Ultimate Fighter

Weidman afirma ter o estilo de jogo certo para derrotar Adesanya: “Feito sob medida”

Recommended Posts

Imagem

Após derrotar Paulo ‘Borrachinha’, no último sábado (26), no UFC 253, Israel Adesanya ainda não tem confirmado o próximo adversário para a sua terceira defesa de cinturão do peso-médio (84 kg). No entanto, postulantes não vão faltar. Quem não perdeu tempo e já se candidatou para encarar o nigeriano foi Chris Weidman.

Em entrevista ao canal do ‘Youtube’ de Chael Sonnen, o ex-campeão da divisão afirmou que tem todas as ferramentas para acabar com a invencibilidade de Adesanya, que já dura 20 combates. O americano citou seu estilo de jogo e justificou recordando suas apresentações diante de Anderson Silva, em 2013.

“Acho que é um confronto feito sob medida para mim. Aqueles strikers atléticos – caras altos e magros – eu provei que posso vencer. Acho que pressão, luta agarrada, socos e chutes fortes… Pressão ininterrupta é o que você precisa para vencê-los. Essa é a receita que vence esses caras. Já provei isso com Anderson Silva duas vezes. Esses caras estão em apuros contra mim”, explicou o americano, antes de completar.

“Se você gosta de MMA e realmente entende o jogo, olha o meu jogo, sabe que apresento sérios problemas para Adesanya, e mais do que qualquer pessoa já teve no passado. Ele não lutou com nenhum lutador realmente grande e aclamado além de Yoel Romero, que não usa seu wrestling, então eu nem conto isso. Sou o tipo de cara que vai exercer pressão, vou derrubá-lo e jogá-lo no chão”, finalizou.

Weidman sagrou-se campeão do UFC em 2013, quando nocauteou o até então invencível no UFC, Anderson Silva. O americano ainda manteve o título em três defesas seguidas – em revanche contra ‘Spider’ e lutas contra Lyoto Machida e Vitor Belfort – mas depois viu sua boa fase se encerrar. Em 2015, ele perdeu o título para Luke Rockhold e, após esse duelo, só venceu Kelvin Gastelum, acumulando reveses para Yoel Romero, Gegard Mousasi, Ronaldo ‘Jacaré’ e Dominick Reyes, até se recuperar e bater Omari Akhmedov.

https://agfight.com/noticias/weidman-af ... ob-medida/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagem

Adesanya responde desafio de Chris Weidman: “Consiga algumas vitórias antes”

Depois da superioridade demonstrada por Israel Adesanya contra Paulo ‘Borrachinha’ no último sábado (26), o nigeriano passou a ser desafiado por rivais que sonham com a chance de lutar pelo cinturão dos pesos-médios (84 kg). O mais recente deles foi o ex-campeão Chris Weidman, que afirmou ter as ferramentas necessárias para acabar com o lutador, assim como fez com Anderson Silva anos atrás. No entanto, Adesanya não parece interessado no duelo – pelo menos enquanto o americano não melhorar os resultados de suas lutas.

Em sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Weidman apresentou dois adversários em comum com o campeão: Kelvin Gastelum e Anderson Silva. O atleta aproveitou para chamar atenção ao fato de que, enquanto ele finalizou o americano e nocauteou ‘Spider’, Adesanya ganhou dos lutadores por decisão dos juízes, em atuação não muito convincente, segundo o ex-campeão.

“Acabei de perceber que tenho dois oponentes comuns com Adesanya… Gastelum que eu finalizei. Depois o Silva que terminei duas vezes. Adesanya arrancou a vitória por decisão dos dois. Adesanya é apenas mais um Silva sem faixa-preta de Jitsu. Dinheiro fácil”, disse o Weidman em seu post.

Por sua vez, Adesanya, que não perde a chance de participar de uma troca de provocações, também usou seu ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui) para responder o novo rival. O atual campeão do UFC apontou para os resultados negativos de Weidman, que tem apenas duas vitórias em suas últimas sete lutas e vem de um triunfo apertado sobre Omari Akhmedov, afirmando que ele precisa se reerguer antes de pensar em um confronto pelo título.

“Obtenha algumas vitórias primeiro, por favor. Eu já te descobri. Eu avaliei você algumas vezes. Assisti você acertar e errar. Eu sei como f*** seus ataques de ‘single leg’ e ‘double leg’. Estou dez passos à frente, como eu disse. Eu sabia que um dia usaria esse vídeo para provar”, afirmou o campeão em sua postagem.

 
 
https://agfight.com/ufc/adesanya-respon ... ias-antes/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em seus melhores tempos...eh acreditaria em uma Vitória do americano....Mais hj o queixo do wrestler não aguenta nem soco de peso galo....o primeiro toque no queixo o weidman sentiria a pressão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se passar um soco triscando do adesanya o Weidman cai atualmente, inclusive era a hora ideal pra ter Anderson Silva x Weidman 3 para o brasileiro ganhar a primeira sobre o americano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mentiu. Tem envergadura, altura, wrestling e experiência.

Pesa contra o fato de ser de uma geração dopada e isso vem complicando suas peformances.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No auge antes da chegada da USADA e com uns aditivos seria até favorito, mas hoje em dia com a sequência de nocautes sofridos e com gás para 2 minutos de luta sem chances.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por estilo, realmente o do Weidman seria o antigo jogo perfeito para parar o nigeriano

Pena não ter mais o gas e o queixo de outrora

Para tentar algo teria que ser o jogo do abafa, do clinche, da Greco na grade, pressão nas quedas o tempo todo, creio que no momento, não tenha ninguém com essas características na categoria

Falou que o Adesanya é um Anderson Silva sem a faixa preta de jiu-jitsu, rs! Pior que não deixa de ser verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Trindade disse:

Por estilo, realmente o do Weidman seria o antigo jogo perfeito para parar o nigeriano

Pena não ter mais o gas e o queixo de outrora

Para tentar algo teria que ser o jogo do abafa, do clinche, da Greco na grade, pressão nas quedas o tempo todo, creio que no momento, não tenha ninguém com essas características na categoria

Falou que o Adesanya é um Anderson Silva sem a faixa preta de jiu-jitsu, rs! Pior que não deixa de ser verdade

Pura verdade , teria o jogo perfeito é relativamente novo maia se acabou cedo vira HL hj em dia..

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, PREDADOR DO NORTE disse:

Jacaré será poderia azedar pro Adesanya?

Idade pro jacaré já chegou, não tem mais o bom condicionamento físico de outrora. Talvez aquele jacaré que dominou o Musassi tivesse boas chances.

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passou o bonde. weidman sequer top 5 chega a ser hj, se casarem conra o brunson, é capaz do ex campeão ser decaptado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weidmam levou muita porrada nas últimas lutas e não  sabe o que está dizendo, pra derrubar tem que encurtar, ele não  é  o Khabib que é  um monstro  na área  e faz tododo mundo  de pano de chão  ,além do queixo e do gás ele é  muito  lento se movimentando, muitas lesões e cirurgias ,não  tem  corpo que aguenta e sem os venenos então ...

Adesanya já botou ele no devido  lugar ,vença  algumas  lutas e conversamos, mandou bem  demais! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora