Entre para seguir isso  
pipo

Markus Maluko desafia Borrachinha 'não é muito inteligente', 'Não gosto muito dele. Vai ser briga, não luta'

Recommended Posts

UFC: Markus Maluko diz que Borrachinha 'não é muito inteligente' e o desafia: 'Não gosto muito dele. Vai ser briga, não luta'

No final de setembro, Paulo Borrachinha subiu no octógono para a 'luta do ano', disputando o cinturão dos médios com Israel Adesanya. Dominado do começo ao fim, o brasileiro foi derrotado por nocaute no 2º round.

Duas semanas depois, um compatriota batalha para subir no ranking da categoria e já mira o topo. Markus Perez, o famoso Markus 'Maluko', encara Dricus Du Plessis nesse sábado (10). Em entrevista exclusiva com a ESPN Brasil, o Coringa, como também é conhecido, falou sobre o duelo entre Borrachinha e Adesanya e já aproveitou para desafiar seu rival brasileiro.

"O Adesanya foi muito inteligente, fez esse jogo desde o início. Você percebe que ele fez esse jogo de brincadeiras e provocação sabendo que o Borracinha ia cair nisso. E o Borrachinha não é muito inteligente nessa parte, acabou deixando se levar. Acredito que se o Borrachinha lutasse sério, da maneira que ele luta, se não se deixasse levar por esse tipo de coisa, ele teria ganho a luta, até pelo estilo dele", analisa Markus.

"Eu acho que o Borrachinha acabou esquecendo um pouco do principal, que era a luta", Markus Maluko sobre a disputa do cinturão dos médios

Apesar de admitir não gostar de Borrachinha, Maluko conta que seria legal ver o compatriota conquistar o cinturão:" Vou sincero, não gosto muito dele, mas não torci para ele perder, acho que seria legal ele ganhar, ia trazer um cinturão para o Brasil e os brasileiros iam ficar feliz, o que é bom. Mas não é um cara que eu gosto. O que eu tenho para resolver com ele, já que não gosto dele, é dentro do octógono, a gente sai na mão la dentro. Mas não parece que ele aprendeu com essa derrota, ele precisa respirar fundo, tomar seu lugar. Ele já está mandando mensagem para o Adesanya, pedindo revanche... Ele não tinha que estar pensando em revanche, ele tinha que pensar quem é o próximo."

Além da análise, Maluko já se prepara para um possível encontro com Borrachinha e avisa que as coisas podem ficar feias dentro do octógono:

"Já aviso, provavelmente vai ser uma luta que pode ser que o resultado seja 'no contest'. Porque vai ser uma briga lá dentro, não vai ser luta", Markus Maluko sobre uma possível luta contra Borrachinha

Questionado pela reportagem sobre a diferença de uma briga e uma luta, Maluko não titubeou:

"Briga é um negócio que você já não gosta do cara, sabe que ele não gosta de você. Vai ter hora que você vai chutar o saco do cara, vai dar soco na nuca, vai provocar, xingar. Vai ter um pouco de desrespeito das duas partes. É uma briga. O árbitro está ali para você não matar o cara. Na minha opinião, eu vejo o árbitro ali como um salva-vidas. Está ali para salvar a vida do outro cara."

E o Chimaev?

 

Khamzat Chimaev apareceu no UFC e em pouco mais de um mês roubou a cena do MMA. Com três vitórias por nocaute e três performances da noite lutando em duas categorias diferentes, o russo de 26 anos se tornou um fenômeno.

Quando a luta de Markus contra Rodolfo Vieira foi cancelada pela lesão de seu rival, Maluko pediu para enfrentar Chimaev. E, segundo ele, foi aí que viu que a sensação do Ultimate é 'um frango'."Quando minha luta contra o Rodolfo, que era uma luta 'badass' (durona), eu queria outra nesse estilo. Falei que encarava qualquer um pro meu manager, mas quando ele pediu um nome eu falei: "Ah, tem um cara aí que fala que quer lutar com todo mundo, luta semana sim semana não. Já que ele quer falar, vamos botar a prova". Meu manager mandou pro Mick, que é quem marca as lutas do UFC, e ele disse que se ele (Chimaev) aceitar a luta, ele marcava na hora. Ele quis a luta? Não quis. Por que? Porque fala muito. Igual cachorro quando anda atrás do carro. Quando o carro está em movimento, ele fica latindo. Quando o carro para, ele faz o que? Nada. Fica olhando perdido, não sabe o que fazer. Para mim, esse cara é igual cachorro que corre atrás de carro. Luta bem? Luta. Mas fala muito. Depois disso aí, caiu na minha moral. Achava que ele era um guerreiro, mas agora se mostrou ser um frango. Quer pegar atalho para chegar no cinturão. Na vida não existe atalho, a gente come o pão que o diabo amassou. Eu quero enfrentar os melhores, não os piores."

O brasileiro ainda analisou o trajeto do russo no UFC e disse que, quando fala muito, tem que se provar:

"O Chimaev entrou agora e tem duas lutas nos médios, contra o John Phillips e o Gerald Meerschaert. O Phillips é um cara mediano, o Meerschaert não tem mais queixo para a categoria, não consegue absorver a pancada. Foram os caras que colocaram para ele, são caras duros, ele foi muito bem, só que ele é um cara que fala muito. Falou que ia chutar a bunda de todo mundo das duas categorias, mandou mensagem pro Adesanya, começou a falar do McGregor, depois do Masvidal. Quando você fala muito, você tem que provar o que você fala."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Chimaev já disse que nesse momento, não quer mais um nome de muita relevância, só quer lutar...

Poderiam marcar essa luta. Ia ser uma boa. O Mauko não é Top 15, mas já tem seu espaço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negócio pro chimaev é lutar... Ta cheio de gente pedindo a luta publicamente. Só falta querer.

Maluko pisou no borrachinha, cara de sapato tbm.

Borrachinha parece ser bem escroto tipo o Belfort, aqueles que ngm no meio da luta suporta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Garfield disse:

Negócio pro chimaev é lutar... Ta cheio de gente pedindo a luta publicamente. Só falta querer.

Maluko pisou no borrachinha, cara de sapato tbm.

Borrachinha parece ser bem escroto tipo o Belfort, aqueles que ngm no meio da luta suporta.

Eu acho que maluco não é o dele não, é um cara que tem relativamente pouco tempo de luta e não tem um fundamento forte..borracha tem.

Cara é aquilo irmão sei do seu conceito de família mais o mundo é cruel e cada um tem que ver o que melhor pra si próprio.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu acho que maluco não é o dele não, é um cara que tem relativamente pouco tempo de luta e não tem um fundamento forte..borracha tem.

Cara é aquilo irmão sei do seu conceito de família mais o mundo é cruel e cada um tem que ver o que melhor pra si próprio.

 

 

 

Ah sim... Mas ser odiado por todos não é bom para si próprio.

O bom é saber chegar, saber ficar e principalmente saber sair dos lugares por onde passa. O mundo gira demais para sair pisando em geral quando se esta por cima.

Ficar mal falado por onde passa não traz nada de positivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Garfield disse:

Ah sim... Mas ser odiado por todos não é bom para si próprio.

O bom é saber chegar, saber ficar e principalmente saber sair dos lugares por onde passa. O mundo gira demais para sair pisando em geral quando se esta por cima.

Ficar mal falado por onde passa não traz nada de positivo.

Cara é o seguinte vc tem que ser Honesto, não passar os outros pra trás mais infelizmente aprende a duras penas se vc tentar ser gente boa demais vc é otário ao extremo.

Faço o seu lado sem ser desonesto sem enganar mais veja seu lado se for isso o Borracha tá certo.

Vc acha que Minotauro é santo é midiático mais sei de tanta história..tem o lado de ajudar mais o outro de ser bem...chato.

Anderson é pq é lenda , gênio já vi reunião de grandes lutadores metendo o pau nele..

Cordeiro que boa exaltamos fez tanta merda em Curitiba que hj estaria morto ou te digo aqui no nordeste estaria , ele conta a vitória em cima de bodybuilder que chamou ele de marrento e deu um tapa na cara do cidadão e fez isso com Anderson etc, aqui ele cai na faca tranquilo , cara de homen vc dar murro tapa não..

Lutador é difícil é ego, é prepotência etc.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o caminho é saber a malandragem mas não usar...

Discordo de quem acha que só tem otário ou malandro.

Tem os que poderiam ser malandros mas preferem não ser. Enfim, sempre buscando o caminho do meio e o que não te serve deixa pra trás e fodasse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do Vitor  tenho a impressão que pelas entrevistas da época e a maneira que os membros do carlson gracie team e posteriormente BTT  se referiam ao Vitor quando este ainda era "bem quisto"  pela equipe era de que o Vitor era uma espécie de "mascotinho" talentoso da equipe, tinha que seguir a risca o que mandavam e ficavam jogando na cara dele que se não fosse a equipe e o carlson ele não seria nada. Se foi isso dou razão ao Vitor, a pior mão estendida é aquela que fica te cobrando e jogando isso na sua cara sempre que vc demonstra que quer andar com as próprias pernas, aluno não é propriedade de mestre nem da equipe e pra demonstrar gratidão não precisa  agir como escravo.

A má fama do Vitor creio que já ficou pra trás, e por ironia do destino depois que o Vitor saiu o pessoal da btt acabou se matando entre eles pelos mesmos motivos que acusavam o belfort, de "só pensar si" ,ficou claro que o ambiente ali era tóxico.

 

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Garfield disse:

Negócio pro chimaev é lutar... Ta cheio de gente pedindo a luta publicamente. Só falta querer.

Maluko pisou no borrachinha, cara de sapato tbm.

Borrachinha parece ser bem escroto tipo o Belfort, aqueles que ngm no meio da luta suporta.

Belfort é bem diferente do Borracha, em todos os sentidos, sempre me pareceu um cara correto e respeitador, acontece que ele ficou marcado por causa daquela história com o Carlson, de ter traído seu mestre e etc, mas toda história tem 2 lados. No mais, é um cara que tem meu respeito por tudo que fez pelo MMA, tanto dentro, quanto fora do octógono. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, jaspion89 disse:

Belfort é bem diferente do Borracha, em todos os sentidos, sempre me pareceu um cara correto e respeitador, acontece que ele ficou marcado por causa daquela história com o Carlson, de ter traído seu mestre e etc, mas toda história tem 2 lados. No mais, é um cara que tem meu respeito por tudo que fez pelo MMA, tanto dentro, quanto fora do octógono. 

Po nunca vi ele sair bem de nenhum lugar... Nunca vi ngm falando bem dele como pessoa e ele ja passou por diversos lugares depois.

Respeito o lutador não a pessoa, assim como o Anderson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Garfield disse:

Po nunca vi ele sair bem de nenhum lugar... Nunca vi ngm falando bem dele como pessoa e ele ja passou por diversos lugares depois.

Respeito o lutador não a pessoa, assim como o Anderson

Acho que existe muito despeito nesse meio da luta, o cara é mal caráter só pq fez as melhores escolhas pra ele e não para os outros... É aquela história: É melhor desagradar os outros e agradar a si mesmo, do que desagradar a si mesmo para agradar os outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, jaspion89 disse:

Acho que existe muito despeito nesse meio da luta, o cara é mal caráter só pq fez as melhores escolhas pra ele e não para os outros... É aquela história: É melhor desagradar os outros e agradar a si mesmo, do que desagradar a si mesmo para agradar os outros.

Ngm agrada todo mundo... Mas não agradar ngm é porquê alguma coisa têm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maluco de maluco n tem nada. Tentando cavar as melhore$$$ lutas possíveis, mirando a galera q ta em cima ou quem está nos holofotes.

 

Sobre o Belfort o cara mostrou q estava certo ao ficar trocando de academias com o objetivo de evoluir. Se na época foi chamado de traíra, hj em dia td lutador faz isso, são raros os lutadores q permanecem na mesma academia do início ao fim de sua vida profissional na luta. A maioria q tem birra do Vitor é Wanderzete.

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Garfield disse:

Pra mim o caminho é saber a malandragem mas não usar...

Discordo de quem acha que só tem otário ou malandro.

Tem os que poderiam ser malandros mas preferem não ser. Enfim, sempre buscando o caminho do meio e o que não te serve deixa pra trás e fodasse

X______

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Roizman disse:

Maluco de maluco n tem nada. Tentando cavar as melhore$$$ lutas possíveis, mirando a galera q ta em cima ou quem está nos holofotes.

 

Sobre o Belfort o cara mostrou q estava certo ao ficar trocando de academias com o objetivo de evoluir. Se na época foi chamado de traíra, hj em dia td lutador faz isso, são raros os lutadores q permanecem na mesma academia do início ao fim de sua vida profissional na luta. A maioria q tem birra do Vitor é Wanderzete.

Maluco não é maluco não! Parece que ta aprendendo o jogo! Faz parte, lutador tem bocas pra alimentar, familia pra cuidar, pensar na segurança financeira no futuro! 
E é isso mesmo, querer os melhores, que estão na frente, desafios ou caras com os holofotes neles! Gosto desse tipo de atitute!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso