Entre para seguir isso  
Axe_Spartan

GOAT - Uma análise detalhada de cada lutador considerado no debate

Recommended Posts

Ótima análse. Não acho que Khabib seja top 5. Os fatores objetivos devem sempre ter mais peso, ou seja, os feitos de fato. Vitórias em disputas de cinturão e outros récordes relacionados a títulos. De longe o panteão do top 4 analisando os que tem mais vitórias em lutas valendo cinturão são: Jones(14), GSP(13), Demetrious(11), Aderson(10). Os números não sei se são exatos, tentei puxar de memória. 

Aldo se juntar seus 10 anos invicto tem reinados no WEC que era o maior evento entre pesos penas do mundo e UFC deve somar umas 10 lutas de título fácil, isso não deve ser ignorado.

Fedor querendo ou não, não migrou para o maior evento depois que o pride se encerrou. O pride tinha um modelo bem diferente do que estamos hj acostumado, nem todas as suas lutas valiam cinturão, ainda assim ele detém os recordes do pride nos pesados, 4 lutas por cinturão + GP de 2004, além de 10 anos invicto. 

Acredito que objetivamente esse deve ser o top 6 mais considerado, Salientando que Jones e GSP são 1 e 2. 

Khabib sequer é numericamente o maior campeão do peso dele, ele está empatado com Bj, edgard e bendo, mas os critérios de desempate para o colocarem como maior peso leve são óbvios. Mas All Time ele está atrás ainda de cormier, Miocic, Couture( outro que não pode ser esquecido, 6 vitórias em títulos dos pesados empatado com miocic e campeão meio pesado 2 vezes) Khabib deveria ser considerado top 10, jamais top 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Roizman disse:

Eu queria ver um confronto entre GSP x Khabib, acho q dai sairia o maior da história podendo serem ultrapassados pelo JJ caso este detone todo mundo nos pesos pesados.

 Não acho absurdo visto que os dois parecem ter estruturas físicas parecidas, mas GSP está com 39 e Khabib 32.... muita diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Papas disse:

Tiraria o Khabib e o Miocic e incluiria o Aldo e o Cormier.

Minha ordem:

1 Jones

2 GSP

3 Fedor

4 DJ

5 Anderson

6 Aldo

7 Cormier

Pra completar o top10

8 Khabib

9 Miocic

10 Wand

Nesse top 10, coloco o Overbomba no lugar do Wand! Os dois fizeram muito e apanharam muito também, mas o Bomba ta desde 99 e ainda tem “Gás nessa Coca”! Deve ser o cara com o maior número de TOPs no cartel, considerando vitórias e derrotas! Pela história, carreira, Soube se reinventar, faz por merecer um TOP 10! Overbomba com queixo estaria no TOP 5!

Aldo teve um declínio muito jovem, aos 29 perdeu pro Connor e foi ladeira abaixo!

E Jones é o melhor! Vamos aguardar o que ele ainda vai fazer pra ficar registrado de bom ou ruim em sua bibliografia! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

Bacana ver o DJ. Esse é foda

Mas como é leve, pouco falam

Tiraria o Miocic daí.. talvez vencendo Ngganou, Blaydes, Lewis, Jairzinho. Mas hoje pra mim ele não é nem perto de ser o maior peso pesado da história

Miocic venceu Arlovski com 4 vitórias seguidas, Hunt que vinha numa fase legal, Werdum que era o campeão vindo de uma vitória foda sobre o Cain, Overeem na fase mais estratégica e técnica da carreira, Cigano que vinha de uma boa vitória sobre o Big Ben (a fase do americano era ótima). Ele é de longe o maior pesado da história do UFC 

Lewis, Jairzinho? Na minha opinião não agregam em nada. Ngannou ele já venceu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o tipo de debate interminável. Vários critérios podem ser acrescentados, como a questão do nível dos adversários, o momento dos adversários, o tempo de quilometragem de cada lutador, e por aí vai

Por exemplo, Fedor e Anderson são da geração que tava migrando do vale tudo pro MMA, um começou em 97, o outro em 2000. Pegaram a época do MECA, Rings, Pride, uma década inteira lutando com regras que exigiam mais resistência física (o Pride segue sendo o evento mais brutal), o corpo desgasta, as pancadas são maiores (principalmente pro Fedor que lutou nos pesados, onde a pancada é mais forte), as lesões se estendem por mais tempo, o processo de corte de peso é maior, e por aí vai

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, jon jones disse:

Ótima análse. Não acho que Khabib seja top 5. Os fatores objetivos devem sempre ter mais peso, ou seja, os feitos de fato. Vitórias em disputas de cinturão e outros récordes relacionados a títulos. De longe o panteão do top 4 analisando os que tem mais vitórias em lutas valendo cinturão são: Jones(14), GSP(13), Demetrious(11), Aderson(10). Os números não sei se são exatos, tentei puxar de memória. 

Aldo se juntar seus 10 anos invicto tem reinados no WEC que era o maior evento entre pesos penas do mundo e UFC deve somar umas 10 lutas de título fácil, isso não deve ser ignorado.

Fedor querendo ou não, não migrou para o maior evento depois que o pride se encerrou. O pride tinha um modelo bem diferente do que estamos hj acostumado, nem todas as suas lutas valiam cinturão, ainda assim ele detém os recordes do pride nos pesados, 4 lutas por cinturão + GP de 2004, além de 10 anos invicto. 

Acredito que objetivamente esse deve ser o top 6 mais considerado, Salientando que Jones e GSP são 1 e 2. 

Khabib sequer é numericamente o maior campeão do peso dele, ele está empatado com Bj, edgard e bendo, mas os critérios de desempate para o colocarem como maior peso leve são óbvios. Mas All Time ele está atrás ainda de cormier, Miocic, Couture( outro que não pode ser esquecido, 6 vitórias em títulos dos pesados empatado com miocic e campeão meio pesado 2 vezes) Khabib deveria ser considerado top 10, jamais top 5

Mas foi pro Afliction que tinha uma ótima categoria dos pesados, venceu Arlovski na melhor fase e Sylvia que vinha bem tbm, ia lutar com o Barnett mas o americano caiu no doping

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto muito dessa análise de GOAT...se fosse enumerar no UFC por categoria além de outros atributos a ordem ficaria pra mim:

1 - JJ

2 - DJ

3 - Spider

4 - GSP

5 - Khabib

6 - Aldo

7 - Miocic

8 - Dominick (talvez TJ)

Menções honrosas:

Fedor, DC, Minotauro, Wanderley, Couture, Liddel, Penn...

Importante ressaltar que o Khabib tinha tudo pra se tornar ou ficar entre os 3 mas a aposentadoria precoce não o coloca na frente dos 3 que citei na minha opinião e isso tbm não diminui os seus feitos...mas fica aquele gosto de vê-lo até onde iria...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Lucas Timbó said:

Mas foi pro Afliction que tinha uma ótima categoria dos pesados, venceu Arlovski na melhor fase e Sylvia que vinha bem tbm, ia lutar com o Barnett mas o americano caiu no doping

Sim, mas não foi para o UFC, aonde já se encontrava a maior parte dos melhores lutadores no momento em que o Fedor foi para o Affliction.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 hours ago, Papas said:

Tiraria o Khabib e o Miocic e incluiria o Aldo e o Cormier.

Minha ordem:

1 Jones

2 GSP

3 Fedor

4 DJ

5 Anderson

6 Aldo

7 Cormier

Pra completar o top10

8 Khabib

9 Miocic

10 Wand

Aldo ???? Fala sério...Ainda na frente do dc kahbib e miocic....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei que fanatismo e esse que alguns brasileiros tem pelo aldo... sério mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho uma falácia colocar o Demétrius nessa conversa... olha o nível da categoria dele...categoria de anões não pode contar desde quando 50 e poucos kilos e peso de homem... se for pra por ele na conversa melhor colocar o henry cejudo... que tem cinturões em 2 categorias e ainda medalha olímpica... aliás o triple c está bem a frente do aldo na minha opinião... e concordo que o o alistar tá no top 10 de todos os tempos pelo currículo e longevidade. 

Editado por ravi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutes ago, ravi said:

Acho uma falácia colocar o Demétrius nessa conversa... olha o nível da categoria dele...categoria de anões não pode contar desde quando 50 e poucos kilos e peso de homem... se for pra por ele na conversa melhor colocar o henry cejudo... que tem cinturões em 2 categorias e ainda medalha olímpica... aliás o triple c está bem a frente do aldo na minha opinião... e concordo que o o alistar tá no top 10 de todos os tempos pelo currículo e longevidade. 

Falácia é essa justificativa. Que não justifica nada e carregada de opinião pessoal e subjetivismo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, jon jones disse:

Falácia é essa justificativa. Que não justifica nada e carregada de opinião pessoal e subjetivismo...

Pelos argumentos dele zuluzinho e akebono são top 5 goat pelo peso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso