SgtBlackStar

UFC 254: Khabib anuncia aposentadoria após vencer Gaethje: 'Não vou lutar sem meu pai'

Recommended Posts

1 hora atrás, Be better day after day disse:

E eu to defendendo quem é mais gente boa porra? Pra mim achar que o JJ é o maior de todos os tempos do UFC é o mesmo que achar que Lance Armstrong é o maior ciclista da história.

Você falou que o Jon Jones foi preso... O que isso tem a ver, não tô nem aí, me atenho somente a sua carreira dentro do octógono, tô nem aí se ele bebe cerveja ou joga cartas.

Decisão controversa o Nurma também teve, Tibau tá aí pra confirmar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Contra o Jones tem o que fazer sim. Marreta usou muito bem os chutes baixos, Jones claramente não se sentiu confortável com os low kicks. Fora o Gustafsson na primeira luta com boxe, movimentação e usando bem a altura 

Por isso tentei ressaltar o período de auge.

Acho que contra o Marreta ele já não tinha mais aquele brilho nos olhos.

O Gusta não "usou" o boxe. Ele surpreendeu pq usou uma coisa difícil ponderar que é sua envergadura. A mesma coisa que o Weidman usou contra o AS.

Achei que o Gusta fez a luta da vida dele, lutou muito e particularmente achei que ele merecia no mínimo um empate alí. Mas a segunda luta deixou claro como o Jones absorve bem as habilidades dos adversários.

Já falei em outro tópico que a estatura dos caras da HW seria o maior desafio do Jones e ainda assim, nem todos terão essa vantagem pois o Jones era, não sei se ainda é, o lutador de maior envergadura de todo o UFC.

Então, o que me deixa firme nesse meu raciocínio são esse fatores. O Jones diante das adversidades conseguiu ser superior, ele nunca precisou se valer de apenas uma arma. Ele sempre se mostrou um striker superior aos strikers que enfrentou, um wrestler superior aos wrestlers e etc.

Khabib assim como o Jones contra o Gusta, achei que perdeu aquela pro Tibau que nem curto ficar comentando.

É justo tb dizer que ele surpreendeu strikers em pé e sem querer tirar o mérito dele, não acho que seja uma vitória genuinamente em pé quando ele fez. Achei que era mais uma brexa aberta pelos adversários no medo de serem quedados e aí expuseram o queixo.

Essa é a minha interprertação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Be better day after day disse:

E eu to defendendo quem é mais gente boa porra? Pra mim achar que o JJ é o maior de todos os tempos do UFC é o mesmo que achar que Lance Armstrong é o maior ciclista da história.

Acho que seu equívoco é não levar em consideração a época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib certamente vai focar no legado do pai como coach agora. E já tem seu principal pupilo pra isso, que é o Makhachev, mas se tem um garoto que eu boto MUITA fé é no Umar, primo mais novo dele. Esse moleque luta demais, tem um grappling foda, mas diferente do Khabib tem uma trocação fina também, inclusive com chutes bem técnicos. Mescla bem demais striking com grappling

Infelizmente, não lutou nesse evento pq pegou uma gripe forte, mas em breve veremos ele no UFC. Atenção nesse nome

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Khabib certamente vai focar no legado do pai como coach agora. E já tem seu principal pupilo pra isso, que é o Makhachev, mas se tem um garoto que eu boto MUITA fé é no Umar, primo mais novo dele. Esse moleque luta demais, tem um grappling foda, mas diferente do Khabib tem uma trocação fina também, inclusive com chutes bem técnicos. Mescla bem demais striking com grappling

Infelizmente, não lutou nesse evento pq pegou uma gripe forte, mas em breve veremos ele no UFC. Atenção nesse nome

O rapaizin parece ser muito bom mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Khabib certamente vai focar no legado do pai como coach agora. E já tem seu principal pupilo pra isso, que é o Makhachev, mas se tem um garoto que eu boto MUITA fé é no Umar, primo mais novo dele. Esse moleque luta demais, tem um grappling foda, mas diferente do Khabib tem uma trocação fina também, inclusive com chutes bem técnicos. Mescla bem demais striking com grappling

Infelizmente, não lutou nesse evento pq pegou uma gripe forte, mas em breve veremos ele no UFC. Atenção nesse nome

Cara eu vou aproveitar esse gancho que você deixou para fazer uma provocação e uma reflexão.

Claro que estamos falando de MMA, mas será que não é justamente essa versatilidade que pode colocar a dominância do Umar em cheque?

Todos nós sabemos que o Khabib tem trocação limitada e só faz isso para poder fazer as aproximações e tal. Mas a estratégia do Khabib é sempre uma única. Grampear, botar pra baixo e pontuar ou finalizar. É o plano A ou plano A.

Agora um cara que luta mma mais versátil, como o Umar, pode sucumbir pelas mãos de um striker melhor ou ser finalizado por um grappler melhor.  Tudo isso porque está treinado para fazer os dois e na hora da luta pode deixar de seguir as estratégias.

Muitos dos campeões mais dominantes da história vinham com o plano A, e praticamente não tinham plano B. Mas o plano A é tão eficiente que dominam suas lutas e vencem em sua zona de conforto.

Podemos citar muitos deles aqui, Anderson, Jones, GSP, Aldo, Holloway, Adesanya, Miocic, Khabib, Demetrius (esse já era mais versátil), Velásquez, Cormier, etc. Todos esses caras são lutadores de Plano A. Raramente saem de suas características pois são muito bons no que fazem. São praticamente unidimensionais em suas estratégias, embora alguns deles aí sejam versáteis, como Gsp, Jones e Demetrius. Mas a estratégia é sempre a mesma. Raros são os lutadores que os fazem sair do plano inicial traçado.

Agora um cara que vem para fazer mma pode se confundir em uma luta muito apertada e começar a cair em armadilhas que ele mesmo colocou, quando não definiu a essência do seu jogo.

Rockhold é um cara assim. É um overall em quase tudo. Trocação forte, Wrestling de ponta,  JJ fino, mas eu tenho a impressão que ele nunca sabe o que vai fazer na luta.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Raphael Rezende said:

Você falou que o Jon Jones foi preso... O que isso tem a ver, não tô nem aí, me atenho somente a sua carreira dentro do octógono, tô nem aí se ele bebe cerveja ou joga cartas.

Decisão controversa o Nurma também teve, Tibau tá aí pra confirmar. 

Controversa pra quem? Pro fã leigo que não sabe pontuar uma luta de MMA? Deixo o seguinte video pra quem ainda sonha com essa porra de tibau > 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Raphael Rezende said:

Você falou que o Jon Jones foi preso... O que isso tem a ver, não tô nem aí, me atenho somente a sua carreira dentro do octógono, tô nem aí se ele bebe cerveja ou joga cartas.

Decisão controversa o Nurma também teve, Tibau tá aí pra confirmar. 

O que tem que Jones foi preso? Quando estamos definindo quem é o Maior Lutador da História do UFC estamos discutindo um legado, a prisão de Jones não é igual a prisão de Mohamed ali por exemplo, que saiu da prisão maior do que quando entrou, se levantando contra o governo e se recusando a lutar no vietnã. Agora, Jon Jones foi preso pelo quê mesmo? Atropelar uma mulher gravida e não prestar socorros, incidentes com armas de fogo, dirigindo com a cara cheia de cocaína, enfim. Você acha que isso não influencia no legado de Jones? Os casos de Doping não influenciam em nada? Não atoa PÓS USADA qual foi a grande perfomance de Jones? foi contra o mediocre Smith? Santos? Reyes? Não atoa o cara se escondia na academia pra não ser testado. Me desculpa, mas mantenho minha opinião, o legado de Khabib é maior que o legado de Jones.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como considerar um trapaceiro como GOAT, malz aí, isso pq estou falando das controvérsias a respeito de doping, turinabol, a segunda luta contra gustaffson que nunca deveria ter acontecido devido aos resquicios de doping que ainda estavam em seu corpo, o vergonho doping contra cormier no qual o cara se entupiu de  Turinabol e até hoje se gaba de ter vencido a luta trapaceando. A apresentação vergonhosa contra Reyes que foi um garfo claro, vaiado após a luta, e também vaiado após a luta contra Santos ... Não sei que GOAT é esse.
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2017/08/jones-testa-positivo-para-esteroides-e-deve-perder-cinturao-do-ufc-diz-site.html
https://istoe.com.br/ufc-muda-evento-de-cidade-nos-eua-por-exame-antidoping-de-jon-jones/
https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/campeao-do-ufc-jon-jones-e-preso-por-dirigir-bebado-e-uso-negligente-de-arma-de-fogo.ghtml
https://www.torcedores.com/noticias/2019/07/jon-jones-se-incomoda-com-vaias-em-luta-contra-marreta
https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/depois-de-vitoria-polemica-jon-jones-cita-diferenca-entre-um-grande-desafiante-e-um-campeao.ghtml (Seu adversário, Dominick Reyes, teve uma grande atuação, principalmente no começo do combate, e aos poucos Jon Jones foi equilibrando as ações da luta. Ao fim, o resultado a favor de Jones provocou vaias na arena em Houston, mas, para o campeão, a decisão foi justa. De acordo com "Bones" Jones, valeu a experiência do campeão.)
https://www.uol.com.br/esporte/mma/ultimas-noticias/2015/04/28/gravida-ferida-em-acidente-diz-que-ficou-chocada-com-fuga-de-jon-jones.htm
https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/adesanya-acusa-jon-jones-de-se-esconder-para-fugir-do-antidoping-em-2015-e-americano-confirma.ghtml

O Maior da história do UFC  uaaaau :o
Faltou só colocar na minha lista as polemicas dedadas intencionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, Be better day after day said:

Não tem como considerar um trapaceiro como GOAT, malz aí, isso pq estou falando das controvérsias a respeito de doping, turinabol, a segunda luta contra gustaffson que nunca deveria ter acontecido devido aos resquicios de doping que ainda estavam em seu corpo, o vergonho doping contra cormier no qual o cara se entupiu de  Turinabol e até hoje se gaba de ter vencido a luta trapaceando. A apresentação vergonhosa contra Reyes que foi um garfo claro, vaiado após a luta, e também vaiado após a luta contra Santos ... Não sei que GOAT é esse.
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2017/08/jones-testa-positivo-para-esteroides-e-deve-perder-cinturao-do-ufc-diz-site.html
https://istoe.com.br/ufc-muda-evento-de-cidade-nos-eua-por-exame-antidoping-de-jon-jones/
https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/campeao-do-ufc-jon-jones-e-preso-por-dirigir-bebado-e-uso-negligente-de-arma-de-fogo.ghtml
https://www.torcedores.com/noticias/2019/07/jon-jones-se-incomoda-com-vaias-em-luta-contra-marreta
https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/depois-de-vitoria-polemica-jon-jones-cita-diferenca-entre-um-grande-desafiante-e-um-campeao.ghtml (Seu adversário, Dominick Reyes, teve uma grande atuação, principalmente no começo do combate, e aos poucos Jon Jones foi equilibrando as ações da luta. Ao fim, o resultado a favor de Jones provocou vaias na arena em Houston, mas, para o campeão, a decisão foi justa. De acordo com "Bones" Jones, valeu a experiência do campeão.)
https://www.uol.com.br/esporte/mma/ultimas-noticias/2015/04/28/gravida-ferida-em-acidente-diz-que-ficou-chocada-com-fuga-de-jon-jones.htm
https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/adesanya-acusa-jon-jones-de-se-esconder-para-fugir-do-antidoping-em-2015-e-americano-confirma.ghtml

O Maior da história do UFC  uaaaau :o
Faltou só colocar na minha lista as polemicas dedadas intencionais.

Deixo gravado aqui, ao final de 2025, por aí, Adesanya provavelmente será o GOAT. Hoje eu deixo entre Khabib ou GSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jon Jones indiscutivelmente o melhor p4p da história!

 

p4p de hoje abre margem pra discussão!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se concretizar a aposentadoria mesmo, e acho que vai pq o Khabib não é o tipo de lutador que blefa...a categoria pode ter uma movimentação boa agora, tipo a do meio-pesado...

Muitos com chances...do 1 ao 6 do ranking na minha opinião tem capacidade de serem campeões...

Me veio na cabeça que o Connor e Poirier estão quase de luta marcada, seria sacanagem transformá-la em luta disputa de cinturão...vindo do Dana eu não duvido, mesmo sabendo o que o zé roela do irlandes não vai defender em caso de vitória...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena ele se aposentar, pois acho q nessas ultimas lutas ele evoluiu mais ainda já q estava conseguindo finalizar mais facilmente os oponentes ao derrubá-los, não apenas castigando no gnp.

 

Khabib foi o q geral gostaria de ter visto no GSP qdo o mesmo derrubava seus adversários...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, junior-sjc disse:

Cara eu vou aproveitar esse gancho que você deixou para fazer uma provocação e uma reflexão.

Claro que estamos falando de MMA, mas será que não é justamente essa versatilidade que pode colocar a dominância do Umar em cheque?

Todos nós sabemos que o Khabib tem trocação limitada e só faz isso para poder fazer as aproximações e tal. Mas a estratégia do Khabib é sempre uma única. Grampear, botar pra baixo e pontuar ou finalizar. É o plano A ou plano A.

Agora um cara que luta mma mais versátil, como o Umar, pode sucumbir pelas mãos de um striker melhor ou ser finalizado por um grappler melhor.  Tudo isso porque está treinado para fazer os dois e na hora da luta pode deixar de seguir as estratégias.

Muitos dos campeões mais dominantes da história vinham com o plano A, e praticamente não tinham plano B. Mas o plano A é tão eficiente que dominam suas lutas e vencem em sua zona de conforto.

Podemos citar muitos deles aqui, Anderson, Jones, GSP, Aldo, Holloway, Adesanya, Miocic, Khabib, Demetrius (esse já era mais versátil), Velásquez, Cormier, etc. Todos esses caras são lutadores de Plano A. Raramente saem de suas características pois são muito bons no que fazem. São praticamente unidimensionais em suas estratégias, embora alguns deles aí sejam versáteis, como Gsp, Jones e Demetrius. Mas a estratégia é sempre a mesma. Raros são os lutadores que os fazem sair do plano inicial traçado.

Agora um cara que vem para fazer mma pode se confundir em uma luta muito apertada e começar a cair em armadilhas que ele mesmo colocou, quando não definiu a essência do seu jogo.

Rockhold é um cara assim. É um overall em quase tudo. Trocação forte, Wrestling de ponta,  JJ fino, mas eu tenho a impressão que ele nunca sabe o que vai fazer na luta.

 

cara, eu diria q GSP, DJ, e até mesmo DC e miocic não são lutadores de plano A apenas. o GSP principalmente. e até o miocic q tem a trocação de carro chefe mudou a tática qdo lutou contra o ngannou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podia rolar um GP na categoria pra ver o novo campeão (e quem sabe até la o Khabib n desiste da aposentadoria e volta contra o campeao do torneio).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora