Eder Jofre55

Agora é oficial! Anderson Silva anuncia sua aposentadoria do MMA

Recommended Posts

4 horas atrás, jaspion89 disse:

Eu admiro o AS por todos os seus feitos no UFC. Como lutador, ele merece o meu respeito e de todos daqui, nunca menosprezei suas conquistas e o seu legado para o esporte. Também não estou aqui para ficar falando dos erros do AS, todo mundo erra, e isso não é motivo pra desmerecer o cara, mas sendo um cara que veio de baixo como ele, poderia ser mais humilde como pessoa (minha opinião). Ele nasceu com um dom especial pra lutar e soube extrair o máximo do seu potencial como lutador, daí veio todas as suas conquistas pessoais, isso também é louvável e uma inspiração pra outros lutadores de gerações mais recentes, mas ele não é o único que fez isso, no próprio UFC existem outros grandes exemplos como o Ngannou, que foi morador de rua em Paris e hoje está disputando o cinturão dos pesados com o Miocic. Pra finalizar, cada caso é um caso, todos nós somos batalhadores no dia a dia, e cada pessoa busca a seu próprio bem estar pessoal, citei o exemplo do meu professor de Muai Thai pq foi um cara que me inspirou demais na minha vida, principalmente quando eu era ingrato e ficava me queixando por coisas pequenas.

 

Agora fechamos ! rssrs Concordo 1000%. E com certeza seu professor é uma inspiração e um exemplo a ser seguido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Silverchair disse:

Quanto mais longe de uma determinada situação vc está, mais fácil fazer um julgamento negativo.

Quando tú pega caras que lutaram literalmente pra ver o brilho do sol nem que seja por um dia, a atitude é a que vimos: reverência.

Quando vc passa longe disso, vc acha que é sorte, destino, alinhamento das estrelas e etc.

 

Pessoal sempre cita a luta contra Demian dizendo que depois daquela luta perderam o respeito pelo cara. Nada, essas mesmas pessoas tinham outras críticas antes e aproveitaram essa luta com o Demian pra servir de cabide.

 

Mas é a vida.

AS tá lá com o nome na história do esporte, recordista de bater recordes, pessoalmente realizado, profissionalmente realizado...

O Anderson, entre outros, chegou em um ponto que eles mesmos nem sonhavam chegar...Tem que ser muito respeitado  ! Isso não quer dizer que temos que bater continência sempre que o cara passar...Ele já errou muito...Mas não dá pra desmerecer o cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ralf Logan disse:

Esse é o ponto. Quem conhece já sabe que ele era falso humilde e desagregador desde antes da luta contra o Demian, essa luta foi só a gota d’água 

E quem conhece? Você o conhece? Alguém aqui já treinou com o cara? saiu pra balada com ele?

Feedback de todo mundo que circula com o cara é sempre bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, The Joker disse:

O Anderson, entre outros, chegou em um ponto que eles mesmos nem sonhavam chegar...Tem que ser muito respeitado  ! Isso não quer dizer que temos que bater continência sempre que o cara passar...Ele já errou muito...Mas não dá pra desmerecer o cara.

Concordo.

Mas é um mimimi até feio esse papo de "falso humilde".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, The Joker disse:

MMAniako, o comportamento dele na luta contra o Demian não quer dizer como o cara é como pessoa. Acho que você saiu do foco quando você colocou isso em questão.

Não estou dizendo que ele fez certo. O Anderson errou sim. Mas não dá pra marcar uma carreira vitoriosa como aquela por causa de um ato. Se você vai julgar a personalidade do cara, você precisa saber de tudo antes....Não se basear em um erro só.

Sobre a questão da demissão do Anderson...Eu nem vou comentar..O Anderson estava tão arriscado de demissão quanto o McGregor quando jogou o carrinho no onibus do UFC, que fez cair vidro no olho do Borg, Machuchou o Chiesa, cancelou 3 lutas...E o Dana disse que tinha sido a coisa mais nojenta que ele tinha presenciado.

Se você acredita nisso, não sou eu quem vou tentar mudar sua opinião.

Devo esquecer o comportamento dele contra o Demian Maia e devo gostar dele por qual comportamento???

É dificil debater com as Anderson Silvetes viu... vou te falar rss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, MMAniako disse:

Devo esquecer o comportamento dele contra o Demian Maia e devo gostar dele por qual comportamento???

É dificil debater com as Anderson Silvetes viu... vou te falar rss

MMAniako...eu não sei de onde você tira que eu sou fã do Anderson.

O cara é constantemente listado entre os maiores de todos os tempos ?
O cara defendeu 10 vezes o cinturão ?

Até pouco tempo atrás , tinha o recorde de vitórias seguidas no UFC?

Isso é ser fã ? Então dizer que o Brasil tomou de 7 a  1, que o papa é católico...Eu sou fã deles também ?

Isso são fatos...Não existem argumentos contra fatos...Inclusive, que na luta contra o Demian o Anderson errou...Lógico que errou...Eu também fiquei puto.

O cara tem as papagaiadas dele...Chute de letra...Aquelas firulas que culminaram na derrota pro Weidman...Troca de opinião toda hora e por ai vai.

Mas essas coisas não podem apagar o que o cara fez e começarmos a taxar o cara de merda, de escroto...Ai não dá...O mesmo serve para McGregor, Jones, Belfort, Dillashaw entre outros.

E sobre gostar dele ou não...Isso você quem decide....Só disse que para tirar uma conclusão, você devia saber de tudo...E não de um momento ou outro...

Mas enfim...faça o que achar melhor. O importante é ser feliz rsrs.

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, The Joker disse:

MMAniako...eu não sei de onde você tira que eu sou fã do Anderson.

O cara é constantemente listado entre os maiores de todos os tempos ?
O cara defendeu 10 vezes o cinturão ?

Até pouco tempo atrás , tinha o recorde de vitórias seguidas no UFC?

Isso é ser fã ? Então dizer que o Brasil tomou de 7 a  1, que o papa é católico...Eu sou fã deles também ?

Isso são fatos...Não existem argumentos contra fatos...Inclusive, que na luta contra o Demian o Anderson errou...Lógico que errou...Eu também fiquei puto.

O cara tem as papagaiadas dele...Chute de letra...Aquelas firulas que culminaram na derrota pro Weidman...Troca de opinião toda hora e por ai vai.

Mas essas coisas não podem apagar o que o cara fez e começarmos a taxar o cara de merda, de escroto...Ai não dá...O mesmo serve para McGregor, Jones, Belfort, Dillashaw entre outros.

E sobre gostar dele ou não...Isso você quem decide....Só disse que para tirar uma conclusão, você devia saber de tudo...E não de um momento ou outro...

Mas enfim...faça o que achar melhor. O importante é ser feliz rsrs.

Colega, vamos aos fatos:

- Fato que o Anderson foi um dos lutadores mais habilidosos da história do mma.(ponto) Defendeu a cinta por 3 vezes contra adversários Top's (D.Henderson, Belfort e D.Maia) e o restante das defesas todas contra lutadores medianos para a época.

- Fato que comparando os níveis de adversários que ele Anderson lutou na carreira, com os adversários de um Jon Jones, Fedor, GSP e até de um Minotauro, são inferiores.

- Fato que aquela luta dele contra o Demian Maia não tem como apagar, eu por exemplo não esqueço aquele comportamento lamentável com um companheiro de profissão. Ele sempre teve um EGO gigante, egocêntrico ao extremo.

Por esses fatos mencionados acima, EU, nunca torci a favor dele e numa possível eleição de GOAT do mma, EU, nunca o coloco entre os 3 primeiros.

Editado por MMAniako

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/2/2020 at 12:37 PM, MMAniako disse:

Não tenha dúvidas que dentro do octógono foi um dos mais habilidosos da história.

Mas pra mim não chega perto de ser goat da modalidade como muitos dizem... antes dele tem Jon Jones, Fedor, GSP, até o Minotauro.

Eu nunca consegui torcer pra ele, pq nunca consegui separar a pessoa do atleta profissional.

Blz PVT!

Não dá pra entender essa linha de raciocínio. Critica o AS pela luta contra o Demian, sendo que isso o descredencia para ser um dos GOAT por questões pessoais, ao mesmo tempo coloca o JJ como um dos GOAT. Por acaso se lembra q o JJ bateu no carro de uma grávida e não prestou socorro? Qual o mais grave? Ao mesmo tempo diz q o AS foi um dos mais habilidosos da história. 

O fato é que são discussões distintas. Não estamos avaliando no caso de GOAT o comportamento ou caráter dos atletas, mas sim como vc bem disse aí no começo, os mais habilidosos, os melhores. Que não necessariamente serão os nossos preferidos. Aí sim vc teria razão, pq os seus preferidos englobam os critérios que vc quiser como o Minotauro estar nessa lista por exemplo.

Témas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, MMAniako disse:

Colega, vamos aos fatos:

- Fato que o Anderson foi um dos lutadores mais habilidosos da história do mma.(ponto) Defendeu a cinta por 3 vezes contra adversários Top's (D.Henderson, Belfort e D.Maia) e o restante das defesas todas contra lutadores medianos para a época.

- Fato que comparando os níveis de adversários que ele Anderson lutou na carreira, com os adversários de um Jon Jones, Fedor, GSP e até de um Minotauro, são inferiores.

- Fato que aquela luta dele contra o Demian Maia não tem como apagar, eu por exemplo não esqueço aquele comportamento lamentável com um companheiro de profissão. Ele sempre teve um EGO gigante, egocêntrico ao extremo.

Por esses fatos mencionados acima, EU, nunca torci a favor dele e numa possível eleição de GOAT do mma, EU, nunca o coloco entre os 3 primeiros.

MMAniako...

Quase tudo que está falando é verdade...Tenho minhas duvidas somente na qualidade dos adversários...Não é do mesmo calibre que o Jones ou Henderson enfrentaram...Mas ai a culpa não é dele...

E como eu disse antes...O comportamento dele na luta contra o Demian não pode ser fator decisivo pra taxar o cara...Eu acho isso pesado demais...É quase que como eu você nos taxarmos de alguma coisa por causa de nossa discordância aqui...É muito pouco, entende ?

 

Sobre a lista de GOAT do MMA, minha opinião : 1- Jones - 2- GSP - 3- Khabib 4- DJ - 5- Fedor - 6- Anderson - 7-Aldo - 8- Miocic 9- Cormier - 10- Minota 11- Wanderlei Silva - 12- Chuck Liddell - 13- Matt Hughes - 14- BJPenn 15-Takanori Gomi.

Saber a hora de parar é um ponto para ser GOAT...Se o Jones entrar numa sequencia de derrotas, vai perder o lugar pro GSP , Khabib e DJ...e por ai vai.

E quem ainda luta, como o Miocic e Jones, podem subir ou descer no futuro...

Não sei onde coloco o Royce nessa história...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Bunito disse:

Blz PVT!

Não dá pra entender essa linha de raciocínio. Critica o AS pela luta contra o Demian, sendo que isso o descredencia para ser um dos GOAT por questões pessoais, ao mesmo tempo coloca o JJ como um dos GOAT. Por acaso se lembra q o JJ bateu no carro de uma grávida e não prestou socorro? Qual o mais grave? Ao mesmo tempo diz q o AS foi um dos mais habilidosos da história. 

O fato é que são discussões distintas. Não estamos avaliando no caso de GOAT o comportamento ou caráter dos atletas, mas sim como vc bem disse aí no começo, os mais habilidosos, os melhores. Que não necessariamente serão os nossos preferidos. Aí sim vc teria razão, pq os seus preferidos englobam os critérios que vc quiser como o Minotauro estar nessa lista por exemplo.

Témas!!!

Em nenhum post eu disse que não considero o Anderson um possivel candidato a goat do mma por causa da luta contra o Demian, vc misturou pedaços de posts meus, colega.

Vamos separar e deixar claro:

- Eu não gosto do Anderson Silva pessoa por causa da luta contra o Demian. Não gosto tb da pessoa Jon Jones pelas várias merdas que já fez.(ponto)

- Eu acho o Anderson um dos lutadores mais habilidosos que surgiu no MMA.(ponto)

- Eu não considero o Anderson um goat do MMA pelos níveis de adversários que lutou na carreira, pra mim só derrotou 3 Top's (Henderson, Belfort e Demian) o restante tudo lutadores medianos. Diante disso coloco a frente dele Jon Jones, Fedor, GSP e Minotauro, pelos níveis de adversários que todos esses lutaram durante suas brilhantes carreiras.(ponto)

Simples assim, opiniões.

Editado por MMAniako

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, The Joker disse:

MMAniako...

Quase tudo que está falando é verdade...Tenho minhas duvidas somente na qualidade dos adversários...Não é do mesmo calibre que o Jones ou Henderson enfrentaram...Mas ai a culpa não é dele...

E como eu disse antes...O comportamento dele na luta contra o Demian não pode ser fator decisivo pra taxar o cara...Eu acho isso pesado demais...É quase que como eu você nos taxarmos de alguma coisa por causa de nossa discordância aqui...É muito pouco, entende ?

 

Sobre a lista de GOAT do MMA, minha opinião : 1- Jones - 2- GSP - 3- Khabib 4- DJ - 5- Fedor - 6- Anderson - 7-Aldo - 8- Miocic 9- Cormier - 10- Minota 11- Wanderlei Silva - 12- Chuck Liddell - 13- Matt Hughes - 14- BJPenn 15-Takanori Gomi.

Saber a hora de parar é um ponto para ser GOAT...Se o Jones entrar numa sequencia de derrotas, vai perder o lugar pro GSP , Khabib e DJ...e por ai vai.

E quem ainda luta, como o Miocic e Jones, podem subir ou descer no futuro...

Não sei onde coloco o Royce nessa história...

 

Concordo com a maioria das coisas que vc menciounou... bastante coerentes as suas colocações. 

Mas infelizmente não consigo relevar aquilo que ele fez ao Demian, muita falta de coleguismo com um compatriota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, MMAniako disse:

Concordo com a maioria das coisas que vc menciounou... bastante coerentes as suas colocações. 

Mas infelizmente não consigo relevar aquilo que ele fez ao Demian, muita falta de coleguismo com um compatriota.

Te entendo...Na época...Eu comecei a torcer pelo Demian acho que no 4 round...O povo que assistia ao vivo também. Aquilo foi foda e sem sentido...Ainda por cima com o Feijão berrando no corner...Quem é o Feijão pra falar do Demian ?

Mas avaliando a carreira do Anderson como um todo...E entendendo que todo mundo erra, consegui relevar.

Mas entendo que você não consiga deixar isso passar. Cada um assimila as coisas de uma forma. O que pra mim é algo nivel 1 de stress, pra você pode ser nivel 10 e vice-versa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, MMAniako disse:

Colega, vamos aos fatos:

- Fato que o Anderson foi um dos lutadores mais habilidosos da história do mma.(ponto) Defendeu a cinta por 3 vezes contra adversários Top's (D.Henderson, Belfort e D.Maia) e o restante das defesas todas contra lutadores medianos para a época.

- Fato que comparando os níveis de adversários que ele Anderson lutou na carreira, com os adversários de um Jon Jones, Fedor, GSP e até de um Minotauro, são inferiores.

- Fato que aquela luta dele contra o Demian Maia não tem como apagar, eu por exemplo não esqueço aquele comportamento lamentável com um companheiro de profissão. Ele sempre teve um EGO gigante, egocêntrico ao extremo.

Por esses fatos mencionados acima, EU, nunca torci a favor dele e numa possível eleição de GOAT do mma, EU, nunca o coloco entre os 3 primeiros.

Jones eu concordo que pegou muitas pedreiras.

Mas qual critério tú usou pra comparar os adversários do Fedor, GSP e AS?

teve alguma base específica ou foi só achismo mesmo? Teria como dar os exemplos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente nao da para relevar as coisas qie o AS fez no passado. nao tem essa de fazer vista grossa. maluco era um boçal com um rei na barriga.

Mas depois das sequências de derrotas acachapantes acho que ele pagou ate com juros toda a arrogancia que tem/tinha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora