Entre para seguir isso  
André Filho

Shevchenko sonha com terceira luta e arena cheia contra Amanda Nunes: "Campeã contra campeã"

Recommended Posts

Quirguistanesa, dona do cinturão peso-mosca, contesta resultado de segunda luta contra brasileira e quer um tira-teima no peso-galo: "Eu não perdi aquela segunda luta. Eu venci"

Por Combate.com — Rio de Janeiro

03/11/2020 10h00  Atualizado há uma hora

 

 

Valentina Schevchenko defenderá seu título dos moscas no próximo dia 21 contra Jennifer Maia no UFC 255, em Las Vegas. Apesar de levar a sério o duelo contra a brasileira, a campeã não esconde que um dos seus grandes desejos é ter uma terceira luta contra Amanda Nunes, como disse em entrevista ao podcast “Hablemos MMA”.

Amanda Nunes  venceu Valentina Shevchenko duas vezes — Foto: Evelyn Rodrigues

Amanda Nunes venceu Valentina Shevchenko duas vezes — Foto: Evelyn Rodrigues

- Seria lógico. Ela tem passado por suas adversárias com facilidade, e eu acho que no futuro seria uma coisa lógica termos a terceira luta entre nós, porque a segunda luta… eu não perdi. Eu venci.

Amanda Nunes venceu os dois combates contra Valentina por pontos, no UFC 196 e no UFC 215, sendo este último em uma decisão dividida que é contestada por Shevchenko. Ela espera que os jurados vejam o combate de uma nova forma caso se encontrem pela terceira vez.

- Esta luta agora seria de campeã contra campeã. Acho que os jurados terão uma visão diferente da luta. Três anos atrás, em 2017, quando nós lutamos, eles acharam que só uma coisa deu a vitória para ela, que foi uma queda no quinto round. Ela nem mesmo começou (a queda), fui eu quem iniciou. Mas estávamos no quinto round, bem escorregadias. Ela é mais pesada, então fiquei por baixo quando era pra cair por cima. Esta é a única coisa que deu a ela uma pequena vantagem nos olhos dos jurados naquela noite. Mas foi assim que aconteceu, e acho que seria muito lógico ter uma terceira luta entre a gente.

Apesar do desejo de lutar contra a “Leoa”, Valentina não pensa em quando poderia acontecer este duelo, mas tem em sua mente qual seria o cenário ideal.

- Pra ser honesta, não sei, e eu não tenho pensado nisso porque agora estou focada na minha categoria. Tudo que tenho em mente nesses dias é ser dominante e manter meu cinturão várias vezes, e é nisso que penso para um futuro próximo. E eu acho que se essa luta acontecer no futuro, eu gostaria que os fãs estivessem ao meu redor com o público de volta, ao invés de lutar em uma arena vazia.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/shevchenko-sonha-com-terceira-luta-e-arena-cheia-contra-amanda-nunes-campea-contra-campea.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ambas continuarem a vencer suas adversárias no peso é a luta a se fazer mesmo. Também enxerguei vitória da Valentina na segunda luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

,Complicado, Valentina é uma excelente lutadora mas esse papo é quase tão pé no saco quanto discussão sobre GOAT no mma e fulano que não subiu ou desceu pra enfrentar ciclano!

A luta foi nivelada por baixo, poderia ter ido pra qualquer uma , não pode dizer que foi garfo, desafiante não pode deixar  nas mãos dos juízes, se deixar tem que ter estabelecido uma vitoria clara pra não  ficar chorando depois !

Depois da próxima luta, que ela sequer cita porque a desafiante é outra que está longe do seu nível a Valentina tinha que subir e pedir a Randaime e passar o carro se quiser ter alguma chance, UFC e a Amanda não  vão mover um dedo para essa luta sair de novo e ficar depenando as frangas da 57 (exceção da Jessica ) não vai levar ela a lugar nenhum! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

,Complicado, Valentina é uma excelente lutadora mas esse papo é quase tão pé no saco quanto discussão sobre GOAT no mma e fulano que não subiu ou desceu pra enfrentar ciclano!

A luta foi nivelada por baixo, poderia ter ido pra qualquer uma , não pode dizer que foi garfo, desafiante não pode deixar  nas mãos dos juízes, se deixar tem que ter estabelecido uma vitoria clara pra não  ficar chorando depois !

Depois da próxima luta, que ela sequer cita porque a desafiante é outra que está longe do seu nível a Valentina tinha que subir e pedir a Randaime e passar o carro se quiser ter alguma chance, UFC e a Amanda não  vão mover um dedo para essa luta sair de novo e ficar depenando as frangas da 57 (exceção da Jessica ) não vai levar ela a lugar nenhum! 

Concordo com você, principalmente em que não se pode dizer que foi garfo em uma luta morna e extremamente equilibrada.

Analisando os dados das lutas

http://ufcstats.com/fight-details/cb16346d93746ebc

e os meios de comunicação

http://www.mmadecisions.com/decision/8400/Amanda-Nunes-vs-Valentina-Shevchenko

Conseguimos ter uma noção de que a vitória para uma ou para outra era plausível.

 

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também vi Vitória da Valentina na segunda luta.

No mais, espero que role essa luta, a Valentina ganhe e dê aquela dançadinha. Oh valentina ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade ela ganhou uma luta,só n levou,mas a segunda ela ganhou da Amanda,a primeira podia ter ido pra qq uma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutes ago, ATG said:

na verdade ela ganhou uma luta,só n levou,mas a segunda ela ganhou da Amanda,a primeira podia ter ido pra qq uma

Não mano, que viagem.

a 1 luta entre elas podia ir para valentina? sério? me explica como.

não ganhou nenhuma, mania que povo tem de colocar sua opinião como se fosse uma verdade.Não importa o que eu ou vc ache da luta entre elas, fato que a Amanda está 2x0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, jon jones disse:

Não mano, que viagem.

a 1 luta entre elas podia ir para valentina? sério? me explica como.

não ganhou nenhuma, mania que povo tem de colocar sua opinião como se fosse uma verdade.Não importa o que eu ou vc ache da luta entre elas, fato que a Amanda está 2x0.

....a segunda foi equilibrada,mas claramente um pouco mais pra Valentina,varios aqui pensam igual.....vc como brasileiro torce pra Amanda,então sempre será a favor dos garfos pra ela,n tirando o merito da Amanda,inegavel q ela é TOP e diferenciada.... mas no maximo está 1x1 .... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, ATG disse:

na verdade ela ganhou uma luta,só n levou,mas a segunda ela ganhou da Amanda,a primeira podia ter ido pra qq uma

Sinceramente não consigo ver Vitória da Valentina na primeira luta, Amanda venceu 2 rounds sendo um por 10 - 8 e perdeu o terceiro round, já na segunda luta tem margem para ver Vitória de qualquer uma, eu via da Valentina, mas sinceramente foi longe de ser garfo.

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, André Filho disse:

Sinceramente não consigo ver Vitória da Valentina na primeira luta, Amanda venceu 2 rounds sendo um por 10 - 8 e perdeu o terceiro round, já na segunda luta tem margem para ver Vitória de qualquer uma, eu via da Valentina, mas sinceramente foi longe de ser garfo.

como disse: sem duvidas equilibrada,muito respeito de ambas partes,mas achei a Valentina superior....mas já era,agora n adianta chorar,mas a terceira luta sem duvida é merecida,agora antes a Valentina tem q se preocupar mas a categoria dela.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas até ai :

Romero ganhou do borrachinha e do Adesanya...Reys ganhou do JJ....mas fazer oq?? deixar a luta na mãos dos juizes corre esse risco...então reclamar do q ??? BOLA PRA FRENTE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, ATG said:

....a segunda foi equilibrada,mas claramente um pouco mais pra Valentina,varios aqui pensam igual.....vc como brasileiro torce pra Amanda,então sempre será a favor dos garfos pra ela,n tirando o merito da Amanda,inegavel q ela é TOP e diferenciada.... mas no maximo está 1x1 .... 

claramente, nossa vc força tanto uma barra...

para quem disse que a valentina venceu a 1 luta, falar algo, o foda e que eu perco meu tempo ainda em responder.

Bom vc não é brasileiro? é quirguiz? que "aegumento" é esse?

Bom fica aí achando que sua opinião é um fato. Eu prefiro ficar com o FATO mesmo.

Editado por jon jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso