jaspion89

Jones detona ideia de Khabib ser o maior de todos os tempos:"15 cinturões contra 4. Estão malucos?

Recommended Posts

4 horas atrás, afterforever disse:

Tbm não dá pra minimizar 29-0...13-0 no UFC e só ter perdido 1 ou 2 rounds na carreira (tem juiz que conseguiu ver vitória do Gaethje no primeiro round)... Khabib não foi ameaçado durante sua carreira... Seus melhores anos ele foi intocável e nunca perdeu em 12 anos ... Qualquer outro lutador que citarmos perdeu vários rounds e ate mais de um por luta... Khabib é citado e visto como o melhor por muitos pq praticamente não deu chance alguma para os adversários... Ainda mais nos últimos anos... Finalizando 3 de seus maiores adversários... Quando fez 5 rounds dominou fazendo 50 a 43... Algo raríssimo...

O problema para ele é essa aposentadoria precoce, porque é estando campeão que todos miram em resolver o seu jogo. No sentido de se preservar física e mentalmente ele está fazendo o certo, mas está saindo da festa muito cedo para sequer ter números comparáveis aos demais. Guardadas as devidas proporções, Khabib me lembra muito a Ronda, um jogo muito dominante apesar de unidimensional, a diferença é que ele está parando antes de conhecer o seu nêmesis. Se ele teria condições de se tornar o GOAT nós provavelmente jamais saberemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Rucci disse:

O problema para ele é essa aposentadoria precoce, porque é estando campeão que todos miram em resolver o seu jogo. No sentido de se preservar física e mentalmente ele está fazendo o certo, mas está saindo da festa muito cedo para sequer ter números comparáveis aos demais. Guardadas as devidas proporções, Khabib me lembra muito a Ronda, um jogo muito dominante apesar de unidimensional, a diferença é que ele está parando antes de conhecer o seu nêmesis. Se ele teria condições de se tornar o GOAT nós provavelmente jamais saberemos.

Concordo que a precocidade da aposentadoria é um bom argumento para não colocá-lo como GOAT, mas o potencial dele para atingir esse patamar é o maior de todos. Eu discordo da comparação com a Ronda e também não acho que ele parou antes de ter seu jogo suficientemente estudado. Khabib já está no UFC há anos. Ele já foi exaustivamente estudado. Todo mundo sabe o que precisa ser feito para dete-lo. A questão é que ninguém apresentou as armas necessárias para isso. Ele não é unidimensional como a Ronda. Ela tinha uma trocação fosca, enquanto o Russo te uma trocação boa. O jogo de chão dela era básico e eficiente, Khabib é variado. Queda de várias maneiras e finaliza de várias maneiras, além do domínio por cima. Agora, o mais importante é que o Russo enfrentou atletas de uma categoria consolidada, os artistas marciais mais talentosos estão nela. A categoria da Ronda era semi-amadora (o MMA feminino ainda tem um nível muito baixo). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Rucci disse:

O problema para ele é essa aposentadoria precoce, porque é estando campeão que todos miram em resolver o seu jogo. No sentido de se preservar física e mentalmente ele está fazendo o certo, mas está saindo da festa muito cedo para sequer ter números comparáveis aos demais. Guardadas as devidas proporções, Khabib me lembra muito a Ronda, um jogo muito dominante apesar de unidimensional, a diferença é que ele está parando antes de conhecer o seu nêmesis. Se ele teria condições de se tornar o GOAT nós provavelmente jamais saberemos.

O que teria pra estudar no jogo do Khabib?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutes ago, brunogandhi88 said:

Concordo que a precocidade da aposentadoria é um bom argumento para não colocá-lo como GOAT, mas o potencial dele para atingir esse patamar é o maior de todos. Eu discordo da comparação com a Ronda e também não acho que ele parou antes de ter seu jogo suficientemente estudado. Khabib já está no UFC há anos. Ele já foi exaustivamente estudado. Todo mundo sabe o que precisa ser feito para dete-lo. A questão é que ninguém apresentou as armas necessárias para isso. Ele não é unidimensional como a Ronda. Ela tinha uma trocação fosca, enquanto o Russo te uma trocação boa. O jogo de chão dela era básico e eficiente, Khabib é variado. Queda de várias maneiras e finaliza de várias maneiras, além do domínio por cima. Agora, o mais importante é que o Russo enfrentou atletas de uma categoria consolidada, os artistas marciais mais talentosos estão nela. A categoria da Ronda era semi-amadora (o MMA feminino ainda tem um nível muito baixo). 

perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, jon jones disse:

e eu falei carreira? falei MOMENTO, tanto Khabib quanto Adesanya no MOMENTO, entendeu? Eu mesmo falei que comparar legado com jon jones é uma insanidade, onde eu fiz o contrario? Meu comentário anterior está claro como água. 

 

"Como eu mesmo já disse, comparar legado  de jones com khabib é insanidade, assim como no momento nao so o khabib, mas o adesanya na minha opiniao merecia lugar acima do jones no p4p" Grifei os termos para ficar mais fácil a compreensão.

Mano, falha minha, foi mal... Na realidade, acho que nunca me atentei ao fato do termo p4p retratar o momento, sempre penso nos lutadores dentro de um contexto histórico, e nunca atual...

Desta forma, concordo que o Nurma esteja à frente do JJ... Na verdade, não só o russo, como também o próprio Israel Adesanya e Stipe Miocic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fedor ainda está acima de todos.
Os numeros dele sao mais expressivos,embora seu final de carreira seja mais "feio" que o do AS e GSP.
Fedor de 2000 a 2009 , 9 anos ,fez 33 lutas,e  venceu 31 lutas , 1 derrota  e 1 NC.
Jones luta desde 2008 , estamos indo pra 2021, praticamente quase 13 anos de carreira, e nao tem nem  28 vitorias na carreira.
Khabib tambem luta desde 2008 , quase 13 anos de carreira tambem,e mesmo assim tem menos lutas e menos vitoria que o fedor,mesmo tendo 4 anos a mais de carreira...
Khabib ficou  muito tempo afastado , da pra tirar uns 2 anos desses 4 anos a mais , mais ainda assim continua tendo menos vitorias e menos lutas..
GSP de 2002 a 2011, comparando com os 9 anos do fedor , tem apenas 24 lutas e 22 vitorias...
AS de 97 a 2006 , tambem comparando 9 anos , fez apenas 23 lutas e 19 vitorias, perdeu 4.
Os numeros de fedor aqui sao melhores que o de Jones,GSP , khabib e Anderson..
Em um intervalo de tempo menor, fez mais lutas e tem mais vitorias.
Nao precisa explicar que quanto mais longivo e mais vezes ser colocado a prova em uma competiçao , mais dificil é a regularidade.
Vamos lá...


Pegando os anos que cada 1 desses lutadores lutaram mais vezez , de 3 lutas em um unico ano pra cima.

Fedor : 5 lutas em 2000 , 5 lutas em 2001, 5 lutas em 2003, 5 lutas em 2004 e  4 lutas em 2011.
Totaliza: 24 lutas em 5 anos
Vitorias : 4 vitorias em 2000 e 1 derrota , 5 vitorias em 2001 , 5 vitorias em 2003 , 4 vitorias em 2004 e 1 NC,  3 lutas em 2011 , 2 derrotas e 1 vitoria.

Total de Vitorias nesses anos em que mais vezes ele luto :  24 lutas,  19 vitorias.

 

 

Jones : 7 lutas em 2008, 3 lutas em 2009 ,e 4 lutas em 2011
Totaliza : 14 lutas em 3 anos.
Vitorias : 7 vitorias em 2008, 2 vitorias em 2009 , e 4 vitorias em 2011

Total de Vitorias nesses anos em que mais vezes lutou : 14 lutas , e 13 vitorias.

 

 


Khabib: 4 lutas em 2008 , 3 lutas em 2009 , 7 lutas em 2011, 3 lutas em 2013.
Totaliza : 17 lutas
Vitorias : 4 vitorias em 2008 , 3 vitorias em 2009 , 7 vitorias em 2011, 3 vitorias em 2013 .


Total de Vitorias nesses anos em que mais vezes lutou : 17 lutas e 17 vitorias.

 

 

GSP :  3 lutas em 2002, 3 lutas em 2004 , 4 lutas em 2005, 3 lutas em 2007.
Totaliza :  13 lutas
Vitorias : 3 vitorias em 2002 , 2 vitorias e uma derrota em 2004 , 4 vitorias em 2005 , 2 vitorias e 1 derrota em 2007.

Total de Vitorias nesses anos em que mais vezes ele lutou : 11 vitorias em 13 lutas.

 

Aqui é interessante...

fedor em 5 anos  de carreira, venceu o mesmo numero de lutas que GSP em 9 anos.

fedor em 5 anos de carreira, tem mais vitorias do que AS tem em 9 anos de carreira, de 97 a 2006 , AS fez 23 lutas em 9 anos , 19 vitorias e 4 derrotas, fedor 24 vitorias e nenhuma derrota..
e olha que nem to colocando as vitoria do fedor no ano de 2002 , que foram mais de duas ...

Jones em toda sua carreira, praticamente 13 anos , 28 lutas, 1 NC , e 1 derrota , jones 26 vitorias em 13 anos de carreira...
Ou seja , fedor em 5 anos de carreira contra jones em 13 anos de carreira , tem quase o mesmo numero de vitorias que jones tem em toda sua carreira,24 do russo contra 26 do trapaçeiro.


Khabib 29 lutas e 29 vitorias, 13 anos de carreira.
Fedor em 9 anos : 31 lutas vencidas e 33 lutas feita.


Ou seja , fedor sofreu muito mais desgaste, sem falar que reinou em um dos  eventos mais carniceiros que ja existiu ,e mesmo assim seus numeros nesse tipo de comparaçao feito acima sao melhores.


Ainda vos digo mais , abençoados..

Fedor : 39 vitorias
 
   por Submission : 15 vitorias
   No primeiro round : 13 


Werdum que muitos dizem ser o melhor BJJ HW , tem 12 vitorias por submission:
no primeiro round : 9


Minotauro : 34 vitorias
  
   por Submission : 21 vitorias
   no primeiro round : 12


os 2 maiores JJ all time da HW  no MMA , tem numero inferiores ao do russo, embora minotauro tenha mais vitorias por finalizaçao.


Ou seja , isso só faz do russo ele mais mistico e genial ainda , afinal , que eu saiba , o russo nao tem credenciais em JJ nao.

Voltando a comparaçao de fedor , gsp , jones , khabib e AS..

 

Numero de vitorias no primeiro round 

Fedor  : 27

AS : 18

Jones : 7

GSP : 7

khabib : 11


Fedor muito a frente.

 

 


Vitorias por TKO/KO 

GSP:  8

Fedor : 15

AS : 23

Jones : 10

khabib : 8


Aqui AS sobrou em relaçao aos demais.

 

 

 

Vitorias por Submission:

GSP : 6

Jones : 6

khabib :  11

Fedor :  15

Khabib :  11

AS 3

Fedor novamente.

 

 

Levado pra decisoes de juizes 

Fedor : 9

Jones : 10

AS : 8

GSP : 12

Khabib : 10

 


fedor 46 lutas , AS  45 lutas ,   o numero de vezes que ambos levaram na decisao , está bem parecido , mais aqui deu AS.


Numero de vezes que  perderam de TKO/KO

Fedor : 5  , Khabib : 0 ,   jones :0   ,  GSP  : 1 ,   AS : 3 

 

Numero de vezes que foram finalizados : 

AS :  2    ,  Fedor : 1 ,  GSP : 1   , Jones : 0    , khabib = 0  


Pra mim os numeros do fedor no geral sao melhores...


Agora analisando por outro lado....
Campeoes enfrentados , defesa de titulos , numero de campeoes que ja bateram....

Em defesa de cinturao , nao da pro fedor e pro khabib , fedor se nao me enganou defendeu 3 vezes a cinta do pride , e khabib 4 a do ufc....
Entao , aqui podemos descartar os 2 , adotando como criteria numero de defesas..
Entao a briga ficaria entre DJ , GSP , Jones e AS.
Jones tem asteriscos contra reyes,gustafsson 1 e marreta.
AS apesar de eu achar o nivel da categoria da epoca razoavel , fez desafiantes parecerem amadores .
GSP  apesar do asterisco contra hendrix e as derrotas para hughes e serra , ele vingou todas elas , e ainda em luta de cinturao.

O Numero de campeoes que eles bateram e tem no cartel , a briga é boa.

Fedor :  7

Rampage , Mir , Sylvia , Arlovski , 2XMinotauro , Randleman , 2X Coleman ,

Rampage decadente , e Mir decadente,  mais fedor nao é mais o mesmo ja tem pelo menos uns 10 anos,entao fica elas por elas.

 

 

GSP :  6

 Bisping , Hughes 2X , Hendricks ,  2X bj penn , Serra  , sean sherk

 

 


Khabib : 2

Conor , RDA, 

 

 

 

Jones :  6

 Belfort, Rampage , Evans , machida , shogun , Cormier  (2 lutas , mais 1  conta como NC) , ae se consideram duas ou nao , vai de criterio de cada um.

 

 

AS:   2X Franklin , newton , Belfort ,  Griffin.
*Henderson foi campeao de um gp dos medios , se consideram ele campeao ou nao do ufc , fica a criterio de cada um.


Se tratando de carteis enfretados campeoes , AS  e khabib pode sair dessa disputa,afinal , venceram muito menos campeoes do ufc do que os outros...


A Briga aqui pra mim é entre jones e fedor..
 Bem pau a pau , jones tratorizou praticamente todos os citados..

Fedor tomou um susto de randleman , passou um sufoco contra arlovski , e tratorizou mir , sylvia , coleman 2x se nao me falho a memoria com o mesmo golpe , e sobrou na guarda  do maior JJ da sua categoria na epoca..

Pra mim o pequeno que bate no grande , impressiona mais que o grande que bate no pequeno.

Sem falar dos casos de doping do americano e AS que tambem ja foi detectado em exames.

 


Em relaçao a invencibilidade...
Fedor tem o asterisco contra arona , e depois perde pro kosaka.,ou seja , com essa derrota , ja se quebra uma invencibilidade em toda a carreira,apesar de logo em seguida ficar quase 10 anos sem perder.
Jones foi desclassificado contra hammil , mais consta como derrota , entao a carreira dele toda nao é de invencibilidade.
Gsp mesma coisa ,sofreu derrotas tambem,apesar de depois ter ficado muito tempo sem perder...
Khabib nao tem nenhuma derrota,e nenhum NC,ta invicto desde que começou a carreira.

 

Jones abre uma margem boa nas lutas e defesa de cinturoes relaçoes aos demais..


No geral , ambos ganham e perdem em alguns atributos , mais fedor ao meu ver ,num todo , ele foi o que mais conseguiu ficar equilibrado e brigar em todos os ambitos.....
Um cara que tem mais finalizaçao e chega quase perto do numero de finalizaçao dos 2 maiores JJ desua epoca e da historia da 
sua categoria ,que vence campeoes do K-1 e medalhistas olimpicos, está um grau acima dos demais.

O Final de carreira do fedor foi mais feio que o do AS e GSP.

Apesar de que fedor tem mais vitorias nas ultimas lutas , AS nao venceu as ultimas , mais o nivel de competidores que  ele enfrentou foi muito maior ,e pra alguem que está em fim de carreira , ele nao ganhou, mais da pra dizer tambem que sua perfomance nao foi  tao  "feia".

Mais as derrotas no começo da carreira de AS e GSP, foram mais humilhantes que a que o fedor sofreu no inicio de carreira.

Entao fazendo um paralelo entre fim de carreira, é mais facil se apegar e usar como defesa que as derrotas foram feias porque o cara estava no fim de carreiro,do que se apegar que finalizaçoes e nocaute entre o inicio e meio de carreira serem sorte, ou de que ainda nao eram o  que vinheram a se tornar depois.


Pra mim é : 

 Fedor , o mais porradeiro
 GSP , o mais completo
 Jones , o mais versatil..
 AS , showman..
 Khabib , o mais dominante..

e Hendo , o mais casca grossa.


:

 

.
 

Editado por War_SOUVENIRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Rucci disse:

O problema para ele é essa aposentadoria precoce, porque é estando campeão que todos miram em resolver o seu jogo. No sentido de se preservar física e mentalmente ele está fazendo o certo, mas está saindo da festa muito cedo para sequer ter números comparáveis aos demais. Guardadas as devidas proporções, Khabib me lembra muito a Ronda, um jogo muito dominante apesar de unidimensional, a diferença é que ele está parando antes de conhecer o seu nêmesis. Se ele teria condições de se tornar o GOAT nós provavelmente jamais saberemos.

Pra alguns é... Pra outros é o AS,Jones,GSP ,Fedor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, War_SOUVENIRS disse:

O Fedor ainda está acima de todos.
Os numeros dele sao mais expressivos,embora seu final de carreira seja mais "feio" que o do AS e GSP.
Fedor de 2000 a 2009 , 9 anos ,fez 33 lutas,e  venceu 31 lutas , 1 derrota  e 1 NC.
Jones luta desde 2008 , estamos indo pra 2021, praticamente quase 13 anos de carreira, e nao tem nem  28 vitorias na carreira.
Khabib tambem luta desde 2008 , quase 13 anos de carreira tambem,e mesmo assim tem menos lutas e menos vitoria que o fedor,mesmo tendo 4 anos a mais de carreira...
Khabib ficou  muito tempo afastado , da pra tirar uns 2 anos desses 4 anos a mais , mais ainda assim continua tendo menos vitorias e menos lutas..
GSP de 2002 a 2011, comparando com os 9 anos do fedor , tem apenas 24 lutas e 22 vitorias...
AS de 97 a 2006 , tambem comparando 9 anos , fez apenas 23 lutas e 19 vitorias, perdeu 4.
Os numeros de fedor aqui sao melhores que o de Jones,GSP , khabib e Anderson..
Em um intervalo de tempo menor, fez mais lutas e tem mais vitorias.
Nao precisa explicar que quanto mais longivo e mais vezes ser colocado a prova em uma competiçao , mais dificil é a regularidade.
Vamos lá...


Pegando os anos que cada 1 desses lutadores lutaram mais vezez , de 3 lutas em um unico ano pra cima.

Fedor : 5 lutas em 2000 , 5 lutas em 2001, 5 lutas em 2003, 5 lutas em 2004 e  4 lutas em 2011.
Totaliza: 24 lutas em 5 anos
Vitorias : 4 vitorias em 2000 e 1 derrota , 5 vitorias em 2001 , 5 vitorias em 2003 , 4 vitorias em 2004 e 1 NC,  3 lutas em 2011 , 2 derrotas e 1 vitoria.

Total de Vitorias nesses anos em que mais vezes ele luto :  24 lutas,  19 vitorias.

 

 

Jones : 7 lutas em 2008, 3 lutas em 2009 ,e 4 lutas em 2011
Totaliza : 14 lutas em 3 anos.
Vitorias : 7 vitorias em 2008, 2 vitorias em 2009 , e 4 vitorias em 2011

Total de Vitorias nesses anos em que mais vezes lutou : 14 lutas , e 13 vitorias.

 

 


Khabib: 4 lutas em 2008 , 3 lutas em 2009 , 7 lutas em 2011, 3 lutas em 2013.
Totaliza : 17 lutas
Vitorias : 4 vitorias em 2008 , 3 vitorias em 2009 , 7 vitorias em 2011, 3 vitorias em 2013 .


Total de Vitorias nesses anos em que mais vezes lutou : 17 lutas e 17 vitorias.

 

 

GSP :  3 lutas em 2002, 3 lutas em 2004 , 4 lutas em 2005, 3 lutas em 2007.
Totaliza :  13 lutas
Vitorias : 3 vitorias em 2002 , 2 vitorias e uma derrota em 2004 , 4 vitorias em 2005 , 2 vitorias e 1 derrota em 2007.

Total de Vitorias nesses anos em que mais vezes ele lutou : 11 vitorias em 13 lutas.

 

Aqui é interessante...

fedor em 5 anos  de carreira, venceu o mesmo numero de lutas que GSP em 9 anos.

fedor em 5 anos de carreira, tem mais vitorias do que AS tem em 9 anos de carreira, de 97 a 2006 , AS fez 23 lutas em 9 anos , 19 vitorias e 4 derrotas, fedor 24 vitorias e nenhuma derrota..
e olha que nem to colocando as vitoria do fedor no ano de 2002 , que foram mais de duas ...

Jones em toda sua carreira, praticamente 13 anos , 28 lutas, 1 NC , e 1 derrota , jones 26 vitorias em 13 anos de carreira...
Ou seja , fedor em 5 anos de carreira contra jones em 13 anos de carreira , tem quase o mesmo numero de vitorias que jones tem em toda sua carreira,24 do russo contra 26 do trapaçeiro.


Khabib 29 lutas e 29 vitorias, 13 anos de carreira.
Fedor em 9 anos : 31 lutas vencidas e 33 lutas feita.


Ou seja , fedor sofreu muito mais desgaste, sem falar que reinou em um dos  eventos mais carniceiros que ja existiu ,e mesmo assim seus numeros nesse tipo de comparaçao feito acima sao melhores.


Ainda vos digo mais , abençoados..

Fedor : 39 vitorias
 
   por Submission : 15 vitorias
   No primeiro round : 13 


Werdum que muitos dizem ser o melhor BJJ HW , tem 12 vitorias por submission:
no primeiro round : 9


Minotauro : 34 vitorias
  
   por Submission : 21 vitorias
   no primeiro round : 12


os 2 maiores JJ all time da HW  no MMA , tem numero inferiores ao do russo, embora minotauro tenha mais vitorias por finalizaçao.


Ou seja , isso só faz do russo ele mais mistico e genial ainda , afinal , que eu saiba , o russo nao tem credenciais em JJ nao.

Voltando a comparaçao de fedor , gsp , jones , khabib e AS..

 

Numero de vitorias no primeiro round 

Fedor  : 27

AS : 18

Jones : 7

GSP : 7

khabib : 11


Fedor muito a frente.

 

 


Vitorias por TKO/KO 

GSP:  8

Fedor : 15

AS : 23

Jones : 10

khabib : 8


Aqui AS sobrou em relaçao aos demais.

 

 

 

Vitorias por Submission:

GSP : 6

Jones : 6

khabib :  11

Fedor :  15

Khabib :  11

AS 3

Fedor novamente.

 

 

Levado pra decisoes de juizes 

Fedor : 9

Jones : 10

AS : 8

GSP : 12

Khabib : 10

 


fedor 46 lutas , AS  45 lutas ,   o numero de vezes que ambos levaram na decisao , está bem parecido , mais aqui deu AS.


Numero de vezes que  perderam de TKO/KO

Fedor : 5  , Khabib : 0 ,   jones :0   ,  GSP  : 1 ,   AS : 3 

 

Numero de vezes que foram finalizados : 

AS :  2    ,  Fedor : 1 ,  GSP : 1   , Jones : 0    , khabib = 0  


Pra mim os numeros do fedor no geral sao melhores...


Agora analisando por outro lado....
Campeoes enfrentados , defesa de titulos , numero de campeoes que ja bateram....

Em defesa de cinturao , nao da pro fedor e pro khabib , fedor se nao me enganou defendeu 3 vezes a cinta do pride , e khabib 4 a do ufc....
Entao , aqui podemos descartar os 2 , adotando como criteria numero de defesas..
Entao a briga ficaria entre DJ , GSP , Jones e AS.
Jones tem asteriscos contra reyes,gustafsson 1 e marreta.
AS apesar de eu achar o nivel da categoria da epoca razoavel , fez desafiantes parecerem amadores .
GSP  apesar do asterisco contra hendrix e as derrotas para hughes e serra , ele vingou todas elas , e ainda em luta de cinturao.

O Numero de campeoes que eles bateram e tem no cartel , a briga é boa.

Fedor :  7

Rampage , Mir , Sylvia , Arlovski , 2XMinotauro , Randleman , 2X Coleman ,

Rampage decadente , e Mir decadente,  mais fedor nao é mais o mesmo ja tem pelo menos uns 10 anos,entao fica elas por elas.

 

 

GSP :  6

 Bisping , Hughes 2X , Hendricks ,  2X bj penn , Serra  , sean sherk

 

 


Khabib : 2

Conor , RDA, 

 

 

 

Jones :  6

 Belfort, Rampage , Evans , machida , shogun , Cormier  (2 lutas , mais 1  conta como NC) , ae se consideram duas ou nao , vai de criterio de cada um.

 

 

AS:   2X Franklin , newton , Belfort ,  Griffin.
*Henderson foi campeao de um gp dos medios , se consideram ele campeao ou nao do ufc , fica a criterio de cada um.


Se tratando de carteis enfretados campeoes , AS  e khabib pode sair dessa disputa,afinal , venceram muito menos campeoes do ufc do que os outros...


A Briga aqui pra mim é entre jones e fedor..
 Bem pau a pau , jones tratorizou praticamente todos os citados..

Fedor tomou um susto de randleman , passou um sufoco contra arlovski , e tratorizou mir , sylvia , coleman 2x se nao me falho a memoria com o mesmo golpe , e sobrou na guarda  do maior JJ da sua categoria na epoca..

Pra mim o pequeno que bate no grande , impressiona mais que o grande que bate no pequeno.

Sem falar dos casos de doping do americano e AS que tambem ja foi detectado em exames.

 


Em relaçao a invencibilidade...
Fedor tem o asterisco contra arona , e depois perde pro kosaka.,ou seja , com essa derrota , ja se quebra uma invencibilidade em toda a carreira,apesar de logo em seguida ficar quase 10 anos sem perder.
Jones foi desclassificado contra hammil , mais consta como derrota , entao a carreira dele toda nao é de invencibilidade.
Gsp mesma coisa ,sofreu derrotas tambem,apesar de depois ter ficado muito tempo sem perder...
Khabib nao tem nenhuma derrota,e nenhum NC,ta invicto desde que começou a carreira.

 

Jones abre uma margem boa nas lutas e defesa de cinturoes relaçoes aos demais..


No geral , ambos ganham e perdem em alguns atributos , mais fedor ao meu ver ,num todo , ele foi o que mais conseguiu ficar equilibrado e brigar em todos os ambitos.....
Um cara que tem mais finalizaçao e chega quase perto do numero de finalizaçao dos 2 maiores JJ desua epoca e da historia da 
sua categoria ,que vence campeoes do K-1 e medalhistas olimpicos, está um grau acima dos demais.

O Final de carreira do fedor foi mais feio que o do AS e GSP.

Apesar de que fedor tem mais vitorias nas ultimas lutas , AS nao venceu as ultimas , mais o nivel de competidores que  ele enfrentou foi muito maior ,e pra alguem que está em fim de carreira , ele nao ganhou, mais da pra dizer tambem que sua perfomance nao foi  tao  "feia".

Mais as derrotas no começo da carreira de AS e GSP, foram mais humilhantes que a que o fedor sofreu no inicio de carreira.

Entao fazendo um paralelo entre fim de carreira, é mais facil se apegar e usar como defesa que as derrotas foram feias porque o cara estava no fim de carreiro,do que se apegar que finalizaçoes e nocaute entre o inicio e meio de carreira serem sorte, ou de que ainda nao eram o  que vinheram a se tornar depois.


Pra mim é : 

 Fedor , o mais porradeiro
 GSP , o mais completo
 Jones , o mais versatil..
 AS , showman..
 Khabib , o mais dominante..

e Hendo , o mais casca grossa.


:

 

.
 

Que aula.

Parabéns amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou quotar seu post para não sobrecarregar a página, mas parabéns pelo seu post War_SOUVENIRS!!! 

Muito enriquecedor, com base no que você postou não tem como não afirmar que o Fedor seja o Goat, apesar do seu fim de carreira, eu realmente achava que o Jones sobrava com relação aos outros mas você me fez perceber que não, o que realmente impressiona nele é o seu cartel robusto de 6 ex campeões, mas mesmo assim iguala com o GSP. Khabib realmente é o lutador mais dominante da história do UFC e poderia muito bem ser o Goat de todos os tempos se continuasse defendendo o seu cinturão, apesar de eu achar que ele ainda volta. E meus parabéns mais uma vez pelo seu post enriquecedor War_SOUVENIRS!!!

Editado por jaspion89

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Raphael Rezende said:

Mano, falha minha, foi mal... Na realidade, acho que nunca me atentei ao fato do termo p4p retratar o momento, sempre penso nos lutadores dentro de um contexto histórico, e nunca atual...

Desta forma, concordo que o Nurma esteja à frente do JJ... Na verdade, não só o russo, como também o próprio Israel Adesanya e Stipe Miocic.

jones tem lutado abaixo do seu padrão há bem tempo. enquanto o khabib está cada vez melhor. Desde que começou a lutar 5 rounds repara que ele tem sido cada vez melhor. se forçarmos a barra tem outros a frente tbm, jones tem se segurado ainda no alto pelo seu nome e história, mas seu momento nao [e nada inspirador. se vc ver o p4p hj tem 5 pesos leves, o que evidencia a força dessa categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, jon jones disse:

jones tem lutado abaixo do seu padrão há bem tempo. enquanto o khabib está cada vez melhor. Desde que começou a lutar 5 rounds repara que ele tem sido cada vez melhor. se forçarmos a barra tem outros a frente tbm, jones tem se segurado ainda no alto pelo seu nome e história, mas seu momento nao [e nada inspirador. se vc ver o p4p hj tem 5 pesos leves, o que evidencia a força dessa categoria.

Concordo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, jon jones disse:

 

Gostei desta análise do sexto round e concordo, p4p da atualidade é o Khabib, da história entre ele e o JJ é o americano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, jon jones disse:

 

Tirando o click bait forçado do vídeo, ele tem razão, Khabib é o melhor peso por peso da atualidade, não há o que discutir, e o chilique do Jones nas redes sociais é compreensível, apesar de soar arrogante e egocêntrico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib é indiscutivelmente o melhor lutador de todos os tempos. 29x0.

O UFC fez de tudo para impedir que o Khabib pegasse o cinturão, pois

eles sabiam que se o Khabib pegasse o cinturão dificilmente ele perderia.

Quando o Khabib iniciou sua trajetória no UFC ele não vendia, depois ele 

passou a vender muito por causa de que todos torciam para ele perder.

Jon Jones já caiu no doping duas vezes e já deu várias mancadas.

Khabib é um campeão irrepreensível. Eu me tornei fã do Khabib

pela sua postura séria e por ser um cara humilde. Jones já era,

se for para os pesados ele vai perder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora