Entre para seguir isso  
ex_terminador

Sonnen fala quem venceria entre Jon Jones e Anderson Silva

Recommended Posts

1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

Amigão, quando se tá no topo histórias são criadas pra promover a figura.  AS sabia lidar mto bem com isso. Levava com ele até Steven Seagal.  Dizia q tinha dado aquele chute graças as dicas do ator.  Todos da equipe do AS riem da história.  É uma bobagem.  

Contra Sonnen, AS venceu a luta no último minuto do quinto round.  Tava tomando uma surra épica.  Até acredito q possa estar com algum tipo de lesão que o freou em pé.  Mas essa de vingar os Nogueiras e querer o caminho mais difícil é nível de Papai Noel e Coelhinho da Páscoa.  Não existe!   

Cara, como eu disse, eu vi a luta faz pouco tempo. O Anderson praticamente mal usa Muay Thay durante a luta, luta de um jeito bem diferente do normal dele e, sem dúvidas, ele tomou uma surra épica mesmo, naipe a que o Borrachinha tomou do Adesanya. Só que o Anderson é bom, véi, tanto que amassou na segunda luta. 

Eu dou muito mais crédito a história da vingança do que falar de alguma lesão porque ele ali não lutou o normal não. Não parecia de nenhuma maneira o Anderson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Lonely disse:

Cara, como eu disse, eu vi a luta faz pouco tempo. O Anderson praticamente mal usa Muay Thay durante a luta, luta de um jeito bem diferente do normal dele e, sem dúvidas, ele tomou uma surra épica mesmo, naipe a que o Borrachinha tomou do Adesanya. Só que o Anderson é bom, véi, tanto que amassou na segunda luta. 

Eu dou muito mais crédito a história da vingança do que falar de alguma lesão porque ele ali não lutou o normal não. Não parecia de nenhuma maneira o Anderson.

Não vou ser eu a te fazer desacreditar nessa fantasia hehe

Mas é pensar racionalmente:  AS colocaria seu cinturão e sua popularidade de invencível em jogo pra conseguir uma finalização no último minuto?   Apanharia 24 minutos e teria escutar por longos meses o trash talk de Sonnen dizendo q o surrou por essa tal "vingança"?

Pelo q tu disse vc viu a luta a pouco, então creio q não viveu o período.  Sonnen mesmo finalizado se gabou por longos meses de ter feito AS de "gato-sapato".  Não seria uma vingança mto inteligente né?!

Pode ter sido ali menosprezo ao Sonnen ou lesão.  Mas estratégia, não foi não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Não vou ser eu a te fazer desacreditar nessa fantasia hehe

Mas é pensar racionalmente:  AS colocaria seu cinturão e sua popularidade de invencível em jogo pra conseguir uma finalização no último minuto?   Apanharia 24 minutos e teria escutar por longos meses o trash talk de Sonnen dizendo q o surrou por essa tal "vingança"?

Pelo q tu disse vc viu a luta a pouco, então creio q não viveu o período.  Sonnen mesmo finalizado se gabou por longos meses de ter feito AS de "gato-sapato".  Não seria uma vingança mto inteligente né?!

Pode ter sido ali menosprezo ao Sonnen ou lesão.  Mas estratégia, não foi não.

Eu acho que ele subestimou, de verdade. Eu não acompanhei a época, mas pelo o quê eu vi do próprio Sonnen, o Anderson na época tinha uma fama de imbátivel, de mito mesmo. Ele parece que entrou nessa onda e foi para finalizar, só que nesse meio tempo, foi AMASSADO pelo Sonnen. Aí ele simplesmente manteve porque difícil querer impor luta em pé depois da surra que tomou, incluindo uma direita logo no início do primeiro round que o fez sentar.

O negócio é que o Anderson lutou de forma bem, bem diferente do quê ele costumava. Pra mim lesão não faz muito sentido, mas subestimar e ter adotado uma estratégia errada eu acredito que sim.

Editado por Lonely

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Lonely disse:

Eu acho que ele subestimou, de verdade. Eu não acompanhei a época, mas pelo o quê eu vi do próprio Sonnen, o Anderson na época tinha uma fama de imbátivel, de mito mesmo. Ele parece que entrou nessa onda e foi para finalizar, só que nesse meio tempo, foi AMASSADO pelo Sonnen. Aí ele simplesmente manteve porque difícil querer impor luta em pé depois da surra que tomou, incluindo uma direita logo no início do primeiro round que o fez sentar.

O negócio é que o Anderson lutou de forma bem, bem diferente do quê ele costumava. Pra mim lesão não faz muito sentido, mas subestimar e ter adotado uma estratégia errada eu acredito que sim.

Vc é o filho do Anderson né? Parabéns pela luta de muay thai que vc fez esses dias, e boa aposentadoria pro seu pai. Melhoras pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Pessoal esquece que o Anderson sempre se virou bem na guarda quando posto pra baixo, e nos bastidores ele sempre foi conhecido por ter um chão defensivo melhor do que alguns faixas pretas de Jiu-jitsu, assim como o Wanderlei Silva. 

Mas essa luta não aconteceu, uma boa luta para ter uma idéia de como o Anderson se sairia contra o Jon Jones no auge é assistir o confronto entre Adesanya e Jones, já que este combate está próximo de acontecer com essa subida do Adesanya.  

Calma Ed Soares, o Anderson foi dominado no primeiro round da segunda luta contra o Sonnen na guarda, e nas duas contra o Weidman ele não achou absolutamente nada no chão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Bunito disse:

Blz PVT!

Um bom parêmetro de uma luta entre AS x JJ foi a luta do Spider x Cormier. Cormier derrubou o Anderson como quis, sendo que a trocação do brasileiro praticamente não fez diferença pra dificultar o wrestling do Cormier. Imagine contra o JJ que além de ter wrestling do mesmo nível do Cormier (se não for ainda melhor), tem um alcance absurdo e o gnp mais sinistro da catergoria. Arrisco dizer que seria um assassinato.

Témas!!

Desculpe, não quero ser desrespeitoso, mas você só pode estar de brincadeira. Além do o Anderson não estar mais no auge nessa época, ele foi para esta luta com LITERALMENTE dois dias de antecedência. Querer tratar esta luta como mostra de alguma coisa é simplesmente bizarro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É duro falar qualquer coisa do Anderson, tem muita paixão e ódio envolvidos.

O pessoal ficar falando que "Jones quedaria a mataria Anderson no GNP". O Anderson nunca sofreu grande estrago no chão, sempre se defendeu muito bem. E o Jones só foi mortal no comecinho, quando ainda não sabiam se defender das cotoveladas. Depois disso, virou absolutamente comum nesse sentido. 

Acredito mesmo que seria uma luta imprevisível. Acho que ou o Anderson nocauteria, ou algum dos dois venceria na decisão. Acredito que certamente o Jones derrubaria pelo menos uma vez, a questão é se conseguiria derrubar seguidamente (o que ele também nunca precisou fazer).

E não sei se vocês viram, mas o Chael disse que o Lorenzo Fertita e todos os que acompanhadam o sparring do Anderson com o Jones disseram que o Anderson chutou a bunda do Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, GRGM disse:

Desculpe, não quero ser desrespeitoso, mas você só pode estar de brincadeira. Além do o Anderson não estar mais no auge nessa época, ele foi para esta luta com LITERALMENTE dois dias de antecedência. Querer tratar esta luta como mostra de alguma coisa é simplesmente bizarro...

Colega, sinceramente não desculpo, nem estou de brincadeira e, principalmente, passo longe do bizarro. Entro sempre aqui e não quero que concordem com minha opinião, mesmo porque isso é um fórum de debates e não de unanimidades. Mas poucas vezes tive um debatedor tão deselegante quanto vc.

Vamos por partes. O meu comparativo foi que o AS não costuma se dar bem contra wrestlers, vide o amasso que tomou do Sonnen até achar na cartola a finalização e olha que estava no auge. Aí peguei como parâmetro a luta contra o Cormier, é sério que mesmo o AS no auge e tendo um camp de 2 meses vc acha que ele não teria sido feito de boneco de pano?

Se lutassem 10 vezes arrisco dizer que poderia vencer uma igual contra o Sonnen, talvez mais uma ou duas se conseguisse acertar o Cormier de jeito (mesmo sabendo que o Cormier tem um bom queixo), mas perderia o restante absolutamente do mesmo jeito. 

Aí comparo contra o JJ que junto com o Cormier tem o melhor wrestling da categoria, mesmo no auge do AS (para seu deleite) e afirmo com todas as letras que o JJ seria o franco favorito (não cravo a vitória do JJ pq não sou mãe Dinah e pq o AS poderia tb fazer algo diferente como contra Sonnen). E vc chama isso de bizarro? "Senta lá Cláudia"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único motivo que eu enxergo pra esta declaração dele é exaltar a própria história. Com o JJ ele foi nocauteado no 1R mesmo com o JJ com o dedo do pé quebrado e com o Anderson pelo menos na 1 luta fez uma luta dura em que estava ganhando quando foi finalizado no finalzinho.

JJ é mais completo, maior, mais forte...não tem nexo esta declaração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pfff, desculpem, mas é falta total de raciocínio de vocês. Analisar as lutas do Jon Jones (wrestler LHW) contra o Chael e contra o Cormier para dizer que ele ganhou com facilidade enquanto o Anderson não, é tão patético quanto alguém olhar o Anderson BRINCANDO com o Bonnar ou finalizando o Belfort em poucos segundos para dizer que o Jones é pior porque não fez o mesmo.

O Chael é wrestler e forte para um MHW. Logo, o wrestling dele é uma ameaça para um striker como o Anderson. Já o Jones é wrestler e maior e mais forte do que o Chael, logo, o Chael não tem nada para oferecer contra o Jones.

É como o Marreta SEM JOELHOS empatando com o Jones em pé. O Marreta é striker, é melhor nisso do que o Jones, então isso é uma ameaça para o Jones. Já para o Anderson de antigamente, um striker muito melhor, o Marreta não teria nada a oferecer.

Enfim, simplismos vergonhosos.

PS: o Chael estava absurdamente dopado contra o Anderson na primeira luta (mais do que o Overeem, por exemplo), e ainda tem aquela conversa da costela. Só naquela luta o Anderson com camp foi feito de boneco de pano. Contra o Chael na revanche, Hendo e nas duas contra o Weidman isso não aconteceu, ele só foi derrubado uma vez. Aliás, tem muita gente que fala que o Anderson se deixava derrubar no primeiro round para mostrar que "o que você queria, me derrubar, não resulta em nada" e já frustrar o cara. Tanto que depois ele não era mais derrubado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 hours ago, GRGM said:

É duro falar qualquer coisa do Anderson, tem muita paixão e ódio envolvidos.

O pessoal ficar falando que "Jones quedaria a mataria Anderson no GNP". O Anderson nunca sofreu grande estrago no chão, sempre se defendeu muito bem. E o Jones só foi mortal no comecinho, quando ainda não sabiam se defender das cotoveladas. Depois disso, virou absolutamente comum nesse sentido. 

Acredito mesmo que seria uma luta imprevisível. Acho que ou o Anderson nocauteria, ou algum dos dois venceria na decisão. Acredito que certamente o Jones derrubaria pelo menos uma vez, a questão é se conseguiria derrubar seguidamente (o que ele também nunca precisou fazer).

E não sei se vocês viram, mas o Chael disse que o Lorenzo Fertita e todos os que acompanhadam o sparring do Anderson com o Jones disseram que o Anderson chutou a bunda do Jones.

vc mesmo é um apaixonado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, jon jones disse:

vc mesmo é um apaixonado

Gosto mesmo do Anderson, mas não tenho nada de apaixonado, tanto que não cravo que é o GOAT, por exemplo. Mas só falei fatos. Você que tente me desmentir, que terei que esfregá-los na sua cara. Boa sorte!

Para quem não viu, aqui está o vídeo do Chael falando sobre o sparring do Anderson com o Jones (começa aos 12:27): 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, GRGM disse:

Pfff, desculpem, mas é falta total de raciocínio de vocês. Analisar as lutas do Jon Jones (wrestler LHW) contra o Chael e contra o Cormier para dizer que ele ganhou com facilidade enquanto o Anderson não, é tão patético quanto alguém olhar o Anderson BRINCANDO com o Bonnar ou finalizando o Belfort em poucos segundos para dizer que o Jones é pior porque não fez o mesmo.

O Chael é wrestler e forte para um MHW. Logo, o wrestling dele é uma ameaça para um striker como o Anderson. Já o Jones é wrestler e maior e mais forte do que o Chael, logo, o Chael não tem nada para oferecer contra o Jones.

É como o Marreta SEM JOELHOS empatando com o Jones em pé. O Marreta é striker, é melhor nisso do que o Jones, então isso é uma ameaça para o Jones. Já para o Anderson de antigamente, um striker muito melhor, o Marreta não teria nada a oferecer.

Enfim, simplismos vergonhosos.

PS: o Chael estava absurdamente dopado contra o Anderson na primeira luta (mais do que o Overeem, por exemplo), e ainda tem aquela conversa da costela. Só naquela luta o Anderson com camp foi feito de boneco de pano. Contra o Chael na revanche, Hendo e nas duas contra o Weidman isso não aconteceu, ele só foi derrubado uma vez. Aliás, tem muita gente que fala que o Anderson se deixava derrubar no primeiro round para mostrar que "o que você queria, me derrubar, não resulta em nada" e já frustrar o cara. Tanto que depois ele não era mais derrubado...

Apenas constatando uma realidade que o JJ seria muito favorito contra o AS devido aos fatores citados que são reais. Vc cita Bonnar e Belfort que fizeram uma luta em pé contra o AS pra tentar rebater o argumento que coloquei. Sonnen e Cormier são excelentes wrestlers (Cormier 3 degraus acima), e derrubaram qdo quiseram o AS, pq que o JJ que é do mesmo nível que o Cormier não conseguiria? Esse é o caminho para a favoritismo do JJ contra o AS. Óbvio que se o JJ quisesse numa eventual luta contra o Spider ficar só em pé, poderia sim perder.

"total falta de raciocínio", "patético", "simplismos vergonhosos". Cara, teu nível pra debater é muito baixo, desnecessário continuar a conversa sem descer pro seu nível, melhor eu parar por aqui mesmo pra não descambar pro seu nível, abraço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Bunito disse:

Apenas constatando uma realidade que o JJ seria muito favorito contra o AS devido aos fatores citados que são reais. Vc cita Bonnar e Belfort que fizeram uma luta em pé contra o AS pra tentar rebater o argumento que coloquei. Sonnen e Cormier são excelentes wrestlers (Cormier 3 degraus acima), e derrubaram qdo quiseram o AS, pq que o JJ que é do mesmo nível que o Cormier não conseguiria? Esse é o caminho para a favoritismo do JJ contra o AS. Óbvio que se o JJ quisesse numa eventual luta contra o Spider ficar só em pé, poderia sim perder.

"total falta de raciocínio", "patético", "simplismos vergonhosos". Cara, teu nível pra debater é muito baixo, desnecessário continuar a conversa sem descer pro seu nível, melhor eu parar por aqui mesmo pra não descambar pro seu nível, abraço. 

Falando na boa, falar da luta contra o Cormier, com DOIS DIAS DA ANTECEDÊNCIA, é desonestidade intelectual. O fato de a pessoa não perceber isso só atesta como está  enviesada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/5/2020 at 5:53 PM, Bunito disse:

Apenas constatando uma realidade que o JJ seria muito favorito contra o AS devido aos fatores citados que são reais. Vc cita Bonnar e Belfort que fizeram uma luta em pé contra o AS pra tentar rebater o argumento que coloquei. Sonnen e Cormier são excelentes wrestlers (Cormier 3 degraus acima), e derrubaram qdo quiseram o AS, pq que o JJ que é do mesmo nível que o Cormier não conseguiria? Esse é o caminho para a favoritismo do JJ contra o AS. Óbvio que se o JJ quisesse numa eventual luta contra o Spider ficar só em pé, poderia sim perder.

"total falta de raciocínio", "patético", "simplismos vergonhosos". Cara, teu nível pra debater é muito baixo, desnecessário continuar a conversa sem descer pro seu nível, melhor eu parar por aqui mesmo pra não descambar pro seu nível, abraço. 

Falando na boa, falar da luta contra o Cormier, com DOIS DIAS DA ANTECEDÊNCIA, é desonestidade intelectual. O fato de a pessoa não perceber isso só atesta como está  enviesada...

PS: só pra esclarecer, realmente pode ser que o Jones derrubasse o Anderson e vencesse no wrestling. Jamais eu disse o contrário. O fan boy com afirmações categóricas aqui não sou eu...

Editado por GRGM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso