Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Khabib elogia Justin Gaethje, mas garante que nada mudará: "No fim o resultado será o mesmo"

Recommended Posts

Khabib elogia Justin Gaethje, mas garante que nada mudará: "No fim o resultado será o mesmo"

Campeão peso-leve do UFC diz que rival é duro e tem bom wrestling, mas critica seu preparo físico e diz que objetivo é cansá-lo nos dois primeiros rounds e finalizá-lo no terceiro ou quarto

Por Combate.com 

A frieza e a confiança de Khabib Nurmagomedov já são conhecidas. O campeão peso-leve do UFC, que está invicto nas 28 lutas que fez na carreira, confia na sua superioridade contra qualquer lutador, e não é diferente contra Justin Gaethje. Na coletiva de imprensa concedida em Abu Dhabi, na Ilha da Luta, o russo disse que todos podem esperar a mesma estratégia de luta e o mesmo resultado de sempre.

- Nada vai mudar, o resultado será o mesmo de sempre. Vou tentar vencê-lo com o meu wrestling. Se ele continuar tentando defender as minhas quedas, eu seguirei buscando derrubá-lo uma segunda e uma terceira vezes. Vou tentar 100 vezes. Mas é claro que vou usar o boxe e os chutes. Será uma mistura de kickboxing e wrestling.

- Nada vai mudar, o resultado será o mesmo de sempre. Vou tentar vencê-lo com o meu wrestling. Se ele continuar tentando defender as minhas quedas, eu seguirei buscando derrubá-lo uma segunda e uma terceira vezes. Vou tentar 100 vezes. Mas é claro que vou usar o boxe e os chutes. Será uma mistura de kickboxing e wrestling.

Analisando a forma de lutar de Justin Gaethje, Nurmagomedov elogiou a raça do americano, mas garantiu que sua inteligência de luta é maior, e previu a sua vitória no terceiro ou quarto round após cansar o rival nos dois primeiros rounds.

- A minha inteligência de luta é muito maior que a de Justin Gaethje. Ele é só um cara duro que gosta de lutar, gosta de sangue. É um guerreiro de verdade, mas quando falamos de lutar de forma inteligente, eu sou muito melhor que ele. É claro que ele sabe lutar, aguenta a pressão e tem muito coração. Meu objetivo é cansá-lo. Vou deixá-lo exausto e finalizá-lo no terceiro ou quarto round.

Conhecido no MMA por sua resistência aos golpes dos rivais e pela força com que golpeia, Gaethje tem no wrestling a sua arte marcial de origem. Ex-integrante da equipe da Universidade do Colorado, pela qual se consagrou como um All American, o campeão interino dos leves do UFC teve a sua defesa elogiada por Khabib. O russo, no entanto, acredita ter usado o wrestling de forma mais eficiente nos últimos anos, enquanto Gaethje concentrou o seu jogo na trocação, o que teria, na opinião de Khabib, prejudicado o seu condicionamento físico.

- Acho que ele tem uma defesa muito boa. Ele sabe lutar wrestling, fez isso quase a vida toda. Mas não acho que ele tenha usado o wrestling como eu uso nos últimos cinco ou seis anos. Eu sempre uso o meu wrestling. Nos treinos ou dentro do octógono, o controle por cima é o que me faz ser o campeão. Não acho que ele tenha sido um bom wrestler nos últimos anos. É claro que ele tem a base, como todos que lutam wrestling desde criança, mas agora tudo é completamente diferente. Ele sabe defender e sabe derrubar, mas todos conhecemos o seu condicionamento físico. Se eu atacá-lo nos dois primeiros rounds, ele vai estar morto no terceiro round, porque sua resistência não é boa.

UFC 254
24 de outubro de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje
Peso-médio: Robert Whittaker x Jared Cannonnier
Peso-pesado: Alexander Volkov x Walt Harris
Peso-leve: Islam Makhachev x Rafael dos Anjos
Peso-mosca: Cynthia Calvillo x Lauren Murphy
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba
Peso-galo: Umar Nurmagomedov x Sergey Morozov
Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Da Un Jung
Peso-mosca: Liana Jojua x Miranda Maverick
Peso-meio-médio: Shavkat Rakhmonov x Adversário a ser anunciado
Peso-médio: Jacob Malkoun x Phil Hawes
Peso-pesado: Stefan Struve x Tai Tuivasa
Peso-pena: Zabit Magomedsharipov x Yair Rodriguez

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São duas coisas que colocam o Russo como favorito, o wrestling em cadeia (uma vez no clinch ele vai variando as tentativas de quedas e forçando o adversário a fazer muita isometria) e seu estilo de jogar por cima, ele só se preocupa em machucar ou finalizar o adversário quando ele apresenta fadiga nos braços, só fui perceber isso na luta contra o conor, quando ele mal se preocupou em avançar posições ou aplicar gnp, apenas fazia o Conor abraçá-lo com muita força, quando começou a avançar posições o Conor ja estava entregue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um cara do nível do wrestling do Khabib fica foda pra algum cidadão conseguir defender as quedas uma luta inteira

 

mas ainda acredito que o Gaethje vá travar uma guerra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é surpresa que ele vai fazer o que sempre fez...se será tão simples assim só o dia da luta vai mostrar...só não concordei com a crítica ao condicionamento do Gaethje, nunca vi sua performance cair por conta disso nas lutas que assisti, mesmo contra o Ferguson em que não teve o camp completo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Garfield disse:

São duas coisas que colocam o Russo como favorito, o wrestling em cadeia (uma vez no clinch ele vai variando as tentativas de quedas e forçando o adversário a fazer muita isometria) e seu estilo de jogar por cima, ele só se preocupa em machucar ou finalizar o adversário quando ele apresenta fadiga nos braços, só fui perceber isso na luta contra o conor, quando ele mal se preocupou em avançar posições ou aplicar gnp, apenas fazia o Conor abraçá-lo com muita força, quando começou a avançar posições o Conor ja estava entregue

perfeito.. percebi isso também nas suas duas últimas lutas. Defender quedas e defender o amasso gera um gasto de energia absurda, e isso o Khabib inteligentemente usa como ninguém.. era só ver o semblante do Connor qndo se levantava, ele tava esgotado ao extremo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Não é surpresa que ele vai fazer o que sempre fez...se será tão simples assim só o dia da luta vai mostrar...só não concordei com a crítica ao condicionamento do Gaethje, nunca vi sua performance cair por conta disso nas lutas que assisti, mesmo contra o Ferguson em que não teve o camp completo...

Mas o próprio Gaethje já admitiu não usar o wrestling pq tende a cansar mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Mas o próprio Gaethje já admitiu não usar o wrestling pq tende a cansar mais

Certo...eu li, mas pra se fazer uma crítica em relação tem que ser evidenciado...eu não lembro de alguma luta dele em que "morreu no gás"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Certo...eu li, mas pra se fazer uma crítica em relação tem que ser evidenciado...eu não lembro de alguma luta dele em que "morreu no gás"...

não é morrer no gas, é dominuir o rendimento, o Justin perde muito da sua potencia no terceiro round em diante, mas é aquele lutador que consegue render mesmo cansado e sabe se poupar, ele tem um gás bom, mas bem menor do que do russo e se ele não conseguir punir as investidas do russo isso vai ficar claro na luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Não é surpresa que ele vai fazer o que sempre fez...se será tão simples assim só o dia da luta vai mostrar...só não concordei com a crítica ao condicionamento do Gaethje, nunca vi sua performance cair por conta disso nas lutas que assisti, mesmo contra o Ferguson em que não teve o camp completo...

Contra o Ferguson foi uma das poucas lutas em que ele dosou o gás, sem falar que não usou wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, fninja disse:

Não lembro com certeza agora, mas acho que o Khabib só derrubou o Connor depois que a mão entrou, antes não estava fácil. Acho que o Gaethje tem mais defesa de quedas que o Connor, não acho que o Kabib vai ter vida fácil não... 

Derrubou sim. Só não conseguiu no começo no primeiro round, depois derrubou sim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, fninja disse:

Não lembro com certeza agora, mas acho que o Khabib só derrubou o Connor depois que a mão entrou, antes não estava fácil. Acho que o Gaethje tem mais defesa de quedas que o Connor, não acho que o Kabib vai ter vida fácil não... 

Quedou sim, até no 1o round quedou, acontece que o Mcgregor tem uma movimentação pika, a dificuldade do Kabib não foi em quedar e sim em conseguir o clinch. O Justin tem mais wrestling mas muito menos movimentação. E o Kabib não queria dar chance pro azar e a mão entrar no 1o round. Tentou duas quedas e conseguiu 1. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fninja disse:

Não lembro com certeza agora, mas acho que o Khabib só derrubou o Connor depois que a mão entrou, antes não estava fácil. Acho que o Gaethje tem mais defesa de quedas que o Connor, não acho que o Kabib vai ter vida fácil não... 

Derrubou até no primeiro round.

 

Sem falar que a trocação do Conor está em outro nível, superior ao Justin.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso