Entre para seguir isso  
André Filho

Shevchenko sonha com terceira luta e arena cheia contra Amanda Nunes: "Campeã contra campeã"

Recommended Posts

20 horas atrás, André Filho disse:

Concordo com você, principalmente em que não se pode dizer que foi garfo em uma luta morna e extremamente equilibrada.

Analisando os dados das lutas

http://ufcstats.com/fight-details/cb16346d93746ebc

e os meios de comunicação

http://www.mmadecisions.com/decision/8400/Amanda-Nunes-vs-Valentina-Shevchenko

Conseguimos ter uma noção de que a vitória para uma ou para outra era plausível.

 

Pois é, isso só reforça o que eu disse ,não sou de me ligar em números, me fio mais na minha  memória e lembro bem dessa luta em particular porque achava que era o maior desafio para a Amanda e o combate foi decepcionante, ambas se respeitaram além da conta! 

Uma terceira luta até eu gostaria de ver mas ao mesmo tempo só a Valentina teria o que comemorar em caso de vitoria, para a Amanda é um triunfo que não  significa quase nada e um prejuízo enorme se perde ,concordamos ou não o placar oficial é 2x0 para a brasileira ,não  tem porque ela dar uma terceira chance para a adversária, é  muito parecido com o AS x Weidman 3 , que muitos queriam ver ,o americano disse que lhe foi oferecida essa luta e ele recusou, não faz sentido! 

Mesmo sendo interessante não tem porque Amanda fazer isso! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A segunda luta foi pelo cinturão, a desafiante tem que fazer mais. Luta apertada vai para o campeão/campeã. Mesmo quem viu a Vitória da Valentina sabe que foi muito apertado e poderia ir para quaisquer uma, logo, a campeã mantém a cinta. Ela tinha que ter feito mais de qualquer forma.

Amanda só teria a perder com essa terceira luta. Não faz o menor sentido ela aceitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi vitória da Amanda na segunda luta mas realmente foi muito equilibrada, qualquer uma poderia ter vencido

Aqui no fórum, porém, vejo uma grande maioria colocando vitória para a Valentina

Não sei até que ponto o hate em cima da Amanda influencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Helder F Floret disse:

Vi vitória da Amanda na segunda luta mas realmente foi muito equilibrada, qualquer uma poderia ter vencido

Aqui no fórum, porém, vejo uma grande maioria colocando vitória para a Valentina

Não sei até que ponto o hate em cima da Amanda influencia

Vi da Amanda... mas no dia achava que se desse Valentina não seria garfo. 

Sobre a primeira foi 2x1 pra Amanda sem discussão. Opinião de cada um, mas nessa, quem pensa diferente, considero hater 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

A segunda luta foi pelo cinturão, a desafiante tem que fazer mais. Luta apertada vai para o campeão/campeã. Mesmo quem viu a Vitória da Valentina sabe que foi muito apertado e poderia ir para quaisquer uma, logo, a campeã mantém a cinta. Ela tinha que ter feito mais de qualquer forma.

Amanda só teria a perder com essa terceira luta. Não faz o menor sentido ela aceitar.

Mas temos vários exemplos de lutas apertadas que foram pro desafiante: Rampage vs Forrest, Hendricks vs Lawler 2, BJ vs Edgar 1, Edgar vs Bendo, Mighty Mouse vs Cejudo 2, Dillashaw vs Cruz, Holloway vs Volkanovski 1 e etc... e essas são só as de cabeça.

Parafraseando o Shogun quando ele perdeu do Lyoto: esse negócio de o campeão estar na vantagem não existe, a luta começa 0x0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/4/2020 at 1:58 PM, Ralf Logan disse:

Mas temos vários exemplos de lutas apertadas que foram pro desafiante: Rampage vs Forrest, Hendricks vs Lawler 2, BJ vs Edgar 1, Edgar vs Bendo, Mighty Mouse vs Cejudo 2, Dillashaw vs Cruz, Holloway vs Volkanovski 1 e etc... e essas são só as de cabeça.

Parafraseando o Shogun quando ele perdeu do Lyoto: esse negócio de o campeão estar na vantagem não existe, a luta começa 0x0

Eu penso que o campeão entra com vantagem, tanto no mma em outros esportes de combate que o empate mantém o confirmaram com o campeão. Pq o objetivo da luta pelo título é o cinturão.

Se em um empate não vira "título vago", a meu ver, independente da regra, o campeão entra com uma vantagem na luta.

É como uma final de campeonato de futebol que se um time empatar ele leva a taça. O jogo começa 0x0, mas um time tem a vantagem do empate.

É o desafiante que tem que correr atrás e "roubar" o título. O campeão pode só administrar. Por isso, para mim, eles não entram em igualdade. Mas entendo seu ponto.

Não me lembro de cada luta que citou para argumentar. Mas penso que, de forma geral, luta muito apertada tende a ir para o campeão. E penso que isso ocorre quando um ou mais round é possível dar para qualquer um, não é claro o vencedor. Quando há 3 rounds claro para o desafiante eu não diria que é o caso de uma luta apertada. Mas não estou falando das lutas que citou, não me lembro delas. E certamente isso que estou falando não é uma regra, mas acho que é a tendência. Isso já foi falado em entrevistas pelo Dana, se não me engano, essa coisa da necessidade de vencer claramente. 

Entendo e respeito seu ponto, só explicado a forma que vejo. Na regra fria vence quem os juízes pontuarem a maior parte dos round, e nisso a brasileira venceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/3/2020 at 7:48 PM, jon jones disse:

claramente, nossa vc força tanto uma barra...

para quem disse que a valentina venceu a 1 luta, falar algo, o foda e que eu perco meu tempo ainda em responder.

Bom vc não é brasileiro? é quirguiz? que "aegumento" é esse?

Bom fica aí achando que sua opinião é um fato. Eu prefiro ficar com o FATO mesmo.

vc com ctz acha q o Brasil entregou a copa de 98 pra França.....kkkkkk...... certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho a Valentina mais lutadora que a Amanda tecnicamente mas tem uma diferença física grande a favor da Amanda, ela é bem mais forte e isto vai ser sempre uma vantagem pra ela. Também acho que a Valentina ganhou a segunda luta mas foi bem parelha, não dá pra reclamar e numa eventual terceira luta a Amanda entra como favorita. Hoje pra bater de frente com a baiana seria só a Cyborg mas não vamos ver esta revanche. Talvez mais pra frente a Kayla Harrison.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso