pipo

Khamzat Chimaev vs Stephen Thompson - Confirmado

Recommended Posts

Sinceramente acho um risco o UFC casar essa luta.  Tá todo mundo curioso pra saber até onde vai esse russo.  E já vão colocá-lo contra o striker mais embaçado da categoria?   Thompson é o cara mais dificil de ser atingido.  Só lembro daquele erro contra Pettis onde dominava (pecou pela soberba) pq de resto ele chega a ser passivo para não ser agredido.  Masvidal não o achou.  Till pra mim foi derrotado por ele (e pra 90% dos analistas tb).  Qualquer outro ali poderia oferecer mais brechas em pé: Colby, Masvidal, até o próprio Usman.  Mas vão dar logo o WonderBoy p cara q nao enfrentou nenhum top 15 ainda?  não me parece inteligente.  Deixa ganhar cancha.  Aumentar mais o hype antes tocá-lo ao leão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Barbas disse:

Gostei da sugestão, muito bem pensado.

Mas acho difícil rolar, infelizmente.

Wonderboy tem 37 anos. Posso estar enganado, mas não vemos muito no UFC lutadores, nessa faixa de idade, indo pra categorias mais pesadas, em que terão de ganhar mais massa muscular para aguentar adversários mais fortes no peso de cima.

Abs,

e ainda com a lembrança que foi nocauteado por um cara da categoria de baixo... imagine um soco de um cara da categoria de cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Sinceramente acho um risco o UFC casar essa luta.  Tá todo mundo curioso pra saber até onde vai esse russo.  E já vão colocá-lo contra o striker mais embaçado da categoria?   Thompson é o cara mais dificil de ser atingido.  Só lembro daquele erro contra Pettis onde dominava (pecou pela soberba) pq de resto ele chega a ser passivo para não ser agredido.  Masvidal não o achou.  Till pra mim foi derrotado por ele (e pra 90% dos analistas tb).  Qualquer outro ali poderia oferecer mais brechas em pé: Colby, Masvidal, até o próprio Usman.  Mas vão dar logo o WonderBoy p cara q nao enfrentou nenhum top 15 ainda?  não me parece inteligente.  Deixa ganhar cancha.  Aumentar mais o hype antes tocá-lo ao leão

penso igual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Agora que eu me liguei... o título do tópico é “Khamzat Chimaev vs Stephen Thompson - Confirmado”. Sem reportagem nenhuma postada.

Quando ela surge no meio do tópico, o que diz é que “Ainda não há acordo fechado, mas o Wonderboy surge como plano A para o duelo”.

Ou seja, não tem nada confirmado, não da pra saber se essa luta realmente vai sair ?‍♂️

vou atualizar abaixo. Cesar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar do aumento das ações de Khamzat Chimaev , Stephen Thompson não vê razão para lutar com ele.

Foi noticiado recentemente que a próxima luta de Chimaev tinha sido fechada contra Thompson. Porém, “Wonderboy” não se interessou e preferiu enfrentar Leon Edwards ou Jorge Masvidal.

Isso foi posteriormente confirmado pelo presidente do UFC, Dana White também.

 

Falando em seu canal no YouTube , Thompson explicou ainda porque uma luta de Chimaev não faz nada por ele no momento.

“Não, eu não estou lutando com ele, cara. Quer dizer, simplesmente não faz sentido para mim neste momento ”, disse Thompson. “Estou classificado em 5º para lutar contra um cara que não está classificado? Você sabe o que eu quero dizer.

“… Eu lutei com muitos caras para chegar onde estou. E muitos outros lutadores lutaram com vários caras para chegar onde estão, então não vejo por que está tudo bem para ele pular para cima de todos. ”

Thompson e seu irmão então notaram como ele teve que lutar contra seis lutadores antes que pudesse obter seu primeiro oponente classificado, que foi Jake Ellenberger em 2015.

Mais tarde, ele enfrentaria um candidato do topo do ranking, o ex-campeão Johny Hendricks, em uma luta que foi marcada porque o último perderia o peso contra Tyron Woodley. No entanto, Thompson destacou que, pelo menos nesse ponto, ele estava classificado entre os 10 primeiros.

Dado que Thompson também tem 37 anos, não faz sentido para ele lutar contra um oponente não classificado, especialmente quando ele está tentando voltar à disputa pelo título. Mesmo que Chimaev esteja 3 a 0 no UFC e pareça destinado à liderança.

Thompson voltou à coluna de vitórias no UFC 244 após uma vitória por decisão unânime dominante sobre Vicente Luque. Essa vitória quebrou uma seqüência de duas derrotas para o ex-desafiante ao título, que agora está em busca de um oponente no topo do ranking para reivindicar outra chance pelo título.

Edwards ou Masvidal certamente fazem mais sentido nesse contexto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meio desse luta ou não contra o Wonderboy, o Neil Magny disse que faz a luta.. é aguardar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC: Neil Magny se candidata a encarar Chimaev em main event do UFC: 'Por que a demora?'

Após Dana White confirmar que Khamzat Chimaev deve liderar um evento do UFC em Las Vegas (EUA), ao lado de um rival ranqueado, um importante nome da divisão dos meio-médios (77 kg) já se colocou à disposição para encarar a nova sensação da companhia.

Em sua página oficial no Instagram, Neil Magny afirmou estar preparado para medir forças com o russo naturalizado sueco em novembro, mês em que a organização deve voltar a promover edições na cidade norte-americana, depois da passagem pela Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU). Atual décimo colocado no ranking peso-meio-médio do Ultimate, Magny vem de três triunfos consecutivos, todos conquistados em 2020. O mais recente, diante do ex-campeão da divisão Robbie Lawler, por pontos, no último mês de agosto. E o americano não parece preocupado com a rápida ascensão de Chimaev na liga e escolheu justamente o sueco como sua potencial nova vítima.

Por sua vez, Khamzat Chimaev se tornou um dos lutadores mais comentados do UFC nos últimos tempos, tudo isso com uma trajetória de pouco mais de dois meses na organização. O sueco – que inclusive já estabeleceu um novo recorde na franquia ao vencer duas lutas no mais curto espaço de tempo (10 dias) – chama a atenção pela superioridade demonstrada sobre os rivais nos três confrontos vencidos por ele até aqui no octógono do Ultimate e pela confiança de quem já projeta chegar rapidamente ao topo nas duas divisões em que compete: meio-médios e pesos médios (84 kg).

Por que a demora? Eu estou pronto para brigar qualquer dia em novembro”, escreveu Magny na legenda da foto em que uma publicação confirma os planos do presidente do UFC em colocar Chimaev frente a frente com um rival ranqueado na luta principal de um futuro evento da liga.

Bem mais experiente, Neil Magny, de 33 anos, compete no MMA profissional desde 2010 e soma 24 vitórias e sete derrotas em seu cartel. Já Khamzat Chimaev iniciou sua trajetória na modalidade há pouco mais de dois anos e segue invicto em sua carreira após nove combates disputados.

 

https://www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/7496697/ufc-neil-magny-se-candidata-a-encarar-chimaev-em-main-event-do-ufc-por-que-a-demora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está ou não confirmada a luta?

Eu já tinha visto muitas lutas dele no youtube, mas até baixei  um torrent com todos as lutas desse russo para ver com calma.  Quem se interessar, o link é esse:

http://rutracker.org/forum/viewtopic.php?t=5922345

Esse site é ótimo, já até divulguei ele em um tópico da segundona, se não me engano.Tem vários bons torrents de artes marciais e MMA de forma geral. Só tem que colocar para traduzir a página para conseguir navegar minimamente, pq está tudo em russo. No Google Chrome é só apertar com botão direito em qualquer lugar da tela e clicar em 'tradutir site'. Confio no meu antivírus, ele nunca indicou nada, mas ele é mais 'silencioso', então não posso garantir a segurança para quem não tem um bom antivírus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Está ou não confirmada a luta?

Eu já tinha visto muitas lutas dele no youtube, mas até baixei  um torrent com todos as lutas desse russo para ver com calma.  Quem se interessar, o link é esse:

http://rutracker.org/forum/viewtopic.php?t=5922345

Esse site é ótimo, já até divulguei ele em um tópico da segundona, se não me engano.Tem vários bons torrents de artes marciais e MMA de forma geral. Só tem que colocar para traduzir a página para conseguir navegar minimamente, pq está tudo em russo. No Google Chrome é só apertar com botão direito em qualquer lugar da tela e clicar em 'tradutir site'. Confio no meu antivírus, ele nunca indicou nada, mas ele é mais 'silencioso', então não posso garantir a segurança para quem não tem um bom antivírus.

Qual é a sua análise sobre o q viu dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Está ou não confirmada a luta?

Eu já tinha visto muitas lutas dele no youtube, mas até baixei  um torrent com todos as lutas desse russo para ver com calma.  Quem se interessar, o link é esse:

http://rutracker.org/forum/viewtopic.php?t=5922345

Esse site é ótimo, já até divulguei ele em um tópico da segundona, se não me engano.Tem vários bons torrents de artes marciais e MMA de forma geral. Só tem que colocar para traduzir a página para conseguir navegar minimamente, pq está tudo em russo. No Google Chrome é só apertar com botão direito em qualquer lugar da tela e clicar em 'tradutir site'. Confio no meu antivírus, ele nunca indicou nada, mas ele é mais 'silencioso', então não posso garantir a segurança para quem não tem um bom antivírus.

Até onde tenho acompanhado, nada oficial ainda a não ser pelo interesse declarado de colocá-lo em um main event.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

no meio desse luta ou não contra o Wonderboy, o Neil Magny disse que faz a luta.. é aguardar

Foi Cogitado o D. Maia vs Chimaev  Tb , imagino que a equipe do Demian o aconselhou a recusar, bem como fez o Thompson,

é só acertar a luta com o Magny  

e veremos a verdadeira " Febre"  do  Russo e do que ele é feito.

Creio que vai passar no teste .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Qual é a sua análise sobre o q viu dele?

Fala, meu caro. Então, eu ainda não assisti todas as lutas e confesso que não lembrp direito, tenho que rever. Baixei a carreira dele até para fazer isso. Pelas lutas que eu vi dele no youtube, acho que ele é muito duro, mas tem padrões meio 'simples' para o hype que estão colocando, não mostrou muita versatilidade. Eu não lembro agora se ele dá um direto e vai pra double leg ou se ameaça ir para as pernas e solta um direto, as ele repete uns padrões meio simples que funcionaram com os adversários que ele pegou, mas não sei se ele não tem mais a mostrar e não teve tempo, ou se não tem algo além mesmo... Ele pegou um campeão de sambo e não conseguiu colocar pra baixo, mas a trocação do cara do sambo era bem fraca e lenta, acabou nocauteado por um erro dele mesmo. E o golpe que nocauteou foi um upper com a mão de trás como contra golpe, algo que acho que deixa explícito a imaturidade na trocação, pq é uma exposição muito perigosa fazer um contra golpe como ele fez. Ele não quedar me fez duvidar o wrestling dele, e apesar de ter muito punch, não mostrou uma trocação muito boa não,  fica com pé atrás como upper dado naquela situação, acho que ele está muito verde no striking ainda. Mas não sei o quanto evoluiu de lá pra cá. Tenho a impressão que se ele pegar um lutador melhor, que não caia nesse padrões e defenda as quedas ele pode se complicar. Se ele pegar o Thompson, por ex, eu acho que ele não conseguiria colocar pra baixo e não arrumaria nada na trocação. Mas um cara com muito punch pode sempre tirar um coelho da cartola em uma mãozada bem dada, né. hehe  Depois que eu rever eu posso falar com mais segurança, pq eu não estou lembrando tão bem, na época que eu vi eu comentei, mas já não lembro muito bem.

 

11 horas atrás, Rucci disse:

Até onde tenho acompanhado, nada oficial ainda a não ser pelo interesse declarado de colocá-lo em um main event.

 Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Fala, meu caro. Então, eu ainda não assisti todas as lutas e confesso que não lembrp direito, tenho que rever. Baixei a carreira dele até para fazer isso. Pelas lutas que eu vi dele no youtube, acho que ele é muito duro, mas tem padrões meio 'simples' para o hype que estão colocando, não mostrou muita versatilidade. Eu não lembro agora se ele dá um direto e vai pra double leg ou se ameaça ir para as pernas e solta um direto, as ele repete uns padrões meio simples que funcionaram com os adversários que ele pegou, mas não sei se ele não tem mais a mostrar e não teve tempo, ou se não tem algo além mesmo... Ele pegou um campeão de sambo e não conseguiu colocar pra baixo, mas a trocação do cara do sambo era bem fraca e lenta, acabou nocauteado por um erro dele mesmo. E o golpe que nocauteou foi um upper com a mão de trás como contra golpe, algo que acho que deixa explícito a imaturidade na trocação, pq é uma exposição muito perigosa fazer um contra golpe como ele fez. Ele não quedar me fez duvidar o wrestling dele, e apesar de ter muito punch, não mostrou uma trocação muito boa não,  fica com pé atrás como upper dado naquela situação, acho que ele está muito verde no striking ainda. Mas não sei o quanto evoluiu de lá pra cá. Tenho a impressão que se ele pegar um lutador melhor, que não caia nesse padrões e defenda as quedas ele pode se complicar. Se ele pegar o Thompson, por ex, eu acho que ele não conseguiria colocar pra baixo e não arrumaria nada na trocação. Mas um cara com muito punch pode sempre tirar um coelho da cartola em uma mãozada bem dada, né. hehe  Depois que eu rever eu posso falar com mais segurança, pq eu não estou lembrando tão bem, na época que eu vi eu comentei, mas já não lembro muito bem.

Assisti umas três lutas dele fora do UFC e não vi o mesmo nível de dominância que ele demonstrou quando entrou no evento. Ele teve vitórias seguras mas levou mais tempo para definir as lutas, mas sempre se ajustava ao que os oponentes apresentavam e finalizava a luta ou por nocaute ou submissão. O que ele apresentava em pé era sempre visando o chão, mas como os oponentes esperavam isso, das duas uma, ou defendiam uma queda ou tomavam uma pedrada, é o clássico dilema do striker ao enfrentar um grappler, o cara baixa a guarda para defender a queda e abre uma avenida para ser golpeado em cima.

Pontos fortes que reparei: Mão pesada, consegue colar nos adversários muito rápido para quedar, transiciona bem no solo sem se expor e controlando na maior parte do tempo, me parece ter melhorado muito o jogo pelo que apresentou no ufc, onde demonstrou uma dominância bem maior no controle de solo e um ground and pound muito mais agressivo e eficiente.

Incógnitas: Gás em lutas com mais de 3 rounds e a habilidade real dele na luta em pé (o que no caso dele não vejo como uma grande falha porque em geral ele impõe o próprio jogo sem grandes dificuldades).

Acho que ele apresenta um risco para muitos adversários nas duas categorias mas ainda pode encontrar dificuldades a depender do casamento de seu jogo. Contra o Thompson eu vejo dois cenários possíveis, Chimaev ser nocauteado se tentar a queda sem muito preparo ou conseguir derrubar e fazer parecer fácil. Magny poderia se garantir nos jabs mas é bem possível que seja encurralado na grade e quedado sem muita dificuldade. Nos médios eu vejo Vettori, Brunson, Hermanson, Whittaker e Romero como riscos grandes para ele no caminho até um title shot, mas sabemos que caminhos podem ser facilitados.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Rucci disse:

Assisti umas três lutas dele fora do UFC e não vi o mesmo nível de dominância que ele demonstrou quando entrou no evento. Ele teve vitórias seguras mas levou mais tempo para definir as lutas, mas sempre se ajustava ao que os oponentes apresentavam e finalizava a luta ou por nocaute ou submissão. O que ele apresentava em pé era sempre visando o chão, mas como os oponentes esperavam isso, das duas uma, ou defendiam uma queda ou tomavam uma pedrada, é o clássico dilema do striker ao enfrentar um grappler, o cara baixa a guarda para defender a queda e abre uma avenida para ser golpeado em cima.

Pontos fortes que reparei: Mão pesada, consegue colar nos adversários muito rápido para quedar, transiciona bem no solo sem se expor e controlando na maior parte do tempo, me parece ter melhorado muito o jogo pelo que apresentou no ufc, onde demonstrou uma dominância bem maior no controle de solo e um ground and pound muito mais agressivo e eficiente.

Incógnitas: Gás em lutas com mais de 3 rounds e a habilidade real dele na luta em pé (o que no caso dele não vejo como uma grande falha porque em geral ele impõe o próprio jogo sem grandes dificuldades).

Acho que ele apresenta um risco para muitos adversários nas duas categorias mas ainda pode encontrar dificuldades a depender do casamento de seu jogo. Contra o Thompson eu vejo dois cenários possíveis, Chimaev ser nocauteado se tentar a queda sem muito preparo ou conseguir derrubar e fazer parecer fácil. Magny poderia se garantir nos jabs mas é bem possível que seja encurralado na grade e quedado sem muita dificuldade. Nos médios eu vejo Vettori, Brunson, Hermanson, Whittaker e Romero como riscos grandes para ele no caminho até um title shot, mas sabemos que caminhos podem ser facilitados.
 

Massa as observações que trouxe,  obrigado. Eu tenho que rever mesmo, já não me lembro muito bem das lutas do Ufc, por ex. Haha Mas pretendo ver em um futuro próximo e vou anotar minhas impressões para discutirmos. Sempre muito construtivo essa troca de ideias com colegas como você. Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora