Genilson Lopes

Jon Jones "enquadra" Israel Adesanya após provocação: "Hoje eu arrancaria um de seus braços"

Recommended Posts

15 minutos atrás, masterblaster disse:

Concordo bastante com isso, pipo. O Adesanya teria que subir de categoria, e o Jones tem que cortar peso para lutar. Na hora do frente a frente a diferença, inclusive de força, não será pequena.

Não gosto do Jones como pessoa de modo algum, mas está (ainda) num patamar muito acima do Israel, pelo simples fato de ser completo e muito bom em tudo. 

Engraçado que os dois tem como ídolo o AS. Mas será que algum deles chegará aos 44 se apresentando como ele se apresentou contra o nigeriano? Na verdade, este último me lembra o Cro Cop no Pride. Excelente em pé e ótimas defesas de queda. Campeões nas respectivas categorias. Só que a unidimensionalidade, por espetacular que fosse,  não evitou a derrota do croata nas mãos do Último Imperador. Acho que para o Adesanya é só questão de tempo até se deparar com alguém com mais versatilidade. Mas tendo em vista o plantel atual dos médios, ainda terá uma boa sobrevida.

Agora, falar em Miocic? Com aquele peso, boxe e wrestling? Isso aí eu nem comento.

boa lembrança do CC. 

analisando um pouco a categoria acho até que o Adesanya pode vencer novamente um Whittaker da vida, o Cannonier pq o gás é duvidoso (mas tem chances na brutalidade)...

Tem o Hermansson, o Till... é aguardar

mas concordo que acho que já já aparece alguém que leve esse cinturão. Confiava muito no jogo do Romero, mas o bicho parece que é louco, ficou ali plantado esperando, esperando.. até acabar a luta kkkk

 

e falar do Miocic é piada de mal gosto mesmo

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pô irmão perfeito eu fã de trocação em geral e se vc pesquisar vai ver que sempre falei Adesanya faz o mesmo jogo no kickboxing no MMA sem tirar nem por ele lembra muito Anderson Silva acho o Anderson prime melhor que ele mas ele tá em desenvolvimento no MMA ainda.

Mas no MMA em si Jones é superior os dois tem mesmo idade praticamente não seria moleza pro Jones mais quem parou as quedas dele?

Hj o Adesanya é um cro.cop defesa de queda e stricker top( dizem que o MMA evoluiu mais já percebeu que ser completo é bora poucos?)

Pois é. O AS me surpreendeu quando fez Jiu contra o Wrestler Falador, e quando pegou o Dan Henderson então, fechou a conta pra mim de que o Jiu dele era de verdade.

O Israel é isso aí, é um cara bom em defesa de quedas e ótimo striker. Mas vejo um diferencial, se ele é azul em Jiu, pode significar que ele continua seu caminho pra se tornar completo. Mas mesmo que seja completo, não significa que ele vai se tornar o Cara a vencer o JJ ou os Top dos Meio Pesados ou dos Pesados. O Tyson não era completo nem no Boxe, mas era um Top Brawler no que ele fazia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito eu falei isso aqui nesse instante Adesanya é um Cro Cop e até falei será que o MMA evoluiu tanto assim?

2005 o croata fez história desse jeito já Adesanya faz 15 anos depois com o estilos de lutar parecido.

Muito haterismo contra pessoas do Anderson já me falaram que o Minotauro é um babaca o vi uma duas vezes mas dizem que ajuda todos mundo.. uns contam diferente difícil dizer..

Mas o atleta foi gênio  e fez a categoria parecer fraca, um bom wrestling estilo Romero com mais vontade de vencer ou o próprio jacaré ou Sonnen parariam o Israel.

Borracha talvez seja fazendo um jogo RDA pega o avião e mora com o Rafael Cordeiro fica nessa só de boxe com o coach baiano que isso é vida curta tô falando da minha terra ainda .

 

Boas lembranças, Nego. O Sonnen fazendo uma luta parecida com a primeira contra o AS pararia o Adesanya. Atacando sem parar e sem dosar o gás. Só a genialidade do brasileiro conseguiu aquele milagre que o salvou na última hora.

E realmente o Borrachinha tem duas características que o Cordeiro valoriza bastante: é novo e não tem medo de treinar, gosta de penar bastante nos treinos. Se vai treinar com o Rafael, vai ficar realmente assustador e terá muita chance de se tornar campeão. Olha o que conseguiram o Werdum e o RDA!

Não sei como ele não pensa nisso, principalmente porque é um atleta que segue estratégia e ouve córner. Nisso o Cordeiro é gênio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Concordo bastante com isso, pipo. O Adesanya teria que subir de categoria, e o Jones tem que cortar peso para lutar. Na hora do frente a frente a diferença, inclusive de força, não será pequena.

 

Então, isso que você postou casa com o Weidman x Dominick. Mesmo tendo durado pouco, deu pra ver que o Weidman se frustrou quando mal conseguia mexer com o Reyes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, pipo disse:

boa lembrança do CC. 

analisando um pouco a categoria acho até que o Adesanya pode vencer novamente um Whittaker da vida, o Cannonier pq o gás é duvidoso (mas tem chances na brutalidade)...

Tem o Hermansson, o Till... é aguardar

mas concordo que acho que já já aparece alguém que leve esse cinturão. Confiava muito no jogo do Romero, mas o bicho parece que é louco, ficou ali plantado esperando, esperando.. até acabar a luta kkkk

 

e falar do Miocic é piada de mal gosto mesmo

Bem isso mesmo, pipo. Todos esses que você citou teriam muita chance. Acho que o Till faria uma boa frente. E o Cannonier seria interessante nos dois primeiros rounds. Muito boas lembranças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Loucus disse:

Então, isso que você postou casa com o Weidman x Dominick. Mesmo tendo durado pouco, deu pra ver que o Weidman se frustrou quando mal conseguia mexer com o Reyes

Verdade, Loucus. E para mim ainda teria o diferencial da genialidade do JJ, que poderia até não ter a mesma capacidade de striking, mas a maior versatilidade, aliada à capacidade soberba de saber usar cada fundamento na ocasião certa, tirariam a importância da disparidade nesse único pormenor. 

E acho que o Reyes foi um pouco supervalorizado por conta da luta com o JJ, mas eu já havia dito aqui que se lutasse do mesmo jeito contra o Jan, correria o risco de perder. Os fundamentos que usou não ajudariam muito contra um nocauteador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pitaco sobre o Borrachinha x Israel. O que facilitou a vida e fez parecer fácil foram pelo menos 2 erros crassos:

Primeiro não se faz uma estratégia similar à do Romero sem ter defesa de low kick. 

Segundo se a estratégia era essa (e me pareceu desde os primeiros segundos de que era fazer o que o Romero fez, só que melhor) ele não poderia ser contido pelos Córners de tentar explodir nos 2 momentos que o Israel ficou aberto. Só isso já teria mudado o rumo da luta e, quem sabe, poderia advir a vitória com um pouco de sorte.

Mas, vou ressaltar outra vez, vi umas pós luta do Adesanya e ele é bem consciente de que é bom, de que sabe ler a luta e o adversário; e por ele dar muita importância ao Chefe da City Kickboxing e ao pai dele (no episódio que pintou o cabelo de rosa), isso tudo me mostra que ele não vai ser só um KickBoxer no mundo do MMA. Ele já tem ótima defesa de quedas, já é Azul de Jiu, então ele está melhorando sempre. Haja vista que ele quase não tem nocautes no Kick enquanto no MMA ele virou sinônimo de Nocauteador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, masterblaster disse:

Verdade, Loucus. E para mim ainda teria o diferencial da genialidade do JJ, que poderia até não ter a mesma capacidade de striking, mas a maior versatilidade, aliada à capacidade soberba de saber usar cada fundamento na ocasião certa, tirariam a importância da disparidade nesse único pormenor. 

E acho que o Reyes foi um pouco supervalorizado por conta da luta com o JJ, mas eu já havia dito aqui que se lutasse do mesmo jeito contra o Jan, correria o risco de perder. Os fundamentos que usou não ajudariam muito contra um nocauteador. 

Sim, se a luta ocorrer dentro de um ano acho que não dá pro Adesanya. O que muda conforme o tempo passar. Pq o JJ se estraga a si mesmo. Já o Israel é um gênio feito à base de muito esforço, e tende a melhorar. O JJ já é um Gênio Nato, é um Stricker muito mais forte e mais versátil. Bom, o fator tempo é que definirá pra mim, quem terá mais chances. Pq apesar da idade parecida, o Israel é mais novo que o JJ e quanto mais o tempo passa, mais a diferença de idade entre eles vai se acentuar. E o JJ tem a ele mesmo como um grande adversário a ser vencido. E esse adversário está em briga constante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, tem a diferença da pujança física. Essa diferença só se tira daqui uns 8 anos. Antes não. O Jones tem muito mais estrutura, apesar do mesmo biotipo, morfologia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Barbas disse:

"Mas tenho que falar com Eugene, porque até mesmo ele falou algumas coisas sobre Stipe Miocic"

O cara tá insinuando desafiar o campeão dos pesados com essa carcaça, sem nunca ter feito sequer uma luta na 93?

Menos, Adesanya, menos. Tá pensando que tu é o Antony 'Rumble' Johnson? rs

 

Israel ja enfrentou pesos pesados fora do UFC...nao duvido nada desse lutador...o AS no Seu auger tambem poderia enfrentar um peso pesado...e pra mim Israel e melhor que AS...Israel na light weight tem grandes chances que ganhar um cinturao...se fizer um trabalho adequado de ganho de massa...tecnicamente ele e melhor que qualquer um hj...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Loucus disse:

Sim, se a luta ocorrer dentro de um ano acho que não dá pro Adesanya. O que muda conforme o tempo passar. Pq o JJ se estraga a si mesmo. Já o Israel é um gênio feito à base de muito esforço, e tende a melhorar. O JJ já é um Gênio Nato, é um Stricker muito mais forte e mais versátil. Bom, o fator tempo é que definirá pra mim, quem terá mais chances. Pq apesar da idade parecida, o Israel é mais novo que o JJ e quanto mais o tempo passa, mais a diferença de idade entre eles vai se acentuar. E o JJ tem a ele mesmo como um grande adversário a ser vencido. E esse adversário está em briga constante.

Do meu ponto de Vista JJ tem na Luta em pe sua maior deficiencies tecnica, que e compensada pela envergadura...mas tecnicamente e um stricker sofrivel...tecnicamente e pe Israel esta muito a frente...mesmo hj JJ sendo favorito ainda acho que Seria Uma Luta bem interessantes...e pra mim esses embates nas redes sociais ja tem o objetivo de Uma super Luta...acredito que essa aconteca nos proximos 2 anos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Loucus disse:

Meu pitaco sobre o Borrachinha x Israel. O que facilitou a vida e fez parecer fácil foram pelo menos 2 erros crassos:

Primeiro não se faz uma estratégia similar à do Romero sem ter defesa de low kick. 

Segundo se a estratégia era essa (e me pareceu desde os primeiros segundos de que era fazer o que o Romero fez, só que melhor) ele não poderia ser contido pelos Córners de tentar explodir nos 2 momentos que o Israel ficou aberto. Só isso já teria mudado o rumo da luta e, quem sabe, poderia advir a vitória com um pouco de sorte.

Mas, vou ressaltar outra vez, vi umas pós luta do Adesanya e ele é bem consciente de que é bom, de que sabe ler a luta e o adversário; e por ele dar muita importância ao Chefe da City Kickboxing e ao pai dele (no episódio que pintou o cabelo de rosa), isso tudo me mostra que ele não vai ser só um KickBoxer no mundo do MMA. Ele já tem ótima defesa de quedas, já é Azul de Jiu, então ele está melhorando sempre. Haja vista que ele quase não tem nocautes no Kick enquanto no MMA ele virou sinônimo de Nocauteador!

Bem colocado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, masterblaster disse:

Verdade, Loucus. E para mim ainda teria o diferencial da genialidade do JJ, que poderia até não ter a mesma capacidade de striking, mas a maior versatilidade, aliada à capacidade soberba de saber usar cada fundamento na ocasião certa, tirariam a importância da disparidade nesse único pormenor. 

E acho que o Reyes foi um pouco supervalorizado por conta da luta com o JJ, mas eu já havia dito aqui que se lutasse do mesmo jeito contra o Jan, correria o risco de perder. Os fundamentos que usou não ajudariam muito contra um nocauteador. 

Eu tenho uma teoria que Reys e Gustafsson tem jogo que leva perigo ao Jones o mesmo pela altura , alcance e boxe.

E Adesanya até agora provou não ter grappling pra suportar um Jones muito mais forte e pesado e que tem recursos pra sobreviver em pé diferente do borrachinha eu vejo atributos técnicos no Jones muito melhores .

Tanto Suécia e Reys sucumbiram a lutadores de punch ambos fizeram suas lutas contra o Jones ambos  pra mim venceram.

Jones tem muita dificuldade com oponentes altos com trocação boa o Marreta chutou as pernas faltou combinar melhor e joelho também ficou muito machucado.

Jones mostrou uma falha ala borrachinha nessa luta não bloqueia nada e marreta marcou diversos chutes complicado quem não faz isso perde a canela  caso bloqueio feito na hora  depois dizem que calejamento não existe.. eu uso com a planta do pé as vezes tanto na canela quanto na coxa impedindo um chute vindo vi num filme Kung Fu e dar certo kkk.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, pipo disse:

o Jon Jones vence onde ele quiser vencer. É outra pegada, é um volume muito maior de armas pra serem usadas..

o Adesanya iria fazer oq? Nocautear? Ganhar pontuando nos chutes, jabs? 

nunca..

É a mesma coisa que falo do Jon Jones nos pesados.. não se cria

 

um pouco? estão loucos

Sabe o que eu já percebi Pipo ? Sabe o jogador de futebol que faz uma partida boa e aparece gente chamando de craque...Que vai arrebentar na Copa...É seleção...

É a mesma coisa no MMA...O cara faz uma luta boa...Pronto...Johny Walker, Dominick Reyes e Adesanya vencem o Jon Jones...Chimaev será campeão nas duas categorias...

O Jones estupra o Adesanya...E o próprio Adesanya sabe disso...Só não vai admitir. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, fninja disse:

Eu achei muito estranha a ginecomastia ali, não acho que estava lá em outras lutas. Para mim tem cara de ciclo.

Ele disse que não sabe o que é e vai investigar...Eu acho que aquilo é bomba..O Adesanya apareceu muito rápido e na melhor forma fisica dele...Vai ser dificil me fazer acreditar em outra coisa hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora