pipo

Chandler esquece Ferguson e mira agora em Gaethje

Recommended Posts

No último sábado (24), Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria após defender pela terceira vez o cinturão peso-leve (70 kg), desta vez diante de Justin Gaethje, no UFC 254. Como consequência, não demorou para que se iniciasse uma disputa entre os atletas da categoria por uma chance ao título, que ficou vago com a saída do russo.

Um dos primeiros a demonstrar interesse na possibilidade de um ‘title shot’ foi Michael Chandler, que mirou justamente no lutador derrotado no card realizado em Abu Dhabi (EAU).

Em entrevista ao canal do Youtube ‘The Schmo’, o ex-campeão dos pesos-leves do Bellator garantiu que seu foco não é mais Tony Ferguson, com quem chegou a negociar um combate para o mesmo card do último sábado. Sem um acordo com o rival, Chandler foi escalado como reserva para a disputa de título entre Khabib e Justin, cenário que embasa seu desejo de disputar o cinturão da categoria.

“Há muitas opções diferentes agora. Acho que com o cenário anterior, eu estava pensando em Tony Ferguson. Justin Gaethje é um dos maiores competidores que veremos no octógono e ele disse que estará pronto em seis a oito semanas para lutar novamente. Ele não sofreu tanto dano nesta luta, o que é ótimo. Estarei pronto em seis a oito semanas, ele estará pronto em seis a oito semanas, há uma luta com Tony Ferguson, há o ‘The Ultimate Fighter’ chegando, sei que será uma grande estreia para a ESPN. Culminar em uma disputa de título dos leves parece perfeito para eles, então eu adoraria fazer parte disso também”, declarou Michael.

 

 

Por sua vez, Justin disse, em entrevista à ESPN após o evento, que está disposto a retornar ao octógono em breve, uma vez que sofreu poucos danos no duelo com Khabib – o lutador também já se ofereceu para uma disputa pelo título e desafiou Conor McGregor. No entanto, Chandler faz campanha para enfrentar o compatriota que, de acordo com o seu discurso, seria de longe a sua primeira escolha, mesmo diante da possível luta contra Tony Ferguson.

“Nesse ponto, com a forma como tudo mudou esta noite, acho que uma luta com Justin Gaethje sempre me empolgou mais do que contra qualquer pessoa em toda a categoria. Mais do que Conor ou Khabib, embora a mística de derrotar Khabib e tirar seu o seu zero (do cartel de derrotas) seja algo especial, ou lutar contra Conor no card de maior bilheteria do ano, ganhando mais dinheiro. ‘A noite da calcinha vermelha’ como ele gosta de chamar. Esses todos são maravilhosos, mas quando se trata apenas de competidor versus competidor, combate corpo a corpo, mano a mano, lutador operário americano de cidade pequena contra lutador operário americano de cidade pequena, somos eu e Justin Gaethje entrando na gaiola um contra o outro”, finalizou.

No MMA profissional desde 2009, Michael Chandler ganhou destaque no Bellator, no qual se sagrou campeão peso-leve por três vezes, além de vencer a quarta edição do torneio da divisão, em maio de 2011. Com exceção dos seus três combates iniciais, todos os 23 confrontos restantes foram realizados no cage da organização rival do Ultimate. No total, o americano possui 21 vitórias e cinco derrotas na carreira. Por sua vez, Justin Gaethje possui 22 triunfos e três reveses em seu cartel. O americano conquistou o título interino da categoria em maio deste ano, ao nocautear Tony Ferguson, na luta principal do UFC 249.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

continuo achando que o Chandler não se cria contra nenhum top 5 dessa categoria, mas uma coisa é certa, ele ta querendo lutar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa situação fico triste pelo Do Bronx, claramente ele está atrás de Connor, Poirier, Ferguson, Gaetje e Chandler....dificil, ele não consegue lutar contra alguém desse pelotão, dificilmente ele disputa o título em 2021...imaginando Connor x Poirier pelo título em janeiro, e se casarem no mesmo card por exemplo Gaetje x Chandler, daí sai o desafiante, e se teoricamente os vencedores se enfrentarem ao final do ano Charles ficaria comendo mosca novamente. Time horrivel para o brasileiro, que dependendo da situação, terá que fazer mais de 1 luta, mesmo se pegar um top 3...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, jon jones disse:

Nessa situação fico triste pelo Do Bronx, claramente ele está atrás de Connor, Poirier, Ferguson, Gaetje e Chandler....dificil, ele não consegue lutar contra alguém desse pelotão, dificilmente ele disputa o título em 2021...imaginando Connor x Poirier pelo título em janeiro, e se casarem no mesmo card por exemplo Gaetje x Chandler, daí sai o desafiante, e se teoricamente os vencedores se enfrentarem ao final do ano Charles ficaria comendo mosca novamente. Time horrivel para o brasileiro, que dependendo da situação, terá que fazer mais de 1 luta, mesmo se pegar um top 3...

e ainda vejo o Hooker bem a frente dele

por isso acho que ele devia pedir o Hooker e fazer de tudo pra luta sair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

e ainda vejo o Hooker bem a frente dele

por isso acho que ele devia pedir o Hooker e fazer de tudo pra luta sair

Não vejo o Hooker tão a frente dele assim...Mas se ele pega o Hooker, pelo menos é alguém na frente dele né ? Gostaria de ver contra o Ferguson ou Poirier...

Mas o Charles pode se acalmar um pouco agora...Essa categoria vai mudar  demais nos próximos 2 anos....McGregor, Gaethje, Ferguson e possivelmente  Poirier e Chandler não devem estar no UFC em 2022.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ralf Logan disse:

Queria ver o Chandler contra o Charles

Charles é o cara mais ruim para pedir luta...o cara esta no instagram pedindo o poirier, charles vive em outra dimensão....poderia ter pedido o chandler, o justin, o fergunson ou continuar no hooker

vou falar viu ele e o empresario fazendo papel de banana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Charles tá perdido. Negou luta por motivos pessoais, mas depois diz que se for um top 3 ele pode lutar.. isso é amadorismo, falta de uma estratégia de luta, de cavar oportunidades

agora aguente e geladeira e veja a categoria andando..

vai terminar pegando um top 10 e ache bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, pipo disse:

O Charles tá perdido. Negou luta por motivos pessoais, mas depois diz que se for um top 3 ele pode lutar.. isso é amadorismo, falta de uma estratégia de luta, de cavar oportunidades

agora aguente e geladeira e veja a categoria andando..

vai terminar pegando um top 10 e ache bom

Acho que foi exatamente aí que ele se queimou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora