Entre para seguir isso  
jonbones

Israel Adesanya duvida de revanche com Paulo Borrachinha: "Acho que nunca mais o verei"

Recommended Posts

Após ver as provocações feitas por Israel Adesanya logo após a luta entre eles, o peso-médio brasileiro Paulo Borrachinha jurou que buscaria uma revanche contra o nigeriano. O atual campeão do UFC, todavia, não acha que isso vai acontecer. Depois de sua performance dominante, encerrada com um nocaute técnico no segundo round, Adesanya comparou a situação da rivalidade com a de outro confronto que teve muita expectativa, mas só aconteceu uma vez. 

- Eu acho que nunca mais o verei, para ser sincero. Acho que vai ser como Conor McGregor e José Aldo. Ele precisa superar - disse o nigeriano em entrevista ao site americano "MMA Fighting". 

Israel Adesanya (dir.) venceu Paulo Borrachinha (esq.) em setembro — Foto: Getty Images

Israel Adesanya (dir.) venceu Paulo Borrachinha (esq.) em setembro — Foto: Getty Images 

O atual campeão dos médios não descartou completamente a possibilidade de Borrachinha refazer seu caminho a uma disputa de cinturão. Contudo, o aconselhou a aceitar que a derrota - e a humilhação causada pelas provocações de mau gosto subsequentes - não podem ser apagadas. 

- Você nunca vai recuperar esta (luta). Se por algum milagre louco ou ética de trabalho ele suba no ranking de novo, ele não vai desfazer a f*** que levou, entende? Eu fiz isso com ele. Eu o envergonhei. Ele tem que aceitar e perceber que "minha boca escreveu cheques que eu não conseguia pagar e Israel gosta de cobrar". Aconteceu e deixa ser. Este é meu conselho para ele, porque foi isso que eu fiz. 

Embora esteja invicto no MMA, Adesanya se refere às derrotas que sofreu no kickboxing. O nigeriano perdeu duas vezes para o brasileiro Alex "Poatan" Pereira, mas garante que nunca buscou uma revanche, e nem está interessado nisso caso Pereira, que também luta MMA, eventualmente chegue ao UFC. 

- O engraçado é que o mesmo cara que me nocauteou ainda está me provocando. Então quem está vencendo mesmo? Sabe por quê? Porque eu não busco isso. Não preciso recuperar. Aconteceu, me ensinou uma lição valiosa em me permanecer fiel a mim mesmo e à minha habilidade e em não ouvir a ninguém mais. Então estou grato que isso aconteceu, mas você não me vê desafiando o mesmo cara. Não preciso. Aconteceu, está no passado. Mesmo que eu o nocauteie se ele vier ao UFC, nunca vai apagar o que aconteceu - disse Adesanya.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O campeão foi bem coerente dessa vez. O Dana muito provavelmente não irá casar luta entre esses dois, a menos que o Borrachinha passe a destruir geral os tops do peso médio. Pelo visto o Borrachinha está tendo dificuldades sérias  para bater os 84kg e talvez a tendência natural seria mesmo subir, mas apesar da categoria dos 93kg não está com uma safra muito boa, sabemos ser difícil o Paulo se criar com caras que batem fortes como Marreta, Jan e até mesmo Glover. Vamos ver, espero que a equipe saiba orientá-lo bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobrou pro Aldo..

em relação do Borrachinha, acho que a um TS ele não chega mais nem tão cedo..

é só analisar quem tem hoje..

 

tem ai pra ele hoje: o perdedor de Whittaker, Cannonier, Till, Hermasson..

ele teria que vencer pelo menos dois desses nomes em negrito, e talvez nem assim tivesse outra chance pq perdeu feio..

tem o Gastellun que vem de 3 derrotas mas tem nome

o Jaca vencendo o Vetori vai pro bolo

 

o pior de tudo é que acho que ele não vence essa galera (talvez um, outro). Não estou sendo imediatista.. é minha humilde opinião

 

e no meio disso tudo ainda tem o Adesanya querendo uma luta na de cima contra o Jon Jones, o que travaria mais ainda a categoria..

 

 

 

(pra mim perde de todos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se enfilerar uns 3  vai ter que aguentar o borracha corneteando ele de novo. Pode achar o que quiser...Mas o borracha é novo,tem condição de chegar a outro TS sim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Pride Event disse:

Se enfilerar uns 3  vai ter que aguentar o borracha corneteando ele de novo. Pode achar o que quiser...Mas o borracha é novo,tem condição de chegar a outro TS sim.

 

ele ja ta corneteando mesmo tendo sido surrado agora.. imagine voltando a vencer 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, pipo disse:

sobrou pro Aldo..

em relação do Borrachinha, acho que a um TS ele não chega mais nem tão cedo..

é só analisar quem tem hoje..

 

tem ai pra ele hoje: o perdedor de Whittaker, Cannonier, Till, Hermasson..

ele teria que vencer pelo menos dois desses nomes em negrito, e talvez nem assim tivesse outra chance pq perdeu feio..

tem o Gastellun que vem de 3 derrotas mas tem nome

o Jaca vencendo o Vetori vai pro bolo

 

o pior de tudo é que acho que ele não vence essa galera (talvez um, outro). Não estou sendo imediatista.. é minha humilde opinião

 

e no meio disso tudo ainda tem o Adesanya querendo uma luta na de cima contra o Jon Jones, o que travaria mais ainda a categoria..

 

 

 

(pra mim perde de todos)

Engraçado que antes de ler a matéria eu pensei: isso vai virar um pesadelo, estilo Aldo tendo visões com o McGregor ???

Borracha deveria aprender com isso, mas é questão para um bom Psicólogo - de verdade. Na cabeça dele vai ficar esse revanchismo por conta da "sarrada" (tudo é sobre essa atitude desrespeitosa), some isso à surra e a humilhação foi potencializada. 

Tem que tomar cuidado pra não perder o paladar das possíveis outras vitórias, porque aí a carreira perde o sentido.

Sobre o Aldo, foi só uma comparação com o foco. Borracha nem merece ser citado na mesma frase do amazonense. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Último Imperador disse:

Engraçado que antes de ler a matéria eu pensei: isso vai virar um pesadelo, estilo Aldo tendo visões com o McGregor ???

Borracha deveria aprender com isso, mas é questão para um bom Psicólogo - de verdade. Na cabeça dele vai ficar esse revanchismo por conta da "sarrada" (tudo é sobre essa atitude desrespeitosa), some isso à surra e a humilhação foi potencializada. 

Tem que tomar cuidado pra não perder o paladar das possíveis outras vitórias, porque aí a carreira perde o sentido.

Sobre o Aldo, foi só uma comparação com o foco. Borracha nem merece ser citado na mesma frase do amazonense. 

to com vc

Em relação ao nome do Aldo, o Borracha tem que comer muito arroz com feijão na vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Borracheiro se der mole toma uns 2 capotes dos caras do Top 5,entra numa descendente e fica mais distante do TS,só trash talk e o Wallid falando no ouvido do cara que ele é o melhor de todos os tempos,não resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão agora n é uma revanche com o Adesanya (se acontecer, vai demorar anos) mas sim, ver se o Adesanya n roubou a alma do brasileiro. Muitos lutadores depois da derrota ou de uma derrota vergonhosa nunca mais são os mesmos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nigeria é meio presunçoso mas é inteligente também.

E falou a verdade, também acho que Borrachinha não chega lá mais.

Deve ficar mesmo ali pela meiuca do ranking.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma declaração estranha do Adessanya.

Acho pouco provável se o campeão resolver subir em 1 ano e meio.

Do contrário, Borrachinha não é como Betty Correia que conseguiu uma disputa de cinturão no grito.

Creio que o Borrachinha vença alguns desafios, perca outros mas pela configuração da categoria, ele vai ser uma opçao logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Aldo não encontrou mais o McGregor porque o irlandês subiu de categoria, foi campeão lá e virou "boxeador". Acho que o McGregor não fez mais nenhuma luta na mesma categoria do Aldo, se não me engano, tanto que o brasileiro até conseguiu ser campeão de novo depois da derrota pr'o Chicken.

O Borrachinha se continuar na categoria e ir vencendo, logo o reencontra, já que eu tenho até dó do Adesanya se subir.

Editado por Lonely

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso