Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Veterano do UFC destaca que risco de enfrentar “sensação” Chimaev supera recompensa

Recommended Posts

Veterano do UFC destaca que risco de enfrentar “sensação” Chimaev supera recompensa

Ag Fight

Com a promessa de Dana White de que lideraria um card do UFC em novembro, em Las Vegas (EUA), Khamzat Chimaev aparentemente enfrenta dificuldades para encontrar alguém do topo do ranking meio-médio (77 kg) que esteja disposto a enfrentá-lo. Assim como Leon Edwards e Stephen Thompson, seus colegas no top 10, Michael Chiesa não demonstra interesse no confronto contra o russo naturalizado sueco, nova sensação do Ultimate, ao menos por enquanto.

Em conversa com a imprensa na ‘Ilha da Luta’, onde tem atuado como comentarista do UFC, Chiesa ponderou que a relação entre o risco e a recompensa por enfrentar Chimaev neste momento não é compensatória para os principais atletas da divisão. Apesar disso, o americano reconheceu o talento já demonstrado pela jovem “sensação” no octógono e indicou que, caso o sueco consiga um lugar no ranking em breve, a história pode mudar.

“Se ele me vencer, ele pega o meu lugar (no ranking). Se eu o vencer, as pessoas vão falar: ‘Oh, ele era fogo de palha’. Entende o que quero dizer? Eu provavelmente não subo no ranking também. É tipo, cara, eu estou tentando lutar pelo título mundial. Você tem que fazer negócios inteligentes. O cara é bom. Eu respeito suas habilidades. Eu só não sei se essa é a luta que eu quero neste momento. Se ele vencer um cara e conseguir entrar no ranking? Essa é uma história diferente”, explicou Chiesa, antes de completar.

“Eu entendo por que esses caras não querem lutar com ele. Não é que eles estejam com medo. Não existe um cara no plantel que tenha medo de alguém. Quando alguém diz: ‘Joe Schmo está com medo do John Smith?’. Tipo, nem f***”, concluiu.

Vindo de três vitórias seguidas, Michael Chiesa não se apresenta desde janeiro deste ano, quando superou Rafael dos Anjos por pontos, no UFC Raleigh. O americano – oitavo colocado no ranking dos meio-médios – se recupera de cirurgia feita no último mês de julho e projeta seu retorno para o início de 2021.

Já Khamzat Chimaev tem se mantido bastante ativo desde sua estreia no octógono mais famoso do mundo, em julho deste ano, na primeira passagem do UFC pela ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). O sueco venceu seus dois primeiros combates, contra John Phillips e Rhys McKee com dez dias de diferença entre as lutas, novo recorde da organização. Depois de ter dificuldades para obter o visto de entrada nos Estados Unidos, o lutador precisou de apenas 17 segundos para nocautear Gerald Meerschaert no dia 19 de setembro, em Las Vegas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente isto. Chimaev vai ter que conquistar seu lugar no ranking para aí sim pegar os tops...não existe atalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, João P disse:

É exatamente isto. Chimaev vai ter que conquistar seu lugar no ranking para aí sim pegar os tops...não existe atalho.

pior q no UFC existe atalho sim...aeuhaeuheauhae

é só o dana querer bancar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, siso_ disse:

pior q no UFC existe atalho sim...aeuhaeuheauhae

é só o dana querer bancar

Pois é, infelizmente tenho que concordar. Mas o UFC realmente querendo bancar com uma boa proposta pro outro lutador pq de outra forma só sendo burro de aceitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não  deixa de ter razão, por outro  lado um cara que nem o Chiesa ,que pra disputar cinturão tem acontecer um caminhão  de coisas a favor poderia topar essa ,vencendo bem e com a dose de provocação na medida certa, já  que alguns nomes melhores no ranking negaram a luta poderia alavancar  uma uma futura luta com alguém  a frente  dele e ficar mais próximo do ts!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma categoria com uma fila grande.

Decisão difícil. Chiesa com essas vitórias seguidas não está perto da cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse caso mistura o UFC querendo catapultar alguns lutadores criando hype, com a brecha q deu pra lutadores escolherem lutas....bagunça total

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta certo o Chiesa

mas as vezes acho bom qndo um top vai lá e coloca o cidadão no devido lugar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele está "certo"....Não é 100%.

Não sei se o ranking deveria ter mais relevância que o desafio em si...Até porque...Se ninguém quer enfrentar o cara, como ele vai chegar no Ranking ? rsrs.

Não sou muito a favor dessas panelas...Um exemplo..O Anderson Silva disputou a cinta na sua segunda luta no UFC...Pegou o Leben, depois o Franklin. Em menos de 4 meses, o Anderson entrou no UFC e se tornou campeão.

Se tivesse que passar por ranking e etc, de repente, nem era o recordista de defesas da categoria...

Outro foi o Jon Jones...Esse sim foi um que me chamou atenção logo na primeira luta dele no UFC...Lutou pela cinta na sétima luta, contando a "derrota" pro Hammil...

Chimaev já vai pra quarta luta nem sombra de um TOP aceitar enfrentá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, The Joker disse:

Acho que ele está "certo"....Não é 100%.

Não sei se o ranking deveria ter mais relevância que o desafio em si...Até porque...Se ninguém quer enfrentar o cara, como ele vai chegar no Ranking ? rsrs.

Não sou muito a favor dessas panelas...Um exemplo..O Anderson Silva disputou a cinta na sua segunda luta no UFC...Pegou o Leben, depois o Franklin. Em menos de 4 meses, o Anderson entrou no UFC e se tornou campeão.

Se tivesse que passar por ranking e etc, de repente, nem era o recordista de defesas da categoria...

Outro foi o Jon Jones...Esse sim foi um que me chamou atenção logo na primeira luta dele no UFC...Lutou pela cinta na sétima luta, contando a "derrota" pro Hammil...

Chimaev já vai pra quarta luta nem sombra de um TOP aceitar enfrentá-lo.

Anderson chegou com moral ,era o campeão do Cage Rage ,a divisão na época  não  tinha grandes nomes  e a vitoria dele foi arrasadora, Leben nunca foi um fora de série mas tirar ele pra nada como o Anderson  tirou ninguém fazia na época, se tivesse que escalar o.pelotão teria no máximo umas três defesas a menos , ele sobrava nesse período! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Anderson chegou com moral ,era o campeão do Cage Rage ,a divisão na época  não  tinha grandes nomes  e a vitoria dele foi arrasadora, Leben nunca foi um fora de série mas tirar ele pra nada como o Anderson  tirou ninguém fazia na época, se tivesse que escalar o.pelotão teria no máximo umas três defesas a menos , ele sobrava nesse período! 

Sem dúvida sobrava...tanto que sobrou por muito tempo...O que quero dizer é que de uma forma  ou de outra, o Chimaev tá sobrando também...Então que aceitem o desafio de vencê-lo ao invés de  ficar se apegando a rankings...

Olha por exemplo, a  moral do Chandler...Ele não era nem campeão do Bellator...E já está nas cabeças pro titulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, The Joker disse:

Sem dúvida sobrava...tanto que sobrou por muito tempo...O que quero dizer é que de uma forma  ou de outra, o Chimaev tá sobrando também...Então que aceitem o desafio de vencê-lo ao invés de  ficar se apegando a rankings...

Olha por exemplo, a  moral do Chandler...Ele não era nem campeão do Bellator...E já está nas cabeças pro titulo.

Concordo  plenamente  ,por isso  que disse que o próprio Chiesa poderia topar essa luta e vencendo  bem aproveitar o hype para desafiar uma luta  com um um top cinco, já que se depender só  dele isso  dificilmente acontecerá!

Madava um discurso  tipo assim ,hei Dana ,eu mereço um top.cinco, esses caras estavam com medo de enfrentar  o Chimaev e ficavam dando  desculpas ridículas porque  ele não  estava no ranking, pois bem ,eu finalizei esse cara ,não tive medo de acabar  com ele ,qual é  a desculpa de vocês agora? ou algo do tipo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o Darren Till aceitou, falou que depois da próxima luta que ele já tem marcada pega o Chimaev. Vi no Instagram do 6 round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso