Entre para seguir isso  
Axe_Spartan

GOAT - Uma análise detalhada de cada lutador considerado no debate

Recommended Posts

2 horas atrás, jon jones disse:

Sim, mas não foi para o UFC, aonde já se encontrava a maior parte dos melhores lutadores no momento em que o Fedor foi para o Affliction.

Eu acho a categoria do SF na época superior a do UFC 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha ordem:

1- Jon Jones

2- Fedor

3- GSP

4- Minotauro

O restante pra mim foram ÓTIMOS lutadores, mas nada comparáveis aos 4 acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo ranking é subjetivo e carregado de escolhas pessoais.

Não há uma base de critérios coerentes e muito menos um meio de mensurar como cada lutador se saiu em cada critério.

Pra cada "recorde de defesas de quedas" tem um "eram todos strikers"

Sempre vai ter quem ache leve demais pra merecer, adversários duvidosos, um dopping pra sujar e por incrivel que pareça um "Ele era muito marrento" kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem vou participar desse debate q n faz o menor sentido,pois o Nurmagomedov é DISPARADO o melhor de todos os tempos,isso n é minha opnião,são numeros,o cara n perdeu nenhum round...talvez o terceiro pro Mc Gregor,mas enfim,INVICTO...mas n o cara é RUSSO,tem um estilo q n agrada os leigos...mas na real ele está MUITO a frente de todos.....comprar ele  com JJ lutador sujo e q perdeu 3 lutas....Anderson então PIADA....tem 200 derrotas....nunca ganhou de ngm TOP .... foi pego 2 ou 3x no dopping...GSP sim seria o segundo MUITO ATRAS,pelas derrotas....FEDOR foi grande,mas esqueceu de se aposentar....então tem q aceitar KHABIB ...é melhor q Jesus Cristo 20x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, ATG disse:

nem vou participar desse debate q n faz o menor sentido,pois o Nurmagomedov é DISPARADO o melhor de todos os tempos,isso n é minha opnião,são numeros,o cara n perdeu nenhum round...talvez o terceiro pro Mc Gregor,mas enfim,INVICTO...mas n o cara é RUSSO,tem um estilo q n agrada os leigos...mas na real ele está MUITO a frente de todos.....comprar ele  com JJ lutador sujo e q perdeu 3 lutas....Anderson então PIADA....tem 200 derrotas....nunca ganhou de ngm TOP .... foi pego 2 ou 3x no dopping...GSP sim seria o segundo MUITO ATRAS,pelas derrotas....FEDOR foi grande,mas esqueceu de se aposentar....então tem q aceitar KHABIB ...é melhor q Jesus Cristo 20x

maravilha! não participe! guarde suas opniões sobre a cueca do khabib q vc usou em outro post pra vc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, jon jones disse:

Ótima análse. Não acho que Khabib seja top 5. Os fatores objetivos devem sempre ter mais peso, ou seja, os feitos de fato. Vitórias em disputas de cinturão e outros récordes relacionados a títulos. De longe o panteão do top 4 analisando os que tem mais vitórias em lutas valendo cinturão são: Jones(14), GSP(13), Demetrious(11), Aderson(10). Os números não sei se são exatos, tentei puxar de memória. 

Aldo se juntar seus 10 anos invicto tem reinados no WEC que era o maior evento entre pesos penas do mundo e UFC deve somar umas 10 lutas de título fácil, isso não deve ser ignorado.

Fedor querendo ou não, não migrou para o maior evento depois que o pride se encerrou. O pride tinha um modelo bem diferente do que estamos hj acostumado, nem todas as suas lutas valiam cinturão, ainda assim ele detém os recordes do pride nos pesados, 4 lutas por cinturão + GP de 2004, além de 10 anos invicto. 

Acredito que objetivamente esse deve ser o top 6 mais considerado, Salientando que Jones e GSP são 1 e 2. 

Khabib sequer é numericamente o maior campeão do peso dele, ele está empatado com Bj, edgard e bendo, mas os critérios de desempate para o colocarem como maior peso leve são óbvios. Mas All Time ele está atrás ainda de cormier, Miocic, Couture( outro que não pode ser esquecido, 6 vitórias em títulos dos pesados empatado com miocic e campeão meio pesado 2 vezes) Khabib deveria ser considerado top 10, jamais top 5

Acho errado usar o número de defesas como critério para avaliar qual é o melhor, porque o UFC não tem um critério justo e definido para chegar a uma disputa de título como em outros esportes.

No futebol, você sabe antes do início de qualquer competição, qual é o caminho para chegar a disputa de título, seja do campeonato brasileiro, da libertadores, da champions league ou da copa do mundo.

No basquete, você sabe antes do início da competição, qual é o caminho para chegar a disputa de título da NBA.

E no UFC, o que um lutador precisa fazer para chegar a disputa de título?

Popularidade? Preferência do patrão por determinado lutador? Sequência de vitórias? Qualidade dos adversários? Viu, ninguém sabe!

Pega como exemplo o Anderson, que aparece em qualquer lista de GOAT. Ele chegou a disputa de título com apenas um vitória, logo após vencer o Chris Leben, ou seja, se somar essa vitória com a conquista de título e as defesas de título, ele teve 13 vitórias consecutivas no peso médio antes de perder para o Chris Weidman.

Já o Khabib, precisou de 9 vitórias consecutivas para chegar a disputa de título! Somando a conquista de título e as defesas de título, ele tem 13 vitórias consecutivas no peso leve.

Ou seja, Khabib tem apenas 3 defesas de cinturão contra as 11 defesas de cinturão do Anderson, porque o caminho para disputar o título para ele, foi muito mais longo do que para o Anderson, mas o número de vitórias consecutivas em suas respectivas divisões, são mas mesmas 13 vitórias!

Recentemente, Romero e Aldo ganharam de presente uma disputa de título mesmo ambos vindo de 2 derrotas consecutivas! Se eles tivessem vencido a luta e depois defendesse o cinturão 3 vezes, eles teriam apenas 4 vitórias consecutivas, isso seria o suficiente para você classificá-los como GOAT?

Lutadores com por exemplo, Holly Holm, Frankie Edgar, BJ Penn, Randy Couture, sempre receberam várias disputas de título! Basta vencer apenas uma luta, ou as vezes, até vir de derrota, para eles disputarem o título! Quando tem tantas chances assim, é evidente que uma hora vai conseguir ser campeão!

Temos também o outro oposto, como por exemplo, lutadores como Tony Fergunson, Jon Fitch, Leon Edwards, Charles Oliveira, que precisam de longas sequências de vitória para chegar a uma disputa de título.

Portanto, enquanto o UFC não tiver um critério justo e definido para se chegar a disputa de título, não deveríamos usar defesas de cinturão como critério definitivo para definir quem é o GOAT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, ravi disse:

Acho uma falácia colocar o Demétrius nessa conversa... olha o nível da categoria dele...categoria de anões não pode contar desde quando 50 e poucos kilos e peso de homem... se for pra por ele na conversa melhor colocar o henry cejudo... que tem cinturões em 2 categorias e ainda medalha olímpica... aliás o triple c está bem a frente do aldo na minha opinião... e concordo que o o alistar tá no top 10 de todos os tempos pelo currículo e longevidade. 

O Cejudo tem apenas 1,63 m de altura, ele também é anão! Então porque colocar ele a frente do Aldo, já que você disse que anão não pode entrar na lista?

Qualquer peso abaixo de 70 kg, é muito pequeno, mas você está esquecendo do corte de peso. Até mesmo um anão como o Demetrious (1,60 m de altura), corta uma quantidade razoável de peso. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, ATG disse:

nem vou participar desse debate q n faz o menor sentido,pois o Nurmagomedov é DISPARADO o melhor de todos os tempos,isso n é minha opnião,são numeros,o cara n perdeu nenhum round...talvez o terceiro pro Mc Gregor,mas enfim,INVICTO...mas n o cara é RUSSO,tem um estilo q n agrada os leigos...mas na real ele está MUITO a frente de todos.....comprar ele  com JJ lutador sujo e q perdeu 3 lutas....Anderson então PIADA....tem 200 derrotas....nunca ganhou de ngm TOP .... foi pego 2 ou 3x no dopping...GSP sim seria o segundo MUITO ATRAS,pelas derrotas....FEDOR foi grande,mas esqueceu de se aposentar....então tem q aceitar KHABIB ...é melhor q Jesus Cristo 20x

eurealmente-nao-quero-ser-chato-mas-vai-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado colocarem o Khabib entre os Goats por se aposentar invicto e não citarem o Adesanya (que não está nem no top 10), que também está invicto e muito provavelmente ficará por um bom tempo, acredito que seja muito pessoal, mas temos que ter coerência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me impressionou ver hj a quantidade de lutadores do UFC chamando Khabib de GOAT

Cormier (razões óbvias, pois além de parceiros de treino são amigos intimos)

Frank Edgard

Thominhas Almeida

Belal Muhammad

Códy Garbahrant

Volkanovski

Fora os que eu não vi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha com a aposentadoria do russo esse assunto de GOAT ta na moda...  nãoa dianta ...tem gente que acha chato, não curte...mas SEMPRE VAI ROLARA...GOSTEM OU NÃO

eu acho o assunto bom e gosto de opiniões diversas...

olha a lista do weasel...um excelente canal.... detalhe  caras que eu critiquei por estarem na lista como aldo e DJ ele colocou

debate é isso dai

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, jon jones disse:

 Grande Khabib e sra Patimat Nurmagomedov

patimat.jpg

Será que ela é do Daguestão? Os caras do Daguestão e da Chechenia (povos do Caucaso), ao menos os homens, tem os rostos parecidos, com o nariz amassado! Ela não parece assim (que bom.... hehehe).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso