Entre para seguir isso  
André Filho

Adesanya ressalta objetivo ao lutar em nova categoria: “Vou subir e buscar esse cinturão”

Recommended Posts

14 horas atrás, jon jones disse:

diferença de jogo grande, pode notar que o que mais complicou o adesanya sao caras leves e rápidos como gastelum e whittaker, agora monstros como romero e borracha sequer ameaçaram e Jan é ainda mais pesado e lento

Concordo, só disse que se entrar uma, como em outras lutas ele já levou, caí. Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Pride Event disse:

blz parceiro!

pois é cara... é que foi o proprio adesanya que desafiou o jones e depois disse que precisava de 2 anos para subir...ai quando o jones sai de cena ele sobe? ai fica feio nao concorda?

jones nao esta mais no seu auge mas continua sendo um lutador durissimo, que ja foi favorecido pelas papeletas mais de uma vez. alem de ser maior fisicamente e ter um arsenal mto mais completo. 

achei conveniente demais essa subida do nada apos a saida do jones... se fosse o drogado com a cinta ainda, ficou bem claro que ele nao ia subir...ou ia esperar mais como ele mesmo falou saca.

Sim, mas convenhamos qual seria o tempo ideal para ele ter subido? Foi campeão ano passado, se desafia sem ter nem uma defesa de título já seria criticado tb né. 

O importante é que pelo menos sinaliza que vai buscar novos desafios. Caso ele dps desista de subir ou, num eventual confronto contra o JJ ele "arregue" aí eu concordaria contigo. Por enquanto acho uma postura interessante a dele, mesmo que atrapalhe a categoria, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Puromma23 disse:

Vcs estão esquecendo q o JJ esta fazendo um trabalho de ganho de massa muscular pra lutar na categoria de cima certo?? Se o Israel ganhar o cinturão legal mais nao acredito q o JJ vai descer pra 205 denovo depois desse trabalho todo de subir de peso, duvido q vai querer cortar peso. Mais fácil o Israel querer buscar o 3 cinturão na de cima e fazer história.

 

tbm acho q se ele está realmente nesse processo de ganhar massa muscular dificilmente vai voltar...a não ser q perca feio nos pesados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutes ago, fninja said:

Pq ?

"Para alguém ser campeão de uma categoria, o cara tem que vencer várias lutas, com vários caras diferentes, de especialidades diferentes, strikers, wrestlers, etc. O cara corre o risco de perder no meio do caminho, de não estar em um dia bom, etc., o jogo não casar com algum destes lutadores, etc. Talvez esse cara nunca chegue a lutar pelo título. 

Aí vem um cara, do nada, que não lutou contra ninguém da categoria, não correu risco nenhum, não enfrentou wrestlers mais fortes, striker maiores, etc. ,  analisa o atual campeão, percebe que tem chances de ganhar do cara e consegue a luta. 

Se este cara ganhar ele é um campeão de verdade ? Para mim não. Ele ganhou uma luta do campeão atual. 

Foi o caso do GSP e talvez seja o caso agora do tetinha. Eu acho ridículo. 

O Jones subir e pegar o campeão de cara é a mesma palhaçada, e vai ser com qualquer um que subir ou descer de categoria e não fizer pelo menos umas 3 lutas com os top rankeados .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Bunito disse:

Sim, mas convenhamos qual seria o tempo ideal para ele ter subido? Foi campeão ano passado, se desafia sem ter nem uma defesa de título já seria criticado tb né. 

O importante é que pelo menos sinaliza que vai buscar novos desafios. Caso ele dps desista de subir ou, num eventual confronto contra o JJ ele "arregue" aí eu concordaria contigo. Por enquanto acho uma postura interessante a dele, mesmo que atrapalhe a categoria, abraço!

tempo ideal?acho de menos isso.

quando vc desafia alguem vc tem que botar a cara a tapa. jones aceitou o desafio, logo em seguida o adesanya peidou e falou que precisava de anos para subir. Ao meu ver ja é uma bela de uma arregada.

Por essas e outras que nao da para levar o adesanya a serio. fala pelos cotovelos e acaba morrendo pela boca.

jones é um trapaceiro sujo...mas nessa ai ele ta com toda razao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Bunito disse:

Concordo, só disse que se entrar uma, como em outras lutas ele já levou, caí. Abraço!!

vejo por ai tb. o polenteiro é bruto demais todos seus golpes sao durissimos. so nao pode querer lutar como o borracha e apanhar na passividade, sem oferecer nada de resposta quando é atingido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, jon jones disse:

 

Se este cara ganhar ele é um campeão de verdade ? Para mim não. Ele ganhou uma luta do campeão atual. 

Foi o caso do GSP e talvez seja o caso agora do tetinha. Eu acho ridículo. 

O Jones subir e pegar o campeão de cara é a mesma palhaçada, e vai ser com qualquer um que subir ou descer de categoria e não fizer pelo menos umas 3 lutas com os top rankeados .

ue o que seria entao?nunca lutou na categoria, ganha ts direto... simplesmente nao faz nenhum sentido. E se vence,realmente so vai ter vencido o campeao atual. é algo bem obvio, afinal de contas ele nao venceu os atletas da categoria,so o atual campeao mesmo.

para mim grandes feitos é o caso do fedor, jones, as e gsp que reinaram nas suas categorias. depois o que vim é lucro.

aquele titulo que gsp ganhou em cima do bispo...alguem deu valor para aquilo?se deu pode ter certeza que mto menos do que reinado que ele teve no passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutes ago, Pride Event said:

ue o que seria entao?nunca lutou na categoria, ganha ts direto... simplesmente nao faz nenhum sentido. E se vence,realmente so vai ter vencido o campeao atual. é algo bem obvio, afinal de contas ele nao venceu os atletas da categoria,so o atual campeao mesmo.

para mim grandes feitos é o caso do fedor, jones, as e gsp que reinaram nas suas categorias. depois o que vim é lucro.

aquele titulo que gsp ganhou em cima do bispo...alguem deu valor para aquilo?se deu pode ter certeza que mto menos do que reinado que ele teve no passado.

Já ví que vou ter que explicar o obvio.

O forista que eu quotei deu a entender que mesmo que o Adesanya GANHE DO CAMPEÃO DA CATEGORIA ele não pode ser considerado campeão. Se isso não é um absurdo, não sei o que mais é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/3/2020 at 6:05 PM, fninja disse:

 

Para alguém ser campeão de uma categoria, o cara tem que vencer várias lutas, com vários caras diferentes, de especialidades diferentes, strikers, wrestlers, etc. O cara corre o risco de perder no meio do caminho, de não estar em um dia bom, etc., o jogo não casar com algum destes lutadores, etc. Talvez esse cara nunca chegue a lutar pelo título. 

Aí vem um cara, do nada, que não lutou contra ninguém da categoria, não correu risco nenhum, não enfrentou wrestlers mais fortes, striker maiores, etc. ,  analisa o atual campeão, percebe que tem chances de ganhar do cara e consegue a luta. 

Se este cara ganhar ele é um campeão de verdade ? Para mim não. Ele ganhou uma luta do campeão atual. 

Foi o caso do GSP e talvez seja o caso agora do tetinha. Eu acho ridículo. 

O Jones subir e pegar o campeão de cara é a mesma palhaçada, e vai ser com qualquer um que subir ou descer de categoria e não fizer pelo menos umas 3 lutas com os top rankeados .

Em termos de esporte, isso é um absurdo sem precedentes.

Qualquer esporte de ligas você precisa passar pela provação de que é o melhor dentre TODOS os adversários alí presentes. Futebol, Basquete, Tennis e etc.

Em esportes onde vc ganha um trofeu em uma única disputa, vc tem que vencer todas as possibilidades tb, como o atletismo onde todos estão ali dentro competindo ao mesmo tempo. Até na F1 q vc ganha um trofeu por corrida, vc disputa contra todos.

Daí no UFC vc chega do nada, pega o campeão, vence e herda o título dele. Independente de merecimento ou não, o atleta não passou pela triagem que qualquer esporte determina.

Minha conclusão é que isso vai mais pro lado do entretenimento como uma luta exibição do que uma disputa legítima de título.

E pior, no UFC vc ainda tem a possibilidade de jamais defender seu título, de jamais arcar com as responsabilidades de ser o campeão de tal categoria.

Vc vaga seu título mas pode dizer a todos que é campeão e se equipara a todos os demais campeão que já houveram!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Bunito disse:

Sim, mas convenhamos qual seria o tempo ideal para ele ter subido? Foi campeão ano passado, se desafia sem ter nem uma defesa de título já seria criticado tb né. 

O importante é que pelo menos sinaliza que vai buscar novos desafios. Caso ele dps desista de subir ou, num eventual confronto contra o JJ ele "arregue" aí eu concordaria contigo. Por enquanto acho uma postura interessante a dele, mesmo que atrapalhe a categoria, abraço!

Minha opinião é sempre a mesma.

Não acho que ninguém seja obrigado a subir de categoria se seu biotipo é naturalmente aquele.

GSP sempre foi meio baixinho, não que deveria subir. AS sempre foi magro e sempre lutou naquele peso ou até mais leve.

Jones pelo menos nunca teve problemas com a balança ao contrário do DC.

Porém, se vc é dominante como foram esses 3 caras citados, eu acho legal vc buscar desafios diferentes. Mas entenda, não é que a categoria de cima é mais difícil mas ela te entrega uma adversidade a mais que é o peso, potência e etc. Acho que isso é bacana de ser testado.

Porém, subir só quando você é dominante. Não quando vc faz 1 ou 2 defesas de título. Hj o Adesanya ainda tem desafios na categoria por mais fracos que sejam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta fazendo em dois anos coisa que alguns lutadores de nome so falaram...esta de parabens! Pra mim e favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, jon jones disse:

Já ví que vou ter que explicar o obvio.

O forista que eu quotei deu a entender que mesmo que o Adesanya GANHE DO CAMPEÃO DA CATEGORIA ele não pode ser considerado campeão. Se isso não é um absurdo, não sei o que mais é.

nao conseguiu entender o contexto?serio mesmo? 

to começando a entender pq o pessoal te ignora...tentei te ajudar mas parece que a maioria tem razao mesmo...que pena

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, fninja disse:

Já viu algum time entrar direto na final da copa do mundo sem jogar outros jogos ? Ou alguém participar de uma final olímpica de natação sem participar das classificatórias ? Para mim é a mesma coisa, por isso não considero justo.

cara ja ta mais do que obvio o que vc explicou. todo mundo entendeu. é um principio logico,facil,simples e pratico de entender. o rapaz ali quer  se fazer de desentendido...nada mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, fninja disse:

Já viu algum time entrar direto na final da copa do mundo sem jogar outros jogos ? Ou alguém participar de uma final olímpica de natação sem participar das classificatórias ? Para mim é a mesma coisa, por isso não considero justo.

E importante lembrar que o UFC nao e um torneio, assim como boxe tambem nao, entao campeao contra campeao nao e absurdo e um dos direitos que vc tem como campeao, e diferente de um Cara que nao esta entre os top 5 de Uma categoria e ganhar disputa de titulo, nao faria nenhum sentido, nem esportivamente, nem financeiramente jogar um.campeao de Uma categoria pra fila da categoria de cima para tentar chegar ao cinturao...acho totalmente valido campeao tentar buscar a cinta da categoria de cima, no.boxe isso e muito comum ( que tambem nao e torneio), dai a razao de um lutador de boxes acumular varios titulos de diferentes categorias...isso e merito de cada campeao. Eu particulamente acho Uma das coisas mais atrantes no mundo da Luta...campeao vs campeao.

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Maracatu disse:

E importante lembrar que o UFC nao e um torneio, assim como boxe tambem nao, entao campeao contra campeao nao e absurdo e um dos direitos que vc tem como campeao, e diferente de um Cara que nao esta entre os top 5 de Uma categoria e ganhar disputa de titulo, nao faria nenhum sentido, nem esportivamente, nem financeiramente jogar um.campeao de Uma categoria pra fila da categoria de cima para tentar chegar ao cinturao...acho totalmente valido campeao tentar buscar a cinta da categoria de cima, no.boxe isso e muito comum ( que tambem nao e torneio), dai a razao de um lutador de boxes acumular varios titulos de diferentes categorias...isso e merito de cada campeao. Eu particulamente acho Uma das coisas mais atrantes no mundo da Luta...campeao vs campeao.

UFC - Ultimate Fighting Championship.

No Boxe os vários títulos são por organizações diferentes mas no mesmo peso. No MMA a melhor adaptação de campeão x campeão seria Campeão LHW do UFC x campeão LHW do Bellator.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso