Genilson Lopes

Gaethje revela objetivo contra Khabib: "Quero que ele desista, para que saiba que sou superior"

Recommended Posts

42 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Esse fórum está cheio de advogados,  Ralf Logan defende com ardor (ui) a  causa do Lucas timbo, leojefferson defende com sofreguidão  (ai) a causa do Ralf Logan e assim vai se formando o trenzinho da alegria do forumportaldovt, mas argumentar sobre o tema do tópico que é bom nada, não tem problema, se preferem assim aqui o que  impera é  o gosto do freguês! 

Viva os São Paulinos! 

Já e seu segundo post com esse tipo de insinuação. Favor evitar o terceiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 10/8/2020 at 10:42 PM, Lucas Timbó said:

Meu deus, que merda de comentário

eu ia falar isso, mas reforço o que disse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 hours ago, kachorro_loko said:

Sinceramente acho que das 3 últimas lutas do Khabib essa é a menos difícil. Em pé Conor e Proirer ofereciam mais riscos pro campeão. 

Se o Khabib vier com o mesmo nível que apresentou na últimas lutas dificilmente perde. 

As entradas nas pernas estão cada vez melhores, rápidas, precisas e muito sólidas. Uma vez grudado dificilmente perde posição, domina bem demais a cintura e o quadril do adversário. 

Gás do Gaethje não é dos melhores e esse jogo do Khabib desgasta demais o adversário que vai oferecendo cada vez menos riscos. 

Obviamente que o americano tem chances mas não acho que sejam muitas. 

 

 

 

perfeita visão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o russo favorito mas não acho que vai ser fácil, pra mim vai ser o maior teste dele ate o momento, vai ser guerra de estilos, um querendo grudar, derrubar e o outro manter em pé, quem conseguir impor vai ganhar. Tô bem curioso com esta luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/8/2020 at 10:34 AM, Lucas Timbó disse:

Um ponto positivo pro Gaethje é o fato do Khabib não estar fazendo camp na AKA dessa vez

Mas não acho que ele vá aguentar a pressão do Khabib. Ok, tem gabarito no wrestling universitário, mas MMA é diferente. Não vimos o wrestling do Gaethje ser testado ainda, e o próprio afirmou que prefere não se utilizar disso por conta do gás

Como ele mesmo falou, Wrestling ofensivo não é bem a praia dele. Se ele for tão bom defensivamente como está falando, pode complicar para o russo na trocação, pois é melhor nessa área.

Agora, o nurmagumedov não precisa derrubar para fazer o jogo de abafa também. Ele faz grade muito bem e tem volume no dirty boxing.

Russo é favorito, mas agora estou curioso para ver a tal defesa de quedas que o Justin falou 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/8/2020 at 9:38 PM, Daniel Mendoza disse:

Se o Justin manter a luta em pé, sem morrer no gás na segunda metade da luta, acredito nele. Mas o russo coloca uma pressão absurda, acho que o gás vai ser bem determinante. 

Não acho que ele deva usar chute na perna, facilitaria ser quedado.

Deve vir mais contido, no contra golpe e acredito que investindo nos cruzados pós clinch, curtinho, dando passo pra trás e batendo. Pq acredito que o khabib vai ficar muito em cima. Se ele tiver gás pra continuar batendo quando o russo precisar ficar em pé para descansar, acredito que ele tem boas chances.

Vamos ver se o americano vai conseguir defender as quedas cansando o russo e sem se cansar muito. Khabib deve usar muito o jogo de grade pra pontuar, vejo ele tentando fazer uma luta tipo dp usman se ele ver que não vai quedar e que só vai morrer no gás se continuar tentando. 

Não acho que a forma que ele costuma chutar facilitaria uma catada de pernas. Ele costuma chutar no in fight, lanças as mãos mirando a cabeça e quando o oponente sobe a guarda ele lança os leg kicks na curta. Ele não deve é soltar os chutes da longa, sem mascarar. Mas acho que seria um erro tático não usá-los mesclando como costuma fazer. Khabib se movimenta muito bem evadindo defensivamente, tirando as pernas ele deve virar um alvo muito mais fácil de ser acertado, e do Jeito que o Gaethje chuta na curta não tem como, se você não defende a cara toma cruzado, se defende toma chutes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justin Gaethje é uma pedreira, pode vencer (sendo mais específico, nocautear) qualquer um. Mas, creio que por questão de jogo, o lutador que mais teria chances de passar pelo Nurma é o Tony Ferguson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Rucci disse:

Não acho que a forma que ele costuma chutar facilitaria uma catada de pernas. Ele costuma chutar no in fight, lanças as mãos mirando a cabeça e quando o oponente sobe a guarda ele lança os leg kicks na curta. Ele não deve é soltar os chutes da longa, sem mascarar. Mas acho que seria um erro tático não usá-los mesclando como costuma fazer. Khabib se movimenta muito bem evadindo defensivamente, tirando as pernas ele deve virar um alvo muito mais fácil de ser acertado, e do Jeito que o Gaethje chuta na curta não tem como, se você não defende a cara toma cruzado, se defende toma chutes.

É, não sei, acho que o russo vai vir esperando esses chutes, acho que poderia grampear nesse momentos, ficar com um pé só no chão contra um cara bom de quedas, em especial na curta, não me parece muito bom. Acho que o amaricano talvez use chutes pontualmente, não como um dos eixos principais da estratégia dele, que desequilibre a luta. Mesmo contra o Fergunson, que tem muito menos poder de queda, ele usou pouco. Acho que o ideal para ele seria fazer uma luta como a última dele, mas acho que o jogo de abafa do russo que não vai deixar. Mas o khabib sempre aceitar trocar na média em alguns rounds, não tem como fazer jogo de abafa 5 rounds seguidos com USADA. Vai ser uma luta bem interessante. Eu acho que hoje o Gaethje é mais perigoso que o Fergunson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o khabib vai impor seu jogo e ganhar como sempre. Pra mim a maior genialidade dele é controle de distância e timing. Não acho que Gaethje vá encontrar espaço para o chute, assim como o Connor não encontrou a distância para trocar.

Mas , na minha opinião, o Gaethje falou sobre o antídoto teórico para o Khabib: não ter medo do jogo dele, ou seja, conseguir se virar depois da queda ou no abafa. Só acho que essa pessoa ainda está para nascer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

É, não sei, acho que o russo vai vir esperando esses chutes, acho que poderia grampear nesse momentos, ficar com um pé só no chão contra um cara bom de quedas, em especial na curta, não me parece muito bom. Acho que o amaricano talvez use chutes pontualmente, não como um dos eixos principais da estratégia dele, que desequilibre a luta. Mesmo contra o Fergunson, que tem muito menos poder de queda, ele usou pouco. Acho que o ideal para ele seria fazer uma luta como a última dele, mas acho que o jogo de abafa do russo que não vai deixar. Mas o khabib sempre aceitar trocar na média em alguns rounds, não tem como fazer jogo de abafa 5 rounds seguidos com USADA. Vai ser uma luta bem interessante. Eu acho que hoje o Gaethje é mais perigoso que o Fergunson.

Também acho. Wrestling defensivo no maior nível que o russo já pegou no evento, mãos pesadas e um cara que não se deixa ser pressionado e sempre responde os ataques que são lançados contra ele. Sobre os chutes que ele lança no in fight, normalmente não são problema porque quando ele lança o cara está com a guarda alta e se não ficar toma umas pedradas na cara. Não acho que seja simples de catar um single nessa posição a menos que o Gaethje fosse muito lento.

O Grande lance de investir nesse tipo de ataque é justamente que o outro cara tá sempre em dúvida sobre o que vem, se defende em cima toma embaixo, se defende embaixo se abre para um nocaute com as mãos.
Pra mim, muita gente vai ficar surpresa por essa luta se definir em pé. Acho que Khabib vai tentar botar pra baixo em toda oportunidade que tiver, mas se o Gaethje conseguir se defender das primeiras tentativas e ainda infligir muito dano, o que é bem possível, o russo vai ser obrigado a mudar de tática e pode entrar em modo de pânico.

Sempre tem a possibilidade do russo derrubar e fazer aquele monólogo no chão, mas eu realmente acho que de todo mundo que ele enfrentou até hoje o Gaethje é o que vai fazer ele pagar mais caro por cada tentativa.

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah @Daniel Mendoza sobre ele não ter usado muito contra o Ferguson, usou sim, tanto que a partir do segundo o Cucuy já não tinha mais pernas para nada. É que ele faz isso mesclando com outras frentes de ataque. Contra strikers ele até se arrisca de soltar os chutes na longa, contra o Khabib é a única variante que eu acho que seria prudente não arriscar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/8/2020 at 11:36 AM, Garfield disse:

É um dos piores jogos para o russo em seu pior momento, acabou de perder o pai, mudanças no camp etc...

Ainda vejo o russo favorito, mas é uma puta chance

 

e o Justin tá com o pensamento correto, pelo menos. Não tem muito o que inventar, também. 

É tentar segurar as quedas e bater em pé. Vai ser interessante, como falaram aí, ver o Justin defendendo quedas sistematicamente. Ele é pesadão, se demonstrar técnica, pode complicar...

tô com a maioria, que o Kabib é o favorito...  o que quero ver é uma luta pelo menos mais equilibrada. Que o Kabib tome umas porradas, passe algum aperto. Será mais um monólogo? Espero que não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Rucci disse:

Também acho. Wrestling defensivo no maior nível que o russo já pegou no evento, mãos pesadas e um cara que não se deixa ser pressionado e sempre responde os ataques que são lançados contra ele. Sobre os chutes que ele lança no in fight, normalmente não são problema porque quando ele lança o cara está com a guarda alta e se não ficar toma umas pedradas na cara. Não acho que seja simples de catar um single nessa posição a menos que o Gaethje fosse muito lento.

O Grande lance de investir nesse tipo de ataque é justamente que o outro cara tá sempre em dúvida sobre o que vem, se defende em cima toma embaixo, se defende embaixo se abre para um nocaute com as mãos.
Pra mim, muita gente vai ficar surpresa por essa luta se definir em pé. Acho que Khabib vai tentar botar pra baixo em toda oportunidade que tiver, mas se o Gaethje conseguir se defender das primeiras tentativas e ainda infligir muito dano, o que é bem possível, o russo vai ser obrigado a mudar de tática e pode entrar em modo de pânico.

Sempre tem a possibilidade do russo derrubar e fazer aquele monólogo no chão, mas eu realmente acho que de todo mundo que ele enfrentou até hoje o Gaethje é o que vai fazer ele pagar mais caro por cada tentativa.

boa... a razão diz que não tem motivo pra não dar favoritismo pro Kabib... mas eu tô com um pressentimento que o troço vai ser caótico, seja pra que lado vá a vitória

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei o que vcs acham... mas penso que o Justin tem que vir o mais ágil possível pra essa luta.. menos pesado que der. se ficar lento facilita..vai ter que manter uma movimentação ativa pra evitar as quedas. 

tô viajando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Filipovic disse:

não sei o que vcs acham... mas penso que o Justin tem que vir o mais ágil possível pra essa luta.. menos pesado que der. se ficar lento facilita..vai ter que manter uma movimentação ativa pra evitar as quedas. 

tô viajando?

Se ele ficar mais leve, tende a não conseguir fazer força com o Khabib 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora