João P

Borrachinha diz que não deveria ter lutado com Adesanya, e mira cinturão interino com Whittaker

Recommended Posts

Tá ficando feio estas desculpas do Borrachinha...vai levar outro pau e vai falar o que? Duvido muito que o UFC faça um cinturão interino caso esta luta com o Whittaker saia, eles não vão perder a a oportunidade de ter o Adesanya como um duplo campeão. 

https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/borrachinha-aposta-em-luta-com-whittaker-por-cinturao-interino-dana-disse-que-adoraria-ver.ghtml

Borrachinha diz que não deveria ter lutado com Adesanya, e mira cinturão interino com Whittaker

Em "live" realizada na última terça-feira, brasileiro diz que duelo com ex-campeão está por detalhes, apesar de australiano negar, e garante que Dana aprova a luta: "Disse que adoraria"

Apesar de, em recentes entrevistar, Robert Whittaker não se mostrar animado por uma luta com Paulo Borrachinha, o brasileiro tem apostado todas as fichas num duelo com o australiano ex-campeão dos médios (até 84kg). Numa live em seu canal no YouTube na noite desta última terça-feira, o ex-desafiante ao título acredita que o confronto será marcado enquanto o campeão Israel Adesanya sobe para enfrentar Jan Blachowicz pelo cinturão meio-pesado (até 93kg).

- Meu objetivo não é quem perdeu (Jared Cannonier), é o Whittaker, é simples. É uma competição, é o número 1 contra o número 2, o Whittaker é o 1 e eu sou o 2 (entre os desafiantes). Até acho que se o Adesanya não fosse subir de categoria, o Whittaker poderia lutar com ele, e aí sim eu poderia lutar uma eliminatória (com Cannonier), mas como Adesanya vai subir, tem que fazer um interino Borrachinha x Whittaker. É a minha opinião (...). Já falei com o Dana (White) e ele disse que adoraria ver essa luta.

Borrachinha lembrou que, em 2019, diante de uma lesão de Whittaker enquanto este era campeão linear, o UFC fechou um interino entre o nigeriano e Kelvin Gastelum.

- Foi o que aconteceu quando o Whittaker era campeão e colocaram o Adesanya para lutar com o Gastelum pelo interino.

Borrachinha foi além sobre o duelo com o australiano e disse que a luta está por detalhes. Ele se disse pronto para lutar a partir de dezembro. Vale lembrar que, nas mesmas entrevistas recentes, após vencer Cannonier, Whittaker disse que só pretende voltar a lutar a partir de março, depois do nascimento do quarto filho.

- Poderia lutar a qualquer momento a partir de dezembro, depende de contra quem. Quero lutar contra o Whittaker, essa luta está muito certa de acontecer, muito perto de lutar contra o Whittaker (...). Está muito bem encaminhada essa luta com Whittaker, tenho convicção que vai acontecer. Está nos detalhes, precisando de poucas coisas.

 

"Não deveria ter lutado" com Adesanya

 

Na mesma live, Borrachinha foi perguntado sobre a luta em setembro, quando foi nocauteado por Adesanya no segundo round em duelo pelo cinturão. O brasileiro foi perguntado se poderia ter usado seu jiu-jítsu de faixa-preta, e aproveitou para dizer que não estava bem e deveria ter adiado o confronto.

- Não tive muita oportunidade (de usar o jiu-jítsu). Talvez na luta contra o Adesanya poderia ter usado mais, mas aconteceram muitas coisas antes daquela luta. Não gosto de falar para soar como desculpa, mas não tinha dormido, estava com a perna prejudicada, e não deveria ter lutado, deveria ter adiado para um final de semana na frente ou mais. Vi agora o que aconteceu com Patrick (Pitbull), no Bellator - que tem o mesmo treinador, a gente é amigo -, e a equipe dele está de parabéns, fez certo. Ele não acordou bem, acordou com labirintite no dia da luta, com sintomas de tonteira, e não tem que lutar. A gente está num nível muito alto, e quando você não está bem você não deve lutar, foi o nosso erro.

 

Perguntado sobre as qualidades do rival, Borrachinha garantiu que Adesanya não o “convence”, mesmo tendo perdido para ele.

- É um lutador ágil, rápido, mas não me convence, não me convenceu. É difícil falar, perdi para ele, então não vou ter razão, posso falar o que for e vai parecer recalque, mas na realidade não me convence. Posso lutar com ele dez vezes, será diferente (da primeira) as dez vezes.

Um dos erros apontados pelo brasileiro a respeito da luta pelo título, realizada em Abu Dhabi, na “Ilha da Luta”, foi a falta de iniciativa desde o início, provocada por uma estratégia de se poupar no início.

- Ouvi o meu irmão, meu treinador, para não fazer o meu tipo de lutar que faço sempre porque ele viu que eu não estava bem, então pediu para eu cadenciar no primeiro round, não ir para cima dele, e foi o maior erro. Sou um lutador explosivo, ficou muito evidente que eu tenho que ser sempre esse lutador. Tenho explosão, tenho que explodir, cercar, caçar meu adversário dentro do octógono. No primeiro round não fiz isso e ele já ficou um pouco receoso, ficou só chutando a perna de longe para manter a distância. No segundo, ele ficou confiante porque eu não atacava, estava só me poupando esperando para começar a ação no terceiro round porque não estava bem. Dormi mal, dormi duas horas só, então foi um erro de estratégia. Tem coisas que servem para a gente aperfeiçoar e ir melhor na próxima.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib lutou com o pé zuado e diz javier Mendes que ele pegou caxumba também...a partir do momento que se aceita lutar, ganhando ou perdendo nao deveria dar um monte de desculpas, pois todos têm seus problemas...agora que lutou aguenta. Eu vou alem, com uma tuação bosta daquela, enquanto o izzy for campeão acho dificil o borracha ter sua vez tao cedo. O whittaker lutou com o nigeria pelo menos...e whittaker vai ser muito burro se aceitar lutar com o borracha, ele já se credenciou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse maluco precisa esquecer a derrota. Levou um baile e fica nesse papo de "não convenceu"

Na boa, Whittaker venceu duas lutas duras e merece lutar apenas pelo o título.

Borrachinha precisa pegar umas lutas antes de  lutar pelo título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, jon jones disse:

Khabib lutou com o pé zuado e diz javier Mendes que ele pegou caxumba também...a partir do momento que se aceita lutar, ganhando ou perdendo nao deveria dar um monte de desculpas, pois todos têm seus problemas...agora que lutou aguenta. Eu vou alem, com uma tuação bosta daquela, enquanto o izzy for campeão acho dificil o borracha ter sua vez tao cedo. O whittaker lutou com o nigeria pelo menos...e whittaker vai ser muito burro se aceitar lutar com o borracha, ele já se credenciou.

Exato. Como diria Wanderlei "Não tem desculpa. Se subi no ringue é pq acreditei que podia vencer."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o usadinha pegar Robert,Canonier,Till...não lutará jamis pelo cinturão,estes caras vão mandar o "capacho" de volta ao jungle Fight.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra.....tomou um baile, foi nocauteado, e ainda não se convenceu....
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borracharia não gostou da ligeirinha do Nigéria! Achou ele egoísta pois só pensou nele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele devia pegar o Cannonier porque se perder para o Whittaker, pode aposentar.

Editado por Lonely

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, jon jones disse:

Khabib lutou com o pé zuado e diz javier Mendes que ele pegou caxumba também...a partir do momento que se aceita lutar, ganhando ou perdendo nao deveria dar um monte de desculpas, pois todos têm seus problemas...agora que lutou aguenta. Eu vou alem, com uma tuação bosta daquela, enquanto o izzy for campeão acho dificil o borracha ter sua vez tao cedo. O whittaker lutou com o nigeria pelo menos...e whittaker vai ser muito burro se aceitar lutar com o borracha, ele já se credenciou.

O pior é que até o Brad Tavares se mostrou mais competitivo - tentou algo, atacou, acertou umas mãos.  Já o Borrachinha foi completamente inócuo.  Acho que foi a luta mais fácil do Adesanya no UFC. Foi muito desigual. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutes ago, Luiz Melo said:

O pior é que até o Brad Tavares se mostrou mais competitivo - tentou algo, atacou, acertou umas mãos.  Já o Borrachinha foi completamente inócuo.  Acho que foi a luta mais fácil do Adesanya no UFC. Foi muito desigual. 

borrou nas calças

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora