Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Incrível! Americano fica com a orelha pendurada durante luta do UFC

Recommended Posts

6 horas atrás, MMS disse:

Marcial= Guerra; bélico.

Não tem muito para onde fugir, um esporte que se eleva para generalizar e se definir como um todo, é difícil escapar de certa frieza do que ocorre. Por isso que costumo bater nessa tecla para a galera que gosta de certas pautas modernas  mantê-las o mais longe possível desse esporte e, se possível, não acompanhá-lo mais. MMA é um barril de pólvora que pode explodir a qualquer instante. De certa forma preconiza tudo que é odiado na pós-modernidade: honra, violência, sangue, competição, masculinidade, desafio, tradição, agressão, espetaculização etc. Fora a origem simbólica e real do nascimento desse esporte que sabemos muito bem como foi. Aliás, a história do "just bleed guy" é uma ironia e tanto da origem  do UFC moderno também. Contudo, nesse sentido acredito que o Dana White vem fazendo um bom trabalho de manter o UFC longe de certas coisas, não sei se consciente ou não, mas não sei quanto tempo ele aguenta.

Vida longa ao mma.

No mais, o jeito que a orelha ficou me lembrou do Sakuraba.

acho esses pontos extremamente equivocados, e debater isso seria caso de ir praquele tópico da segundona , mas é a sua visão de mundo e a minha é q ela é extremamente antiquada e equivocada sobre o q seria essa "pauta moderna/pós-moderna"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, EduardoSLK disse:

Onde eu disse que não é esporte e não tem técnica? Mostra lá! Eu disse que é violento e que a analogia feito com o futebol e Formula 1, era equivocado pelos motivos que eu expliquei!
Ser um esporte violento, não tira o aspecto técnico da luta!
Sou apenas fã, não pratico porque não tenho grana pra pagar academia, além do trabalho que me deixa com pouco tempo sobrando. Mas me interesso em ver vídeo para tentar ser menos leigo. Vi um vídeo analise do Vitor Miranda sobre a luta Charles do Bronx vs Kevin Lee, achei incrível como a luta parecia uma partida de xadrez! Tem tantos detalhes que na hora da luta, eu não tinha percebido. Como leigo, é muito mais fácil pra mim entender uma luta em pé do que uma luta agarrada.  Mas não vou negar que o aspecto da violência do esporte, também é o que me atrai, mas entendo o porque da maioria das pessoas que conheço, acharem repulsivo. 

Mas essa visão violenta é da maioria, inclusive de quem treina. E alguns dos que lutam. Normal.

Se gosta mesmo, arrume um material emprestado... ou junte grana e compre... junta 3 mensalidades e tente treinar. Se você realmente gostar, vai dar um jeito. Não importa sua idade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Tiago Bentes disse:

A questão toda sobre ser um esporte de aceitação e forte adesão familiar tá bastante relacionada à estética do esporte. 
Futebol, na minha opinião, é extremamente violento em alguns momento, mas a estética desse esporte é limpa o suficiente para atrair a família e a sujeira costumeira do futebol é lama, suor, grama, etc. Não envolve sangue, não é algo que sai do corpo de alguém.
Considerem que o sangue tá muito ligado à vida, por isso tanta gente se assusta quando vê. Também é um esporte pouco relacionado com deformidades faciais. É muito comum no MMA alguém sair com o rosto desfigurado. Nesse sentido, precisamos lembrar que o rosto é a parte do corpo mais ligada à nossa identidade, é por onde somos reconhecidos. Quando alguém sai desfigurado, no inconsciente popular é que é algo tão brutal que faz com que você tenha lesada uma parte importante de si mesmo, que é sua identidade. 
Futebol tem sua violência, Hockey também, esportes que promovam contato físico, em geral. Mas o MMA consegue ficar acima quando o quesito é caos estético explícito.
Por fim, pensem num pai que vê os lances mais bonitos de um jogo de futebol, que é o que faz com que jogadores se consagrem, e finge replicar aquilo com os filhos.
Agora considerem aquilo que torna um lutador legendário, como o Jones batendo no Shogun daquela forma, ou o Korean Zombie tendo o ombro deslocado e tomando chutes do Aldo. É algo diferente e com um apelo diferente. É mais complexo e a estética é o que atrai no esporte. Além de que a violência explícita é algo sempre questionável.

E ai a família se une e pensa:
Vamos ver UFC hj. As meninas vão lutar. E elas são simpáticas. São femininas.

E a luta é da  Jedrzejczyk X Weili

Fudeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso