Entre para seguir isso  
André Filho

Germaine de Randamie: "Eu ainda sou a número um. Holly tem que lutar comigo antes do cinturão"

Recommended Posts

Holandesa diz que as rivais gostam de derrubá-la por ser uma kickboxer, mas garante que, agora, elas terão duas opções se fizerem isso: serem nocauteadas ou apagadas no octógono

Por Evelyn Rodrigues — Direto de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

05/10/2020 08h00  Atualizado há 3 horas

Melhores momentos de Germaine de Randamie x Julianna Peña no UFC Holm x Aldana
 
 
 

Melhores momentos de Germaine de Randamie x Julianna Peña no UFC Holm x Aldana

A holandesa Germaine de Randamie estava eufórica após a vitória por finalização sobre Julianna Peña no "UFC Holm x Aldana", realizado no último sábado na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. A ex-campeã peso-pena e número um do ranking do peso-galo disse que, após a vitória, ela continuava sendo a número um, e que Holly Holm, vencedora da luta principal contra Irene Aldana, teria que enfrentá-la antes de disputar o cinturão com Amanda Nunes.

Germaine de Randamie não escondia a felicidade por ter finalizado Julianna Peña na Ilha da Luta — Foto: Evelyn Rodrigues

Germaine de Randamie não escondia a felicidade por ter finalizado Julianna Peña na Ilha da Luta — Foto: Evelyn Rodrigues

- Eu ainda sou a número um, não importa o que tenha acontecido hoje. Holly Holm tem que me enfrentar antes de enfrentar Amanda Nunes. Eu sou a desafiante número um. Deixem Amanda Nunes curtir a sua família e seu bebê. Holly vai ter que me enfrentar se quiser ser campeã. Acho que o UFC não me respeitou como deveria. Tenho 36 anos, divido meus treinos com o trabalho de policial, e às vezes vejo pessoas sendo umas idiotas e tendo o respeito que eu gostaria de ter. Mas não agirei assim. Sabem quantos cinturões eu tenho em casa? Dúzias! Tenho um trabalho imenso limpando todos eles, porque não gosto de poeira. Hoje eu prefiro fazer as lutas que as pessoas querem ver. Lutas divertidas e empolgantes. Se houver alguma, me chamem!

Falando sobre a luta contra Peña, Randamie revelou ter dito aos seus treinadores que, se a rival deixasse o pescoço desprotegido durante a luta, ela iria pegá-lo e iria apagá-la. A holandesa disse ter se sentido um pouco lenta, mas isso não a impediu de executar a guilhotina que finalizou a americana no terceiro round - a sua primeira vitória por finalização na carreira.

Germaine de Randamie finalizou Julianna Peña com uma guilhotina no UFC Holm x Aldana — Foto: Getty Images

Germaine de Randamie finalizou Julianna Peña com uma guilhotina no UFC Holm x Aldana — Foto: Getty Images

- Eu disse aos meus treinadores antes da luta que eu poderia conseguir essa guilhotina, porque se ela deixasse o pescoço desprotegido, eu juro por Deus que a poria pra dormir, ou a nocautearia. Eu estava me sentindo meio lenta, não estava solta o suficiente, mas ela me deu o pescoço, e eu tive que botá-la pra dormir. É assim que funciona. Eu me surpreendi um pouco por estar tão lenta, mas faz parte do jogo. Eu venci, e por finalização. E foi engraçado, porque na minha última luta a minha adversária me derrubou e a luta ficou um pouco chata. Hoje eu fiz o que tinha que fazer. Finalizei a luta.

A veterana explicou como sentiu que Julianna Peña havia apagado e como disse ao árbitro que a rival havia desmaiado com sua guilhotina. Ela também aproveitou para avisar às rivais que, se a estratégia contra ela for derrubá-la por ser uma kickboxer, elas terão duas opções: ser apagadas ou nocauteadas.

- Quando meu braço deslizou pelo pescoço dela, eu disse ao árbitro que ela havia desmaiado. Eu senti que ela amoleceu. Ele olhou para mim e eu disse: "Pode olhar para mim, mas ela apagou!" E só aí ele parou a luta. Não sei como explicar a sensação. Eu sou uma kickboxer, e todas querem me derrubar. Agora, se me derrubarem, eu eu vou apagá-las. A decisão é de vocês. Ou eu as nocauteio, ou eu as apago.

A holandesa também explicou o discurso pós-luta, em que homenageou os profissionais que trabalham contra o coronavírus nas ruas e nos hospitais.

- Eu não quis falar de mim depois da luta. Quis falar dos médicos e enfermeiros que colocam suas vidas em risco, de todas as famílias que perderam seus entes queridos para o coronavírus. Espero que o evento tenha deixado as pessoas em casa, obedecendo as regras e se divertindo. Isso é o mais importante. Temos que respeitar uns aos outros e nos manter fortes nesses tempos difíceis.

Confira todos os resultados do evento:

CARD PRINCIPAL
Holly Holm venceu Irene Aldana por decisão unânime (50-44, 50-45 e 50-45)
Carlos Boi venceu Yorgan de Castro por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Germaine de Randamie venceu Julianna Peña por finalização aos 3m25s do R3
Kyler Phillips venceu Cameron Else por nocaute técnico aos 44s do R2
Dusko Todorovic venceu Dequan Townsend por nocaute técnico aos 3m15s do R2
CARD PRELIMINAR
Carlos Condit venceu Court McGee por decisão unânime (triplo 30-27)
Josh Culibao x Charles Jourdain foi empate dividido (30-27 Jourdain, 29-28 Culibao e 28-28)
Nassourdine Imavov venceu Jordan Williams por decisão unânime (29-27, 29-27 e 29-28)
Loma Lookboonmee venceu Jinh Yu Frey por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Casey Kenney venceu Heili Alateng por decisão unânime (30-25, 30-26 e 30-27)
Luigi Vendramini venceu Jessin Ayari por nocaute técnico a 1m12s do R1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A antipatia do publico foi pela arregada contra a cyborg, aquilo foi vergonhoso, mas de resto é uma grande lutadora e esta certa em desafiar a Holm. que não deem o 1000 title shot para a loira agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

 

Quem lê esse trecho da reportagem pensa que ela demonstrou um chão afiado.

Ate mesmo na hora de finalizar na guilhotina, nem se preocupou em colocar na guarda pra dar mais pressão.

Tudo bem, acabou conseguindo finalizar mesmo assim, mas foi um ponto fora da curva. Ela é cru no chão.

boa, foi isso mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, jon jones disse:

A antipatia do publico foi pela arregada contra a cyborg, aquilo foi vergonhoso, mas de resto é uma grande lutadora e esta certa em desafiar a Holm. que não deem o 1000 title shot para a loira agora

Acho que foi a maior (talvez até a única evidente) arregada da história do MMA.

Aquilo foi bizarro, medo de outro lutador(a)???  Essa teve a carreira manchada por esse fato, vergonhoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa ai nunca mais pega o cinturão na vida depois da quele cagaço com a cybogão não tem mais respeito e uma boa lutadora mais não passa da amandão.

Editado por José neto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro q a luta das 2 foi uma das lutas mais horríveis q ja assisti no UFC somado ao gritinho irritante da Holm, espero q n se repita a mesma coisa. Prefiro q a Holm ganhe, uma luta dela com Amanda acho mais legal de assistir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até parece que o UFC se importa com quem seja a número 1 pra disputar um cinturão.

A Holm voltou a ter apelo, e se o Dana e equipe acharem que há vantagem financeira, ele faz a luta Amanda x Holm 8 e meio (ou 10) sem nem pensar que a Germaine existe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutes ago, Loucus said:

Até parece que o UFC se importa com quem seja a número 1 pra disputar um cinturão.

A Holm voltou a ter apelo, e se o Dana e equipe acharem que há vantagem financeira, ele faz a luta Amanda x Holm 8 e meio (ou 10) sem nem pensar que a Germaine existe

Não acho, foi brutalizada pela Amanda e nunca ouvi falar que ela venda bem a ponto de gerar interesse nas pessoas em reverem uma luta tão desigual. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, jon jones disse:

Não acho, foi brutalizada pela Amanda e nunca ouvi falar que ela venda bem a ponto de gerar interesse nas pessoas em reverem uma luta tão desigual. 

A verdade é que até hoje não apareceu outra "Ronda" que vendesse bastante pay per view.

Se essa revanche acontecer é por falta de candidatas mesmo.

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A coisa tá fácil demais pra Amanda. Podiam colocar as duas juntas contra a brasileira 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, jon jones disse:

A antipatia do publico foi pela arregada contra a cyborg, aquilo foi vergonhoso, mas de resto é uma grande lutadora e esta certa em desafiar a Holm. que não deem o 1000 title shot para a loira agora

Tem os socos depois da buzina também na luta contra a Holm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se acontecer a revanche ,vou de Holly por decisão ou por nocaute,Holly está lutando bem ,colocando quedas ,chutes ,boxe ,evoluiu muito ,e se continuar na evolução pode dar trabalho para a Amanda ,pq não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Lindoso said:

Se acontecer a revanche ,vou de Holly por decisão ou por nocaute,Holly está lutando bem ,colocando quedas ,chutes ,boxe ,evoluiu muito ,e se continuar na evolução pode dar trabalho para a Amanda ,pq não?

nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso