é MUITO importante ao final da luta haver o cumprimento e respeito entre atletas.

Cara, adoro MMA! É meu esporte favorito, mas não e nunca vai ser um esporte que dá pra ver com a família!
No futebol,  pra conseguir a vitória, o time precisa marcar mais gols que o time adversário! Tem brigas? Tem! Porém, isso é punido com expulsão! As regras proíbem agressão física!
Na Fórmula 1, pra conseguir a vitória, o piloto precisa ser mais rápido que o piloto adversário! Tem morte? Tem! Porém, são acidentes! As regras proíbem agressão física!
No MMA, pra conseguir a vitória, o lutador vai ter que agredir fisicamente o adversário, causar dano, machucar! Percebe como não faz sentido a analogia que você usou?
Nos fãs de MMA, precisamos assumir que gostamos de algo que a maioria repudia! E não tem nada de errado nisso! Errado é brigar na rua! Mas assistir um esporte violento, não é errado!
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Em relação às mulheres  deve ter sim ,mas a maneira como alguns comentários se referem a elas quando tem  tópicos sobre lutadoras e o que já  fizeram em épocas passadas se eu fosse mulher também me manteria anônima, mas toda vez que se fala nisso não  falta a patrulha que se sente ofendida e diz que é  mimimi! 

Exatamente! O caso recente do estuprador Robinho, mostrou como a maioria dos homens são misóginos! Cada comentário que eu li de homens passando pano... 

Editado por EduardoSLK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

Vários, mma o ranking é  decorativo, as ligas tem regras diferentes entre si ,doping é  liberado em uma e fiscalizado em outra ,lutador fala merda  e vende ppv fura a fila em luta valendo cinturão, se for um cara que já foi campeão pode se aposentar e voltar disputando título, sem nunca ter lutado na categoria, aonde que essas coisas acontecem em outros esportes? 

Esportes olímpicos o cara tem  que ganhar campeonatos, se manter em um número x do ranking para ter direto de disputar uma olimpíada, ciclismo você  tem que vencer etapas ,campeonatos ,somar pontos para ser considerado o melhor  no fim do ano ,tênis, f1 ,basquete, vôlei, moto gp ,a lista é  infindável ...

Cadê a seriedade, o critério, regras claras que fazem qualquer esporte ser respeitado e ter credibilidade? 

Mma é  um negócio que gera muita grana e faz uma mistura de entretenimento e lutas sem compromisso com os princípios que regem as artes marciais !

Realmente algumas coisas vc tem razão. 
Doping sempre existiu e isso não vai acabar. 

Mas esporte olímpico não é bem assim como vc pensa. Vou te dar o exemplo do Taekwondo: mesmo com ranking pontuado, a confederação faz seletiva dos mais pontuados, mas no final ela escolhe quem "acha" estar melhor. E isso é um dentre vários que desconheço os critérios..

E esse papo de meritocracia é conversa pra inocente (pra não dizer outra coisa).
Automobilismo nunca foi e nunca será. E a lista é gigante.

E não dá pra exigir do MMA regras e critérios de esporte que existem a mais de 100 anos. A coisa é lenta. E o JJ é um exemplo. Está muito longe de se tornar esporte olímpico, mas evoluiu muito. Qual estado não tem duas federações?? E confederação então... Tem a oficial, mas existe ai o CBJJO, CBJJE e etc. No fim das contas todos querem dinheiro, e mesmo o esporte olimpico tem MUITA grana. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, hobles disse:

Arte marcial quando envolve grana alta deixa de ser arte. 

Então teremos que voltar para as montanhas da Índia e para os campos da China. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Judo/Jiu-jitsu disse:

Realmente algumas coisas vc tem razão. 
Doping sempre existiu e isso não vai acabar. 

Mas esporte olímpico não é bem assim como vc pensa. Vou te dar o exemplo do Taekwondo: mesmo com ranking pontuado, a confederação faz seletiva dos mais pontuados, mas no final ela escolhe quem "acha" estar melhor. E isso é um dentre vários que desconheço os critérios..

E esse papo de meritocracia é conversa pra inocente (pra não dizer outra coisa).
Automobilismo nunca foi e nunca será. E a lista é gigante.

E não dá pra exigir do MMA regras e critérios de esporte que existem a mais de 100 anos. A coisa é lenta. E o JJ é um exemplo. Está muito longe de se tornar esporte olímpico, mas evoluiu muito. Qual estado não tem duas federações?? E confederação então... Tem a oficial, mas existe ai o CBJJO, CBJJE e etc. No fim das contas todos querem dinheiro, e mesmo o esporte olimpico tem MUITA grana. 

Concordo em partes, não  existe esporte perfeito e o mma é  recente comparado com esportes seculares, a quantidade de discrepâncias e falta de critérios é que me faz pensar em não considerar um esporte, no sentido literal da palavra, talvez um dia seja  mas por enquanto eu não considero!

Por pior que sejam as federações elas representam as modalidades,bem ou mal tem algum  vínculo e me parece  mais um caso de gerenciamento ,afastar a politicagem e a mafia que muitas vezes  se eternizam no comando dessas entidades! 

Mma defende os intereses da empresa e segue suas próprias regras ,que mudam muitas vezes ao sabor das conveniências e interesse do dono da franquia , na minha opinião é um negócio travestido de esporte ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Axiotis disse:

Isso que ocorreu é atípico. E seria bom pesquisar outros esportes e suas lesões e mortes AO VIVO o que nunca ocorreu em um grande torneio de MMA.

Mas já ocorreu morte na Fórmula 1, Indy e futebol AO VIVO por exemplo! Já houve brigas entre times dentro de campo, porrada comendo e times grandes, fora a torcida nos estádios! 

Ou Mike Tyson arrancando uma orelha com uma mordida ao vivo. Alguém questionou o boxe? Pelo contrário, virou piada!

A questão é que as pessoas veem um soco na cara de uma forma muito violenta e como se fosse uma agressão na rua.

A partir do momento que virem o soco como um esporte, um drible no futebol e repararem que os dois se cumprimentam após a luta e aquilo não é uma briga de trânsito... aí a coisa muda.

MMA já É um esporte onde muitas crianças assistem, meninas e meninos, com seus pais. E minha filha vai assistir desde cedo e vou ensinar que os dois são competidores, atletas e são colegas. Por isso é MUITO importante ao final da luta haver o cumprimento e respeito entre atletas.

justamente, acho q é uma questão de educação, de parar pra prestar atenção, entender o q está envolvido, pra tirar esse estigma de violência
eu mesmo achava q era porradaria pura, até ver a luta do minotauro X bob sapp. e daí deu um estalo...ver um cara bem menor vencendo na técnica um brutamontes.

qqr esporte, ou vamos chamar aqui de atividade física, já q esta em questão se MMA é esporte ou não, tem muita técnica envolvida, dedicação, sacrifícios...

uma vez me peguei assistindo levantamento de peso nas olimpíadas, isso de madrugada já, e parando pra assistir vc começa a ver tudo o q está por trás de algo aparentemente simples como levantar pesos...
a questão é romper esse preconceito inicial, seja com o q for

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acidente acontece em qualquer esporte, cenas "feias", etc.

A única coisa do MMA que é padrão mesmo, é que tem muito sangue no rosto. E sangue tem um simbolismo de 'dor e sofrimento', e o rosto tem o simbolismo de 'nossa identidade' muito forte. Então isso é algo que choca muito. Mas para o lutador isso não é o 'sofrimento', é para quem está assistindo e não está acostumado, o lutador está com a adrenalina a mil, e na maior parte dos casos é corte pequeno. Então é mais sobre essa diferença de significado e excessiva sensibilidade a sangue na nossa cultura.

Existe o choque do sangue para a maioria das pessoas, mas cenas 'bizarras' mesmo é raro. A única outra orelha pendurada que eu me lembro é da Sakuraba. E lesão chocante, como a perna o AS ou o braço do Minota, são poucas também. Mas claro que é um esporte que envolve machucar o outro, mas isso 'faz parte', a realidade de uma luta é assim. Não é para ser chocante. É pq a gente tem um excessivo valor a coisa da "integridade física", e qualquer machucado as pessoas se chocam. Mas nossa corpo "foi feito para" se machucar e recuperar mesmo. É natural. É assim que a realidade é. 

Pode ser um esporte familiar tranquilamente, de se assistir com a família e crianças, a família só precisa entender isso. Que aquilo ali não é efeito 'da violência', que aquilo não é violência e sim da aplicação técnica e da vulnerabilidade do corpo humano.

Acho os lutadores desrespeitosos muito mais problemáticos para ser um esporte de família que as lesões. Como convencer uma criança dos valores marciais ali quando tem um lutador xingando o outro de forma extremamente baixa, fazendo vídeos desrespeitosos, xingando país, religião, usando preconceitos, um lutador sarrando o outro nocauteado, gritando com o outro nocauteado, etc., etc. 

Eu penso que machucado é fácil de explicar, e qualquer pessoa que goste de luta de verdade, luta realista, tem que estar preparado e consciente disso. Difícil é tirar esses exemplos que comentei, e ensinar a criança a não seguir eles, pq normalmente são os que ganham mais mídia e "glamour". As crianças que assistem, a meu ver, tem que ter uma educação moral e ética dos responsáveis muito forte e atenta, por causa isso. Mas "só".

Em qualquer filme de ação ela vê coisas muito piores que em uma luta de MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, EduardoSLK disse:

Cara, adoro MMA! É meu esporte favorito, mas não e nunca vai ser um esporte que dá pra ver com a família!
No futebol,  pra conseguir a vitória, o time precisa marcar mais gols que o time adversário! Tem brigas? Tem! Porém, isso é punido com expulsão! As regras proíbem agressão física!
Na Fórmula 1, pra conseguir a vitória, o piloto precisa ser mais rápido que o piloto adversário! Tem morte? Tem! Porém, são acidentes! As regras proíbem agressão física!
No MMA, pra conseguir a vitória, o lutador vai ter que agredir fisicamente o adversário, causar dano, machucar! Percebe como não faz sentido a analogia que você usou?
Nos fãs de MMA, precisamos assumir que gostamos de algo que a maioria repudia! E não tem nada de errado nisso! Errado é brigar na rua! Mas assistir um esporte violento, não é errado!
 

É pq voce enxerga como agressao e nao como esporte, técnica... esse e o problema. Quando vc nao se importar em levar um soco na cara no treino ou na luta encarando isso como se fosse uma bola embaixo das pernas... aí você vai mudar sua ideia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião essa questão da cotovelada deveria revista.

De vez em quando ela serve pra nocautear, mas não maioria das vezes ela só abre cortes. Se os caras usam luvas, justamente pra proteger ambos os lutadores, qual o sentido de permitir o cara bater com o cotovelo, que é puro osso? Aliás, cotoveladas de cima pra baixo já são proibidas, não?

No mais, cena impressionante mesmo!

Editado por Odorico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, ravi disse:

O público do ufc e 99 % porcento de homens jovens ... duvido uma mulher pagar para ver uma luta ou se cadastrar num fórum que discute luta.  Duvido. Tanto que nunca apareceu uma por aqui 

Nao tenho nenhuma amiga que fale sobre MMA. Nem quando fazia jiu jitsu. Publico feminino é muito restrito. Somente a algumas poucas que praticam.

Pra mim é natural. 

Aposto que de tiver algum forum sobre ballet, a participação masculina deve ser relativa aos homens que praticam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão toda sobre ser um esporte de aceitação e forte adesão familiar tá bastante relacionada à estética do esporte. 
Futebol, na minha opinião, é extremamente violento em alguns momento, mas a estética desse esporte é limpa o suficiente para atrair a família e a sujeira costumeira do futebol é lama, suor, grama, etc. Não envolve sangue, não é algo que sai do corpo de alguém.
Considerem que o sangue tá muito ligado à vida, por isso tanta gente se assusta quando vê. Também é um esporte pouco relacionado com deformidades faciais. É muito comum no MMA alguém sair com o rosto desfigurado. Nesse sentido, precisamos lembrar que o rosto é a parte do corpo mais ligada à nossa identidade, é por onde somos reconhecidos. Quando alguém sai desfigurado, no inconsciente popular é que é algo tão brutal que faz com que você tenha lesada uma parte importante de si mesmo, que é sua identidade. 
Futebol tem sua violência, Hockey também, esportes que promovam contato físico, em geral. Mas o MMA consegue ficar acima quando o quesito é caos estético explícito.
Por fim, pensem num pai que vê os lances mais bonitos de um jogo de futebol, que é o que faz com que jogadores se consagrem, e finge replicar aquilo com os filhos.
Agora considerem aquilo que torna um lutador legendário, como o Jones batendo no Shogun daquela forma, ou o Korean Zombie tendo o ombro deslocado e tomando chutes do Aldo. É algo diferente e com um apelo diferente. É mais complexo e a estética é o que atrai no esporte. Além de que a violência explícita é algo sempre questionável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcial= Guerra; bélico.

Não tem muito para onde fugir, um esporte que se eleva para generalizar e se definir como um todo, é difícil escapar de certa frieza do que ocorre. Por isso que costumo bater nessa tecla para a galera que gosta de certas pautas modernas  mantê-las o mais longe possível desse esporte e, se possível, não acompanhá-lo mais. MMA é um barril de pólvora que pode explodir a qualquer instante. De certa forma preconiza tudo que é odiado na pós-modernidade: honra, violência, sangue, competição, masculinidade, desafio, tradição, agressão, espetaculização etc. Fora a origem simbólica e real do nascimento desse esporte que sabemos muito bem como foi. Aliás, a história do "just bleed guy" é uma ironia e tanto da origem  do UFC moderno também. Contudo, nesse sentido acredito que o Dana White vem fazendo um bom trabalho de manter o UFC longe de certas coisas, não sei se consciente ou não, mas não sei quanto tempo ele aguenta.

Vida longa ao mma.

No mais, o jeito que a orelha ficou me lembrou do Sakuraba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Axiotis disse:

É pq voce enxerga como agressao e nao como esporte, técnica... esse e o problema. Quando vc nao se importar em levar um soco na cara no treino ou na luta encarando isso como se fosse uma bola embaixo das pernas... aí você vai mudar sua ideia. 

Onde eu disse que não é esporte e não tem técnica? Mostra lá! Eu disse que é violento e que a analogia feito com o futebol e Formula 1, era equivocado pelos motivos que eu expliquei!
Ser um esporte violento, não tira o aspecto técnico da luta!
Sou apenas fã, não pratico porque não tenho grana pra pagar academia, além do trabalho que me deixa com pouco tempo sobrando. Mas me interesso em ver vídeo para tentar ser menos leigo. Vi um vídeo analise do Vitor Miranda sobre a luta Charles do Bronx vs Kevin Lee, achei incrível como a luta parecia uma partida de xadrez! Tem tantos detalhes que na hora da luta, eu não tinha percebido. Como leigo, é muito mais fácil pra mim entender uma luta em pé do que uma luta agarrada.  Mas não vou negar que o aspecto da violência do esporte, também é o que me atrai, mas entendo o porque da maioria das pessoas que conheço, acharem repulsivo. 

Editado por EduardoSLK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso