SgtBlackStar

UFC 254: Khabib anuncia aposentadoria após vencer Gaethje: 'Não vou lutar sem meu pai'

Recommended Posts

12 minutos atrás, ex_terminador disse:

Aí vc mostrou com argumentos!!! Jones Perdeu pro gustafsson, MArreta e Reyes na minha visão e na visão de muitos entendidos, fora os doppings...então não pode ser considerado GOAT em hora alguma na minha opinião!! é um lutador que se valeu das valencias fisicas pra conseguir derrotar a maioria dos adversarios e qdo encontrou os "iguais", se viu em apuros!! Logicamente, é um lutador com altissimo QI de luta e fora de série mas GOAT não

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jones perdeu para quem? KKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele não voltar mesmo, realmente é uma pena. No começo, confesso q não era muito fã de seu estilo, mas com o passar do tempo passei a admira-lo.

Obvio que não da para considera-lo goat, simplesmente pq vão faltar maior numero de defesas de cinturão, mas acho que ele teria chance. Diria que ele entra agora no top 10 de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Lutador mais dominante da história do esporte. Não é o mais completo, não tem o jogo mais "bonito" pra maioria, teve lesões que o tiraram das lutas por 2 anos, mas o que o Khabib fez com caras do nível de Gaethje, Poirier, Barboza, Conor, RDA, MJ foi absurdo 

Tbm acho. Porém se formos comparar com o Jones ate a 3 defesa de cinturão veremos q disputado.

Jones rds perdidos oficialmente: 2 (Bonnar e Rashad)

Khabib: 2 (Conor e Gaethje)

Mas acho o russo mais dominante do que o Jones daquela época. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Silverchair disse:

Não, não...

Eu não estou o colocando acima do Jones não.

O gancho que peguei foi a pouca defesa de cinta e o mérito de fazer parte de um seleto grupo de GOATs.

Acho impossível dizer que existe 1 único GOAT. Pra mim, existem 5 GOATs e um deles é o Khabib!

 

Como disse antes, acho o caso dele muito fora da curva. Ele pegou todo mundo da categoria e é novo ainda. A categoria do Jones tinha talentos mas entrou numa fase de baixas que dura até hoje. Os leves sempre tiveram caras muito tops e mais completos.

 

Mas não discordo tb do seu ponto não.

Acho que tem muita gente se deixando levar pela emoção e já o colocando como o n. 1.

Pois é, o que acontece é que não existe um critério definido pra determinar quem é GOAT, ou o melhor P4P da atualidade. Cada um usa os seus critérios e não há problema nenhum em discordar.

Mas o fato é que se Khabib realmente se aposentar, vamos ficar somente na suposição do que ele poderia ter feito a mais. Quantas defesas de cinturão ele iria ser bem sucedido, se poderia pegar o cinturão de outras divisões e etc,, O cara tem muita lenha pra queimar ainda e poderia tranquilamente chegar num patamar mais alto do que ele se encontra hoje.

Editado por digo138

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Darkknight disse:

O Khabib é de longe o melhor. Muitos campeões mas só dois gigantes:Fedor e Khabib.

Jones nunca será. Ou se nasce gigante ou não, e o Jones não é.

Q POST bosta. Argumento zero . Jones defendeu a cinta 4 vezes mais q kabib , bateu vários ex campeões e o monstro DC q foi campeão até dos pesados.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida o maior LW e o lutador mais dominante da história.

 

Quanto a GOAT, acredito que não é. Máximo top 5 ou 6 entre os maiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Renato Boxe disse:

Q POST bosta. Argumento zero . Jones defendeu a cinta 4 vezes mais q kabib , bateu vários ex campeões e o monstro DC q foi campeão até dos pesados.

 

TB não entendo... Mas.. desde que não quebre a regra. Hehehehh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Filipovic disse:

o que vc achou estranho?  

Se não quiser mandar aqui, rola por msg privada?

Não, mando por aqui, sem problemas.

Achei toda essa novela que envolveu a luta meio suspeita.

Pra mim, essa luta deveria ser remarcada mais pra frente. Não foi apenas um ente querido que faleceu. Foi seu pai, coach, inspiração e etc.

Aí rola aquela treta na pesagem e a luta que vimos foi um Gaetjhe que nunca vimos, cansado no primeiro round, assustado e sem estratégia.

Foi uma luta mais fácil que o Connor e o Gaethje tem muito mais armas.

Depois ainda ficamos sabendo que o cara estava se recuperando de um pé quebrado.

E o Gaethje já será o contender do cinturão linear!

 

Pra mim, Khabib sempre será amplo favorito contra qualquer lebve. Essa luta pra mim seria 5 rounds de dominio do Khabib.

Mas esse movimento pra luta acontecer e o desfecho fugiu do EU considero normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Renato Boxe disse:

Q POST bosta. Argumento zero . Jones defendeu a cinta 4 vezes mais q kabib , bateu vários ex campeões e o monstro DC q foi campeão até dos pesados.

 

Na verdade o Jones tem 9 defesas de cinturão a mais que o russo. São 12 do jones contra 3 do Khabib.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, hvalentim disse:

Só pra deixar claro, acho o Khabib o melhor P4P atualmente, não digo o maior da história pq acho que faltou estrada, tudo indica que iria se tornar...

Mas só respondendo as suas perguntas:

1 - Kabib vs Timbau foi controverso

2 - Como que não era interessante o Khabib campeão pro UFC? Ele ativou um mercado gigantesco pro UFC, a ponto de hoje termos  o UFC transmitido pro horário local, não dos EUA. É umas das maiores estrelas atualmente do UFC, muito do sucesso dos russos se deve ao Khabib, ele ativou o mercado de praticamente metade do planeta, não faz sentido o que vc falou. Vamos esperar os numeros oficiais, mas o Dana especulou que talvez hj os numeros fossem maiores do que o de Conor vs Khabib.

Esse mercado foi descoberto muito depois de ele já ser uma realidade, a verdade que até ele ter a cinta o UFC não via esse potencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, jon jones disse:

Hj esse fórum está demais. Onde que ele fala que passou a historia de Jones. Pessoal caça muito chifre em cabeça de cavalo. HOJE p4p ele é o melhor mesmo. Jones para muitos perdeu as últimas 2. Quando ele fala melhor p4p é no momento e não na carreira. Não é difícil entender isso...

Pois é, ficou difícil defender essas declarações mesmo.

Jon Jones venceu Daniel Cormier, Ryan Bader, Shogun, Rampage Jackson, Rashad Evans, Vitor Belfort, Lyoto Machida, Glover Teixeira, entre outros... Nurma venceu Rafael dos Anjos, Dustin Poirier, Conor McGregor, Justin Gaethje, e mais quantos tops?

O russo é uma pedreira, pode ser que seja o melhor leve da história... Mas, maior Pbp? Povo tem a memória muito curta mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Raphael Rezende said:

Pois é, ficou difícil defender essas declarações mesmo.

Jon Jones venceu Daniel Cormier, Ryan Bader, Shogun, Rampage Jackson, Rashad Evans, Vitor Belfort, Lyoto Machida, Glover Teixeira, entre outros... Nurma venceu Rafael dos Anjos, Dustin Poirier, Conor McGregor, Justin Gaethje, e mais quantos tops?

O russo é uma pedreira, pode ser que seja o melhor leve da história... Mas, maior Pbp? Povo tem a memória muito curta mesmo...

Até onde eu sei Nurmagomedov limpou a divisão e nunca perdeu, já jones foi preso, doping, decisões controversas contra gustaffson, marreta e reyes, pra mim de longe o melhor lutador da história do UFC é o Russo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Russo tem apenas 3 defesas de cinturão. Se ele quer entrar na discussão de melhor p4p ele precisa fazer bem mais.

Tem nem como comparar com campeões dominantes que varreram a categoria por geraçoes como aldo fedor anderson jones gsp etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Andrey disse:

Sem dúvida o maior LW e o lutador mais dominante da história.

 

Quanto a GOAT, acredito que não é. Máximo top 5 ou 6 entre os maiores.

Estou vestindo essa camisa, em?

Partindo do contexto de um lutador extremamente  dominante, em uma determinada categoria e um relativamente curto espaço de tempo e quantidade de defesas de cinturão (comparado com Jones, AS, Aldo e Fedor, por exemplo), realmente muito superior aos adversários. 

Sobrou com muita folga nos Leves em seu tempo.

Khabib pode ser perfeitamente considerado o melhor peso por peso da atualidade (momento atual), especialmente levando em consideração as últimas defesas de cinturão do Jones, bastante controversas.

Agora, melhor de todos os tempos vai realmente faltar estrada, não posso presumir isso com base no momento atual.

Mas está se aposentando no auge físico e, principalmente, técnico (evoluiu bastante na trocação e jiu-jitsu, sem perder a técnica que beira a perfeição na luta agarrada e o gás descomunal).

Lamentava não ter saído a luta Khabib x Ferguson, mas acho que o russo atropelaria no seu melhor estilo (acho que o Gaethje tinha mais "jogo" pra vencê-lo, mas não deu em nada).

Pra mim, já entra no extremente restrito rol de Jones, AS, Fedor, GSP e Demetrious Johnson (mera lista daqueles que acho os melhores, sem classificá-los entre si). 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora