afterforever

PBP-UFC-Apex: Marreta vs Glover

Recommended Posts

6 horas atrás, intergalact disse:

eu so consigo ver demerito do glover na luta em pé

e demerito do chao/defesa de queda do Marreta

A idade ta pesando para ele em pé... então ele ta resolvendo no chão.

Shogun tb ganhou uma sobrevida assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Sartori disse:

Considerações:

Achei interessante a proposta do Glover, porém ja esperada de não trocar franco com Marreta, Glover estava levemente afobado.

Marreta errou na "forma" de se movimentar e trocar golpes com Glover ( trocou sempre parado ou "pior", andando para frente contra um cara que queria quedar ele, deveria ter cercado mais, fintado mais e esperar melhores oportunidade do Glover errando o timing para punir com golpes)

Para os caras que dizem que o chão do marreta é " zero", eu pessoalmente discordo, achei um chão de " segurar posição defensiva" até interessante para a categoria, inclusive ele fez muito bem varias vezes a saída de dar as costas para montada e voltar de meia guarda ( não é tão simples faze-la não, muito menos para o peso desses caras e contra um cara com chão do Glover colocando peso em você), porém não é um jiu plástico e o Glover talvez tenha o jiu jitsu de  punir no GnP e progredir posições mais forte da categoria, não me vem em mente outro que tem esses arsenais de meia guarda/ montada/ katagatame/ pegar costas igual o dele.... posso estar esquecendo de alguém.

Os dois aguentam porrada, Glover surpreendeu positivamente pelo gás em dia, marreta mesmo levando pressão 2 round inteiro no 3 quando teve uma oportunidade com o knockdown achei que mostrou bastante competência no gás dando aquele sprint de socos e golpes no chão, faltou um pouco de refinamento técnico para capitalizar melhor.

Um dos momentos decisivos para mim da luta foi começo do 2 Round com o Glover entrando o direto + queda no tempo exato, pegou o Marreta "indo" bem no timing perfeito se aproveitando inclusive o que eu comentei sobre ser um dos erros de movimentação de trocação do Marreta nessa luta na minha opinião é claro, fez com que ele mantivesse o dominio por + um round assim estendendo a luta de forma mais saudável não só nos pontos como também no gás.

Por ultimo eu acho que um o Izzy lutar nessa categoria atualmente sem JJ tem total condições de ganhar dos atuais lutadores, mas é aquilo que eu já comentei aqui, UFC abrir essas oportunidades para caras que não defenderam seu cinturão nem 5 vezes para subirem e disputarem o cinturão direto eu acho sem mérito nenhum, em um contexto geral qualquer lutador campeão de uma categoria pode subir e ter alguma chance de ganhar na de cima.... mas " chegar la subindo degraus" é outra historia.... fizeram isso com Connor por exemplo...

Mas o Adesanya já venceu boa parte dos grandes nomes dos médios (Borrachinha, Romero, Whittaker, Gastelum, Anderson Silva). 

Além disso, o Glover está de parabéns por tudo. Mas mesmo que um dia ele ganhe o título, não o vejo mantendo o cinturão por muito tempo. Já o Adesanya eu penso ser diferente. Muito cedo pra dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, intergalact disse:

eu so consigo ver demerito do glover na luta em pé

e demerito do chao/defesa de queda do Marreta

Sempre achei a trocação do Glover superestimada aqui no PVT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raoni Barcelos me lembrou um pouco o Aldo nos bons tempos. Agressivo, focado, com instinto de matador... Bateu até nostalgia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Ralf Logan disse:

Sempre achei a trocação do Glover superestimada aqui no PVT

Eu nunca vi ninguém falar que a trocação do Glover é uma primazia. Todos sabemos que não é. Ele mesm sabe que não é e por isso procurou seu caminho na luta.

Méritos totais ao Glover, que mesmo bem veterano ainda está nas cabeças, vencendo essa molecada que acabou de vir do ts, Smith e Marreta, e agora se credenciou de vez para ter sua última chance pela cinta.

Merece muito esse cara

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marreta se mostrou muito unidimensional, defesa de quedas e chão muito fracos apesar do alto nível do grappling do Glover que tem todos os méritos, ta ai com 41 anos numa baita sequencia de vitorias e merece mais um ts. Independente se vai ser com o Jan ou com o Adesanya o caminho vai ser exatamente este, vamos ver se ele vai conseguir impor o grappling com eles. Concordo que o Marreta foi colocado num patamar muito alto devido a luta com o JJ que ficou insistindo em trocar, gosto muito dele, humilde, trabalhador, evoluiu muito, mas nunca me convenceu tecnicamente.             Luta do Raoni foi muito boa, os dois colocaram tudo dentro do octógono, Raoni tem um nível muito alto, completo, tá 5-0 no UFC, precisam dar um rankeado pra ele logo, faltou só ele pedir um nome na entrevista (infelizmente o jogo funciona assim e ele precisa entrar nesta).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar, mas aquela finalização que o Pezao foi pego eu achei muito esquisita. Até o Flávio Canto comentou que teria que testar na academia pra ver se funciona mas deu a impressão que faltou um instinto básico de defesa ali de tirar a cana do braço, defender com o maxilar e girar o quadril...acho que ele não acreditou e quando viu tava no gogo e ele apagou mas jogo de chão é isto né, qualquer pegada que incomode tem que defender na hora para não evoluir para algo mais perigoso...sei lá, os faixa pretas de jj aqui poderiam comentar mas pra mim aquilo e um estrangulamento que só pega leigo.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Flaviova disse:

Raoni Barcelos me lembrou um pouco o Aldo nos bons tempos. Agressivo, focado, com instinto de matador... Bateu até nostalgia

Cria do Pedro Rizzo tbm, Muay Thai afiado e um Wrestling e um JJ muito afiados, o próprio Pedro Rizzo fala que é o atleta mais completo que ele já treinou. Merece estar entre os tops com certeza. Tecnicamente não vejo outro brasileiro hoje no evento que seja tão completo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, jon jones disse:

exatamentee, me espanto como alguns ainda querem desmerecer o nigeria. tem que ser muito haterismo e ranço desses caras para sequer cogitar um troço desses.

glover lento como uma tartaruga até aproximar do nigeria ja tomou um monte. Adesanya é do tipo que sabe aonde bater e nem precisa ter muito punch para nocautear. e a rapidez dele, duvido que qualquer um na 93 seja capaz de acompanhar, ainda mais o velho glover

marreta  verdade seja dita foi elevado a um patamar onde nunca esteve, graças a teimosia de Jones em querer apenas trocar...glover colocou tanto smith como o marreta em seu devido lugar. Mas se tiver que pegar o ankalaev, o próprio prochazka, talvez ate mesmo o reyes não passa. Jan com punch de peso pesado deita antes do slower pensar em derrubar. Se o AJ voltar então....

O Adesanya é bom sim, óbvio, mas não dá pra eliminar o Glover de quaisquer previsão de luta.

Glover é extremamente inteligente, jogo de Grappling muito justo, JJ fino e ground and pound poderoso.

Lógico que trocando, o Adesanya é melhor, mas isso é MMA, não se esqueça disso. O Adesanya não foi versado no Grappling e como o Borrachinha bem disse,é um faixa branca, um ex médio lutando contra um cara mais pesado. O Glover tem totais condições de grampear o botar a luta pra baixo.

Quando ao Blachowicz,  até há alguns dias ele era tratado nesse fórum como um mediano que nunca iria arrumar nada na categoria. Ganhou a cinta e agora você já o esta colocando como amplo favorito contra o Glover. Vai com calma. O Blachowicz quase perdeu do Jacaré, sendo amarrado na grade.

O Glover, além de ter um Grappling tão bom quanto o do Jacaré, é maior, mais forte e tem jogo de quedas mais justo.

Sem o Jones, o Glover passa a ter boas chances contra qualquer um na divisão. Só não pode perder o bonde, pois o relógio tá andando e não para.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Eu nunca vi ninguém falar que a trocação do Glover é uma primazia. Todos sabemos que não é. Ele mesm sabe que não é e por isso procurou seu caminho na luta.

Méritos totais ao Glover, que mesmo bem veterano ainda está nas cabeças, vencendo essa molecada que acabou de vir do ts, Smith e Marreta, e agora se credenciou de vez para ter sua última chance pela cinta.

Merece muito esse cara

 

Olha, já vi gente aqui exaltando a trocação dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2020, Glover vencendo dois caras que acabaram de disputar cinturão, Anthony Smith e Marreta, nunca pensei que veria isso.

Méritos do Glover, tem uma trocação bem mediana, mas o queixo ajudou muito, o que o faz destacar é o jiu-jitsu por cima, muita pressão, foco no controle antes de tentar finalizações (isso que faltou para o Raoni Barcelos por exemplo), ground and pound em perfeita sincronia com a progressão de posições no chão, se tivesse colocado ainda mais pressão no segundo round, já teria finalizado naquele round mesmo, como vimos no final dele, wrestling muito bom também para casar com seu estilo de passador.

Na boa, essa disputa de título deveria ser do Glover antes do Izzy. O nigeriano é foda, novo ainda, mas é da divisão dos médios, o Glover está vindo de 5 vitórias seguidas, as duas últimas contra title contenders, ele merece a disputa contra o Jan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, jon jones disse:

vc viaja demais

Eu curto seus comentários. São sempre vagos e cheios de pedantismo! Continue, vc me entretem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axe_Spartan disse:

2020, Glover vencendo dois caras que acabaram de disputar cinturão, Anthony Smith e Marreta, nunca pensei que veria isso.

Méritos do Glover, tem uma trocação bem mediana, mas o queixo ajudou muito, o que o faz destacar é o jiu-jitsu por cima, muita pressão, foco no controle antes de tentar finalizações (isso que faltou para o Raoni Barcelos por exemplo), ground and pound em perfeita sincronia com a progressão de posições no chão, se tivesse colocado ainda mais pressão no segundo round, já teria finalizado naquele round mesmo, como vimos no final dele, wrestling muito bom também para casar com seu estilo de passador.

Na boa, essa disputa de título deveria ser do Glover antes do Izzy. O nigeriano é foda, novo ainda, mas é da divisão dos médios, o Glover está vindo de 5 vitórias seguidas, as duas últimas contra title contenders, ele merece a disputa contra o Jan.

Penso muito no Holloway.

Se o Adesanya perde em cima ele expõe a credibilidade dos caras dos médios e até mesmo a volta dele fica aquele ar de "voltou pro jardim de infância".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Silverchair disse:

Eu só tenho uma pergunta:

- Depois que o Adesanya perder pro Jan, qual vai ser a desculpa?

Geralmente a galera some.

Silver, como não sou muito assiduo nos foruns...Grava meu nome ai...The Joker. Se o Adesanya perder pro Jan, pode me zoar a vontade.

Só pra você entender com quem está lhe dando...Sou Vascaino até hoje....Ser zoado pelo Adesanya perder será lucro pra mim hauhuahuauhauha.

Mas eu duvido realmente que isso aconteça...Será algo bem parecido com o que aconteceu com o Borrachinha. Com o Glover também...A diferença é que o punch do Glover não assusta o Adesanya e ele vai finalizar mais rápido.... Ainda mas se entrar com Gineco nas duas mamas...Ai nem precisa lutar rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora