pipo

Khamzat Chimaev vs Stephen Thompson - Confirmado

Recommended Posts

4 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Massa as observações que trouxe,  obrigado. Eu tenho que rever mesmo, já não me lembro muito bem das lutas do Ufc, por ex. Haha Mas pretendo ver em um futuro próximo e vou anotar minhas impressões para discutirmos. Sempre muito construtivo essa troca de ideias com colegas como você. Abs.

A recíproca é verdadeira, meu caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para se fazer justiça a crítica que fiz do Chimaev usar um Upper como contra golpe, estava revendo as lutas, e não foi um contra golpe, ele lançou o golpe primeiro, antes do oponente. Ele abaixa a cabeça para lançar o upper e o oponente joga a mão da frente logo em seguida. O oponente que tentou contragolpear, no caso. Mas mesmo assim, atacar com um upper é meio ousado. Mas achei a mão dele melhor reparando mais nas lutas que nas outras vezes, mas ainda tem que melhorar muito. Mas o fato de ter muito punch já ajuda bem, isso de te mesclar sempre o boxe a queda e clinch, nunca aparentemente quer só boxear, o que é muito bom para ele e ruim para os oponentes, que tem que defender ao mesmo tempo de um punch e das quedas. 

E algo interessante que eu não tinha percebido na primeira vez que vi, na última luta, que ele nocauteou o cara rápido, ele pisou no pé do oponente. Não sei se foi propositalmente ou não, mas isso explica o golpe ter entrado tão em cheio, o oponente não consegue reagir direito com o pé preso.

Ele me parece que tem muito ímpeto de finalização, mas não se expõe tanto, garanto o posicionamento e controle antes. É um lutador com bastante potencial, vamos ver.

Mas a movimentação dele em pé, por só andar para frente, parece ser um pouco falha. Um lutador com bom jogo de pernas pode frustrar ele bem. Mas se ele tiver gás para fazer esse jogo de abafar o tempo todo, vai ser dor de cabeça para qualquer um. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema para o Thompson vai ser o mesmo do Conor contra o Khabib, se preocupar com quedas desvia o foco pra possíveis golpes na cabeça e o Chimaev já mostrou que tem  velocidade com punch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, João P disse:

A luta não está confirmada né? 

Não, essa notícia é antiga. Já foi desmentida.

Eu comentei pq eu tinha feito comentários nela equivocados e quis me retratar. Hehe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora