Daniel Mendoza

UFC 254 Countdown - Episódio completo

Recommended Posts

Chapa esquentando no tópico ?

Tentando puxar as opções mais claras do que será a luta baseado no que postaram:

O mair provável

- Khabib tendo dificuldades pra quedar no início mas mantendo a luta agarrada. Passaria a ter eficiência nas quedas depois do primeiro round talvez. Levaria a luta por pontos.

 

Menor probabilidade

- Khabib tento dificuldade de quedar em todos os round mas mantendo a luta agarrada e conseguindo derrubar em algumas poucas oportunidades fazendo uma luta chata p cara,ba e levando na decisão.

 

É possível mas pouco provável

- Gaethje defendendo as quedas e frustrando o Khabib conseguindo queda-lo e aplicando alguns golpes no Gn'P.. Levaria a luta na decisão ou seria garfado(essa parte é por minha conta)

 

Probabilidade quase zero.

- Nocaute por parte de um dos dois...

 

Essa é a minha interpretação do que vcs escreveram e sendo assim, se consegui entender dessa forma, as chances dessa luta ser uma merda seriam grandes ?

Vou torcer pra ter entendido errado! Espero muito que essa luta seja movimentada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é uma luta difícil de prever. Em tese, as credenciais de wrestling do Justin o colocariam como o melhor wreslter que o Nurma enfrenterá, mas vimos muito pouco desse wrestling no MMA. Peguem o exemplo do Romero, um dos wreslter's mais condecorados a entrar no octógono. O desempenho dele nesse aspecto não impressiona. Ele já foi quedado por gente muito menos gabaritada. 

Outro ponto é como Justin se comporta por baixo. Se Nurma quedá-lo e conseguir establizar, ele terá jogão de chão para se defender e não sofrer tanto dano? O que torna o russo o que ele é não é nem tanto as quedas, mas a forma como ele controla a luta de chão e castiga o adversário lá. Uma vez derrubado, dificilmente o adversário volta a luta em pé sem ter pago um preço alto. Na luta em pé, apesar da notória evolução do russo (muitos o subestimam ainda), Justin é muito perigoso. É uma luta com vários cenários possíveis, e acho que as casas de aposta estão exagerando no favoritismo do russo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Genilson Lopes disse:

Mas acredito que na questão do tentar, o segredo do sucesso é justamente manter e o Khabib é mestre nisso...

Se lá, já disse isso em posts anteriores...o Khabib vai derrubar, disso não tenho dúvida...a questão é justamente por quanto tempo ele vai desgastar o Gaethje, isso será o fator predominante...pq se não conseguir mantê-lo no chão nem desgastá-lo suficientemente a ponto de minar seus socos e chutes, o Khabib vai provar de algo que ainda não passou...

Alguém lembra se o Khabib sofreu algum knockdown? O máximo de perigo que já vi foi levando aquela guilhotina do Poirier e não vou mencionar a luta com o Tibau pq acho um desrespeito com a evolução que ele teve ao longo desse tempo...

 

Knockdown não. 

Ele balançou um pouco contra o johnson e contra o dustin. Mas foi mais um flashdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

De background de wrestling tem Michael Jonhson e Pat Healy também. Alvarez tentou duas quedas contra o Gaethje, conseguiu uma

Sobre a comparação Aldo x Faber, são coisas distintas. Primeiro que não há como comparar os níveis de Khabib e Faber no fundamento, segundo que a movimentação do Aldo era superior a do Gaethje, que ainda luta meio plantado, o que facilita pras quedas 

Mas é ai que ta....as credenciais em wrestling do Johnson e do healy são bem menores do que o justin. O Johnson por exemplo foi um wrestler da ncjaa. É um tipo de nível inferior aos wrestlers de primeira divisao da ncaa, que por sua vez é um nivel inferior aos wrestler all american da ncaa "que são os 7 primeiros do ano em seu peso", que por sua vez é um nivel diferente dos wrestlers selecionados para compor a seleção americana nas olimpiadas e campeonatos mundias por exemplo.

O sarrafo sobe por nivel de competitividade a cada etapa...

 

Não é como o desfavor que o outro colega la em cima quis que acreditassem que esses níveis se dão por notas de biologia e redações sobre macroeconomia, ai se tirar A na Universidade de Chicago vc vira um all American rs. Essa informação é um desfavor 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Khabib foi derrubado por Tibau e Trujillo, Gaethje por Alvarez e MJ 

Exato. Ele tbm foi quedado e dominado no chao em pelo menos uma de suas lutas no wosf.

To torcendo pro Justin, mas acho dificil. Vejo ele defendendo as tentativas iniciais de quedas do russo, acontece q o nurma vai continuar insistindo incessantemente. Com isso, o Gaethje vai acabar cansando(ele mesmo disse q nao aguenta o ritmo). Entao la pelo 3, 4 rd, ele vai ser presa facil pro russo.

O Justin nem vai poder usar uma de suas principais armas q e o low kick, pra nao se expor as quedas.

Editado por Papas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

De background de wrestling tem Michael Jonhson e Pat Healy também. Alvarez tentou duas quedas contra o Gaethje, conseguiu uma

Sobre a comparação Aldo x Faber, são coisas distintas. Primeiro que não há como comparar os níveis de Khabib e Faber no fundamento, segundo que a movimentação do Aldo era superior a do Gaethje, que ainda luta meio plantado, o que facilita pras quedas 

Diferença de velocidade é por motivos bem óbvios, né? Ambos são mais pesados e lentos mas o que me faz crer que o Justin vai encaixar os low kicks é que ele normalmente os joga mascarados por fintas ou por golpes de preparação como uma sequência de mãos finalizando com o chute, ou ainda esquivando de um jab com a base bem baixa e largando o chute do in fight, coisa que quase ninguém faz e torna quase impossível de defender. Se tu acha que o Gaethje luta plantado, reveja a luta dele contra o Ferguson. Ele lutava assim quando só andava para frente e absorvia golpes a esmo. Tem pelo menos quatro lutas em que ele não tem feito mais isso. Todos os contra golpes que ele acertou no Ferguson foram fruto de movimentação eficiente. O que Fergusson e Khabib tem em comum, ambos jogam abafando contando que o oponente não saberá como lidar com a pressão. Eles desenvolvem esse jogo de maneira diferente, mas ambos precisam se aproximar para serem efetivos.
Vi gente dizendo que Khabib pegou strikers superiores ao Gaethje, únicos nomes que poderíamos considerar seria o Poirier que lutou afobadão e foi quedado enquanto procurava por orientação do técnico enquanto estava na grade e o Conor que de tão preocupado em ser quedado tomou atraso em pé. Barbosa não performa bem sendo abafado, o que deu segurança para o russo sair andando na direção dele comendo golpes que sabia que não teriam a mesma potência. Quando este enfrentou o Gaethje ficou cristalina a diferença de potência. Alguém acha que Khabib vai se aproximar dele da mesma forma? Se ele achar que pode vai dormir.
Volto a repetir, a questão pra mim é o encaixe de jogo. Khabib é o lutador superior no quesito dominância, mas não acho que seu jogo habitual casará com o estilo do Gaethje.
Quanto ao Janigleison, ainda que a defesa de quedas dele seja impressionante, ele não é como lutador. Não dá para compará-lo com o Gaethje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo qq outro resultado, senão um atropelo do Khabib, daqueles que farão parecer Gaetje um lutador amador. Queria Ver o russo contra um Durinho da vida, um cara fera do BJJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Acabei de ler essa matéria, palavras do Khabib...

— Essa é a grande diferença entre o wrestling dos Estados Unidos e o do Daguestão. Eu acho que tem uma diferença enorme. Eu sei que ele (Gaethje) sabe como lutar wrestling, mas deve se preocupar com isso por 25 minutos. Eu disse ao Daniel Cormier hoje: “Quando você lutou com o Stipe Miocic da última vez, você agarrou a perna dele em um momento e o derrubou. Ele se levantou rápido e você parou. Todo o restante da luta aconteceu em pé”. Entre eu e o Cormier há uma grande diferença. Se eu tentar derrubá-lo uma vez e ele se defender, vou continuar tentando a noite toda.

Me chamou a atenção este ponto também mas acho que não tem nada a ver com diferença entre o Wrestling do Daquestão e dos Estados Unidos e sim com o condicionamento físico do atleta que vai tentar impor a queda constantemente. É preciso estar com o gás e com a força muito em dia pra fazer isto e imagina isto numa luta cansado, o DC quarentão já, bem acima do peso, lutando com um cara rápido, bem condicionado, bom de wrestling também...na 1 luta o DC nocauteou o Cormier e na hora ali da luta ele deve ter pensado que dava pra tentar de volta. Fora que o Khabib treinou a vida toda e executou em todas suas lutas este plano...é o plano do pai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/21/2020 at 4:27 PM, Lucas Timbó disse:

 

Tbm vimos o que o Khabib fez com o Poirier. É uma questão de jogo, eu sempre vi o jogo do Gaethje como ruim pro Ferguson, justamente pq são dois psicopatas que andam pra frente o tempo todo batendo, a diferença é que o Gaethje bate bem mais pesado e o Ferguson não tinha wrestling suficiente pra derrubar ele 

Khabib não quedou nenhum wrestler top, assim como o Gaethje não enfrentou um wrestler top no MMA ainda. O cara com melhor nível nesse fundamento foi o Alvarez (e que conseguiu quedar o Gaethje), enquanto o Khabib tinha enfrentado Barboza e MJ, dois strikers que até aquele momento tinham boa defesas de quedas, Barboza com 86% e MJ com 82%, mas a mesma coisa que o Gaethje, não haviam enfrentado nenhum wrestler top

Ou seja, será uma incógnita 

Concordo com tua análise quanto a esse aspecto. Será uma incógnita!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, João P disse:

Me chamou a atenção este ponto também mas acho que não tem nada a ver com diferença entre o Wrestling do Daquestão e dos Estados Unidos e sim com o condicionamento físico do atleta que vai tentar impor a queda constantemente. É preciso estar com o gás e com a força muito em dia pra fazer isto e imagina isto numa luta cansado, o DC quarentão já, bem acima do peso, lutando com um cara rápido, bem condicionado, bom de wrestling também...na 1 luta o DC nocauteou o Cormier e na hora ali da luta ele deve ter pensado que dava pra tentar de volta. Fora que o Khabib treinou a vida toda e executou em todas suas lutas este plano...é o plano do pai.

Verdade...

Algo que gostaria de ver seria Gaethje tentar uma queda contra o Khabib, será que o Wrestling dele defensivo é tão bom qto o ofensivo?? 

Acho ele gabaritado pra fazer isso mas dificilmente faria...ele gosta de ver é sangue kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/21/2020 at 2:45 AM, Rucci disse:

Eu já acho que vai ser a primeira derrota do russo. Treinou sem o pai, passou a maior parte do camp treinando com outro coach fora da AKA e o Javier só o encontrou na parte final. Além das coisas exóticas extra cage, vai pegar um wrestler defensivo fenomenal que luta botando pressão, tem leg kicks poderosos, não se deixa levar para a grade e tem mãos muito pesadas.
Essa luta vai se dar em pé. Minha aposta é, Gaethje vai deter as quedas, forçar a luta em pé, quebrar a movimentação do russo com leg kicks no fim de combinações de mãos e fechar a conta por nocaute técnico.
 

Só uma correção, Javier foi treinar o Khabib no início de setembro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Verdade...

Algo que gostaria de ver seria Gaethje tentar uma queda contra o Khabib, será que o Wrestling dele defensivo é tão bom qto o ofensivo?? 

Acho ele gabaritado pra fazer isso mas dificilmente faria...ele gosta de ver é sangue kk

Khabib tem um jogo bom por baixo, quadril solto. Contra o Trujillo ele encaixou um triângulo e o round acabou aí. Em alguns torneios NAGA ele se mostrou bom por baixo também 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Khabib tem um jogo bom por baixo, quadril solto. Contra o Trujillo ele encaixou um triângulo e o round acabou aí. Em alguns torneios NAGA ele se mostrou bom por baixo também 

Show...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora