Genilson Lopes

Gaethje revela objetivo contra Khabib: "Quero que ele desista, para que saiba que sou superior"

Recommended Posts

Campeão interino dos pesos-leves revela foco intenso na defesa de quedas e garante que, se for derrubado, fará o russo lutar como se sua vida dependesse disso, e hesitasse em seguida

Por Combate.com — Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

 

Quando algum lutador planeja a sua luta contra Khabib Nurmagomedov, que está invicto nas 28 lutas que fez na carreira - oficialmente jamais perdeu sequer um round como profissional - o primeiro objetivo é não ser derrubado pelo fortíssimo wrestling do russo. Seu próximo adversário, o americano Justin Gaethje, sabe disso. Mas, em entrevista coletiva em Abu Dhabi, na Ilha da Luta, local da unificação dos cinturões da categoria no UFC 254, o campeão interino revelou seu verdadeiro objetivo no duelo.

- Eu vou tentar finalizá-lo. Quero que ele desista, e que ele saiba que eu sou um atleta superior a ele. Esse é o objetivo dessa luta. Qualquer um pode ser apagado. Se Khabib acha que que isso pode acontecer com ele, ele é um idiota.

A tarefa de não só vencer Nurmagomedov, que jamais foi conseguida por ninguém, como finalizá-lo - o russo sempre deixou claro que jamais desistiria em uma luta, preferindo apagar em uma finalização ou ser nocauteado -, mostra que a confiança de Gaethje é realmente um dos seus pontos fortes para a luta. O americano disse não saber se Khabib já enfrentou alguém que não se importasse com o que acontecesse a si mesmo no octógono como ele.

- A minha confiança é, provavelmente, a minha maior vantagem, ao lado da força e do técnico que eu tenho. É uma combinação muito perigosa. Não me importo em ganhar ou perder. Contanto que eu deixe a minha família feliz e esteja orgulhoso da minha performance, nada mais interessa. É isso que me faz ser tão perigoso. Não sei se ele já enfrentou alguém assim.

Moldado no wrestling desde criança, Gaethje garantiu que, se não era tão bom no ataque na modalidade, sua defesa de quedas era o principal foco dos seus treinos a vida toda. Segundo ele, todos os seus treinos desde jovem sempre foram focados em não ser derrubado ou mantido no chão, e garantiu que, se Khabib o fizer, terá que trabalhar como se a sua vida dependesse de permanecer ali. O russo tem o segundo maior número de quedas da história do peso-leve do UFC (57) e o recorde de maior número de quedas em uma única luta (21, contra Abel Trujillo).

- Eu lutei wrestling a minha vida inteira. Uma parte essencial dessa luta é não deixar o oponente te derrubar e te manter no chão. Esse era o objetivo da minha vida quando lutava wrestling. Nunca fui muito bom ofensivamente, mas ninguém conseguia me derrubar ou me manter no chão. Vou usar isso contra ele. O mais importante é não cair. Eu não vou tentar lutar wrestling contra Khabib. Não acho que consiga vencê-lo assim, porque não me preparei para vencê-lo no wrestling. Eu me concentrei na defesa, que continua aqui como sempre. Tenho que ter em mente que não posso ir para a grade e não ser derrubado. Mas, se for, tenho que fazê-lo trabalhar como se a sua vida dependesse disso. Se ele me derrubar, preciso ameaçá-lo de tal forma que ele hesite em repetir a tentativa de queda na próxima vez. É isso que vou fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar é fácil...

Esse cara tem um psicológico muito bom...seria a maior surpresa da minha vida esse cara conseguir defender as quedas do Khabib kkk

Acredito que como estratégia ele poderia usar os chutes que já faz muito bem mesmo correndo o risco de ser quedado (já que vai correr riscos de qualquer forma), ele tirando a base do russo pode complicar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ponto positivo pro Gaethje é o fato do Khabib não estar fazendo camp na AKA dessa vez

Mas não acho que ele vá aguentar a pressão do Khabib. Ok, tem gabarito no wrestling universitário, mas MMA é diferente. Não vimos o wrestling do Gaethje ser testado ainda, e o próprio afirmou que prefere não se utilizar disso por conta do gás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto o kabib mas o gaethje é aquele tipo de atleta de encher os olhos. Por isso terá minha torcida é acredito que tenha jogo para vencer sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Um ponto positivo pro Gaethje é o fato do Khabib não estar fazendo camp na AKA dessa vez

Mas não acho que ele vá aguentar a pressão do Khabib. Ok, tem gabarito no wrestling universitário, mas MMA é diferente. Não vimos o wrestling do Gaethje ser testado ainda, e o próprio afirmou que prefere não se utilizar disso por conta do gás

É um dos piores jogos para o russo em seu pior momento, acabou de perder o pai, mudanças no camp etc...

Ainda vejo o russo favorito, mas é uma puta chance

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Um ponto positivo pro Gaethje é o fato do Khabib não estar fazendo camp na AKA dessa vez

Mas não acho que ele vá aguentar a pressão do Khabib. Ok, tem gabarito no wrestling universitário, mas MMA é diferente. Não vimos o wrestling do Gaethje ser testado ainda, e o próprio afirmou que prefere não se utilizar disso por conta do gás

eu to achando que o Gaethje pode surpreender.. talvez nem vencer, mas travar uma guerra

esse cidadão nunca entra com medo, anda pra frente o tempo inteiro, não desiste nem com a porra

 

pra mim não sera surpresa se ele vencer, e até nocautear. Tem chumbo nas mãos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ominöser disse:

Torcerei pro Justin nocautear

Dois. Porradeiro demais e muito aguerrido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Renato Boxe disse:

Dois. Porradeiro demais e muito aguerrido!

3.

 

Na verdade não me lembro de estar torcendo tanto assim para um outro lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa desculpa da morte do pai já é uma carta na manga que os fãs do khahib estão contando pra soltar caso o russo perca. 

A morte é triste mas é algo que vai acontecer com todo mundo, o próprio khahib já soltou notas de que tocar nesse assunto a cada entrevista é bobagem, que é óbvio que existe a dor da perda mas que isso não ser determinante pro resultado da luta. 

Todo atleta entra no Cage com algum drama pesado , seria interessante vasculharem algum perrengue que o justin esteja passando pra no caso de vitória não atribuam ela a morte do pai do khahib e em caso de derrota não coloquem o russo num pedestal por ter vencido nessas condições.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Justin manter a luta em pé, sem morrer no gás na segunda metade da luta, acredito nele. Mas o russo coloca uma pressão absurda, acho que o gás vai ser bem determinante. 

Não acho que ele deva usar chute na perna, facilitaria ser quedado.

Deve vir mais contido, no contra golpe e acredito que investindo nos cruzados pós clinch, curtinho, dando passo pra trás e batendo. Pq acredito que o khabib vai ficar muito em cima. Se ele tiver gás pra continuar batendo quando o russo precisar ficar em pé para descansar, acredito que ele tem boas chances.

Vamos ver se o americano vai conseguir defender as quedas cansando o russo e sem se cansar muito. Khabib deve usar muito o jogo de grade pra pontuar, vejo ele tentando fazer uma luta tipo dp usman se ele ver que não vai quedar e que só vai morrer no gás se continuar tentando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Essa desculpa da morte do pai já é uma carta na manga que os fãs do khahib estão contando pra soltar caso o russo perca. 

A morte é triste mas é algo que vai acontecer com todo mundo, o próprio khahib já soltou notas de que tocar nesse assunto a cada entrevista é bobagem, que é óbvio que existe a dor da perda mas que isso não ser determinante pro resultado da luta. 

Todo atleta entra no Cage com algum drama pesado , seria interessante vasculharem algum perrengue que o justin esteja passando pra no caso de vitória não atribuam ela a morte do pai do khahib e em caso de derrota não coloquem o russo num pedestal por ter vencido nessas condições.

Meu deus, que merda de comentário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Meu deus, que merda de comentário

Com todo respeito esse teu comentário é que merece o adjetivo de "merda".

Quer um conselho? Vai dar uma volta no quarteirão,  respirar um pouco de ar puro pq tenho a impressão de que o fórum tá te afetando demais psicologicamente.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora