siso_

PBP - UFC Ortega x Zumbi Coreano

Recommended Posts

6 horas atrás, Silverchair disse:

Cade a galera que falou que o Zumbi seria o próximo campeão?

To aqui 

O Hannibal parecia um lutador de jj da década de 90, que trocação bizarra, mata cobra, chute sem virar o quadril telegrafando. Jessica muito forte, impôs sua pujança física mesmo numa categoria acima. Brian Ortega muito técnico, só não entendi este favoritismo do Zumbi antes da luta, o cara só perdeu uma vez na vida e pro Max Holloway, pra mim já era favorito.

11 horas atrás, fninja disse:

A envergadura do zumbi é maior... mas o Ortega está muito bem.

Caramba eu vi e realmente ele tem mais envergadura, o Ortega controlou tão bem a distância que parecia que tinha mais.

3 horas atrás, Maracatu disse:

Eu falei...e tinha e tem capacidade pra ser, precisar rever seu jogo...hj ele enfrentou um Novo lutador q foi melhor que ele.

MMA é dinamico demais.

As vezes um cara com uma valência extraordinária perde pra um mediano justamente por um detalhe que ninguém percebeu.

Não acho o Zumbi ruim, curto ele mas tb nunca vi nada que me fizesse pensar que seria campeão. Como vc disse, poderia e pode até ser mas pra mim, eu jamais cravaria que ele chegará lá. Saca? Não me surpreenderia se conseguisse mas ao mesmo tempo não seria uma aposta minha.

14 horas atrás, Ivanco disse:

Acredito que se tivesse lutado assim poderia ter ganho as últimas, volta pra de baixo. É gente boa, já fui a uma mesa redonda visita dela aqui no RJ. Se for pelo cinturão não custa tentar né

Ela lutou assim todas as vezes, ué. Nada mudou. Brutalidade só vence até certo ponto.

4 horas atrás, João P disse:

O Hannibal parecia um lutador de jj da década de 90, que trocação bizarra, mata cobra, chute sem virar o quadril telegrafando. Jessica muito forte, impôs sua pujança física mesmo numa categoria acima. Brian Ortega muito técnico, só não entendi este favoritismo do Zumbi antes da luta, o cara só perdeu uma vez na vida e pro Max Holloway, pra mim já era favorito.

Parecia brigador. Dando barrigada/topada e soltado cascudo; mata cobra. Tem nível nem pra campeão do jungle

Sei lá, parece que toda vez que venho aqui pra ler as opiniões sobre as lutas  tem uma galera grande que fica dando desculpa para o perdedor (ex: não veio para a luta, usou estratégia errada, irreconhecível, não fez o que sabe fazer e etc).

Pra mim se o cara não fez o que sempre fez é mérito do oponente que não deixou. Se o cara mudou a estratégia é mérito do oponente que anulou a nova estratégia e fez o cara ter medo a ponto de mudar de estratégia habitual. Se o cara sofreu com perda de peso, treino e etc, é mérito do vencedor que fez sua parte.

Tirando algumas excessões (que nem consigo lembrar) da pra falar que a culpa foi do perdedor.

O resto é mérito do vencedor!

2 horas atrás, Silverchair disse:

MMA é dinamico demais.

As vezes um cara com uma valência extraordinária perde pra um mediano justamente por um detalhe que ninguém percebeu.

Não acho o Zumbi ruim, curto ele mas tb nunca vi nada que me fizesse pensar que seria campeão. Como vc disse, poderia e pode até ser mas pra mim, eu jamais cravaria que ele chegará lá. Saca? Não me surpreenderia se conseguisse mas ao mesmo tempo não seria uma aposta minha.

Sim...eu acho que o Ortega ontem surpreendeu o korean...um jogo totalmente fino em pe..mesmo com menor alcance encachou a distancia e dominos..korean ficou perdido mostrou deficiencia na estrategia, nao tinha plano B...Ortega mostrou evolucao ..assim como Durinho por exemplo que e conhecido pelo BJJ mas se tornou um.otimo striker.

Ortega lutou de forma totalmente diferente do que ele costuma fazer. Ele sempre foi agressivo de pressionar os oponentes o tempo todo. Zumbi se preparou para esse lutador e quem apareceu foi um cara defensivo que focou nos contra golpes o tempo todo. Fiquei surpreso com o novo Ortega, não sei se essa versão vai colar com todo mundo no top 5 mas ontem ele surpreendeu.

17 horas atrás, Rucci disse:

Na torcida por ela, mas acho que o alcance da adversária vai ser um problema. Sobre a luta que acabou, acho que minha resposta para o outro colega responde.

Revi a luta, Krause não lançou pouca coisa, ele acertou os melhores golpes claramente, e os números inclusive mostram isso. Hannibal quedou e não fez nada de efetivo, o americano levantou rápido 

Toda a mídia especializada marcou pro Krause, é complicado dizer que o brasileiro venceu

5 horas atrás, Castor troy disse:

Ela lutou assim todas as vezes, ué. Nada mudou. Brutalidade só vence até certo ponto.

Com a chinesa ela foi estilo cachorro louco e contra a Rose (última luta) ela movimentou a cabeça sem atacar durante dois rounds. Acredito que se você rever, vai concordar comigo. Ontem ela encontrou um meio termo.

5 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Revi a luta, Krause não lançou pouca coisa, ele acertou os melhores golpes claramente, e os números inclusive mostram isso. Hannibal quedou e não fez nada de efetivo, o americano levantou rápido 

Toda a mídia especializada marcou pro Krause, é complicado dizer que o brasileiro venceu

Não vou rever porque nem foi uma luta lá muito boa, mas foi a impressão que eu tive ao final. Achei a luta muito equilibrada, muito longe do que foi marcado pelos juízes. O Brasileiro até pode ter perdido, mas 30x27 eu não vi de forma alguma. O Brunson inclusive reclamou dos critérios de pontuação depois da luta, disse que viu a luta empatada até o início do último round e que o MMA precisa de critérios de pontuação menos subjetivos. Krause terminou o primeiro round com o Joelho ferrado. Acertou alguns golpes contundentes na cabeça mas o brasileiro nem balançou. Hannibal tem uma movimentação bisonha, mas não dá para marcar pontos contra ele apenas por causa disso, né?

Em 10/17/2020 at 10:43 PM, Rucci disse:

Vitória clara e sólida para o Ortega. O cara aproveitou o tempo fora para se recriar como um lutador mais completo. Chang me parece que ficou perdido por ter se preparado para um oponente que não existe mais. Lutaço, o campeão vai ter uma pedreira pela frente.

Exatamente o que pensei... O Zumbi se preparou para a versão que nós conhecíamos do Ortega, mas esse "novo" Ortega, é beeem diferente da versão anterior. Isso parece ter "bugado" o zumbi. Tava na torcida pelo zumbi, mas ele veio despreparado para esse Ortega, que venceu com propriedade, mereceu!