Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Lauren Murphy critica escolha de Jennifer Maia para disputa de título: “É uma piada” e “loucura”

Recommended Posts

Lauren Murphy critica escolha de Jennifer Maia para disputa de título: “É uma piada” e “loucura”

Americana sugere que Jéssica Bate-Estaca seja a adversária de Valentina Shevchenko. Ela destaca o fato de Jennifer ter tido problemas com o peso e não vir de sequência positiva de vitórias

Por Combate.com 

A peso-mosca do UFC Lauren Murphy não está nada feliz com o fato de a organização ter concedido à paranaense Jennifer Maia o direito de disputar o cinturão da divisão contra a campeã Valentina Shevchenko, luta marcada para 21 de novembro. Em entrevista coletiva após o UFC 254, no último sábado, Murphy lembrou que Maia teve problemas recentes com o corte de peso — contra Roxanne Modafferi e Katlyn Chookagian — e não vem de uma sequência de vitórias.

dsc03142.jpg

Lauren Murphy não aprova escolha de Jennifer Maia como desafiante de Valentina Shevchenko — Foto: Evelyn Rodrigues

— É uma piada. O que Maia fez para disputar o título? Venceu Joanne Calderwood, que aceitou a luta com uma semana de antecedência. Ela (Jennifer Maia) perdeu uma das duas últimas lutas e não bateu o peso em duas das últimas três. E ainda assim você dá para ela a chance de brigar pelo título? Eu nunca deixei de bater o peso e estou com quatro vitórias consecutivas sobre adversárias difíceis. Eu me arrisquei bastante nesta noite, com a minha posição no ranking, lutando contra uma garota que tem um cartel ótimo e foi campeã de outra organização. Coloquei muita coisa em risco para vir aqui hoje e lutar contra essa garota — diz Muphy, que derrotou por finalização a uzbeque Liliya Shakirova, estreante no UFC.

 

Jennifer Maia está no UFC desde 2018, com três resultados favoráveis e dois reveses. Ela ganhou a chance de disputar o cinturão em agosto, ao derrotar Joanne Calderwood (veja a finalização no vídeo abaixo), que era a então desafiante da campeã Shevchenko — duelo que chegou a ser marcado para o UFC 251, em junho, mas foi cancelado. Por isso, a vitória de Maia sobre Joanne valeu também a chance de encarar Shevchenko. Em sua fala, Murphy lembra que “Jojo” aceitou enfrentar a brasileira dez dias antes da luta, porque Viviane Araújo, que seria a oponente de Maia, testou positivo para Covid-19.

A atleta ainda diz que o UFC deveria dar a oportunidade de título para Jéssica “Bate-Estaca” Andrade, que fez, no último dia 17, sua estreia no peso-mosca, quando bateu Katlyn Chookagian e pulou para o primeiro lugar da divisão. Primeira brasileira a ingressar no UFC, em 2013, Bate-Estaca fez história ao ser também a primeira mulher a vencer em três categorias diferentes, além de já ter tido o cinturão peso-palha.

— Dar uma disputa de título para Jennifer Maia é uma piada. Eles deveriam tirá-la dessa luta e colocar a Jéssica Andrade, e eu lutaria com a vencedora de Andrade contra Shevchenko. Digam-me se vocês não queriam ver Andrade contra Shevchenko mais do que a Jennifer Maia disputando o título? Eles podem colocar a Maia para lutar contra a Cynthia Calvillo. Eu não quero dizer como os matchmakers têm de fazer o seu trabalho, não é o que estou tentando fazer agora. Mas eu tenho o meu modo de enxergar as coisas. Eu entendo que Jéssica Andrade merece uma chance de disputar o cinturão, então deem a ela. Tirem a Maia de lá. Isso é loucura — afirma Murphy.

A americana está no UFC desde 2014 e acumula seis vitórias e quatro derrotas pela companhia. Ela tem quatro triunfos seguidos desde o último ano, contra Mara Romero Borella, Adrea Lee, Roxanne Modafferi e, no último sábado, Shakirova. Após as críticas, Murphy foi questionada se manteria a forma física e técnica para ser a substituta de Maia na disputa de cinturão caso alguma eventualidade tire a brasileira do jogo.

— Não seria a coisa mais louca que já fiz. Na verdade eu já fiz exatamente isso antes. Eu vou comemorar essa noite com minha equipe, nós vamos voltar para casa… depois eu vou falar com o UFC e ver o que eles acham. Mas, honestamente, dar a disputa de cinturão para Maia agora é uma piada para a divisão. É por isso que as pessoas falam tanta m**** sobre a categoria. Eu vejo muita gente dizer: “Nossa, minha avó pode ganhar duas lutas e brigar pelo cinturão”. Mas aparentemente não é isso que acontece, porque eu tenho quatro vitórias seguidas e não disputei. Então me leve até a sua avó para eu dar um chute na bunda dela e ver se assim eles me dão um “title shot” — ironiza Murphy, que ainda conclui em tom de desabafo.

— Eu não sei o que preciso fazer. Eu passei por todos os testes que o UFC me deu e vocês sabem que foram muitos. Posso lutar com a Cynthia Calvillo ou com a Jéssica Andrade se eles quiserem, mas não posso me sentir bem com a Maia disputando o cinturão só por uma vitória e sem bater o peso por mais de uma vez.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode botar a Jenninfer e a Laren juntas que a Valetina nocauteia. Se colocarem a Jéssica Andrade também, ai acho que a Valentina vence por decisão huahauauau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Milden79 disse:

só li verdades.

É só ela começar a ofender os outros, mas ofender mesmo,e ganha title shot até com sequência de derrotas. Hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não conhecia esta Lauren Murphy mas vi a última luta dela, neste último evento e ela não está nem um pouco preparada pra pegar a Valentina, muito fraquinha...

MMA Feminino dá pra contar no dedo as lutadoras que valem a pena assistir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandou a real,  a merda é que a categoria é uma baba e a luta da Jessica ainda não tinha acontecido, senão ela que estaria disputando essa cinta ,Valentina sobra mas não é imbatível , o baixo nível dessa categoria faz ela parecer melhor do que é, fosse nos galos ela não  teria toda essa supremacia! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso