Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Khabib analisa luta contra Gaethje e evita falar sobre ausência do pai: "Sou humano, claro que é difícil"

Recommended Posts

Khabib analisa luta contra Gaethje e evita falar sobre ausência do pai: "Sou humano, claro que é difícil"

Dono do cinturão linear do peso-leve do Ultimate, russo entra no octógono no UFC 254, dia 24 de outubro, pela primeira vez após a morte do pai, que também era seu treinador, Abdulmanap Nurmagomedov

O campeão linear peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov, fará sua terceira disputa de cinturão no dia 24 deste mês, no UFC 254, em Abu Dhabi, contra Justin Gaethje, dono do título interino da categoria. Esta será a primeira atuação do russo sem a presença do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, que também era seu treinador, e morreu em julho, vítima da Covid-19.

Em um "Media Day" virtual realizado pelo UFC, na quinta-feira, Khabib foi questionado sobre o assunto e demonstrou desconforto ao ser obrigado a tocar no tema.

- Eu não entendo quando me perguntam quão difícil é treinar sem meu pai. Claro que é difícil. Não sei por que continuam a me perguntar isso. É muito difícil, o que você acha? Você tem pai? Se algo acontece com ele, seria fácil ou difícil? Sou humano, claro que é difícil - afirmou "The Eagle", sem se exaltar.

Imagem
Khabib não terá a presença do pai, que morreu durante a pandemia da Covid-19, em seu córner — Foto: Getty Images

Invicto no MMA, com 28 vitórias em 28 confrontos, Khabib tem como marca registrada seu ótimo jogo na luta agarrada. Ao comentar a disputa do cinturão interino, que sagrou Gaethje campeão contra Tony Ferguson em maio do ano passado, o russo destacou justamente que Gaethje não teve de explorar seu repertório de wrestling e que, agora, o americano terá um desafio maior pela frente.

- Justin foi muito bem contra o Ferguson, impressionou com um a ótima performance diante de um oponente muito duro. Mostrou que pode lutar cinco rounds, mas só atuou em pé, 25 minutos sem wrestling, single leg, double leg, foi uma luta de trocação. E contra mim, vai ser diferente: vai se preocupar com boxe, queda, chutes, grappling, não é um jogo de trocação. É MMA.

Confira outros trechos da entrevista:
Lutar no mesmo card dos amigos

- Não é fácil, mas o que posso fazer? Cortar o peso com eles vai ser fácil, mas no dia da luta, não. Faz parte, não é um esporte fácil. Se você quer ser campeão tem que correr riscos e aí poderá ter sucesso.

Jogo de xadrez

- Eu não acho que seja um jogo de xandrez, meu jogo é melhor que o dele. Ele é duro, gosta de lutar, é um guerreiro de verdade, mas quando o assunto é luta, a minha é melhor que a dele. Eu acho que ele tem um grande treinador, se você assitir à última luta dele, contra o Ferguson, ele deu um grande conselho para o Justin. Gaethje pode ir para águas profundas, tem coração, mas falando de luta, sou bem melhor do que ele.

Justin Gaethje

- Eu assisti às lutas dele, tem uma defesa de wrestling muito boa. Ele fez isso a vida toda. Eu sempre uso nos treinamentos, no cage. O wrestling e o controle por cima me fizeram campeão. Ele tem base, mas hoje as coisas estão diferentes. Claro que ele sabe se defender, se alguém for quedá-lo. Mas se eu atacá-lo, conseguirei finalizá-lo, porque ele não tem um bom condicionamento. (...) Justin foi muito bem contra o Ferguson, impressionou com um a ótima performance diante de um oponente muito duro. Mostrou que pode lutar cinco rounds, mas só atuou em pé, 25 minutos sem wrestling, single leg, double leg, foi uma luta de trocação. E contra mim, vai ser diferente: vai se preocupar com boxe, queda, chutes, grappling, não é um jogo de trocação. É MMA, ele vai ter que se preocupar com o condicionamento físico, com a minha pressão. Ele tem que estar preparado.

Imagem
Justin Gaethje pula a grade ao vencer Tony Ferguson para comemorar a vitória, válida pelo título interino — Foto: Getty Images

Palpite

- Nada muda... Vou usar meu wrestling contra ele. Se ele for defender minha queda uma vez, vou tentar a segunda, a terceira, a centésima. Claro que vou boxear e chutar. Vai ser um misto de wrestling e kickboxing. Meu objetivo é cansá-lo. Meu plano é finalizá-lo.

Khamzat Chimaev

- Não sei o que o UFC fará com ele na sua próxima luta, mas ele um Top 10. Se vencer, merece uma luta de contender (luta que define quem disputa o cinturão) depois.

Chimaev é "de verdade"?

Claro, ele sempre finaliza os oponentes. Acho que ele merece. Temos o mesmo empresário, Ali, que disse que ele vai enfrentar um cara duro numa luta principal. É uma atenção boa, uma boa oportunidade para ele. Se ele vencer essa, na próxima ele merece o "title eliminator".

Israel Adesanya, próxima estrela do UFC?

- Ele já uma super estrela. É muito bom, invicto com 20 vitórias, ganhando de Whitakker, Costa, defendeu o cinturão duas vezes. Ele já é uma grande estrela.

Motivação para o futuro

- Boa pergunta, eu não sei. Por exemplo, vou finalizar Justin Gaethje no octógono, dia 24 de outubro. O quê mais? É uma boa pergunta, vamos ver. Amo competir contra os melhores lutadores do mundo, é por isso que estou aqui. Não estou no UFC para ganhar dinheiro. Tenho muitos negócios fora do UFC, nos quais posso fazer dinheiro. É uma ótima pergunta.

Aposentadoria depois dessa luta?

- Acho que não. Tenho algumas opções. Dana afirmou que depois dessa luta, tem uma coisa especial para mim. Eu falei para ele: "Por favor, mantenha isso e depois da luta, conversamos". Ele falou que são coisas grandiosas. Vamos ver.

UFC 254
24 de outubro de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje
Peso-médio: Robert Whittaker x Jared Cannonnier
Peso-pesado: Alexander Volkov x Walt Harris
Peso-leve: Islam Makhachev x Rafael dos Anjos
Peso-mosca: Cynthia Calvillo x Lauren Murphy
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba
Peso-galo: Umar Nurmagomedov x Sergey Morozov
Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Da Un Jung
Peso-mosca: Liana Jojua x Miranda Maverick
Peso-meio-médio: Shavkat Rakhmonov x Adversário a ser anunciado
Peso-médio: Jacob Malkoun x Phil Hawes
Peso-pesado: Stefan Struve x Tai Tuivasa
Peso-pena: Zabit Magomedsharipov x Yair Rodriguez

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... icil.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso